Piscas de Leds - Cadência rapida?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Piscas de Leds - Cadência rapida?

Mensagem  Eduardo 7 em Qui 26 Mar 2009, 16:27

Mas meteste o Led directo?

Não meteste nenhuma central?

Disseram-me que montando o Led directo a velocidade da cadência do pisca fica diferente. scratch

Eduardo 7

http://www.drivingforfun.org/

Mensagem  migas-ktm em Qui 26 Mar 2009, 16:33

Eu pus uns piscas daqueles mesmo pequenos dentro do Stop!Comprei-os para substituir os de origem e quando ia a montar apercebi-me do espaço dentro do Stop e la ficaram eles!Bem me arrependi porque o raio dos piscas custaram-me 7€ e os Leds custam 20cnt cada um!Quanto á velocidade do piscas nao acredito que mude ate porque os piscas nao sao nada mais nada menos que um Led dentro de uma caixinha

migas-ktm

Mensagem  Eduardo 7 em Qui 26 Mar 2009, 16:47

Se arranjar uns leds, só os leds, dá para montar? Percebo pouco de electricidade/electrónica.

Última edição por Eduardo 7 em Qui 26 Mar 2009, 18:04, editado 1 vez(es)

Eduardo 7

Mensagem  migas-ktm em Qui 26 Mar 2009, 16:53

Yap, da sem problema nenhum!Qualquer loja de electronica te vende isso e sao mesmo baratos!A unica coisa que tens que comprar mais é uma resistencia para 12v senao o Led queima instantaneamente!Se precisares de ajuda na montagem é so dizeres!

Abraço

migas-ktm

Mensagem  RickyFMX em Qui 26 Mar 2009, 17:51

Eu tenho uns piscas de leds na minha XT e ficaram a piscar bem mais rápido... scratch

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  migas-ktm em Qui 26 Mar 2009, 18:00

Ficaram a piscar muito mais rapido ou a diferença é pouca? Axo estranho porque ja na KTM eu pus piscas de Led e a velocidade nao mudou Shocked
Vou ver se consigo saber alguma coisa atravez de alguem que perceba mais um bocado de electronica

Abraço

migas-ktm

Mensagem  PIPELINE em Qui 26 Mar 2009, 18:22

Ricky escreveu:Eu tenho uns piscas de leds na minha XT e ficaram a piscar bem mais rápido... scratch

Para evitar isso, normalmente mete-se um "ralé" creio eu... MAS, posso estar enganado!

Lembro-me que quando andei a investigar para mim piscas de leds. recomendaram-me colocar sempre antes uma "cena" dessas!

Abraços!

PIPELINE

Mensagem  migas-ktm em Qui 26 Mar 2009, 18:32

Vou tentar explicar o meu ponto de vista!
Como o Pipeline disse, numa ligaçao de piscas é sempre necessario um rélé.O rélé é exactamente o fusivel que faz os piscas piscarem, senao seriam como os farois luzes fixas!Ora tudo quanto é carro e moto, ja tras um ou dois rélés dependendo da makina!Dai nao vejo qual seja a logica de montar um segundo rélé paralelamente á instalaçao de origem da moto!
Nao digo com isto que nao tenham razao.

Abraço

migas-ktm

Mensagem  Mr_Trecolareco em Qui 26 Mar 2009, 18:43

Julgo que o termo correcto será uma resistência e não relé.

Isso sim é o que se custuma ligar para evitar erros nos carros com xenon onde o computador de bordo indica erro por falta de lampada qd se liga o xenon ou leds.

Mr_Trecolareco

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  RickyFMX em Qui 26 Mar 2009, 20:21

migas-ktm escreveu:Ficaram a piscar muito mais rapido ou a diferença é pouca? Axo estranho porque ja na KTM eu pus piscas de Led e a velocidade nao mudou Shocked

A velocidade com que pisca é tipo quando um dos piscas funde e pisca ao dobro da velocidade...

Mas como a minha moto é muito rápida Embarassed eu não me importo que os piscas pisquem também rápido! Embarassed laugroling laugroling laugroling laugroling laugroling laugroling

Agora a serio, era fixe descobrir que Ralé ou Resistência é essa para resolver estes problemas...

Entretanto estamos aqui a estragar o tópico desta Varadero brutal... Espero que o dono da Varadero e o Admin do fórum não se importem!!! bringiton lol!

RickyFMX

Mensagem  Eduardo 7 em Sex 27 Mar 2009, 11:40

Viva, por mim não me importo porque até fui dos dinamizadores deste "off-topic".

O pior, nestes casos, é que há aqui informação importante que pode dar jeito a outros mas será difícil de ir "desenterrar" um dia mais tarde por estar num tópico que nao tem nada a ver. Wink

Pode-se, na minha opinião, copiar ou até cortar parcialmente (a parte dos piscas) e criar um tópico sobre piscas Led. thumbup

Eduardo 7

Mensagem  RickyFMX em Sex 27 Mar 2009, 14:39

thumbup
Tópico criado!

RickyFMX

Mensagem  Eduardo 7 em Sex 27 Mar 2009, 14:51

Xalente!

Eduardo 7

Mensagem  zipper em Sex 27 Mar 2009, 18:53

Ou metes uma resistência para aumentar o consumo e compensar o menor consumo dos leds ou....arranjas um rele mais sensivel ou melhor ainda, regulavel que permita disparar mesmo com o baixo consumo dos leds..

zipper

Mensagem  pedroe em Sab 30 Maio 2009, 10:18

Os piscas ficam mais rápidos porque os LED´s consomem pouca corrente.
Os led´s devem ser ligados em serie em conjuntos de 3 ou 4, para a soma da queda de potencial em cada um dê os 12voltes. Essas series de 3 ou 4 poderam ser entao ligadas a outras em paralelo.
Para que o consumo de corrente se equivalesse ao da lâmpada que lá estava originalmente, seriam necessarios muitos conjuntos de leds ligados em paralelo, que acabariam por nao caber no pisca em si.
Existem 2 boas soluçoes para este problema:

-Manter a lâmpada original no circuito(mas fora do pisca, escondida algures na mota), e ligar o pisca de led´s em paralelo com esta;

-Ir a uma loja de electronica e pedir uma resistência que tenha as mesmas caracteristicas da resistência que é a lâmpada em si. Depois é só ligar essa resistência em paralelo com o pisca de led´s.

Paralelo: - com - ; + com +
Serie: + com -

pedroe

Mensagem  RickyFMX em Sex 24 Set 2010, 13:08

Bom, então imaginem que eu tinha uma FMX lindíssima! Wink
Depois tinha os piscas originais atrás e tinha uma espelhos com piscas de leds à frente!

Os piscas ficaram com o dobro da cadencia, mas gostava de os colocar a piscar "normalmente".

Agora a minha pergunta:

pedroe escreveu:-Ir a uma loja de electronica e pedir uma resistência que tenha as mesmas caracteristicas da resistência que é a lâmpada em si. Depois é só ligar essa resistência em paralelo com o pisca de led´s.

Quê? Embarassed

RickyFMX

Mensagem  Lourenço em Sex 24 Set 2010, 17:15

El president vais ver onde liga os fios dos piscas da tua maravilhosa espetacular FMX com espelho pisca e metes lá uma resistencia de 1K ou 870ohms e já deves ter uma cadencia normal, aunica atenção que devem ter quando comparem as resistencias peçam para 12V depois e so meter em paralelo uando se mete em paralelo baixa a tensão que entrega no led logo ele fica mais lento a ligar.

A outra solução comprem leds de 12V existem são mais caros mas ao ligarem não e preciso lá por nada estão feito para comer 12V pisca normalmente, sai muito mais caro os leds comuns são de 3,3V ou 5V sao uns centimo, umas resistencias tambem são uns centimos, leds 12 V ja m pediram 3€ por led lol um abuso.

Cumpts,

Lourenço

Mensagem  nunes09 em Sex 24 Set 2010, 21:04

è simples, se quando fundes 1 pisca, o outro fica mais rápido. Se metes um que consome menos, também ficará mais rápido.

nunes09

Mensagem  nunes09 em Sex 24 Set 2010, 21:08

Na verdade leds de 12v, são os mesmos, mas com resistências internas. Um led ->light emission diod. se a corrente for demasiada queimam a relé.

nunes09

Mensagem  RickyFMX em Sab 25 Set 2010, 13:54

Então deixa ver se percebi...

Uma resistência será algo deste género, certo?

Lourenço escreveu:El president vais ver onde liga os fios dos piscas da tua maravilhosa espetacular FMX com espelho pisca e metes lá uma resistencia de 1K ou 870ohms e já deves ter uma cadencia normal, aunica atenção que devem ter quando comparem as resistencias peçam para 12V depois e so meter em paralelo uando se mete em paralelo baixa a tensão que entrega no led logo ele fica mais lento a ligar.

Então num dos fios do pisca (positivo?) coloco lá a resistência? é isso? Tipo isto?

RickyFMX

Mensagem  neon em Sab 25 Set 2010, 22:41

Exactamente isso Sr. Presidente Wink

neon

Mensagem  RickyFMX em Qui 11 Out 2012, 12:18

Alo! Então vou desenterrar este tópico com uma pergunta!

Os piscas tem lâmpadas 21W 12v.
Mas se eu substituir um dos picas com uma lâmpada que apenas consuma 10W 12v a cadencia do pisca vai ficar mais rápido. (até aqui não foi pergunta foi afirmação!)

Para piscar de forma correta, terei de colocar uma resistência para compensar os 11W consumidos a menos. (continua a ser afirmação)

Onde arranjo esta resistência e que referencia é que essa resistência tem??? (aqui está a pergunta!!!!)

RickyFMX

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:56

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: