Fusivel piscas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fusivel piscas.

Mensagem  RickyFMX em Ter 04 Jan 2011, 00:20

Olá pessoal!

Depois de ter instalado os meus belos piscas, a moto já me fundiu 2 fusíveis dos piscas!

Alguém tem alguma ideia do que poderá ser?

Eu hoje notei que nos piscas de trás, uma das "massas" estava um pouco saída daquela borracha que tapa as fichas e que poderia tocar no quadro ou outra parte de metal na moto fazendo algum tipo de contacto e rebentando com o fusível... poderá ser dai?

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Re: Fusivel piscas.

Mensagem  padeiro666 em Ter 04 Jan 2011, 01:57

A mota denota, claramente, uma alergia a piscas, devido a uma bactéria que neles existe. A minha receita é tirá-los, através de uma dispendiosa operação, suportando o senhor os custos... Laughing
Não levem a mal.

padeiro666

Mensagem  nSilva89 em Ter 04 Jan 2011, 09:00

se era o da massa em principio isso nao da origem a rebentar com o fusivel... mas deves ter é outra ligaçao qualquer mal feita, a fazer mal contacto ou qualquer coisa assim... ja viste os restantes fios? os positivos é que se estiverem a aparecer e a tocar no quadro pode dar nisso...

outra hipotese é terem algum defeito.. :O

nSilva89

Mensagem  RickyFMX em Ter 04 Jan 2011, 10:28

padeiro666 escreveu:A mota denota, claramente, uma alergia a piscas, devido a uma bactéria que neles existe. A minha receita é tirá-los, através de uma dispendiosa operação, suportando o senhor os custos... Laughing
Não levem a mal.

lol! lol! lol!

nSilva89 escreveu:se era o da massa em principio isso nao da origem a rebentar com o fusivel... mas deves ter é outra ligaçao qualquer mal feita, a fazer mal contacto ou qualquer coisa assim... ja viste os restantes fios? os positivos é que se estiverem a aparecer e a tocar no quadro pode dar nisso...

outra hipotese é terem algum defeito.. :O

Tenho de ver bem isso!
Vou colar também um pouco de fita cola à volta das ligações dos piscas... depois se continuar é que tenho de começar a pensar noutras soluções.... thumbup

RickyFMX

Mensagem  nSilva89 em Ter 04 Jan 2011, 11:59

eu disse aquilo pois ja tive problemas semelhantes na mota de um amigo meu. acabamos por perceber que nas ligaçoes dos fios mesmo dentro dos piscas, um dos fios (agora nao me lembro qual) estava com a parte soldada a tocar numa outra porcaria (que ja nao me lembro o que era) basicamente aldrabamos aquilo de modo a nao se tocar uma cena na outra e ficou a bombar Very Happy

nSilva89

Mensagem  nSilva89 em Ter 04 Jan 2011, 11:59

ja agora, porque nao tiras os piscas? es como eu que gosta de ter os 4 piscas ligados ? Razz Razz acho que e a unica coisa que me faz nao os tirar xD

nSilva89

Mensagem  RickyFMX em Ter 04 Jan 2011, 12:08

nSilva89 escreveu:ja agora, porque nao tiras os piscas? es como eu que gosta de ter os 4 piscas ligados ? Razz Razz acho que e a unica coisa que me faz nao os tirar xD

Ando diariamente em Lisboa, habituei-me a eles...
Existem zonas por onde passo que tenho de ficar no eixo da via para virar para a esquerda, e gosto que os carros que vem lançados me vejam, e vejam o que estou a fazer!!!

Embarassed e sim, também gosto de ultrapassar as filas de transito com os 4 piscas ligados...

[BASOFE Mode] E gosto de fazer pisca quando ultrapasso este pessoal do fórum todo nos passeios! Twisted Evil [\BASOFE Mode]

RickyFMX

Mensagem  RickyFMX em Sex 14 Jan 2011, 13:20

Bom só para dizer que dia 9 isolei as fichas de ligação dos piscas e mudei novamente o fusível!

Tenho andado desde esse dia diariamente com os piscas a funcionar e nunca mais tive problemas, parece que o problema era mesmo um fio positivo ou de massa, ainda não sei, que tocava em alguma parte de metal onde não devia e rebentava-me o fusível!

Problem solved! bike

RickyFMX

Mensagem  nSilva89 em Sex 14 Jan 2011, 13:54

El President escreveu:Bom só para dizer que dia 9 isolei as fichas de ligação dos piscas e mudei novamente o fusível!

Tenho andado desde esse dia diariamente com os piscas a funcionar e nunca mais tive problemas, parece que o problema era mesmo um fio positivo ou de massa, ainda não sei, que tocava em alguma parte de metal onde não devia e rebentava-me o fusível!

Problem solved! bike

pois, era o mais natural Wink

contente de saber que ficou nice!!

abraço

nSilva89

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:38

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: