Compra de supermoto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Compra de supermoto

Mensagem  Fox em Dom 13 Mar 2011, 18:55

Boas,
Depois de 8 anos a conduzir motos desportivas estou a pensar comprar uma supermoto mas as duvidas são muitas.
Se há aqui alguém que já tenha feito esta mudança das desportivas para as supermoto e como foi essa experiência?
Gostaria de saber se as supermoto são mais economicas comparativamente às desportivas?
Em termos de fiabilidade e manutenção, quais os intervalos normalmente entre revisões?
E qual a supermoto mais aconselhável para mim?
Tou a procura de uma verdadeira supermoto de origem , para o dia a dia mas que esteja preparada para fazer um track day ou outro, normalmente aos fim de semana quando posso faço umas tiradas de +- 200kms em estrada de serra, nacionais e alguns em A´s embora poucos, o meu orçamento é de 4000 euros por isso em principio não será nova.
E ainda me falta experimentar uma pois nunca andei numa, a unica que andei foi numa hypermotard e não deu para me ilucidar em relação o que é conduzir uma supermoto.

Agradeço que me possam ajudar nestas minhas duvidas obrigado.

Fox

Re: Compra de supermoto

Mensagem  OldMan em Dom 13 Mar 2011, 19:34

Há por aí malta que veio das R, de repente só me lembro do Mega e do Lars, mas sei que há mais cá registados.
Eles podem falar melhor do que eu do que andavam à procura para escolher uma SM, mas posso-te dizer que não devia ser para fazer viagens de 200km muito menos em AE.

Normalmente a malta que quer uma SM mas não quer comprometer essa parte de poder fazer AE ou viagens mais longas vai para as XT ou XTX. Tens sempre o outro patamar das hypermotard, dorsoduro ou as ktm 950/990. O problema será o teu orçamento, porque estas "gordas" encaixavam bem no que pedes.

Tens sempre as huskys 610 ou 630, se bem que desta última é pouco provável que já encontres alguma usada.
610 tens esta (ainda que não fique propriamente perto): http://www.standvirtual.com/motos/Husqvarna/SM/M445612/

Pouco passa do teu orçamento e é mais adequada a um cidadão comum.

OldMan

Mensagem  Psittacus em Dom 13 Mar 2011, 19:37

Fox escreveu:Boas,
Depois de 8 anos a conduzir motos desportivas estou a pensar comprar uma supermoto mas as duvidas são muitas.
Se há aqui alguém que já tenha feito esta mudança das desportivas para as supermoto e como foi essa experiência?
Gostaria de saber se as supermoto são mais economicas comparativamente às desportivas?
Em termos de fiabilidade e manutenção, quais os intervalos normalmente entre revisões?
E qual a supermoto mais aconselhável para mim?
Tou a procura de uma verdadeira supermoto de origem , para o dia a dia mas que esteja preparada para fazer um track day ou outro, normalmente aos fim de semana quando posso faço umas tiradas de +- 200kms em estrada de serra, nacionais e alguns em A´s embora poucos, o meu orçamento é de 4000 euros por isso em principio não será nova.
E ainda me falta experimentar uma pois nunca andei numa, a unica que andei foi numa hypermotard e não deu para me ilucidar em relação o que é conduzir uma supermoto.

Agradeço que me possam ajudar nestas minhas duvidas obrigado.

Umas opiniões de vem trocou R por SM: http://www.supermoto-portugal.com/t2250-as-supermoto-estao-na-moda Wink

Psittacus

Mensagem  Hugu em Seg 14 Mar 2011, 01:19

Parecem-me bons conselhos os do Oldman.
Se queres uma sm para o dia-a-dia, e que te permita fazer alguns kms seguidos, e mesmo assim algum poder, a Husqvarna 610 ou 630, ou a KTM 690 parecem-me as escolhas mais apropriadas. Mas nada melhor do que os srs que têm motas dessas para te elucidarem melhor Very Happy

Hugu

Mensagem  pedro fernandes em Seg 14 Mar 2011, 08:41

com o orçamento que tens disponivel na minha opiniao nao tens muitas opçoes e talvez a mais indicada seja mesmo a xtx nao e uma verdadeira sm mas da para fazer umas brincadeiras tem uma velocidade de ponta razoavel sem esforçar o motor e bonita e bastante fiavel

pedro fernandes

Mensagem  Fox em Seg 14 Mar 2011, 16:21

brigado pessoal pela ajuda,
Eu preciso da moto moto para fazer 20 kms por dia no maximo em nacionais e estrada de serra ao fim de semana quando possivel, para além de um track ocasional e quando me refiro em A's não são grande viagens mas sim 20 km's no maximo, estou inclinado para a huskvarna uma husa ou ktm o orçamento é que é limitado mas pode ser que apareça um bom negocio.
A meu único receio em relação a estas marcas é a fiabilidade e facilidade em arranjar peças assim como o custo de manutenção das mesma.
Em relação a representantes nesta marca no norte só conheço na zona do porto mas se alguem conhecer algum mais economico por esta zona era porreiro.

Fox

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 14 Mar 2011, 17:25

Husqvarna 610 é mais que apropriada para isso Wink

L_Cobain27

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:42

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: