Nova SM?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Nova SM?

Mensagem  pedro fernandes em Seg 21 Mar 2011, 07:56

sim o preço deve rondar os 4 mil mas se eu comprasse uma mota para andar no dia dia acho que a escolha seria a ktm duke 125 a mota e linda gasta muito pouco segundo o teste e ate tem indicador de combustivel e de mudança engrenada e acho que vai vender como agua lol

pedro fernandes

Mensagem  Hugu em Seg 21 Mar 2011, 16:32

Só vendo mesmo ao vivo, assim em foto parece-me bem, mas num é bem uma sm Neutral lol

Hugu

Mensagem  Psittacus em Seg 21 Mar 2011, 17:04

Hugu escreveu:Só vendo mesmo ao vivo, assim em foto parece-me bem, mas num é bem uma sm Neutral lol

Eu esquecia a Duke, é muito baixa Wink

Psittacus

Mensagem  Psittacus em Seg 21 Mar 2011, 17:06

Já pensaste em pegar em 300 dos 4000 euros e tirares a carta A?

É que depois, já descontando o preço da carta, tinhas muitas motas usadas à escolha, quer SM, quer outro estilo qualquer, como as desportivas por ex.... Era o que faria na tua situação... Acima das 125cc já é outro campeonato, e como já tens experiência, era o ideal Wink

Psittacus

Re:

Mensagem  camsilva em Seg 21 Mar 2011, 21:01

Psittacus escreveu:Já pensaste em pegar em 300 dos 4000 euros e tirares a carta A?

É que depois, já descontando o preço da carta, tinhas muitas motas usadas à escolha, quer SM, quer outro estilo qualquer, como as desportivas por ex.... Era o que faria na tua situação... Acima das 125cc já é outro campeonato, e como já tens experiência, era o ideal Wink
Estou-me aqui a intrometer na conversa mas sinceramente também concordo com o Psittacus..
Depois de teres experiência e idade para tirares carta A, depois facilmente encontras uma usada a gosto, com muito melhor resposta.. Very Happy
Minha opinião claro Wink

camsilva

Mensagem  Hugu em Ter 22 Mar 2011, 01:06

Sim, eu também tenho a mesma opinião... lol
Já estive 3 ou 4 vezes mesmo para me inscrever para tirar a carta A, mas acontece sempre alguma cena na altura e acabo por não o fazer... e como a WR ia dando para fugir ao transito, fui adiando a decisão... Seja como for estar outra vez a levar com lições e aquela seca toda, tira-me logo a pica Neutral

Hugu

Mensagem  Psittacus em Ter 22 Mar 2011, 01:07

Hugu escreveu:Sim, eu também tenho a mesma opinião... lol
Já estive 3 ou 4 vezes mesmo para me inscrever para tirar a carta A, mas acontece sempre alguma cena na altura e acabo por não o fazer... e como a WR ia dando para fugir ao transito, fui adiando a decisão... Seja como for estar outra vez a levar com lições e aquela seca toda, tira-me logo a pica Neutral

Quais lições? Laughing Laughing Laughing

Já só tens de fazer a condução rapaz... o código já está feito para ambas as categorias (a não ser que não tenhas tirado a cat. A1 e apenas estejas habilitado com a nova lei da cat. B, isto é, se não tiraste "mesmo" a carta de mota - com condução e código específico)

Não gostas de andar de mota, e logo num bicharoco maior? Cool Razz

Psittacus

Mensagem  Hugu em Ter 22 Mar 2011, 01:11

Então tenho de andar a caminhar pra escola para fazer as 32 lições de condução... só isso já é seca suficiente, mais outro exame... Neutral lol

Edit: Já para não falar dos +400€ da carta... Rolling Eyes

Hugu

Mensagem  gomix em Ter 22 Mar 2011, 01:31

Hugu escreveu:Então tenho de andar a caminhar pra escola para fazer as 32 lições de condução... só isso já é seca suficiente, mais outro exame... Neutral lol

Rapaz se já tens experiência eles não te vão obrigar a fazer as 32 lições(apesar de por lei ser obrigatório). Eu quando tirei a carta AL(fiz exame na 125cc) tive apenas uma aula na escola de condução. Se fores tirar a carta AP, que penso que seja o que vais fazer, vais fazer o exame na 500, logo podes precisar de mais uma aula ou outra para te habituares.

Mas já que pagas as 32 aproveita e dá uns passeios de 500 bike bike

gomix

Mensagem  OldMan em Ter 22 Mar 2011, 10:58

Hugu escreveu:Então tenho de andar a caminhar pra escola para fazer as 32 lições de condução... só isso já é seca suficiente, mais outro exame... Neutral lol

Se quiseres e se provares que tens experiência (dependendo da escola) podes lá chegar e dizer "queria marcar exame". Só tens que assinar as aulas todas e fazes exame. A responsabilidade é tua se tens prática suficiente ou não, eles descartam-se a partir do momento que assinas as 32 lições.

OldMan

Mensagem  Hugu em Ter 22 Mar 2011, 16:12

Não sei como é na vossa zona, mas aqui o pessoal que conheço teve de fazer as 32 aulas todas, com experiência ou sem... lol Rolling Eyes
Seja como for, talvez seja desta vez que finalmente resolva isso, caso a mota não tenha arranjo...

Hugu

Re:

Mensagem  camsilva em Ter 22 Mar 2011, 16:14

Hugu escreveu:Não sei como é na vossa zona, mas aqui o pessoal que conheço teve de fazer as 32 aulas todas, com experiência ou sem... lol Rolling Eyes
Seja como for, talvez seja desta vez que finalmente resolva isso, caso a mota não tenha arranjo...

Eu acho que vale a pena a "seca" Evil or Very Mad
Sempre dá para passear um bocado Cool

camsilva

Mensagem  Psittacus em Ter 22 Mar 2011, 19:18

Hugu escreveu:Não sei como é na vossa zona, mas aqui o pessoal que conheço teve de fazer as 32 aulas todas, com experiência ou sem... lol Rolling Eyes

32, lol?

São obrigatórias 30 de carro, logo é impossível serem 32 para mota... Penso que são 15 para cat. A... o pessoal pode é comprar mais se ainda não se sentir à vontade, de certeza que foi o que aconteceu, porque não à forma de contornar a lei.

Psittacus

Mensagem  camsilva em Ter 22 Mar 2011, 20:33

Psittacus escreveu:

32, lol?

São obrigatórias 30 de carro, logo é impossível serem 32 para mota... Penso que são 15 para cat. A... o pessoal pode é comprar mais se ainda não se sentir à vontade, de certeza que foi o que aconteceu, porque não à forma de contornar a lei.

Eu não sei mas a mim falaram-me em 12! Rolling Eyes Mas podiam-me ter dito por ja la ter tirado a A1.. Sinceramente já não me lembro Evil or Very Mad
Eu amanhã passo lá na escola de condução e até pergunto, fica-me a 100m da escola Cool Cool

camsilva

Mensagem  Psittacus em Ter 22 Mar 2011, 20:36

camsilva escreveu:
Psittacus escreveu:

32, lol?

Eu não sei mas a mim falaram-me em 12! Rolling Eyes Mas podiam-me ter dito por ja la ter tirado a A1.. Sinceramente já não me lembro Evil or Very Mad
Eu amanhã passo lá na escola de condução e até pergunto, fica-me a 100m da escola Cool Cool

Então deve ser isso, 12 para cat.A1 e 15 para A, porque sei que a A tinha umas aulas a mais do que a A1, incompreensivelmente. Razz

Psittacus

Re:

Mensagem  camsilva em Ter 22 Mar 2011, 20:44

Psittacus escreveu: (...)
Então deve ser isso, 12 para cat.A1 e 15 para A, porque sei que a A tinha umas aulas a mais do que a A1, incompreensivelmente. Razz

Sim sim.. Twisted Evil

camsilva

Mensagem  pedrotiago em Ter 22 Mar 2011, 21:30

mas o codigo é o mesmo, porque razao carta A tem mais aulas? Rolling Eyes

pedrotiago

Mensagem  Psittacus em Ter 22 Mar 2011, 21:41

pedrotiago escreveu:

mas o codigo é o mesmo, porque razao carta A tem mais aulas? Rolling Eyes

O código não interesse, sendo assim também seria 30 aulas como o de carro... a verdade é que é assim, talvez por ser uma mota mais pesada não sei... Rolling Eyes Só acho é que para quem começa do zero, sem experiência nenhuma, as 12 aulas são poucas... eu pelo menos tive de comprar mais 2 antes do exame...

Psittacus

Mensagem  Hugu em Qua 23 Mar 2011, 16:10

Têm razão, fui informar-me e não são 32 como tinha dito, fiz confusão, são 16 aulas práticas! 32 é para carro thumbup

Hugu

Re:

Mensagem  camsilva em Qua 23 Mar 2011, 18:08

Hugu escreveu:Têm razão, fui informar-me e não são 32 como tinha dito, fiz confusão, são 16 aulas práticas! 32 é para carro thumbup
Confirmadamente confirmado, ao vir da escola lembrei-me e passei na escola de condução e deram-me exactamente a mesma info.
Acho que ainda vale mais a pena tirares carta A Twisted Evil

camsilva

Mensagem  Hugu em Qua 23 Mar 2011, 20:01

camsilva escreveu:
Hugu escreveu:Têm razão, fui informar-me e não são 32 como tinha dito, fiz confusão, são 16 aulas práticas! 32 é para carro thumbup
Confirmadamente confirmado, ao vir da escola lembrei-me e passei na escola de condução e deram-me exactamente a mesma info.

Eheh Obrigado por te teres lembrado! thumbup
Vou começar a juntar € :acelera:

Hugu

Mensagem  Psittacus em Qua 23 Mar 2011, 20:07

Hugu escreveu:
camsilva escreveu:

Se tens paixão pelas 2 rodas, tens que pensar que não podes deixar escapar a oportunidade de pegar numa mota de maior cilindra... e já pensaste, se não for agora vai ser quando? Eu não pensava 2 vezes, como disse desde o inicio. Wink

Psittacus

Mensagem  Jomba em Qua 23 Mar 2011, 20:21

Psittacus escreveu:
Hugu escreveu:
camsilva escreveu:

Se tens paixão pelas 2 rodas, tens que pensar que não podes deixar escapar a oportunidade de pegar numa mota de maior cilindra... e já pensaste, se não for agora vai ser quando? Eu não pensava 2 vezes, como disse desde o inicio. Wink

X2! X3! X4!

Tirando o pessoal que não tem ainda idade para passar para motos maiores, acho que o mais sensato é tirar a carta e ficar livre para escolher uma mota sem estar limitado a cilindradas ou potências de livrete, abre-se um novo mundo de escolhas bem mais aliciantes! cheers

Jomba

Mensagem  Psittacus em Qua 23 Mar 2011, 20:45

Só como exemplo, com esses 4mil euros para arranjar a 125cc, conseguias:
- Tirar a cat. A
- Comprar uma XTX660 sm

http://www.standvirtual.com/motos/Yamaha/XT/M455160/

E acredita, é logo outra coisa... Além de que, como disse, vai ser difícil limitares-te apenas às utilitárias 125cc Wink

Psittacus

Mensagem  Hugu em Qui 24 Mar 2011, 00:53

Ok, confessem, vocês ganham comissão numa escola de condução... Laughing

A carta A está "entalada" desde os 18 anos, quando só tive € para conseguir a de carro... lol
Tem sido sempre algo que ambiciono fazer, mas tem sido adiado... a ver se é desta!
Entretanto a ver se resolvo o problema da wr... k tá complicado Neutral

Hugu

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:44

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: