EMBRAIAGEM XR 650R HELP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

EMBRAIAGEM XR 650R HELP

Mensagem  sandro em Qua 09 Fev 2011, 12:19

boas pessoas tou com problemas com a embraiagem da minha xr já tenho visto noutros sites que é preciso ter cuidado com a afinaçao da embraiagem mas nao sei ao certo o que querem dizer é logico que tem de se deixar uma folga no cabo mas tirando isso nao sei ; mas a minha já deve de ter dado o bafo porque com o motor a trabalhar já custa a entrar e a tirar mudanças e quando paro num sinal ela vai a baixo porque esta a puxar muito pela embraiagem que já nao tem mais afinaçao se aperto demais patina se nao aperto nao desengrena; agora o que eu queria saber é se há algumas dicas em relaçao á embraiagem visto que em principio vou troca-la( equivalente á de origem) no sabado já vi pessoal que dizem para meter mais um disco outros molas reforçadas etc ; será que me podem ajudar ? arsenal

sandro

Re: EMBRAIAGEM XR 650R HELP

Mensagem  sm76 em Qua 09 Fev 2011, 14:48

o melhor é levar a XR a 1 mecanico de confiança, depois logo decides

mas se esta assim tao mau , se calhar é melhor por tudo novo e aproveitas o que der para futuras utilizações

Última edição por sm76 em Qui 10 Fev 2011, 08:48, editado 1 vez(es)

sm76

Mensagem  zipper em Qua 09 Fev 2011, 14:55

Se vais trocar compra um kit EBC reforçado: discos + molas.Fica resolvido e a diferença de preço é minima.

zipper

Mensagem  sandro em Qua 09 Fev 2011, 17:00

é pá já me estou a passar com aquela porcaria , porque foi de um dia para o outro que começou a ficar assim ainda hoje tive de roda da mota a tentar perceber o que poderia ser até o nivel de oleo eu tentei ver mas nao consegui perceber nada daquilo porque é a primeira mota que o oleo se ve a quente ; primeiro tirei a vareta com a mota atrabalhar ia levanda com oleo nas trombas e depois para enrroscar a vareta foi o cabo dos trabalhos; vai lá vai " ás vezes podia nao ter oleo e custar a embraiar,sei lá" o mais estranho é que com a embreagem apertada assim que se mete uma mudança é quase como a metesse directa sem embreagem e sente-se a mota a querer andar para a frente; supostamente com a embreagem nas lonas as mudanças continuam a entrar bem"a relantin" e só depois em rotaçao patina ,ou estarei enganado, já agora zipper parabens pela reconstruçao da tua xr admiro-te por isso eu já nao tinha paciencia para uma coisa dessas, voltando á embreagem EBC ou outras; preços e onde posso arranjar isso cá em portugal para ontem hammer hammer hammer

damn (já estou é a ficar arrependido de ter trocado a minha gsxr750r pela xr650r ) damn

sandro

Mensagem  zipper em Qua 09 Fev 2011, 17:27

Parece-me que tens a embraiagem mal afinada.Nunca pode meter mudanças dessa maneira.O maximo que pode acontecer e ela patinar e nesse caso precisa um nova.

Verifica a folga do cabo e o nivel de oleo a quente.Se mesmo assim tiver tudo bem, então deita a mota sobre o lado esquerdo um par de horas e tira a tampa da embraiagem. Verifica o estado dela. Pode se dar o caso de só precisares dos discos de fricção e os metálicos estarem em condições.
Se tiver todo o conjunto nas lonas compra EBC.Onde não te sei dizer.Compro tudo na net.

Para peças originais , na Honda.

zipper

Mensagem  sandro em Qua 09 Fev 2011, 21:21

ja desmontei e estava tudo em condiçoes os discos estavam impec nao tinham folga nem nada ;já tenho a cabeça em agua e nao sei o que sera ; podera ser da molas que já nao tenham força suficiente ?já agora alguem sabe que quantidade de oleo a mota tem de ter é que eu tirei so o bujon do quadro nao tirei mais nada e nao saiu oleonenhum pela embreagem e onde é o bujon do motor para tirar o oleo todo para fazer a muda de oleo? damn damn damn damn damn damn damn damn damn damn damn damn damn

sandro

Mensagem  zipper em Qua 09 Fev 2011, 21:32

então como é que verificaste o nivel de oleo???

zipper

Mensagem  sandro em Qua 09 Fev 2011, 21:42

nao cheguei a ver porque a minha intençao era so ver se os discos estavam na sucata o oleo que tirei voltei a mete-lo no quadro para testar qual é o meu espanto quando pus a mota a trabalhar a embreagem já estava boa normalissima pensei eu bom é só fazer a muda do oleo e tá a andar devia ser alguma coisa mal montada sei lá ; mas para minha tristeza e desalento ao fim de um bocado já estava na mesma por isso já nao sei o que pensar será das molas pasmadas ; poderá ser??

sandro

Mensagem  zipper em Qua 09 Fev 2011, 21:49

é uma possibilidade, mas pouco provavel..
toma cuidado com isso do oleo....um sintoma tipico da falta de oleo é mudanças dificeis de engrenar e embraiagem com funcionamento estranho...dás cabo da cabeça antes de esturricares a embraiagem...

Muda-lhe o oleo, verifica a quantidade correcta e muda o filtro também...vê se não há particulas metálicas no oleo..

zipper

Mensagem  sandro em Qua 09 Fev 2011, 22:38

acho que já sei o que pode ser o ultimo disco estava mal montado e como ja estava assim voltei a monta-lo incorrectamente porque acabei de sacar o manual de oficina e tá lá o esquema com fotos da mantagem correcta o que eu nao percebo é como é que a mota andava mais o menos com o disco mal montado mas amanha vou comprar as molas e vou experimentar em relaçao ao oleo se nao esta de nivel já a comprei assim e tenho de rever essa situaçao visto que tenho a mota á um mes e só andei nela 3 ou 4 vezes mas o que o vendedor me disse foi que a nivel de cilindro foi tudo reparado á pouco tempo e tambem nao noto que a mota faça fumo para consumir oleo parece que em caso de purgar o oleo todo e filtro leva cerca de 2 l

sandro

Mensagem  HenriquesSM em Sex 20 Maio 2011, 19:06

sandro escreveu:ja desmontei e estava tudo em condiçoes os discos estavam impec nao tinham folga nem nada ;já tenho a cabeça em agua e nao sei o que sera ; podera ser da molas que já nao tenham força suficiente ?já agora alguem sabe que quantidade de oleo a mota tem de ter é que eu tirei so o bujon do quadro nao tirei mais nada e nao saiu oleonenhum pela embreagem e onde é o bujon do motor para tirar o oleo todo para fazer a muda de oleo? damn damn damn damn damn damn damn damn damn damn damn damn damn

se não saiu óleo pela tampa da embraiagem a situação é grave.

Para sacares o óleo do motor, tens de tirar o parafuso do bijom que fica logo a baixo da tampa de embraiagem.
Mas antes de mexeres deves ver e ler bem o manual.

j

HenriquesSM

Mensagem  sandro em Sex 20 Maio 2011, 19:21

já esta tudo em ordem os discos estavam quimados o antigo dono devia de ter o cabo muito esticado e queimou os discos já tem um kit de embreagem nova com molas reforçadas e foi feita a revisao completa com afinaçao de valvulas e carburador e com direito a um K&N e tudo agora esta que é um mimo arsenal arsenal rock rock thumbup

sandro

Mensagem  rui moedas em Qui 06 Jun 2013, 22:58

estava a ler a tua mensagem e a pensar, mas que raio a mota não da problemas, ele tem alguma coisa mal montada! a mota leva 1 litro , 7 de óleo com filtro de óleo e tudo, eu tive uma xr de 2001 a 2003 e agora tenho outra transformada em supermoto, nunca tive nenhum problema, e mesmo esta que tenho agora que estava farta de bater mato só lhe troquei os casquilhos todos, rolamentos, caixas de direção, e no motor foi só trocar óleo filtro, e anticongelante, esta a trabalhar muito bem como é habitual numa XR , julgo que agora vais gostar da tua porque é uma mota divertida que não dá problemas, pelo menos que eu tenha conhecimento! eu escolhi esta mota para fazer uma supermoto e esto maravilhado, curva que se desunha!!! Laughing

abraço e boa sorte

rui moedas

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:23

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: