Qual a melhor, Husqvarna smr450RR(2008) , Aprilia Sxv550 ou Ktm 450smr ?

:: Geral :: Geral

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re:

Mensagem  camsilva em Sab 26 Mar 2011, 22:07

pedro fernandes escreveu:tranquilo camsilva a malta esta so a dar as opinioes e eu apenas dei a minha em relaçao aquilo que o jomba disse mas respeito a opiniao dele assim como de todos sem stress Very Happy
Sempre amigo cheers Se usei demasiados pontos de exclamação peço desculpa Razz

camsilva

Re: Qual a melhor, Husqvarna smr450RR(2008) , Aprilia Sxv550 ou Ktm 450smr ?

Mensagem  pedro fernandes em Sab 26 Mar 2011, 22:10

mas lendo bem as mensagens anterores ja percebi o contexto do que o jomba escreveu lol e so discordo na parte em que diz que existem propostas mais baratas e sensatas lol peço desculpa jomba e o que da a malta escrever sem saber o contexto lol

pedro fernandes

Mensagem  pedro fernandes em Sab 26 Mar 2011, 22:11

tas na boa lol abraço

pedro fernandes

Mensagem  joãokx em Sab 26 Mar 2011, 22:25

Jomba escreveu:Sinceramente: Não queria nenhuma das 3!

Não percebo este pessoal, são do 8 ao 80! Para mim uma SMR ou SMR450RRRRRR ou é para competetir ou para alguém que faz 80% ou mais de uso em pista! Ou para gajos tipo o Megahertz que para além de tirarem proveito da mota são gajos que percebem de motas e sabem onde se estão a meter quando as compram! Se for o teu caso, então força!

A Aprillia SVX pelo que leio aqui no site, só a queria se fosse dada!

Voltando ao 8 ou 80, para o pessoal que acha que as Husqys 610, KTM's 690, Husaberg 650 são muito pesadas e pouco potentes há alternativas mais sensatas e muito mais baratas quer em termos de aquisição quer em termos de manutenção! Motos que servem na perfeição nos track days e que dão perfeitamente para um uso em estrada!

Exemplos:
KTM 450 EXC-R e 530 EXC-R;
Husqvarnas 450 TE ou SM e 510 TE ou SM (sem RRRRRR);
Hubaberg 570 FS;
Yamaha WR450F;
Honda CRF450X;
Etc, etc,...

Atenção: não estou a dizer isto para ofender ninguém! Mas para evitar que a malta se entusiasme com as RR e gaste 14.000€ numa mota, retirando daí o mesmo proveito que tiraria numa mota abaixo dos 10.000€.

Jomba tens toda a razão no que tu disses-te.. eu não sou nenhum pró, gosto sim de uma mota ágil, leve, com boa travagem, bom quadro e a husqvarna agradou me bastante nestes aspectos, acho que seria uma boa companheira para umas "maluqueiras" pela serra! Também penso que seria uma mota que me iria ensinar a conduzir melhor, pelo facto de ser leve e ágil lá esta! e como tenho uma aqui ao pé à venda ainda me alicia mais! A ktm pus porque são motas idênticas e feitas para o mesmo propósito! Também gostei muito da husaberg 570 parece que é uma mota tipo uma 450, levezinha e tal mas já tem um motor mais preenchido, partilha alguns componentes com a ktm 450smr e talvez seja mais "friendly user"! Wink mas não sei de preços... se alguém souber que me diga...

joãokx

Mensagem  Jomba em Dom 27 Mar 2011, 15:48

pedro fernandes escreveu:jomba sinceramente acho que nao leste bem o que escreveste uma husaberg 650 pesadona??? Shocked a mota pesa 112 kg

Pedro, tu é que não leste bem o que eu escrevi! Eu disse "para os que acham"! Não é o que eu acho! Eu sei quanto pesa a Husaberg 650!
Como sabes eu tenho uma 690 SMC que pesa 138 Kgs e acho a mota espectacular! Aliás menos peso do que isto só se justifica, a meu ver, para track days ou para pessoal com condução tipo "faca nos dentes" ou que só faça voltinhas em cidade, porque os 138 Kgs em velocidades mais elevadas até dão mais estabilidade e segurança!

Aliás, aqui noutros tópicos questiono o Broly acerca da Husaberg 570 sobre o tipo de manutenção (se era mais próxima da KTM 530 ou da Husaberg 650 e da KTM 690, pelo que ele me respondeu que a manutenção se aproxima mais da KTM 530).
Se houvesse uma Husaberg igual à 570 mas com o motor da Husaberg 650, essa seria sem dúvida a minha mota de eleição!
A trocar a minha SMC por uma mota mais leve seria sem dúvida essa a minha escolha!
Pusessem-me uma SMR nova ao preço de uma Husaberg dessas, eu trazia na mesma a Husaberg!

Jomba

Mensagem  Jomba em Dom 27 Mar 2011, 15:58

pedro fernandes escreveu:e pouco potente???das motas que dizes abaixo dos 10 mil euros nenhuma tem tanta potencia e secalhar nenhuma e mais leve e caso nao saibas a husaberg 650 ja nao se fabrica e das que a scv ainda tem custam 7600€

Em relação à potência para mim a da 570 já chega e sobra! Só prefiro a 650 porque tem uma manutenção mais reduzida e maior fiabilidade!
Eu sei que a 650 já não se fabrica, mas ando atento a ver se a Husaberg mete um motor do género nas novas FS...

Jomba

Mensagem  Jomba em Dom 27 Mar 2011, 16:06

pedro fernandes escreveu:mas lendo bem as mensagens anterores ja percebi o contexto do que o jomba escreveu lol e so discordo na parte em que diz que existem propostas mais baratas e sensatas lol peço desculpa jomba e o que da a malta escrever sem saber o contexto lol

LOL. Antes enganarem-se aqui do que numa abordagem a uma curva!

As motas que referi são mais baratas que a SMR, desde que se compare novas com novas e usadas com usadas!

Jomba

Mensagem  Jomba em Dom 27 Mar 2011, 16:17

joãokx escreveu:
Jomba tens toda a razão no que tu disses-te.. eu não sou nenhum pró, gosto sim de uma mota ágil, leve, com boa travagem, bom quadro e a husqvarna agradou me bastante nestes aspectos, acho que seria uma boa companheira para umas "maluqueiras" pela serra! Também penso que seria uma mota que me iria ensinar a conduzir melhor, pelo facto de ser leve e ágil lá esta! e como tenho uma aqui ao pé à venda ainda me alicia mais! A ktm pus porque são motas idênticas e feitas para o mesmo propósito! Também gostei muito da husaberg 570 parece que é uma mota tipo uma 450, levezinha e tal mas já tem um motor mais preenchido, partilha alguns componentes com a ktm 450smr e talvez seja mais "friendly user"! Wink mas não sei de preços... se alguém souber que me diga...

Se não és nenhum pró... esquece a SMR!
A SMR é de facto leve e ágil, mas é muito potente e essa leveza pode-se virar contra ti!
Acho que deves então optar por uma mota mais soft, dentro do género que falei. E garanto-te, ainda vais demorar algum tempo até domares todos os cavalos e tirar partido da mota!
Se tiveres possibilidades experimenta outras motas, não há nada como "montar" no assunto para tirar dúvidas! Wink

Jomba

Mensagem  pedro fernandes em Dom 27 Mar 2011, 17:20

sim jomba nao li bem mas emendei me a tempo com o devido pedido de desculpas Very Happy thumbup

pedro fernandes

Mensagem  joãokx em Dom 27 Mar 2011, 20:55

Jomba escreveu:
joãokx escreveu:

Se não és nenhum pró... esquece a SMR!
A SMR é de facto leve e ágil, mas é muito potente e essa leveza pode-se virar contra ti!
Acho que deves então optar por uma mota mais soft, dentro do género que falei. E garanto-te, ainda vais demorar algum tempo até domares todos os cavalos e tirar partido da mota!
Se tiveres possibilidades experimenta outras motas, não há nada como "montar" no assunto para tirar dúvidas! Wink

O problema é que eu sempre tive motas de cross, e esse estilo é com o que me identifico mais, daí querer escolher uma smr.. pois não me imagino com uma mota mais pesada Rolling Eyes E além disso o motor da smrr450 não é nada do outro é tipo uma crf ou kxf 450 ou como outra qualquer... Mas tenho que ponderar, é claro que não consigo explorar nem metade de uma supermoto de competição, mas contudo penso que seja um bom partido para aprender... também gosto muito da aprilia, e consigo encontrar aprilias mais baratas do que a husqvarna! Razz

joãokx

Mensagem  Jubalo em Seg 28 Mar 2011, 20:44

Eu concordo com o Jomba...nunca vais conseguir tirar o partido duma SMRRRR e não há necessidade disso, quando uma exc-525 ou uma husky 510 fazem bem o trabalho e garanto-te que te vão dar muito divertimento....

Jubalo

Mensagem  BroLy em Seg 28 Mar 2011, 22:12

camsilva escreveu:Não me quero estar a meter no meio, mas acho que o Jomba estava a falar na ideia de que algumas motas (tipo husa 650, ktm 690 ou husky 610 ) são demasiado lineares e confortaveis para se poder tirar real proveito do motorzão que tem.. Rolling Eyes O que é completamente errado!
Não coloques a Husaberg 650 no mesmo saco da 690 e da 610 .. a Husaberg é de um calibre totalmente diferente ..
A Husqvarna 610 e a KTM 690 são autênticos sofás .. a Husaberg 650 é uma mota pouco confortável, tem suspensões ultra rijas e o motor é ultra bruto ..

Eu até acho a minha KTM 520 um sofá linear comparativamente à Husaberg .. e a KTM 520 é de um segmento diferente da 690 e da 610 .. Rolling Eyes

joãokx escreveu:O problema é que eu sempre tive motas de cross, e esse estilo é com o que me identifico mais, daí querer escolher uma smr.. pois não me imagino com uma mota mais pesada Rolling Eyes E além disso o motor da smrr450 não é nada do outro é tipo uma crf ou kxf 450 ou como outra qualquer... Mas tenho que ponderar, é claro que não consigo explorar nem metade de uma supermoto de competição, mas contudo penso que seja um bom partido para aprender... também gosto muito da aprilia, e consigo encontrar aprilias mais baratas do que a husqvarna! Razz

A Husqvarna SM 450RR deve pesar à volta de 106 - 107 kg .. a SM 450R com luzes, matrícula e afins pesa 119 kg .. portanto removendo toda essa " tralha " fica com 106 - 107 kg .. mas não te esqueças que numa 450RR terás sempre que usar matrícula + suporte + luzes .. portanto vai-se atirar para os 110 kg na boa ..

Eu já tive motas de cross ( CR 250, KTM 380 ) e agora tenho a KTM 520 e a Husaberg 650 e o que eu noto é que o peso da 520/650 não se nota nada em andamento lento ou rápido .. em manobras ou em curvas rápidas .. em termos de motor tem muito pulmão e caixa de 6 que permitem fazer ponta, mas as primeiras 4 mudanças são curtas como as de cross .. portanto alia o melhor dos 2 mundos ..
Vê o meu vídeo do Trackday em Abrantes com a Husaberg, vais ver que travo em cima do pessoal, alguns quase que lhes entro pela traseira a dentro, não era por andar de 450 que iria travar ainda mais tarde .. na Husaberg ainda daria para travar mais tarde se tivesse unhas. lol

Comprar uma 450, ainda para mais essas versões todas " R ", para mim é um erro para quem anda na via pública, são motas com caixa muito curta / cerrada, mesmo com transmissão longa o motor irá esganiçar mais que uma versão endurista convertida a supermotard, para além de serem um balúrdio, mesmo usadas.

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  Jorge Dias em Ter 29 Mar 2011, 07:45

Cool Comprar uma 450, ainda para mais essas versões todas " R ", para mim é um erro para quem anda na via pública, são motas com caixa muito curta / cerrada, mesmo com transmissão longa o motor irá esganiçar mais que uma versão endurista convertida a supermotard, para além de serem um balúrdio, mesmo usadas.
Ouçam as palavras do Broly pois é exactamente assim como ele diz, eu já passei por isso(smr 450 r ) e apesar de adorar a mota ,a mesma era muito "limitada" para um uso diário.
Imagino então a versão de competição, vai lá vai...esqueçe a SMRRR por esta razão e pelos euros que te pedem por ela.
Se os tens para gastar compra duas motas então.. Cool
Eu se estivesse no teu lugar( 14.000 eurs) ia para KTM 690 ou Husaberg 570 e ainda ficava com uns trocos para uns upgrads bem fixes.
não cheguei a andar na HUSA do Broly mas pelo que vi, esquece lá smrrr 450 seja ktm ,Husky wtf...ganda power... COMO SERÀ A 570??? affraid

Jorge Dias

Mensagem  BroLy em Ter 29 Mar 2011, 09:02

Jorge Dias escreveu:não cheguei a andar na HUSA do Broly mas pelo que vi, esquece lá smrrr 450 seja ktm ,Husky wtf...ganda power... COMO SERÀ A 570??? affraid
A nova 570 tem menos motor que a 650 ( dito por donos de 650 & 570 e antigos donos de 650 que trocaram pela 570 ), mas que em termos de maneabilidade e ciclística a 570 é superior.

Pelo que vejo / leio nos foruns Husaberg, a 570 tem entre 50 - 55 cv à roda ( dependendo do banco ), a 650 por norma tem 56 - 60 cv à roda dependendo do banco.

E sem falar nas curvas de potência e binário .. que na 650 são sempre mais " cheias "..

Mas no campo das alterações depois tudo se faz .. se há 450's mexidas com 55 cv à roda .. o problema são as curvas de potência e binário ..

BroLy

Mensagem  joãokx em Ter 29 Mar 2011, 09:11

Já estou a ser vitima de lavagem cerebral xD se calhar têm razão, smrr talvez seja muito R para as voltas ao fds! Assim sendo a minha escolha recai talvez para a aprilia, nao digo a husaberg porque como já foi dito nao há nenhum representante aqui no algarve... Broly mandei te Pm, se puderes responde Wink

joãokx

Mensagem  BroLy em Ter 29 Mar 2011, 09:31

Deves ter aí vários stands KTM, vais lá um dia destes e perguntas-lhe se eles conseguem mandar vir peças para a Husaberg, tenho quase a certeza que te vão dizer que sim, visto que os manuais de part-numbers são fornecidos pela KTM e tudo .. ou então é uma questão de eles telefonarem para Lisboa ou para o importador e arranjam isso na boa ...

A Aprilia é basicamente a mesma coisa, mesmo que tenhas aí algum stand, caso necessites de peças, eles vão telefonar para a MILFA e é a MILFA que vai telefonar para Itália a encomendar peças específicas para a SXV .. depois volta para a MILFA e da MILFA segue para o stand aí no Algarve e no meio disto tudo já se passou 1 mês ou 1 mês e meio em que tu ficas à espera das peças ......... Wink

Fora o preço que pagas. Smile

Não é fazer lavagens cerebrais, acho que só compra esse tipo de motas quem tem disponibilidade quer financeira, quer capacidade para gerir as questões de manutenção / fiabilidade sem desistir logo à primeira ..

Quanto à PM, o meu irmão é que conhece a pessoa que tem a SXV, a ver se lhe digo para perguntar se ainda está à venda e por quanto.

BroLy

Mensagem  joãokx em Ter 29 Mar 2011, 09:52

Pois, mas gosto sempre de ter um stand por perto, para alguma enventualidade para mim é uma mais valia... Quanto às peças é provável que a ktm arranje sim! A aprilia mesmo que compre usada tenho sempre um stand em albufeira penso eu.. Tenho de ir lá dar uma espreitadela..
A Husqvarna é uma Mota pura e dura mas contudo nunca ia dar 14k por uma! Ela já é usada e como esta em bom estado, é que me da a volta à cabeça, mas já vi que nao é pratico nem viável para uma utilização menos racing...
Às de ver isso da sxv do teu conhecido.. Tem de se avaliar e procurar bem, nao me quero atirar à primeira...
A aprilia segundo sei já esta no mercado à uns 5 anos e tem se mantido sempre igual, pelo menos esteticamente, será que nao esta para sair uma sucessora?

Já agora um obrigado a todas as dicas Wink

joãokx

Mensagem  Franco em Seg 04 Abr 2011, 15:45

Boas,

como alguns sabem estou a correr no capeonato suiço de supermoto.

conheço bem as KTM smr e as husqvarna smr RR a apprila conheço pouco.

Husqvarna. os +: equipamento extra de boa qualidade
look geral
facil para começar
suspençoes

os -: preço
cuadro fragil (parti 2 em motocros)
motor fragil pede muita attençao
tempo de espera peças...

para concluir, é uma bela mota mas pede muita attençao é facil de uso mas fragil tem extras mesmo de boa qualidade mas preço demasiado para uma mota sem fiabilidade!

KTM os +: a mota esta mesmo ready to race
fiabilidade
travagem MAGURA
força do motor
peças rapidament disponiveis
multidade de troca de peças com as SXF e EXC (jantes- plasticos- cuadro etc...)

os-: mota mole sem escape (ackrapovic, HGS)
: cuadro muito rigido (nao recomendo para alguem que comece)
: suspencao tem de ser regulada

para concluir, a ktm é uma verdadeira mota de supermotard por um preço resoavel, é um pouco rigida para um novice mas excellente para bom piloto mota que permite vencer quase stock!

aprilia nunca andei com nenhuma, mas ouvi dizer que ainda é um pouco fragil, mas que estao bem melhores que as primeiras.
aqui na suiça so um piloto corre com apprilia... e é porque é donno de uma agencia.(ja lhe aconteceu de correr uma provo com uma honda Cr-f porque a apprilia . nao pegava....) mas nas rectas é um canhao!!

Prontos pessoal, lamento o meu portugues nao ser a 100% espero que vos tenha ajudado um pouco!!

Franco

Mensagem  joãokx em Qua 06 Abr 2011, 08:00

Ajudas-te e muito! Obrigado por esclareceres!
Parece que a husky não vale o dinheiro que Pedem por ela, e realmente a fiabilidade tem sido uma coisa com que me têm alertado bastante!
Nesse caso a ktm parece ser uma máquina infernal :p

joãokx

Mensagem  Franco em Dom 10 Abr 2011, 22:00

se precisares de mais informaçoes diz-me, so nao te vou poder ajudar mais é com a Aprilia mas para mim... Rolling Eyes

Franco

Mensagem  carlosfilipe94 em Ter 12 Abr 2011, 17:48

Mota com PEDRADA QUE CHEGUE E SOBRE e com luzes, etc...

http://faro-faro.olx.pt/en/vendo-husqvarna-smr-450-r-versao-especial-rr-faro-algarve-iid-185715090

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Mensagem  joãokx em Ter 12 Abr 2011, 17:52

Era nessa mota que estava a falar, foi nessa que andei... Laughing

joãokx

Mensagem  carlosfilipe94 em Ter 12 Abr 2011, 17:59

joãokx escreveu:Era nessa mota que estava a falar, foi nessa que andei... Laughing

se podes compra, porque vale cada euro!! baba baba

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 13 Abr 2011, 00:00

joãokx escreveu:Era nessa mota que estava a falar, foi nessa que andei... Laughing

já suspeitava de qual era Laughing

L_Cobain27

Mensagem  joãokx em Qua 13 Abr 2011, 19:43

Ela é excelente mesmo, mas o stand dá muito pouco dinheiro em retoma da minha mota... e assim não quero. Eles estão a perder muito dinheiro com essa mota já... à um ano ela estava a 10.500, quando lá fui à pouco tempo já era a 8500, e agora já está a 8150.. Eles querem mesmo despachar a mota...

joãokx

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:21

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: