PR3 Xutos & Pontapés

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PR3 Xutos & Pontapés

Mensagem  macc24 em Sex 18 Mar 2011, 22:12

Boas de novo pessoal!
oldmen em relação ao reconhecimento da AJP ai na zona do norte, achas que é boa e forte ou não, já que a sede é em penafiel e a fabrica na lousada.
O pessoal novo reconhece a marca sem problemas e é bem vista, ou é considerada como inferior ás outras, pedia-te a tua opiniao, já que vives no destrito do porto penso eu! e tens uma AJP.
É que na campanha que estou a fazer é destinada ai na zona do porto.

macc24

Re: PR3 Xutos & Pontapés

Mensagem  OldMan em Sab 19 Mar 2011, 02:13

(Isto podia ter sido um "reply" ao outro tópico, algum admin que faça merge com este tópico)

Não sei se sou o melhor para te responder a isso. Só conheço um gajo que era da minha turma que também comprou uma AJP, e ele (tal como eu) foi para a AJP porque era mais barata.

Não me parece que a AJP entre naquelas equações de quem vai comprar uma R por exemplo que compara as marcas japonesas (suzuki, honda, yamaha, kawasaki) e escolhe a que mais lhe interessar. Parece-me que a AJP ainda está em segundo plano.

Imagina este exemplo: eu decido que quero uma mota deste género, vou ver o que existe no mercado (que em baixas cilindradas já não é muito) e apercebo-me que a WR125x (por exemplo) é muito cara para o meu orçamento, começo a ver alternativas mais baratas e chego à AJP como um intermédio entre as motas chinesas e as japonesas.

Há muita coisa que a yamaha tem que a AJP ainda está longe de ter, principalmente reconhecimento do seu valor no que toca a compra/venda de usadas.

De certa forma parece-me que a AJP está a conseguir ter algum sucesso porque o mercado deles não é tocado pelas grandes japonesas.
Não há nenhuma Honda 125 enduro ou SM, o mais parecido (recentemente) que havia era a XR 125 que já não se faz. A Suzuki 125 tem a DR 125 (SM) que é o mais parecido. A Kawasaki tem a D-tracker 125 (SM) que com o preço que tem já me parece que faça alguma concorrência. E a Yamaha tem a WR125 (R e X), mas o preço é bem diferente das AJP.

Mas não há merdado das 200cc ou 250cc nem 125cc de enduro.

Tentando responder directamente à tua pergunta. Se a AJP é forte? Eu acho que não.
Quem estiver por dentro do assunto ainda é capaz de lhes reconhecer o mérito, quem está a entrar neste mundo (como eu estava quando comprei a minha) é difícil alguém olhar para a AJP como uma alternativa ao mesmo nível de uma japonesa.

OldMan

PR3 Xutos & Pontapés

Mensagem  macc24 em Sab 19 Mar 2011, 11:17

Oldmen, obrigado mesmo pela resposta grande ajuda!
saudações

macc24

Re: PR3 Xutos & Pontapés

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:16

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: