Portugal vs inspeções

:: Geral :: Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Portugal vs inspeções

Mensagem  hurik em Qui 13 Jan 2011, 18:31

Boas,

A muito que me pergunto como é que isso se passa por ai. Nao tenho conhecimento de qualquer inspeção para moto, vejo motos todas modificadas muitas peças racing e nada certificado com o numero E.

Por exemplo aqui na suiça sem E14 ou CH a moto simplesmente não passa a inspeção peças racing são multadas mota apreendida, etc.

Em portugal vejo muita coisa e no dia em que essas famosas inspeções (como para os carros) cairem vai haver muita gente a pé, e vocês o que pensam?

hurik

Re: Portugal vs inspeções

Mensagem  pedrotiago em Qui 13 Jan 2011, 18:39

eu vou ao estoril e vejo carros turbos sem catalisador nem panela, sem interioures, outros motores etc etc e teem matricula e inspecçao... achas que é a inspecçao que vai parar as motas alteradas? só pa quem quiser ou nao tiver conhecimentos minimos...

ja nem falo que essa inspeçcao falam falam falam mas ainda n vi nada Rolling Eyes

pedrotiago

Mensagem  carlosfilipe94 em Qui 13 Jan 2011, 18:41

Penso que nao deveria haver e espero que nao façam inspecçoes Smile

Mais uma despesa...nao obrigado!!

E realmente acho um disparate por exemplo por teres um disco de 280 e meteres um 320 ja nao passava! (isto acontece nos carros, possivelmente aconteceria nas motas) Neutral

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Mensagem  hurik em Qui 13 Jan 2011, 18:48

Pois é o que acontece aqui na suiça, se meto um disco nao homologado tipo flor (por exemplo os braking wave nao passam) sem um certificado E ou CH a moto nao passa. Pior como este pais nao esta na europa algumas peças E tambem nao passam mesmo se na europe esta tudo ok...

Até o bacalhau implica...sem falar nos db...

hurik

Mensagem  Nomack em Qui 13 Jan 2011, 21:01

Anda pa portugal e mina a tua mota toda a vontade Laughing

Nomack

Mensagem  hurik em Qui 13 Jan 2011, 21:10

Ai mino a Crf Smile

hurik

Mensagem  Lars em Qui 13 Jan 2011, 21:26

Basicamente as inspecções só vão servir para nos extorquírem mais um bocado de dinheiro e para perdermos uma tarde a meter a mota de origem, e voltar a metê-la como gostamos no dia seguinte.

Perdas de tempo... Rolling Eyes

Lars

Mensagem  carlosfilipe94 em Qui 13 Jan 2011, 21:27

Lars escreveu:Basicamente as inspecções só vão servir para nos extorquírem mais um bocado de dinheiro e para perdermos uma tarde a meter a mota de origem, e voltar a metê-la como gostamos no dia seguinte.

Perdas de tempo... Rolling Eyes

Exacto! Wink

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Mensagem  hurik em Qui 13 Jan 2011, 21:37

Pois tambem acho...

hurik

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 13 Jan 2011, 23:28

tal como há gente a deixar notas de 50€ no travão de mão dos carros , vai haver pessoal a deixar nota nos manómetros das motas , mas até lá , não se preocupem , que ainda vai faltar muito tempo Rolling Eyes

L_Cobain27

Mensagem  pedrotiago em Qui 13 Jan 2011, 23:31

99% das lc's e dtr's chumbam todas Laughing

pedrotiago

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 13 Jan 2011, 23:32

pra não falar nas cbr's naked que por aí andam , cbr's com escapes diferentes dos de origem , e material de origem , ninguém sabe dele , motas com nº de quadro diferente do livrete , e tantas outras coisas Rolling Eyes

L_Cobain27

Mensagem  hurik em Qui 13 Jan 2011, 23:41

bem no meu caso so mesmo o numero do quadro esta certo Laughing ...(mas ja tou a ver disso)

hurik

Mensagem  b12 em Sex 14 Jan 2011, 01:40

Só sei é que quando houver inspecções de motas eu abro uma loja de aluguer e montagem de escapes/espelhos/piscas rock

Na verdade, no nosso cantinho isso só vai ser mesmo relevante é quando o estado olhar para as motas e pensar que lhes quer extorquir ainda mais dinheiro(sim porque as tabelas do Imposto de circulação mantêm-se intocaveis há anos e em alguns casos a preços exorbitantes, pagamos o mesmo que um carro nas auto-estradas e ainda não podemos andar na via do BUS ) e isto denota que o mercado das motas ainda não é suficientemente grande para o estado alterar a lei para ir chular (ainda) mais este sector

b12

Mensagem  RickyFMX em Sex 14 Jan 2011, 09:59

L_Cobain27 escreveu:motas com nº de quadro diferente do livrete , e tantas outras coisas Rolling Eyes

Acho que esta é a única coisa em que acho que as inspecções são boas.
Para acabar com trafulhices e reduzir o mercado negro das peças (motos roubadas)...

b12 escreveu:Só sei é que quando houver inspecções de motas eu abro uma loja de aluguer e montagem de escapes/espelhos/piscas rock

Queres sociedade? pirat

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  jeremy em Sex 14 Jan 2011, 14:20

Queres sociedade? pirat [/quote] x2

jeremy

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 17 Jan 2011, 05:26

El President escreveu:
L_Cobain27 escreveu:motas com nº de quadro diferente do livrete , e tantas outras coisas Rolling Eyes

Para acabar com trafulhices e reduzir o mercado negro das peças (motos roubadas)...

como deves saber , operações stop , iriam reduzir bastante isso , e mesmo , o normal mandar parar , para pedir seguro , carta , e verificar esses dados , evitariam que certas motas assim andassem , porque acho que qualquer motard passa a vida de volta da mota , enquanto que os carros , deixam abandalhar até que páram .

acho que nenhum de nós mexe na mota para que a mota deixe de ficar segura , etc , os melhoramentos que são feitos são também a nivel de travagem , etc Wink

L_Cobain27

Mensagem  pedrotiago em Seg 17 Jan 2011, 12:31

L_Cobain27 escreveu:
El President escreveu:

como deves saber , operações stop , iriam reduzir bastante isso , e mesmo , o normal mandar parar , para pedir seguro , carta , e verificar esses dados , evitariam que certas motas assim andassem , porque acho que qualquer motard passa a vida de volta da mota , enquanto que os carros , deixam abandalhar até que páram .

acho que nenhum de nós mexe na mota para que a mota deixe de ficar segura , etc , os melhoramentos que são feitos são também a nivel de travagem , etc Wink

x2

apanham-se com cada azeiteiro de carro nas oficinas... no ano passado foi um velho á oficina onde tava a estagiar a dizer que o carro falhava, fomos ver a ultima revisao tinha sido á 100.000km, ele só metia pastilhas no carro Mad

em relaçao ás motas, a malta anda sempre atenta ao desgaste do material etc pa tar tudo sempre 100% fiavela...

pedrotiago

Mensagem  andre em Qua 11 Jul 2012, 14:00

Parece que afinal sempre vão haver para motos com cilindrada superior a 250cc Evil or Very Mad

andre

Mensagem  Caetano em Qua 11 Jul 2012, 14:59

andre escreveu:Parece que afinal sempre vão haver para motos com cilindrada superior a 250cc Evil or Very Mad

Sad

Caetano

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:19

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: