AJP Oleo com gasolina?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

AJP Oleo com gasolina?

Mensagem  tiagomdv em Dom 01 Maio 2011, 16:13

Boas,
tenho uma ajp 150, tem vindo a mandar uma especie de rateres, nota se mais quando se puxa por ela, parava de puxar e mandava um estalo e hoje ela praticamente nao puxa a determinada rotação.. e reparei que quando esta em altas rotaçoes a falhar bastante(nem puxa) deitou fumo preto, n muito
fui tirar o oleo, cheirava a gasolina(pelo qe eu percebi) e tava bastante liquido(quando tirei o medidor ela pingava), penso que nao seja nada normal

segmentos em principio nao é pq compressao ela tem
a vela estava um preto seco

ideias?
no inicio pensava qe era das valvulas, mas dps fui ver o oleo =S

tiagomdv

Re: AJP Oleo com gasolina?

Mensagem  tiagomdv em Dom 01 Maio 2011, 17:23

agora nem sei aguenta no relantim =S

tiagomdv

Mensagem  Ruipst em Dom 01 Maio 2011, 18:30

Estranho hmmmm , pa eu não sou perito nisto, mas aqui vai:

1º Desaparafusas o carburador;
2º Das uma limpadela boa;
3º Voltas a meter;
4º Liga a moto;

se continuar igual experimenta:

1º Fechar a torneira da gasolina;
2º Tiras a mangueira da gasolina;
3º Vês se ela esta entupida;
4º Voltas a metê-la no lugar;
5ª Liga a moto;

Tens aqui um video para seguires na limpeza do carburador: http://www.youtube.com/watch?v=mQ25pI0lb5M&feature=related (tem varias partes)

OBS: Espero ter ajuda, e peço desculpa se a moto continuar igual, mas espera por mais respostas.

Ah, tinha-me esquecido de te dizer caso estes dois passos não resultem, experimenta afinar o carburador.
Às vezes os carburadores ficam desafinados o que as vezes faz com que esteja mais fechado e corra menos gasolinda pela mangueira, se os dois passos acima não resultarem faz este:

1º Ligas a moto;
2º E com uma chave de fendas ou estrelas, vais rodando um parafuso que se encontra no carburador (normalmente ao lado das portas, do lado esquerdo ou direito) até a moto deixar de morrer;
3º Desligas e voltas a ligar para ver se aguenta;

OBS: Mais uma vez digo, eu não sou perito nisto, e peço desculpa se te estiver a induzir em erro.

Ruipst

Mensagem  Ruipst em Dom 01 Maio 2011, 18:49

Só agora é que li melhor o teu tópico, e reparei que disseste que no carter o oleo continha gasolina, isso é muito estranho mesmo. hmmmm

Rateres até acaba por ser normal numa 4 tempos, penso eu.

Olha andei a informar-me melhor e vi que por vezes a agulha por onde entra o combustivel para o cilindro depois de muito uso deixa de vedar bem, e uma vez que isso aconteça, estando a moto desligada continua a entrar para la gasolina, o cilindro acaba por encharcar e a gasolina desce para o carter.

Faz assim tenta ver na internete ou no manual da moto qual é a capacidade do carter, depois de saberes, despejas o oleo do carter para um recipiente medes a quantidade que saiu se estiver muito acima da normal quantidade é porque esta mesmo a passar para la gasolina.

A segunda hipotese, tu quando desligas a moto costumas fechar a torneira?

Ruipst

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 01 Maio 2011, 20:05

antes de mais , a apresentação é obrigatória .

depois , se a mota falha , e passa gasolina para o óleo , só há uma explicação possível : pistão novo ou segmentos novos ..

L_Cobain27

Mensagem  tiagomdv em Dom 01 Maio 2011, 22:22

peço desculpa, mas tou inscrito aqui á tanto tempo e costumo vir regularmente que pensava que ja me tinha incrito xD

obrigado pelas respostas Wink

quando mandava rateres de vez em quando e deixava nesse momento que dava rater eu pensava que era valvulas desafinadas.. dps quando aconteceu isto(nota-se no fim do video ela a falhar ao subir de rotação) começou a cheirar a gasolina e pensei: la foi a valvula á vida, só se aguentava em baixas.. dps fui a tirar o oleo e assustei me, vi logo qe era qq coisa mais seria
o que vou ver agr é desmontar o carburador e ver da guilhotina, torneira ela nao tem, porque o deposito situa-se no meio, ela tem é uma bomba que puxa a gasolina do deposito para o carburador, segmentos em principio nao é porque compressao tem, vou ver se abro isto com o meu pai pa ver se é do pistao Wink

tiagomdv

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:44

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: