xt660x vence a aprilia sxv550

:: Geral :: Geral

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: xt660x vence a aprilia sxv550

Mensagem  Augusto Jorge em Qua 25 Maio 2011, 00:37

Boas,
Ja vi que muito pessoal nunca andou numa SXV 550... so vos posso dizer... esqueçam tudo o que ja exprimentaram e vejam:
SXV550 vs CR500

Agora quanto a fiabilidade...não é que seja inferior a de uma CRF/WR/KTM so que as peças são carissimas e so na marca, so mais um aparte,
O deposito leva 7 litros e gasta 8 litros a andar normalmente e se puxar ainda mais...
Abraço

Augusto Jorge

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 25 Maio 2011, 01:08

a SXV deixa um gajo mesmo drunken

L_Cobain27

Mensagem  realinho em Qua 25 Maio 2011, 16:01

Mr_Trecolareco escreveu:Gostei do termo "vence" lol

De facto sou mais um que acha que a xt só ganha á aprilia em practicalidade.

A SXV devia:

- ter o oleo frio e nao abusou na rotação
- ter os pneus frios e não abusou no acelarador para nao ficar virado 180º
- como já disseram, devia estar a conduzir para os consumos
- estar a falhar a um cilindro ehehe
- etc etc

Ou na realidade o condutor tem menos jeito/experiência/vontade de medir pilinhas etc e nao conseguiu/quis ir embora de ti.

Nas motas a vontade de arriscar/ kit de unhas fazem mta diferença. Já foi aqui falado que no estoril há miudos de 125 2T que dão voltas de avanço ao pessoal das 1000cc...achas que andam mais ou é mto jeitinho de uns e falta nos outros??
de 125 quase nao travas de mil metes 3 abaixo
nos track days andam lá miudos de metrakit a fazer 2,10

realinho

Mensagem  Barros em Qua 25 Maio 2011, 19:49

lol...cmeq eu pude seqer pensar uma barbaridade destas....que motao!! baba baba baba
.........vou começar a juntar uns trocos!! lol! lol!

Barros

Mensagem  Jukebox em Qua 25 Maio 2011, 21:39

Como alguem disse..."The SXV550 is the ultimate supermoto" Ryan Moore Twisted Evil Twisted Evil

Jukebox

Mensagem  carlosfilipe94 em Qua 25 Maio 2011, 22:02

Barros escreveu:lol...cmeq eu pude seqer pensar uma barbaridade destas....que motao!! baba baba baba
.........vou começar a juntar uns trocos!! lol! lol!

uns trocos... Laughing

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Mensagem  Barros em Qua 25 Maio 2011, 22:11

quer acredites quer nao,este video juntamente com a imagem q puseram "na supermoto do dia" fez me esqecer totalmente a ideia de ter uma R....quem me dera uma aprilia,mas isso de ter 7 litros de dposito eq nao da com nada!!e eu q ando bastante de mota...tinha q andar sempre com um bidao as costas! lol! lol! lol!

Barros

Mensagem  Augusto Jorge em Sex 27 Maio 2011, 21:12

Bem...
So para verem a barbaridade que é sequer comparar uma SXV com uma XT aqui vai:
Nem precisa comentarios Smile

Augusto Jorge

Mensagem  BroLy em Sex 27 Maio 2011, 21:22

Maior parte da concorrência são Suzuki SV 650 ( bicilindricas 4T ), com menos peso, escape e afins .. sensivelmente 80 cavalos para uns 150 ou 155 kg ..

Essas SV 650 costumam ter a companhia das Aprilia RS 250 que também andam à volta dos 70 cavalos .

No vídeo o que se nota é que o piloto tem mais skillz que a grande maioria, por outro lado a ciclistica da SXV é melhor que as restantes, a SXV deve estar a pesar uns 120 - 125 kg para uns 75 cavalos e binário porreiro .. esse resultado não é grande surpresa sinceramente.

A única coisa que surpreende é nas rectas grandes acompanhar de perto algumas SV 650 .. bastava ter aerodinamica de pista para ir ao lado ou ligeiramente à frente delas em recta ..

Mas não há dúvida que a SXV 550 é o supra-sumo das Supermotards em termos de performance .. as únicas que podem ombrear são a TM 660 ( não tem matrícula ), as Husaberg 650 e as CR / KX 500 já modificadas à supermotard, desmultiplicadas e com mods no motor ..

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  Joel Pereira em Sex 27 Maio 2011, 21:24

Ou a minha TT 600... laugroling laugroling :Socrates:

Joel Pereira

http://jpsportt.blogs.sapo.pt

Mensagem  pedro fernandes em Sex 27 Maio 2011, 21:25

esqueceste te da husaberg 550 fs laugroling laugroling

pedro fernandes

Mensagem  Joel Pereira em Sex 27 Maio 2011, 21:56

Ah,pois...desculpa... rofl2 rofl2

Joel Pereira

Mensagem  pedro fernandes em Sex 27 Maio 2011, 22:08

por acaso a piada era para o broly lol achas que eu punha em causa o andamento da tt?? laugroling

pedro fernandes

Mensagem  Joel Pereira em Sab 28 Maio 2011, 08:00

Claro que não... rofl2 rofl2

Joel Pereira

Mensagem  Augusto Jorge em Dom 29 Maio 2011, 23:47

Powerrrrr!!!

Augusto Jorge

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 30 Maio 2011, 00:07

Twisted Evil

L_Cobain27

Mensagem  Augusto Jorge em Qui 09 Jun 2011, 00:58

Boas,
Mais um lol!

Só mesmo esta para me fazer mudar de moto, segundo um estudo que fiz relativamente a sua fiabilidade de que tanto se fala:
Esta moto sofre principalmente de cinco problemas sobejamente conhecidos nos modelos pré 2008, ano em que uma boa parte das falhas foi corrigida.
Quanto aos defeitos conhecidos:
1- Vedante de carter: se for laranja cuidado vai dar problemas de certeza absoluta,
estes vedantes eram tão maus que a prazo a agua misturava-se com o oleo e era gripadela garantida se,
o dono não reparasse nos sintomas de imediato. Solução-Desmontar motor e aplicar novo selante.
2- Retentor interior do motor que impede que os oleos de motor e caixa se misturem que, quando falha faz com que o oleo do motor suba de nivel e apareça no filto de ar. Solução-Desmontar tudo e substituir.
3- Juntas das cabeças mal dimensionadas com passagens de compressão e problemas garantidos. Solução- Substituir por modelo de junta com upgrade.
4- Parafusos do Stator da parte eletrica que se soltam com a vibração e, como se deve depreender, escavaca tudo. Solução-Esta é facil nem preciso dizer. Very Happy
5- Motor de arranque que como é um pouco fragil e a moto para pegar bem tem de estar bem afinada(apesar de ser de injecção), se apertarmos com ele durante algum tempo, ele vai queimar, especialmente nos modelos menos recentes.
Aparte disto a fiabilidade é igual a qualquer outra.
Resta dizer que o botão de comutação do guiador entre dois mapas de potencia da centralina surgiu apartir de 2008.
Abraço a todos.

Última edição por Augusto Jorge em Qui 09 Jun 2011, 11:12, editado 7 vez(es)

Augusto Jorge

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 09 Jun 2011, 01:16

muito bom vídeo , fez-me lembrar o "wake up to ride - madeira" Cool

L_Cobain27

Mensagem  Hugu em Qui 09 Jun 2011, 14:44

Eh pá, quero uns espelhos daqueles!
E já agora se a mota vier também, não me importo Laughing

Hugu

Mensagem  BroLy em Qui 09 Jun 2011, 15:14

Augusto Jorge escreveu:Só mesmo esta para me fazer mudar de moto, segundo um estudo que fiz relativamente a sua fiabilidade de que tanto se fala:
Esta moto sofre principalmente de cinco problemas sobejamente conhecidos nos modelos pré 2008, ano em que uma boa parte das falhas foi corrigida.
Quanto aos defeitos conhecidos:
1- Vedante de carter: se for laranja cuidado vai dar problemas de certeza absoluta,
estes vedantes eram tão maus que a prazo a agua misturava-se com o oleo e era gripadela garantida se,
o dono não reparasse nos sintomas de imediato. Solução-Desmontar motor e aplicar novo selante.
2- Retentor interior do motor que impede que os oleos de motor e caixa se misturem que, quando falha faz com que o oleo do motor suba de nivel e apareça no filto de ar. Solução-Desmontar tudo e substituir.
3- Juntas das cabeças mal dimensionadas com passagens de compressão e problemas garantidos. Solução- Substituir por modelo de junta com upgrade.
4- Parafusos do Stator da parte eletrica que se soltam com a vibração e, como se deve depreender, escavaca tudo. Solução-Esta é facil nem preciso dizer. Very Happy
5- Motor de arranque que como é um pouco fragil e a moto para pegar bem tem de estar bem afinada(apesar de ser de injecção), se apertarmos com ele durante algum tempo, ele vai queimar, especialmente nos modelos menos recentes.
Aparte disto a fiabilidade é igual a qualquer outra.
Resta dizer que o botão de comutação do guiador entre dois mapas de potencia da centralina surgiu apartir de 2008.
Abraço a todos.

Eu já conhecia esses problemas há imenso tempo pois frequento o forum Aprilia AF1 ( por causa da minha RS 250 ), o que é facto é que todos esses problemas são GRAVES e não tem desculpa para uma grande marca como é a Aprilia ...

Esse tipo de problemas aceitam-se em motos de competição pura e dura ou para protótipos, nunca para uma moto homologada e de venda ao público para circular na via pública.

São vários problemas para o COMUM entusiasta comportar, por isso é que se vendem tão poucas, porque esse tipo de problemas são chatos e só quem tem paciência, dinheiro e capacidade de desenrascar para além da própria marca, é que pode sustentar e possuir uma mota desses durante muito tempo.

Eu próprio que tenho várias motas com o meu irmão, mexemos em motas a 2T etc que temos traquejo para esse tipo de situações ( já passamos por inúmeras ), não nos metemos numa SXV 550 porque mesmo soluções aftermarket ficam muuiiiiito caras ..

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  Augusto Jorge em Qui 09 Jun 2011, 16:04

BroLy aka CheeseBERG escreveu:
Eu próprio que tenho várias motas com o meu irmão, mexemos em motas a 2T etc que temos traquejo para esse tipo de situações ( já passamos por inúmeras ), não nos metemos numa SXV 550 porque mesmo soluções aftermarket ficam muuiiiiito caras ..

Pois, eu tambem, mas talvez perdesse a cabeça se me deparasse com uma das mais recentes usada...porque nova, é muito cara para o risco lol!
Isto claro devido ao facto de andar pouco, ter tempo, conhecimentos e condições para me desenrrascar caso a coisa corresse menos bem Very Happy
Abraço

Augusto Jorge

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:38

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: