URGENTE!!! Dilema entre Wr 426 ou DRZ 400

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem  omegaone em Qua 04 Maio 2011, 09:37

Bom dia pessoal!!!
Como podem ver pelo titulo do tópico, estou indeciso entre estas duas motas.
Neste momento tenho em vista estas duas motas do mesmo ano e pelo mesmo preço, mas não sei qual escolher.
A mota será para dar umas voltinhas no monte, mas principalmente em estrada, pelo estou a pensar em por-lhe uns pneus mistos incialmente e posteriormente converter a Supermotard conforme os euros o permitirem.
Já andei na DRZ mas pareceu-me uma mota um pouco "calma" e a WR pareceu-me um pouco mais bruta.
Ambas a motos tem colector e escape de rendimento.
A Drz tem a mais valia do motor de arranque, mas já ouvi dizer que as WR depois de se apanhar o jeito, são fáceis de por a trabalhar.
Neste momento estou inclinado para a WR tanto pela estética como pelas prestações.
Por isso gostava de opiniões de quem já teve alguma destas motos ou de quem já teve as duas!!!

Abraço

omegaone

Mensagem  pedro fernandes em Qua 04 Maio 2011, 09:43

Boas pelo que consta as 426 dao alguns problemas de caixa e as drz sao muito fiaveis mas a wr na minha opiniao e muito mais mota!

pedro fernandes

Re: URGENTE!!! Dilema entre Wr 426 ou DRZ 400

Mensagem  omegaone em Qua 04 Maio 2011, 10:15

pedro fernandes escreveu:Boas pelo que consta as 426 dao alguns problemas de caixa e as drz sao muito fiaveis mas a wr na minha opiniao e muito mais mota!

Pois...
Quanto à fiabilidade das DRZ de facto muita gente diz isso.
Quanto aos problemas de caixa da WR por acaso já ouvi falar nisso, mas esse problema será em todos os modelos 426??? Digo isto porque se não estou em erro, as primeiras 426 apareceram em finais de 1999 e a moto que eu tenho em vista é de 2001, logo eu penso que talvez esse "problema" pudesse ter sido corrigido nos modelos de 2001 para cima.
Quanto ao facto da WR ser "mais mota", também fiquei com essa opinião.

Agradecia mais comentários.

omegaone

Mensagem  Jorge Dias em Qua 04 Maio 2011, 10:47

Cool no teu caso ia para WR apesar de correres esse risco de ter problemas com carretos da caixa.
Drz mais fiável mas com um motor mais linear e "manso" , Wr mais espevitada e com a vantagem de teres mais facilidade de arranjar material after-market para a mudares para SM.
Se conheces a mota em causa e sabes o seu historial arrisca pois é mais "mota", se não leva alguem que tenha "know-how" suficiente para te dar uma opnião válida. podes tb ver se existem outras opcções dentro desse orçamento que tens, motas á por aí imensas ,não te precepites...

Jorge Dias

Mensagem  omegaone em Qua 04 Maio 2011, 11:15

Jorge Dias escreveu: Cool no teu caso ia para WR apesar de correres esse risco de ter problemas com carretos da caixa.
Drz mais fiável mas com um motor mais linear e "manso" , Wr mais espevitada e com a vantagem de teres mais facilidade de arranjar material after-market para a mudares para SM.
Se conheces a mota em causa e sabes o seu historial arrisca pois é mais "mota", se não leva alguem que tenha "know-how" suficiente para te dar uma opnião válida. podes tb ver se existem outras opcções dentro desse orçamento que tens, motas á por aí imensas ,não te precepites...

Eu não conheço o historial da mota e por isso irei levar um mecânico da minha confiança comigo!!!
Já ando a negociar com ambos os donos das motas à bastante tempo e tinha uma opinião fraca em relação à DRZ (pensei que seria um pouco como uma XR 400), mas depois de dar um volta com ela mudei de opinião e achei uma moto interessante.
Contudo eu gosto de motas mais "espevitadas" e dêem aquele "shot de adrenalina" quando se roda o punho, tenho receio que se porventura escolher a DRZ irei ficar "farto" dela em pouco tempo, pois na volta que dei nela, apesar de ela andar muito bem e levantar a roda da frente com facilidade, não senti aquela "emoção" de uma mota deste tipo, pois pareceu-me que em altas faltava mais um pouco de rotação (mas pode ser impressão minha).
É obvio que o facto de ter motor de arranque é uma maravilha, mas gostava de saber se os donos de WR´s sentem falta do motor de arranque ou se passam bem sem ele???
Além disso no caso de posteriormente quer trocar de mota, parece que a WR será um moto que perderá menos valor do que a DRZ e que terá mais "procura" pois é uma mota muito mais conhecida do que a DRZ, ou estarei enganado????

Ps: Jorge Dias tens ai uma bruta máquina. Smile

omegaone

Mensagem  sandro em Qua 04 Maio 2011, 12:28

realmenta a wr é uma mota muito bonita mas se queres uma mota fiavel e bruta q/b dentro dos valores dessas motas exprimenta uma xr650r vais ver que nem pensas duas vezes thumbup a unica limitaçao é que é de 5 velocidades mas com uma transmiçao para estrada nao faz diferença nenhuma e de certeza que nao te vais fartar tao depressa rock

sandro

Mensagem  omegaone em Qua 04 Maio 2011, 16:46

sandro escreveu:realmenta a wr é uma mota muito bonita mas se queres uma mota fiavel e bruta q/b dentro dos valores dessas motas exprimenta uma xr650r vais ver que nem pensas duas vezes thumbup a unica limitaçao é que é de 5 velocidades mas com uma transmiçao para estrada nao faz diferença nenhuma e de certeza que nao te vais fartar tao depressa rock

A XR 650 não faz muito o meu estilo e também e os preços a que elas andam são mais altos, comparativamente às duas que referi acima.

omegaone

Mensagem  Ruipst em Qua 04 Maio 2011, 20:55

Eu escolhia a wr 426 sem a menor das duvidas, mas se tem muitos problemas de caixa acho que pensava duas vezes. thumbup

Ruipst

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 04 Maio 2011, 21:04

eu dessas duas escolhia , nenhuma Laughing

a WR pelos problemas , e a DRZ pelo peso , ou seja , a minha opinião é : KTM 400 EXC , que te parece ?

é mais leve que DRZ , dá muuuito menos problemas que a WR , dá tantos ou menos problemas , comparando com a DRZ , tem caixa de 6 , suspensão invertida , pinças brembo , embraiagem a óleo magura , suspensões WP , etc Wink

L_Cobain27

Mensagem  Jomba em Qua 04 Maio 2011, 21:29

Eu pelo que vejo aqui, acho que a WR426 não é grande espingarda... Suspect

Quanto a valor de mercado, acho que mais depressa vendes a DRZ do que a WR426.

Claro que a WR426 é mais mota que a DRZ, mas... se estiver encostada numa oficina com as tripas de fora a DRZ passa por ela a abrir! Razz

Eu tive uma WR450F e nunca tive nenhum problema! Não tenho conhecimento de causa em relação às KTM 400 exc, mas tem logo a vantagem de ter 6 velocidades e se em termos de fiabilidade for como diz o L_Cobain então é um caso a considerar!

Para terminar e MAIS IMPORTANTE: Não compres nada à pressa, o que não falta para aí são motas à venda a bom preço (coisas da crise...)

Jomba

Mensagem  omegaone em Qui 05 Maio 2011, 08:33

Boas!!
Pessoal, obrigado a todos pelas opiniões dadas.

Esta decisão foi tomada com tempo pois já andava a negociar com o dono dela a cerca de 3 ou 4 semanas e comparei sempre o preço com outras motos da mesma gama.

Ontem fui ver a moto mais uma vez, mas desta vez acompanhado do meu mecânico que depois de ele dar uma volta com ela, e me ter dito que aparentava estar em razoável estado, decidi compra-la, pelo que agora sou dono de uma WR 426. Very Happy

Mais uma vez obrigado a todos!!!!

omegaone

Mensagem  Jorge Dias em Qui 05 Maio 2011, 08:40

Cool Parabens rapaz , agora mete umas fotos da bicha para malta se babar... boa sorte.. Twisted Evil

Jorge Dias

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 05 Maio 2011, 10:04

apresenta lá a máquina e boa sorte Wink

L_Cobain27

Mensagem  frances75 em Qui 05 Maio 2011, 13:52

L_Cobain27 escreveu:apresenta lá a máquina e boa sorte Wink
X2 Wink

frances75

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:18