Ajuda para colocar o relé de arranque em XT600E

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda para colocar o relé de arranque em XT600E

Mensagem  naf89 em Qua 20 Abr 2011, 15:55

Boas tardes.. Sou novo por aqui... Tive um probleminha com a minha XT 600e...
O Relé de arranque/ automático de arranque pifou... Comprei um novo em motoclasse.pt por 20€ visto que de origem são bem amis caros... Só que este trás uma ligação diferente, o outro tem uma ficha que é só encaixar lá.. Este aqui novo tem 2 fius que de certeza até são bem faceis de ligar.. eu é que não percebo muito da moto ainda Very Happy
Ví aqui um topico de um "nuno" que já teve um problema igual ao meu.. e ate comprou o mesmo rele de arranque... Onde é que eu ligo estes 2 fius que este novo Relé traz!?

Cumps...

naf89

Re: Ajuda para colocar o relé de arranque em XT600E

Mensagem  Jorge Dias em Qui 21 Abr 2011, 07:41

Cool decerto arranjarás ajuda ,mas passa primeiro na "apresentação" para a malta te ficar a conhecer pois não custa nada e é de borla.. Cool

Jorge Dias

Mensagem  andre em Sex 22 Abr 2011, 02:13

tas tramado ainda ninguém te veio ajudar, na apresentação põe o link deste tópico vais ver como te respondem mais rápido Wink

andre

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 22 Abr 2011, 03:26

o tópico tem visitas , acho que se ninguém ajudou , é porque ainda não apareceu ninguém que consiga ajudar Rolling Eyes

L_Cobain27

Mensagem  Amatsu em Sex 22 Abr 2011, 10:39

L_Cobain27 escreveu:o tópico tem visitas , acho que se ninguém ajudou , é porque ainda não apareceu ninguém que consiga ajudar Rolling Eyes

ora lá está!

Amatsu

Mensagem  Vespas em Qua 08 Jun 2011, 11:33

Bom por esta altura espero que ja te tenhas dessemrrascado... sou um novato aqui pelo forum mas vi o teu topico e posso tentar ajudar.

Talvez explicando o que faz na realidade um relé te ajude:

Uma das armas mas interessantes das instalações eléctricas (e não só) é o relé, porque permite fazer a "ponte" entre circuitos muito diferentes.
Basicamente, um relé é um interruptor actuado electricamente. Ou seja, tem um circuito de comando (ou primário), que quando alimentado por uma corrente, acciona um electroíman que faz mudar de posição outro par de contactos ligados a um outro circuito (circuito secundário ou comandado mais potente).

Vamos então tentar esclarecer melhor para que servem

A grande vantagem do uso dos relés é que permite controlar circuitos de grande consumo, que exigem uma grande potência, através de sinais fracos, porque enquanto os platinados do relé podem suportar grandes correntes, o circuito de comando exige um sinal muito fraco.

Apesar de não conhecer o funcionamento da XT o que posso garantir é que um fio tem de ser o primario outro o secundario servindo-se sempre de uma massa que será (digo eu) a fixação da carcaça desse mesmo relé.
Os fios tem secção diferente? Se assim for tens garantido o fio de comando o fino o grosso o de potencia.
Nao sendo e nao conhecendo a ficha pedia se podes por ai fotos? da ficha e do relé.

Vespas

Mensagem  andre em Dom 03 Jul 2011, 00:05

andre escreveu:tas tramado ainda ninguém te veio ajudar, na apresentação põe o link deste tópico vais ver como te respondem mais rápido Wink

não quis com isto dizer que o pessoal não o ajudava por ele não ter feito apresentação, apenas não reparei nas visitas.

andre

Mensagem  zipper em Dom 03 Jul 2011, 09:22

zipper

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:16

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: