Pneus SM...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pneus SM...

Mensagem  konsalik em Dom 13 Fev 2011, 12:37

Na DTR sempre meti os Bridgestone BT090 e o resultado foi sempre optimo! Na KTM tbm os meti, mas agora que começo a abusar um pouco mais, noto que o pneu da frente começa a ceder cedo de mais... Ja o de trás continua ao melhor nivel.

Que pneu voçes recomendam para a frente tendo em conta que a mota é uma KTM 640LC4 .

konsalik

Re: Pneus SM...

Mensagem  GilPedro em Dom 13 Fev 2011, 14:21

Boas eu na minha tenho Metzeler Racetec Drift de slik com rasto aberto, e um peneu que com estrada molhade e preciso ter cuidado mas em estrada seca e um espetaculo! Aconselho se nao andas a chuva no meu caso a mota so sai da garagem com tempo mais o menos

GilPedro

Mensagem  pedro fernandes em Dom 13 Fev 2011, 18:55

na minha tt tenho pirelli diablo na husaberg michelin pilot dos pirelli nao tenho nada a apontar dos michelin ainda nao andei o suficiente para ter opiniao mas a malta aqui do forum usa muito e dunlop mutant

pedro fernandes

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 13 Fev 2011, 22:12

eu usava BT-016 e não tinha que dizer Wink

L_Cobain27

Mensagem  andre em Sab 19 Mar 2011, 02:41

vai experimentando e ver quais os que gostas mais é a melhor forma de saberes,embora saia um pouco caro as vezes que errares.
para o carro existem oficinas que vendem pneus a meio gasto vê se na tua zona fazem o mesmo para motos assim podes experimentar as varias marcas.
boa sorte com a escolha rock

andre

Mensagem  R6_Blue em Sab 19 Mar 2011, 10:32

Boas

Se andas so em seco, opta por algo mais hardcore e sempre em versao soft ou media pelo menos.

Metzeler Racetec soft ou medio
Continental Conti Race soft ou medio
Michelin (versao Supermoto, penso que se chamam SMC ou SMR)

O mal destes pneus é que com chuva a aderencia é uma miseria, mas em seco parece chiclet, e tambem se desgastam mais rapido...mas disfrutas bastante mais e com mais segurança a curvar Cool

R6_Blue

Mensagem  L_Cobain27 em Sab 19 Mar 2011, 13:57

tens sempre a hipótese de pneus com bicomposto ou tricomposto , que o centro do pneu é de uma borracha mais dura para causar menos desgaste e ter menos atrito em recta , e a borracha nas laterais do pneu é mole para que agarre bem em curva Wink

L_Cobain27

Mensagem  sergio_XT24 em Dom 20 Mar 2011, 00:02

Eu na minha XT gastei 2 MAXXIS GoldSpeed e era a loucura, agora tenho bt-014 (ja não consigo arranjar os maxxis aquele preço) e não tenho nada a apontar. Atrás também tenho b90R, ainda é novo, não posso dar grande feedback. Costumava usar o b92R, muito bom, agora meti este para experimentar visto dizerem que é mais adequado para SM.

sergio_XT24

Mensagem  nunes09 em Dom 20 Mar 2011, 13:07

Mete um bom pneu a frente, e um pneu mais rijo atrás! xD
Como a frente anda sempre no ar acaba por não se gastar!

nunes09

Mensagem  BroLy em Dom 20 Mar 2011, 13:18

Epá na Husaberg tenho os que vem de origem Michelin Pilot e são porreiros, noto é que atrás podia levar um 160 para ter maior superficíe de contacto em curva, mas em termos de aderência é porreiro.

Na KTM já tive slicks sem rasgos, já tive 2 Goldspeed slicks com rasgos, há uns meses atrás tive que trocar o de trás porque já estava careca.
Agora ando com slick com rasgos à frente e com 1 pneu coreano +- barato atrás.

Ela não se comporta mal com esse coreano atrás, ainda ontem lá na Arrábida fazia as curvas +- rápido e dava barrote a sair de curva e nunca fugiu ..

Ando a ponderar depois de gastar os Michelin Pilot na Husaberg, experimentar esses pneus específicos para SM, os tais com desgaste rápido, para ver como são ..

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  Jorge Dias em Seg 21 Mar 2011, 23:44

Cool eu tenho Dunlop Mutant nas duas rodas e só tenho a dizer bem, agarram-se lindamente e entro e saio das curvas com confiança e segurança, como são relativamente novos não posso definir o tempo de desgaste mas já têm 1 track-day e quase 1000 kms em cima e estão como novos. resta saber se á chuva t b se portam assim. de qualquer modo recomendo Cool

Jorge Dias

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:03

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: