Filtro do oleo montado ao contrário [AJUDA]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Filtro do oleo montado ao contrário [AJUDA]

Mensagem  OldMan em Seg 21 Fev 2011, 11:12

Boas.
Só agora me apercebi que montei o filtro do oleo ao contrário quando estive ontem a mudar o óleo.
Vejam a imagem: http://cl.ly/4icR

O filtro é o 6. Em vez de o meter do lado de dentro da mola virado para fora, meti do lado de fora, junto ao bujão mas virado para dentro.

O que me preocupa é: faz-lhe mal andar assim cerca de 2000km até à próxima mudnaça?

Se for preciso alterar isto quanto antes como é que posso fazer sem perder o óleo novo?

OldMan

Re: Filtro do oleo montado ao contrário [AJUDA]

Mensagem  frances75 em Seg 21 Fev 2011, 13:40

OldMan escreveu:Boas.
Só agora me apercebi que montei o filtro do oleo ao contrário quando estive ontem a mudar o óleo.
Vejam a imagem: http://cl.ly/4icR

O filtro é o 6. Em vez de o meter do lado de dentro da mola virado para fora, meti do lado de fora, junto ao bujão mas virado para dentro.

O que me preocupa é: faz-lhe mal andar assim cerca de 2000km até à próxima mudnaça?

Se for preciso alterar isto quanto antes como é que posso fazer sem perder o óleo novo?

Tipo fazes como se fosses a fazer uma mudança de óleo normal, so que no fim voltas a por o óleo outra vez na mota! Quando a mota tiver sem o óleo, desmontas tudo e voltas a montar mas como deve ser, co filtro na sua posição certa…

frances75

Mensagem  CRF450 em Seg 21 Fev 2011, 17:46

boas. tal como o frances disse, retira esse oleo para um recepiente limpo e dps volta a colocar o filtro e oleo podes colocar novamente dps do filtro montado na posicao correcta. nao tem problema desde que nao mistures nada no oleo.
nao e grave. pelo menos deste conta que cometes te esse erro.
abraço.

CRF450

Mensagem  OldMan em Seg 21 Fev 2011, 21:16

Boas,

Dei conta do erro porque quando o óleo começou a sair foi tudo a acontecer ao mesmo tempo e não reparei qual era a ordem das coisas. Depois quando fui a meter tudo no sítio acabei por meter ao contrário. Provavelmente quem percebesse alguma coisa de mecânica tinha pensado na lógica de onde fazia mais sentido ter o filtro, como eu não percebo puto e quis-me aventurar acabou por correr mal. Depois fiquei com a pulga atrás da orelha e antes de me deitar fui ver o catálogo de peças da PR3 e vi lá o esquema de como era suposto entrar.

De qualquer maneira hoje quando sai das aulas passei no stand e lá resolvemos isso. Enquanto eu fiquei a segurar na mota inclinada quase a tocar no chão o mecânico lá do stand fez o favor de meter aquilo no sítio. Quando me vim embora fiquei com impressão que ela estava mais solta, é psicológico? Laughing

O que eu não queria era estar a fazer isso que vocês disseram, dava-me ao trabalho de fazer isso mas só mesmo em último caso de qualquer maneira já ficou resolvido, obrigado aos dois.

OldMan

Mensagem  CRF450 em Seg 21 Fev 2011, 21:58

alo.
ainda bem que resolves te isso e nao houve problemas de maior. em relacao ao andamento da maquina...hmmm Rolling Eyes por vezes pode se notar se for um oleo mais fino ou o antigo estiver muito mau. podera sentir se qualquer coisa. nao sei.
o importante e estar pronta pras curvas. um abraço

CRF450

Mensagem  frances75 em Ter 22 Fev 2011, 13:43

Na boa, abraxo.

frances75

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:28

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: