as sm sao bonitas mas...

:: Geral :: Multimédia

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: as sm sao bonitas mas...

Mensagem  nSilva89 em Sex 22 Abr 2011, 23:25

claro que nao e tudo a mesma coisa.. lol! eu nao sei onde diz algo sobre isso no codigo mas no que me estou a basear e em fisica, nas teorias das velocidades angulares..

de qualquer modo, obvio que quanto maior velocidade mais tens de te inclinar para nao saires em frente Razz Razz

nSilva89

Mensagem  Psittacus em Sex 22 Abr 2011, 23:49

nSilva89 escreveu:claro que nao e tudo a mesma coisa.. lol! eu nao sei onde diz algo sobre isso no codigo mas no que me estou a basear e em fisica, nas teorias das velocidades angulares..

de qualquer modo, obvio que quanto maior velocidade mais tens de te inclinar para nao saires em frente Razz Razz

Não é no código geral, é no livrinho do código especifico para motas Wink Deve ter sido o livro que mais gostei de ler Laughing

Psittacus

Mensagem  neon em Sab 23 Abr 2011, 00:18

nSilva89 escreveu:claro que nao e tudo a mesma coisa.. lol! eu nao sei onde diz algo sobre isso no codigo mas no que me estou a basear e em fisica, nas teorias das velocidades angulares..

Nem mais Wink
Velocidades angulares e efeito de giroscópio causado pelas rodas que é maior consoante a velocidade e mantem o equilíbrio em 2 rodas

neon

Mensagem  roberto666 em Sab 23 Abr 2011, 00:45

entao eu emprestote a minha gsxr e fazes uma curva em 4ª a fundo ja chega , será que é assim tao facil ? ya para quem sabe esta claro .
nas SM é tudo mais facil mais divertido mas com menos velocidade . o que é bem menos perigoso , curvar numa SM e numa R nao tem nada haver e comparar inclinaçoes tambem nao pois a velocidade posiçao do corpo centro de gravidade ... e muitas mais coisas é tudo diferente ,

roberto666

Mensagem  edysm8 em Sab 23 Abr 2011, 21:58

pedrotiago escreveu:nao vou defender as RR mas com +50kg que as sm tambem inclinam-se um bocado...

assobio

axo que isto xega para veres que as sm nas curvas sao as rainhas!!! observa bem : http://www.youtube.com/watch?v=TqKShV-iN5M

edysm8

Mensagem  nSilva89 em Sab 23 Abr 2011, 23:03

roberto666 escreveu:entao eu emprestote a minha gsxr e fazes uma curva em 4ª a fundo ja chega , será que é assim tao facil ? ya para quem sabe esta claro .
nas SM é tudo mais facil mais divertido mas com menos velocidade . o que é bem menos perigoso , curvar numa SM e numa R nao tem nada haver e comparar inclinaçoes tambem nao pois a velocidade posiçao do corpo centro de gravidade ... e muitas mais coisas é tudo diferente ,

nao compreendo como as pessoas se picam com tao pouco. pra mais, so me deste mais razao. se te satisfaz, nao disse que era facil. referi que maior inclinaçao e mais facil de a obter se a velocidade for maior. e isso nao e por x e y dizer ou ver ou o que quer que seja. chama-se leis da fisica e quem as sabe, sabe que tenho razao.

cumps

Última edição por nSilva89 em Sab 23 Abr 2011, 23:03, editado 1 vez(es) (Razão : palavra errada)

nSilva89

Mensagem  realinho em Dom 24 Abr 2011, 12:27

portanto para alguins de voces fazer uma curva numa pista de carts em que a curva antes de começar já acabou é a mesma coisa que fazer a parabolica interior no estoril.
é que estao a comparar o olho do cú com o pastel de nata, nao têm nada a ver, sao ambos redondos uns mais pretos do que outros mas sao coisas completamente diferentes, apesar de eu gostar dos dois.
nestas coisas convem primeiro fazer e depois falar.

realinho

Mensagem  Psittacus em Dom 24 Abr 2011, 13:12

realinho escreveu:portanto para alguins de voces fazer uma curva numa pista de carts em que a curva antes de começar já acabou é a mesma coisa que fazer a parabolica interior no estoril.
é que estao a comparar o olho do cú com o pastel de nata, nao têm nada a ver, sao ambos redondos uns mais pretos do que outros mas sao coisas completamente diferentes, apesar de eu gostar dos dois.
nestas coisas convem primeiro fazer e depois falar.

Vamos esclarecer isto de uma vez por todas.

Está-se aqui a discutir física vs experiência real, e é impossível chegar a um consenso quando se juntam estas duas partes. Porém, a parte da física já foi explicada aqui e é inalterável, ninguém a pode contrariar, está mais que provado. Por outro lado, a experiência é susceptível de erros e ilusões pelo que o que nos pode parecer uma coisa e exactamente outra. Já estão a roçar o rídiculo quando comparar Kartódromo com Estoril e etc... O que se falou inicialmente em nada tinha a ver com isso.

E não vale a pena continuar o off-topic.

Abraço Wink

Psittacus

Mensagem  roberto666 em Dom 24 Abr 2011, 13:34

claro que com uma mota de pista a 20km/h nao inclinas o mesmo que a 200km/h , agora que é mais facil ? Shocked para quem sabe acredito que seja porque curvar a 200 ou mais mete medo . quem ja andou em R's sabe o que digo .

roberto666

Mensagem  realinho em Dom 24 Abr 2011, 13:44

jovem aqui nao há nada de ridiculo uma é para andar numa pista de carts outra é para andar num autodromo,sao coisas completamente diferentes pesos diferentes posturas de conduçao diferentes é tudo diferente.entendes te ou qures que te faça um desenho?
teoria da escola já vi que tens, e pratica, tens? é que falar pela boca dos outros é facil ás vezes convem sermos nós proprios a fazer a experiencia, para podermos ter alguma autoridade na matéria.

realinho

Mensagem  roberto666 em Dom 24 Abr 2011, 13:50

nem mais , é como em tudo na vida temos de tirar as nossas proprias conclusoes e deixar o resto de lado .

roberto666

Mensagem  carlosfilipe94 em Dom 24 Abr 2011, 14:10

A minha opiniao e a mais correcta de todas...quanta maiorexperiencia o piloto tiver mais inclina! laugroling

Malta parem de bater no ceguinho pois uns vao achar uma coisa o outros outra! hammer

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Mensagem  Psittacus em Dom 24 Abr 2011, 15:36

realinho escreveu:jovem aqui nao há nada de ridiculo uma é para andar numa pista de carts outra é para andar num autodromo,sao coisas completamente diferentes pesos diferentes posturas de conduçao diferentes é tudo diferente.entendes te ou qures que te faça um desenho?
teoria da escola já vi que tens, e pratica, tens? é que falar pela boca dos outros é facil ás vezes convem sermos nós proprios a fazer a experiencia, para podermos ter alguma autoridade na matéria.

Ainda não percebeste que a facilidade que foi discutida era a facilidade de manter a mota estável numa determinada inclinação? Irra! É a Física amigo, Física! Basta leres os primeiros posts! Wink

Psittacus

Mensagem  roberto666 em Dom 24 Abr 2011, 15:45

motas estaveis numa determinada inclinaçao ? hummm a minha so se for na inclinaçao do descanço . a fisica em nada te ensina andar de mota a curvares melhor a isto e aquilo . entao numa SM que sao altas para caraças tem uma mota estavel para curvar como tudo . nem a direito nenhuma mota é estavel ( R's e SM's )

roberto666

Mensagem  realinho em Dom 24 Abr 2011, 15:49

Psittacus escreveu:
realinho escreveu:jovem aqui nao há nada de ridiculo uma é para andar numa pista de carts outra é para andar num autodromo,sao coisas completamente diferentes pesos diferentes posturas de conduçao diferentes é tudo diferente.entendes te ou qures que te faça um desenho?

Ainda não percebeste que a facilidade que foi discutida era a facilidade de manter a mota estável numa determinada inclinação? Irra! É a Física amigo, Física! Basta leres os primeiros posts! Wink

diz lá a verdade á malta, tu nao pescas nada disto pois nao?
entao mas tu achas que uma sm é mais estavel a curvar que uma r?
centro de gravidade diz te alguma coisa?

realinho

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 24 Abr 2011, 16:00

estão a divagar muito do assunto do tópico , troquem mails e discutam fisica vs. práctica no msn sff

L_Cobain27

Mensagem  Psittacus em Dom 24 Abr 2011, 16:05

realinho escreveu:
Psittacus escreveu:

diz lá a verdade á malta, tu nao pescas nada disto pois nao?
entao mas tu achas que uma sm é mais estavel a curvar que uma r?
centro de gravidade diz te alguma coisa?

lol! lol! lol!

Alguém aqui está a comparar com uma R? laugroling

Já vi que te custou muito ir ver os primeiros posts, por isso dou uma ajuda:

nSilva89 escreveu:algo a nao esquecer e que e mais facil manter uma dada inclinaçao quanto maior for a velocidade Wink

thumbup

Psittacus

Mensagem  Psittacus em Dom 24 Abr 2011, 16:05

L_Cobain27 escreveu:estão a divagar muito do assunto do tópico , troquem mails e discutam fisica vs. práctica no msn sff

Foi o que disse, é impossível discutir física vs experiência. Não vale a pena. E está aí o resultado. Rolling Eyes

Psittacus

Mensagem  realinho em Dom 24 Abr 2011, 16:19

é logico que a comparaçao é com uma r, ou as fotos que ai estao sao de bicicletas, volto te a dizer nao há comparaçao possivel sao duas coisas completamente diferentes, basta testar as duas para entender isso, basta fazeres o teste para entenderes isso.

realinho

Mensagem  nSilva89 em Dom 24 Abr 2011, 17:10

realinho escreveu:é logico que a comparaçao é com uma r, ou as fotos que ai estao sao de bicicletas, volto te a dizer nao há comparaçao possivel sao duas coisas completamente diferentes, basta testar as duas para entender isso, basta fazeres o teste para entenderes isso.

entao pronto,

fica aqui o veredicto:

ja experimentei varias motas nas quais R's e SM's.. como tal, continuo a dizer o que disse ao inicio que e bem verdade -algo a nao esquecer e que e mais facil manter uma dada inclinaçao quanto maior for a velocidade- aqui nao leste DE CERTEZA ABSOLUTA que curvar a 200 é facil. nao é. ja o fiz. nao e facil! no entanto, isso nao impede que tenha razao na frase que disse. se queres teimar com isso epa manda pm's que eu explico-te a+b , com teorias ou com praticas, com ou sem desenhos. tanto me faz.

nSilva89

Mensagem  Psittacus em Dom 24 Abr 2011, 17:16

nSilva89 escreveu:
realinho escreveu:é logico que a comparaçao é com uma r, ou as fotos que ai estao sao de bicicletas, volto te a dizer nao há comparaçao possivel sao duas coisas completamente diferentes, basta testar as duas para entender isso, basta fazeres o teste para entenderes isso.

entao pronto,

fica aqui o veredicto:

ja experimentei varias motas nas quais R's e SM's.. como tal, continuo a dizer o que disse ao inicio que e bem verdade -algo a nao esquecer e que e mais facil manter uma dada inclinaçao quanto maior for a velocidade- aqui nao leste DE CERTEZA ABSOLUTA que curvar a 200 é facil. nao é. ja o fiz. nao e facil! no entanto, isso nao impede que tenha razao na frase que disse. se queres teimar com isso epa manda pm's que eu explico-te a+b , com teorias ou com praticas, com ou sem desenhos. tanto me faz.

Acho que até um puto consegue entender isto. Enfim...

Psittacus

Mensagem  roberto666 em Dom 24 Abr 2011, 17:26

o vidiozinho que ai esta é um piloto de sbk que esta em cima da SM e se vires o video dessa curva simplesmente eles fazem aquilo a 20km/h por isso quanto mais a velocidade maior é a inclinaçao é mentira , quer dizer aqui o pessoal diz que as SM sao as rainhas nas curvas e que inclinao mais mas dao menos velocidade do que as R's , entao se a teoria é essa que dizer que uma R a 200 e qualquer coisa ja vai com muita mais inclinaçao que uma SM onde se fazem curvas a 100 e poucos , a curva nao importa pois nao a inclinaçao que damos á mota ? na aprilia ja fiz varias curvas a 100km/h e nao foram todas com a mesma inclinaçao

roberto666

Mensagem  nSilva89 em Dom 24 Abr 2011, 18:13

por amor de deus... acho que ja se entrou por um campo de nao quererem perceber aquilo que quis dizer. ja nao e nao perceber.. e nem sequer querer perceber.. enfim..

voltando ao topico:

a R1 ta brutal! mas a ducati.. Razz

nSilva89

Mensagem  realinho em Dom 24 Abr 2011, 20:04

tá visto que há aqui pessoal de olhos bem fechadinhos, deixem lá a teoria e façam km, de motas percebem pouco, ha mais motas para alem das sm. sao boas para aquilo que foram feitas só e apenas isso. se repararem a foto da vtr está no limite, a partir dai só se tirartem as carnagens os pisas as tampas do motor.
para uma r curvar como uma sm tinha de ter rodas maiores guiador em vez de avanços e um motor mono.
como nao tem nao se pode comparar.
em relaçao á boca de que até um puto entende isso tem atençao a isso, para depois nao dizeres que era a brincar.

realinho

Mensagem  N@ndo em Dom 24 Abr 2011, 20:11

Vá, vamos todos ter um pouco de tento na língua, que estamos num fórum onde podemos/devemos discutir, mas temos acima de tudo de nos respeitar!

Se A tem uma opinião, e B tem outra opinião, temos de a respeitar, mesmo que não se concorde. Não podemos é entrar no insulto/ofensa/"agressão"...

Wink Wink

N@ndo

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:21

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Multimédia

Permissão deste fórum: