Duvidas e mais duvidas, já devem estar fartos de ler isto mas a culpa é dos €'s a menos!!!

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Duvidas e mais duvidas, já devem estar fartos de ler isto mas a culpa é dos €'s a menos!!!

Mensagem  allstarfabio em Dom 10 Abr 2011, 14:20

Boas pessoal, venho com perguntas marginais para vocês mas que para mim é tudo um pouco novidade no mundo das SM's.
Estou a pensar comprar uma SM 125cc 4T, mas não queria gastar mais de 3000€. Incluo novas e usadas na equação claro...
Novas, gosto muito das AJP e gosto da PR3SM pro, mas já foge um pouco do orçamento... A PR3 SM normal perde em muita coisa? A suspensão invertida é muito melhor?
Dentro das usadas apontava para uma WR125X!
Aceito qualquer sugestão, visto estar muito verde no assunto e querer gastar o mínimo possível.

Obrigado desde já e desculpem alguma massada.

allstarfabio

Re: Duvidas e mais duvidas, já devem estar fartos de ler isto mas a culpa é dos €'s a menos!!!

Mensagem  OldMan em Dom 10 Abr 2011, 14:44

Não te sei dizer se a invertida comparativamente com a paioli é melhor porque nunca andei noutra, só na minha. O que podes tentar fazer é regatear um bocado no stand. A PR3 125 SM PRO está a 3.475,00 €, podes sempre pedir para montarem o amortecedor traseiro da versão normal (que é como tenho na minha). Sempre fica mais barato (não sei quanto) e mesmo depois disso podes pedir ao stand para oferecer as despesas de documentação.

OldMan

Re: Duvidas e mais duvidas, já devem estar fartos de ler isto mas a culpa é dos €'s a menos!!!

Mensagem  allstarfabio em Dom 10 Abr 2011, 15:14

Obrigado pelas dicas.
Tenho uma moto4 para entregar, tenho de ver o dinheiro que faço nela.
Já agora mais outra questão, a ajp 125 perde muito em relação á 200?

Usadas, que recomendam?

allstarfabio

Mensagem  OldMan em Dom 10 Abr 2011, 16:12

Também nunca andei numa 125, mas fazem mais 1500rpm ou coisa do género do que as 200, e têm menos 5cv.

OldMan

Mensagem  Hugu em Dom 10 Abr 2011, 18:43

Os preços aconselhados têm de ser sempre negociados com os stands. Normalmente eles oferecem algum equipamento na compra de uma mota nova, podes pedir para abaterem isso no preço. E compara preços de stands, por vezes há diferenças consideráveis. No meu caso, um stand fazia-me menos 300€ do que o stand onde acabei por fazer negócio. Fui lá perguntar se cobriam a oferta que tinha, e eles acabaram por fazer o mesmo valor Wink
Tanto a ajp como a wr parecem-me boas escolhas, embora pessoalmente preferisse sempre uma mota nova Very Happy

Hugu

Mensagem  Amatsu em Dom 10 Abr 2011, 19:15

mota nova é sempre aquela coisa

Amatsu

Mensagem  allstarfabio em Dom 10 Abr 2011, 20:58

Eu sei que estes preços que se vê na net é só tabela, é claro que temos de regatear o máximo possível.
Quanto a usado ou nova é obvio que também prefiro nova, mas ás vezes também se apanha bons negócios de usadas. Acho que a mais completa das 125cc seria a AJP pr3 sm pro, vou analisar uns stands para ver o que se pode fazer. Gosto muito do visual daquela mota, e aquela suspensão invertida chama-me á atenção.
Também já andei a ver os classificados do fórum mas não aparece nada dentro do que quero é pena.
Se virem alguma AJP ou WR a bom preço deem-me um toque por favor.
Obrigado a todos!

allstarfabio

Mensagem  allstarfabio em Seg 11 Abr 2011, 10:54

Qual a vossa opinião em relação a esta marca?

http://www.standvirtual.com/motos/usados/Orion/M464444/

allstarfabio

Mensagem  realinho em Seg 11 Abr 2011, 11:13

amigo essas coisas "chinesas", baratas nem sempre sao boas opçoes, normalmente a base do motor até é de uma japonesa já descontinuada, mas tudo o que está á volta custuma ser fraquinho, procura referencias de pessoal que já tenha comprado disso para veres no que te vais meter, mas na minha opiniao, se puderes evitar ,evita.

e como a tua ideia é depois subir um bocadinho na altura de venderes isso vale pouco.

realinho

Mensagem  allstarfabio em Seg 11 Abr 2011, 11:50

Pois eu sei, e as "chinesisses" assustam-me, não acho muita piada á ideia, dá sempre a sensação de ser material fraco. Por isso é que queria ler umas opiniões sobre esta marca.
Se souberes alguma coisa fixe para mim e baratinha avisa Smile

allstarfabio

Mensagem  realinho em Seg 11 Abr 2011, 12:19

por 3 mil€ tens muita coisa usada, motas á home por assim dizer, se tiver de ser novo ai a escolha já reduz um bocado, mas eu acho que devias comprara bem barato e usadinho para te abituares e depois seguires para uma coisa mais melhor boa.

realinho

Mensagem  Pedro em Seg 11 Abr 2011, 12:47

eu também andava com a wr125x na cabeça, acabei por comprar a ajp pr4 sm, e não me arrependo nada, baixos custos de manutenção, baixos consumos, potencia q.b (claro que se fosse a 200 era melhor Razz) uma ciclistica que é qualquer coisa, então para curvar é mel :acelera: eu prefiro a pr4 á pr3 por ser maior, e talvez, "mais mota". É uma mota boa para mexer em questões de estética, mas não é a melhor para alterar o motor, há quem o faça mas não é aconselhável, várias pessoas me dizeram, inclusive um mecânico da honda(a ajp tem motor honda).

Pedro

Mensagem  allstarfabio em Seg 11 Abr 2011, 13:31

realinho escreveu:por 3 mil€ tens muita coisa usada, motas á home por assim dizer, se tiver de ser novo ai a escolha já reduz um bocado, mas eu acho que devias comprara bem barato e usadinho para te habituares e depois seguires para uma coisa mais melhor boa.

Que motoras aconselhas usadas então?

Pedro escreveu:eu também andava com a wr125x na cabeça, acabei por comprar a ajp pr4 sm, e não me arrependo nada, baixos custos de manutenção, baixos consumos, potencia q.b (claro que se fosse a 200 era melhor Razz) uma ciclistica que é qualquer coisa, então para curvar é mel :acelera: eu prefiro a pr4 á pr3 por ser maior, e talvez, "mais mota". É uma mota boa para mexer em questões de estética, mas não é a melhor para alterar o motor, há quem o faça mas não é aconselhável, várias pessoas me dizeram, inclusive um mecânico da honda(a ajp tem motor honda).

A wr125x só a compraria num bom negócio usada, passa bastante o orçamento em nova! Mas acho-a muito bonita.
Mas depois olho para uma PR3 pro e parece-me mais completa por menos dinheiro...
Quanto medes? Eu meço 1.77, será que a pr3 não chega? Mas também pondero a pr3 200 face á pr3 125 pro.

allstarfabio

Mensagem  Hugu em Seg 11 Abr 2011, 13:38

Já se encontram muitas wr125 dentro desse orçamento.
Acho que o ideal seria experimentares e comparares. Mas se já tens a ideia da AJP... vai-te a ela Laughing

Hugu

Mensagem  allstarfabio em Seg 11 Abr 2011, 13:44

As que vi á venda no stand virtual estavam carotas! Gosto muito das wr brancas, lindas!
O comprar usado é complicado porque quero entregar uma moto 4.

Já experimentaste ambas?

allstarfabio

Mensagem  Pedro em Seg 11 Abr 2011, 14:33

eu tenho 1,70m e tenho a pr4 com as suspensões no máximo, só precisas de por os pés no chão nos semáforos xD mas se tens possibilidades de comprar a 200 aconselho-te, tem as mesmas características da 125 mas com mais potência.

Pedro

Mensagem  Hugu em Seg 11 Abr 2011, 15:49

allstarfabio escreveu:As que vi á venda no stand virtual estavam carotas! Gosto muito das wr brancas, lindas!

Já experimentaste ambas?

Não cheguei a andar na pr3, porque assim que a vi ao vivo tirei-a da lista, visto que me pareceu pequena para a minha altura. Very Happy O mesmo aconteceu com a kawasaki d-tracker que parece uma mini-mota Rolling Eyes Para além disso em termos estéticos sempre preferi a wr.
Mas por isso te digo para veres ao vivo e experimentares, mais que não seja sentares-te numa e noutra, porque às vezes a ideia que temos altera-se.

Wink

Hugu

Mensagem  allstarfabio em Seg 11 Abr 2011, 17:01

Pedro escreveu:eu tenho 1,70m e tenho a pr4 com as suspensões no máximo, só precisas de por os pés no chão nos semáforos xD mas se tens possibilidades de comprar a 200 aconselho-te, tem as mesmas características da 125 mas com mais potência.
Eu cheguei a andar numa TTr 125 SM e a mota era bem pequena, mas até me sentia confortável.

Hugu escreveu:
allstarfabio escreveu:As que vi á venda no stand virtual estavam carotas! Gosto muito das wr brancas, lindas!

Já experimentaste ambas?

Não cheguei a andar na pr3, porque assim que a vi ao vivo tirei-a da lista, visto que me pareceu pequena para a minha altura. Very Happy O mesmo aconteceu com a kawasaki d-tracker que parece uma mini-mota Rolling Eyes Para além disso em termos estéticos sempre preferi a wr.
Mas por isso te digo para veres ao vivo e experimentares, mais que não seja sentares-te numa e noutra, porque às vezes a ideia que temos altera-se.

Wink

Eu gosto muito da WR esteticamente é um facto, mas também gosto da pr3. O problema é que as usadas estão caríssimas.
Vou tentar ver as duas ao vivo.

allstarfabio

Mensagem  Pedro em Seg 11 Abr 2011, 18:07

eu já vi a wr ao vivo e já andei numa pr3 e não têm nada haver em termos de tamanho...

Pedro

Mensagem  OldMan em Seg 11 Abr 2011, 18:30

Devo ter à volta da mesma altura 1,70m - 1,80m e se a fosse a comprar agora, preferia a PR4.
Quando comprei a minha não tinha experiência nenhuma, e nem me pareceu assim tão pequena como eu estava à espera. Dá para me meter em pé sem estar a tocar no acento.

OldMan

Mensagem  Pedro em Seg 11 Abr 2011, 18:32

foi esse o principal motivo porque eu não comprei a pr3, o tamanho...

Pedro

Mensagem  allstarfabio em Seg 11 Abr 2011, 20:41

Pedro escreveu:eu já vi a wr ao vivo e já andei numa pr3 e não têm nada haver em termos de tamanho...
Explica se faz favor.

Assim estou a ficar reticente quanto á PR3, também não quero uma mini mota Evil or Very Mad

allstarfabio

Mensagem  OldMan em Seg 11 Abr 2011, 20:43

Não é assim taaaaão pequena... Vai a um stand e já ficas a saber como é, ou vai ao site e vê a altura do assento e faz uma marca na parede.

OldMan

Mensagem  allstarfabio em Seg 11 Abr 2011, 21:22

Já estive a medir por alto, dá-me a sensação que na pr3 fico confortável, e na pr4 já tenho de ficar mesmo em bicos de pés sentado.

allstarfabio

Mensagem  Pedro em Ter 12 Abr 2011, 00:18

a wr a beira da pr3 não tem nada haver na minha opinião, a wr e mais ou menos da altura da pr4, eu na minha só fico com os bicos dos pés e chega bem, não ando com os pés no chão :p

Pedro

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:24

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: