ktm 640 vs honda xr 650

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ktm 640 vs honda xr 650

Mensagem  xakra em Dom 10 Abr 2011, 00:06

Boas
Ando com umas duvidas e gostava de ter opinioes sobre quem já a exprimentou.
Talvez tenha a possibilidade de trocar a minha gsxr por uma ktm 640sm.Mas gosto muito da xr650 por ser uma mota potente.~
O meu objectivo é ter uma mota potente para o dia-a-dia para levar-me ao trabalho,mas que chegue com um sorriso na cara.
Li uns post's do Broly no motonline que a 640 lc4 tinha um motor um bocado amorfo,que preferia uma 520/525 e fiquei com duvidas em relação a mota.
Será melhor esperar que arranje um bom negocio de uma xr650??

Qual a melhor mota entre estas duas que engloba variáveis como:

- Melhor performance
- fiabilidade
- Adrenalina
- Grande autonomia (consumos)
- Manutenção(intervalo entre revisoes)
- Bom preço usadas

xakra

ktm 640 vs honda xr 650

Mensagem  pedro fernandes em Dom 10 Abr 2011, 09:42

entre as duas sem duvida a xr 650 mas preferia antes a ktm 520/525 sem sombra de duvidas

pedro fernandes

Re: ktm 640 vs honda xr 650

Mensagem  OldMan em Dom 10 Abr 2011, 14:29

Há uma KTM 660 SMC à venda no standvirtual que parece impecável! Tem espelhos e protecções tipo cogumelos. São é à volta de 5K€...

OldMan

Mensagem  riblik em Dom 10 Abr 2011, 20:53

Quanto a comparações não te posso ajudar, pois nunca conduzi nenhuma XR.
Mas posso-te dizer que tenho uma KTM 640 e estou bastante satisfeito, divirto-me bastante, apesar da pouca disponibilidade que tenho tido para andar nela.

riblik

Mensagem  konsalik em Seg 11 Abr 2011, 14:20

Nunca andei numa Xr650,por isso n te posso ajudar... Mas tenho uma 640 e posso te dizer que anda bastante bem, as suspensões e travões são muito boas. O único grande inconveniente é a vibração de resto, RECOMENDO! Wink

konsalik

Mensagem  b12 em Seg 11 Abr 2011, 15:00

Antes de mais a XR650 tá para a KTM 640 como a CRF450 ta para a KTM 450... (a 520/525 são apenas 450 com um big bore) portanto estão em campeonatos diferentes.

Nunca andei numa XR650 mas a noção que tinha era que é uma mota com muito potencial, mas de origem não é assim nada de extraordinário... de stock, a 640 é melhor... mas quando são devidamente alteradas ficam taco-a-taco, mas a 650 precisa de mais investimento apesar de terem a tendencia a serem mais baratas

Para teres a noção... tenho uma KTM Duke II (com o mesmo motor 640) e tem 54CV á roda com escapes de origem, já tem suspenção WP ajustaveis a frente e atrás já preparadas para SM, já tem travões Brembo com um disco de 310mm de origem... agora comparando, não acredito que uma XR650 stock passe dos 45-50CV á roda, e falta fazer as alterações todas para meter SM(caso compres sem estar alterada)

KTM custa um pouco mais do que as outras, mas a qualidade de condução de origem é muito muito boa

b12

Mensagem  realinho em Seg 11 Abr 2011, 15:33

ktm ready to race, acho que nao tem mesmo nada a ver com a xr, tambem tive uma duke dessas e aquilo era outra coisa, fazia 190 a direito, pena foi o problema no quadro, mas de resto no que diz respeito a materiais usados era tudo do melhor. nao me parece que a honda tenha tanta qualidade. mas isso tambem se reflete no preço.

realinho

Mensagem  xakra em Seg 11 Abr 2011, 15:53

Basicamente ando indeciso entre estas duas:

Confesso que estou mais inclinado para a xr650 por ser mais potente,pelo menos pelo que leio por ai de origem tem mais cavalos que a ktm,e a ktm vibra bastante.

xakra

Mensagem  realinho em Seg 11 Abr 2011, 15:59

eu nunca andei na xr mas credito que seja bem mai polivalente que a ktm. tive a ktm há uns 10 anos mas lembro me que o motor batia um bocado em baixa, e a embraiagem agarrava derrepente a arrancar devagar, mas era uma mota leve e o motor em alta era muito bom, para já nao falar das wp e da travagem soberba.

realinho

Mensagem  pedro fernandes em Seg 11 Abr 2011, 15:59

volto a dizer para mim nenhuma das duas por esses valores ktm 520/525 mais leve mais agil mais power mais supermoto

pedro fernandes

Mensagem  b12 em Seg 11 Abr 2011, 16:01

opah.. se já tens duas em vista a maneira mais simples e rápida é mesmo exprimenteres uma e outra :p

b12

Mensagem  sandro em Seg 11 Abr 2011, 17:47

b12 escreveu:Antes de mais a XR650 tá para a KTM 640 como a CRF450 ta para a KTM 450... (a 520/525 são apenas 450 com um big bore) portanto estão em campeonatos diferentes.

Nunca andei numa XR650 mas a noção que tinha era que é uma mota com muito potencial, mas de origem não é assim nada de extraordinário... de stock, a 640 é melhor... mas quando são devidamente alteradas ficam taco-a-taco, mas a 650 precisa de mais investimento apesar de terem a tendencia a serem mais baratas

Para teres a noção... tenho uma KTM Duke II (com o mesmo motor 640) e tem 54CV á roda com escapes de origem, já tem suspenção WP ajustaveis a frente e atrás já preparadas para SM, já tem travões Brembo com um disco de 310mm de origem... agora comparando, não acredito que uma XR650 stock passe dos 45-50CV á roda, e falta fazer as alterações todas para meter SM(caso compres sem estar alterada)

KTM custa um pouco mais do que as outras, mas a qualidade de condução de origem é muito muito boa

é pá tive a ler os posts e desculpem lá mas tenho de puxar a brasa á minha sardinha nao tenho duvida nenhuma que uma mota como as ktm que vem sm de origem é uma mota superior á xr650 stock mas atençao honda é honda nao que a ktm seja mau" e a xr no seu segmento é das mais potentes de origem ; vem á volta com 62 64cv isto de origem; com escape filtro e jets ; nada de muito investimento é capaz de ganhar +- 10cv isto valores que sao anunciados pelas marcas dos extras ,se é á roda ou no motor nao sei mas claro que uma sm nao é é cv´s é suspensao travagem,equilibrio,peso etc na minha opiniao com um investimento muito inferior ao de uma ktm sm consegue-se preparar uma xr650 para dar cartas a muitas motas novas e de maior celindrada ; nao sei quanto á a ktm de origem mas a xr de origem com rodas de enduro chega aos 180kh na boa , a minha nao sei porque ainda nao confirmei se o meu conta klm está certo mas um amigo meu tem uma toda stock e chega lá se sao reais ou velocimetro sinseramente nao me interessa porque afinal de contas quando estamos em cima delas a rolar nao estamos a fazer contas com o erro do conta klm; resumindo stock para stock tenho a certeza que a ktm é superior mas a xr com upgrades faço uma pequena ideia deve de ficar mesmo bruta Twisted Evil Twisted Evil

sandro

Mensagem  xakra em Seg 11 Abr 2011, 18:14

Falando apenas em potência de motores:

A KTM
Displacement: 625.00 ccm (38.14 cubic inches)
Engine type: Single cylinder, four-stroke
Power: 53.64 HP (39.2 kW)) @ 6750 RPM
Torque: 60.00 Nm (6.1 kgf-m or 44.3 ft.lbs) @ 5750 RPM
Compression: 11.7:1
Bore x stroke: 101.0 x 78.0 mm (4.0 x 3.1 inches)
Fuel system: Carburettor. Mikuni BST 40
Fuel control: OHC
Ignition: Kokusan DC-CDI
Lubrication system: Pressure lubrication
Cooling system: Liquid
Gearbox: 5-speed
Transmission type,
final drive: Chain
Clutch: Multi-disc wet clutch, hydraulically operated

A HONDA

Displacement: 649.00 ccm (39.60 cubic inches)
Engine type: Single cylinder, four-stroke
Power: 61.00 HP (44.5 kW)) @ 6750 RPM
Torque: 67.00 Nm (6.8 kgf-m or 49.4 ft.lbs) @ 5500 RPM
Cooling system: Liquid
Gearbox: 5-speed
Transmission type,
final drive: Chain

Portanto em termos de motor a honda é sempre mais potente,agora os cavalos á roda e potencia dissipada não me perguntem pq nunca andei em nenhuma.

xakra

Mensagem  sandro em Seg 11 Abr 2011, 18:53

pois em termos de potencia a honda é superior mas em relaçao a equipamentos nao nos podemos esquecer que a honda já é uma mota com uns aninhos e é uma mota originalmente de enduro muito boa por sinal e a ktm é uma mota muito mais recente e já preparada de fabrica para sm efectivamente já tem de vir com suspensoes mais rijas melhor travagem etc em termos de andamento eu tambem nao posso comparar porque em motas deste tipo a 4 tempos ainda nao andei em muitas so andei na minha tt600 que nao está no mesmo patamar destas e numa yz450 essa sim posso dizer que apesar de ter menos cv do que a xr parece-me que é mais rapida de arranque mas em medias e altas a xr vai buscar muito rapido mesmo assim continuo a preferir a honda a outras marcas apesar de gostar muito do aspecto da yz450 resumindo o que eu andei a pesquisar antes de adquirir a xr650 levou-me a escolher uma mota que sempre gostei porque a nivel de fiabilidade pelo que vi é das mais fiaveis que nao dão muitos stresses; umas têm de se fazer revisoes dia sim dia sim outras partem carretos outras apesar de serem muito boas e bonitas sao exclusivas demais com manutençao e peças muito caras e demoram a chegar ;enfim sao gostos e opçoes rock

sandro

Mensagem  pedrotiago em Seg 11 Abr 2011, 20:39

eu acho que li em algum lado que as 640 até tinham pouca potencia para a mota...

eu ia sempre para a x650, acho que a unica coisa que falta na mota sao umas invertidas

e se tivesse € ia buscar na mesma a xr para prepara-la praticamente só com material hrc Twisted Evil

pedrotiago

Mensagem  sandro em Seg 11 Abr 2011, 21:13

pedrotiago escreveu:eu acho que li em algum lado que as 640 até tinham pouca potencia para a mota...

eu ia sempre para a x650, acho que a unica coisa que falta na mota sao umas invertidas

e se tivesse € ia buscar na mesma a xr para prepara-la praticamente só com material hrc Twisted Evil

hmmmm as suspensoes invertidas são superiores em quê?? fica melhor mais bonito isso concordo mas melhores depende das suspensoes porque as que vêm de origem na xr já sao muito boas as motas de enduro da honda sempre vieram muito bem equipadas a nivel de suspensoes se disseres que as de origem sao muito macias mesmo na regulaçao maxima para sm assim tá bem mas nada que nao se resolva com outras molas e oleo mais grosso se fizeres uma comparaçao que nao tem nada a ver mas que tem tudo a ver com as suspensoes que equipam as hondas ,comparas as dt´s ás crm 50´s as dt´s sao as motas que todos nos conhecemos para mim as melhores 50´s que sairam na minha geraçao mas em contrapartida as crm maiores com menos genica e material mais caro mas umas suspensoes espetaculares mesmo nas 50´s já as suspensoes sao boas ; para teres uma noçao eu tenho umas invertidas da wr450 impecaveis para adaptar na minha xr e estou a ponderar meter outras molas e oleo mais grosso nas de origem; claro que nao estou a dizer que são as melhores do mundo mas que sao boas lá isso sao thumbup

sandro

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 12 Abr 2011, 01:24

a minha opinião é :

se te sobra € depois pra meter invertidas na XR , pelo que vejo já tem uma boa travagem , força , senão , KTM , que vem muuuito melhor equipada Wink

L_Cobain27

Mensagem  konsalik em Ter 12 Abr 2011, 10:47

As pessoas que escreveram que o motor da 640 é amorfo ou pq nunca andaram em nenhuma ou então têm um mega canhão, pois se a 640 é amorfa o que é uma xt660?? um cadáver!? Eu estava na duvida na altura entre uma 640 e uma Husqvarna 610 e o que eu fiz foi andar nas 2 e tirar as minhas conclusões. Conclusão: ANDA NAS DUAS! Wink

konsalik

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:59

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: