Alterar sistema de escape

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alterar sistema de escape

Mensagem  N@ndo em Qui 17 Fev 2011, 10:00

Como vem surgindo em alguns sitios do fórum esta questão, decidi levantá-la aqui.... (o insolente do nsilva89 não me obedeceu, tive de ser eu a fazer... Smile Smile Wink Wink)

O que vocês acham? Eu acho que dependerá muito da mota em si... motas com catalizadores... sou da opinião que se deve pôr uma linha de escape completa... (mas não numa 125 ou numa 250, aí acho que não compensa o custo/benefício), para assim se extraír o "sumo" todo que a mota poderá dar...

Eu falo pela minha mota, antes de desabilitar a sonda e retirar a ponteira, o comportamento não tinha nada a a ver para pior... com o DB-Killer o meu escape não faz um som nada por aí além... sem DB-Killer é outra conversa... mas aí vai do bom-senso de cada um.

N@ndo

Re: Alterar sistema de escape

Mensagem  Jorge Dias em Qui 17 Fev 2011, 10:11

Cool eu acho que em termos de performance, alterar a linha de escape só por si não tras assim tanto "sumo", agora se for complementado com mapeamento de injeção ou afinação de carburador , já se nota diferença positiva.
na maior parte dos casos a malta altera sómente por uma questão estética e sonora e a relação preço / performance é desigual.
mas confesso que é um upgrade irresistivel Cool

Jorge Dias

Mensagem  Mr_Trecolareco em Qui 17 Fev 2011, 10:33

Acho que se é para mexer, tem de se mexer em tudo.

Escape + Admissão + Re-Mapeamento

Por isso é que a minha ainda está de orig€m lol Laughing

Mr_Trecolareco

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  OldMan em Qui 17 Fev 2011, 18:10

Se for para ficar a fazer mais barulho, acho que vale a pena. Barulho em 1º lugar e depois é que vem a performance.
Gosto que saibam onde estou sem ter que me esforçar.

OldMan

Mensagem  Mr_Trecolareco em Qui 17 Fev 2011, 20:14

Barulho não é sinónimo de segurança, pode ajudar numa ou outra ocasião mas o mais importante é termos juizo e uma condução defensiva. Nao faltam ai é acidentes com pessoal com escapes de rendimento bem barulhentos!

No meu caso o escape é bom porque retira uns 5/7kgs à mota e além disso acrescenta performance cheers

Mr_Trecolareco

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 17 Fev 2011, 22:09

depende de mota pra mota na minha opinião .

e abdicando do barulho , a XTX como é o que tem sido tão falado , não é uma mota que valha investimentos muuuito loucos como escapes , etc , mais vale gastar o € em protecções e gasolina , como tivemos o exemplo da mota do Ratacups que levou material do bom e do melhor , e mesmo assim , apesar de ter acusado 50,..cv em banco de potência , não deixou de ser uma XTX , e para afinar foi o que foi Rolling Eyes

L_Cobain27

Mensagem  pedrotiago em Qui 17 Fev 2011, 22:52

Mr_Trecolareco escreveu:Acho que se é para mexer, tem de se mexer em tudo.

Escape + Admissão + Re-Mapeamento

Por isso é que a minha ainda está de orig€m lol Laughing

tens toda a razao, o problema é que a malta mete bufadeiras e tá bom, depois queixam-se que manda labaredas enormes Laughing

e ja nem falo que há motas com compensadores de gases, logo ao meter bufadeira e tirar o compensador tem-se que mexer na admissao, nem que seja por um filtro de ar de esp"a"cial e depois claro, ver a afinaçao do carburador ou o mapa...

pedrotiago

Mensagem  rossi em Sex 18 Fev 2011, 02:06

L_Cobain27 escreveu:depende de mota pra mota na minha opinião .

e abdicando do barulho , a XTX como é o que tem sido tão falado , não é uma mota que valha investimentos muuuito loucos como escapes , etc , mais vale gastar o € em protecções e gasolina , como tivemos o exemplo da mota do Ratacups que levou material do bom e do melhor , e mesmo assim , apesar de ter acusado 50,..cv em banco de potência , não deixou de ser uma XTX , e para afinar foi o que foi Rolling Eyes
Amigo é obvio que não deixa de ser uma xtx mas isso é como em qualquer mota em que investes dinheiro.
No que diz respeito a éssa mota como tive uma já dei a minha opinião em relação a ela com escapes aftermarket.
No meu caso a mota ganhou barulho, estética e perdeu 5,2 kg com os arrow. Como tambem tinha powercommander ainda éra uma difrença bem boa para as xtx stock.
Na R1 confésso que só comprei os termignoni por uma questão de estética e barulho pois performance éra o que não lhe faltava, mesmo de origem. Very Happy
Resumindo, se ouvér uns euros pra gastar acho que fazem muito bem em investir em linhas de escape, é outra pinta.

rossi

Mensagem  frances75 em Seg 21 Fev 2011, 14:17

Bem já que foi aberto o tópico relativo a escapes vou partilhar a minha opinião e as minhas experiencias relativo aos mesmos…
“Como disse noutro tópico, sempre fui louco por motas mas com 16/17 anos e que tive a minha primeira “mota” neste caso foi uma scooter…“
Antes deu ter a minha, o meu primo que também tinha uma scooter (gilera runner 50), de origem a qual aplicou um escape de rendimento ou escape de competição, a scooter só e volto a frisar só co escape ficou totalmente diferente. Na minha rua co escape de origem dava 70Km/h após a aplicação do mesmo deu logo 80Km/h! Quando comprei a minha (Aprilia Rally 50), o gajo tinha la um escape “caseiro” em que a ponteira era uma ponteira de Dt50 Lc, só fazia cagaçal, parecia uma metralhadora a disparar. Mandei vir um escape da Leo Vince, o Leo Vince RS que na altura custava cerca de 75€ mas os gajos enganaram se e mandaram vir o Leo Vince ZX. O ZX era o escape quera usado pra competição, soldado todo a mão e o seu preço era pouco mais do dobro do que do RS mas os gajos plo engano fizeram me uma atenção e comprei-o por “apenas” 150€…
Apliquei o escape e nada, não se arrastava… levei a scooter ao mecânico que também não tava a perceber o que se passava, quando se fez luz… tinha me esquecido de retirar o estrangulador, retirou se e ao por a scooter a pegar, bem o trabalhar era mesmo show e a diferença de andamento era mais do que muita parecia que tava alterada (o que passado uns tempos acabou por acontecer)…
Um colega Cuma Dt 50 Lc, aplicou la um Macra Tzr, afinou lhe o carburador e a diferença foi brutal mais tarde teve que mudar o pinhão de ataque pra compensar a diferença…
O meu irmão, quando comprou a Xt125x dele passado uns tempos aplicou lhe um escape completo da Arrow, nesse caso apenas se sentiu ca mota ficou mais solta…(o que pra mim, já é por si só rendimento)
Tenho um colega que competia no nacional de MotoCross e de enduro e todas as motas quele teve sempre lhe aplicou uma linha de escape…(fora o resto)
Tenho imensos colegas que tanto em scooters como com motas, em que lhe foram aplicados escapes mais ou menos valiosos, com mais ou menos afinações mais ou menos material alterado sempre me deram um parecer positivo…
Comprei agora umas panelas pra por na minha mota, vão ser trabalhadas e vai se fazer uma linha especificamente pa minha mota( quem vai fazer esse trabalho é um ex piloto de MotoCross/ enduro, que após um acidente se dedicou a fabricação de escapes e linhas de escapes(colectores) inclusive ele faz linhas prós nossos pilotos nacionais tanto pra o nacional de MotoCross/enduro bem como pró nacional de moto Gp). Quando tiver tudo pronto vou vos dar a minha opinião, quer seja positiva ou mesmo negativa! Ag. Como já disse e volto a dizer, um escape(completo) mais uns toques aqui e ali então ai sim a diferença torna-se brutal.
E se me perguntarem, “Achas que a diferença só com uma linha vale o preço do investimento?” Eu respondo com toda a honestidade: “Claro que sim, quanto mais não seja a nível estético como a nível sonoro, se não te der rendimento tal como desejas mexes aki e ali. E em todo caso, perderes nunca vais perder só tens é a ganhar!” :acelera:
Desculpem me pelo testamento…. LOLOLOLOL! Wink
Abraxo e boas curvas.

frances75

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:55

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: