algum advogado por aqui?

:: Geral :: Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

algum advogado por aqui?

Mensagem  andre em Qui 12 Maio 2011, 15:37

boas pessoal
o que se passa é o seguinte , ouvi falar que através da emancipação podia tirar a carta de moto equivalente aos 18 anos penso que seja a A.
alguém tem conhecimento disto?

andre

Re: algum advogado por aqui?

Mensagem  carlosfilipe94 em Qui 12 Maio 2011, 15:40

Nao penso que seja preciso ser advogado para responder a isto, mas sim que conheça a lei Laughing

Eu nao conheço essa lei e nao houvi falar mas deve haver aqui alguem que te va ajudar Very Happy

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Mensagem  andre em Qui 12 Maio 2011, 15:46

carlosfilipe94 escreveu:Nao penso que seja preciso ser advogado para responder a isto, mas sim que conheça a lei Laughing

Eu nao conheço essa lei e nao houvi falar mas deve haver aqui alguem que te va ajudar Very Happy

espero que seja verdade , para ir de crf para a escola Very Happy Very Happy Very Happy

andre

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 12 Maio 2011, 20:15

como assim ?

acho impossivel conseguires tirar AL (25kw) ou AP (sem restricções) antes dos 18 anos , ou 21 ..

L_Cobain27

Mensagem  riblik em Qui 12 Maio 2011, 20:27

Desconheço...mas sei de um caso na minha altura de um colega da minha idade que queria fazer isso e nao conseguiu...mas ja foi à muitos anos! de qq maneira duvido que dê.

riblik

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 12 Maio 2011, 20:28

seria o mesmo que tentares tirar a carta de carro com 15 anos ..

é impossivel !

L_Cobain27

Mensagem  Hugu em Qui 12 Maio 2011, 20:40

Sei que isso era possível antigamente. O meu pai "comprou" a idade para poder tirar a carta de mota... mas hoje em dia julgo que isso já não é possível.

Hugu

Mensagem  Psittacus em Qui 12 Maio 2011, 21:05

De forma simples e rápida:
- Actualmente, isso é impossível. Wink

Psittacus

Mensagem  andre em Qui 12 Maio 2011, 23:16

supostamente quando os teus pais autorização a emancipação passas a poder fazer tudo o que fazes com 18 logo penso que a carta de condução, mas vou perguntar a um advogado conhecido se tiver boas noticias posto aqui ou abro um tópico a dizer como fazer.
ando a investigar porque os preço das 125 em relação as de maior cilindrada. Evil or Very Mad

andre

Mensagem  Ruipst em Sab 14 Maio 2011, 11:40

Deixa-me corrigir-te l_cobain aos 16 anos é possivel tirar a carta de carro "B", para isso basta teres €, um advogado e autorização dos pais e para moto a categoria "A" vais dar ao mesmo, acho que foi no forum "tuning onlin" ou qualquer coisa do genero que um rapaz com 16 anos tirou a carta de carro.

Ruipst

Mensagem  L_Cobain27 em Sab 14 Maio 2011, 13:07

B ou B1 ?

B1 (moto-quatro , quadriciclos) dá aos 16 anos , B mesmo é que duvido , mas se assim é , haja gente com dinheiro para conseguir isso ..

L_Cobain27

Mensagem  nunes09 em Sab 14 Maio 2011, 14:40

yah é B1, se tiveres dinheiro, andas sem a carta certa e depois pagas multa. desde que tenhas alguma carta não é crime.

nunes09

Mensagem  L_Cobain27 em Sab 14 Maio 2011, 14:41

sim , disso eu sei , que já fui apanhado com A1 a conduzir XT600E .

L_Cobain27

Mensagem  nSilva89 em Sab 14 Maio 2011, 15:40

aos 16 anos podes ser emancipado e sim, podes tirar a carta. contudo, nao e assim tao simples quanto e dize-lo.. mas e possivel. mas la esta, haja dinheiro, paciencia e insistencia!

nSilva89

Mensagem  andre em Dom 15 Maio 2011, 22:39

uns dizem que sim outros que não está complicado vou ver se consigo falar com um advogado.
parece que se for apanhado sem carta são 250€ normalmente mas o pior é se acontece de ter um acidente.

andre

Mensagem  Amatsu em Dom 15 Maio 2011, 23:41

ai se fosse possivel..... era já XD

Amatsu

Mensagem  Ruipst em Sab 21 Maio 2011, 14:44

Eu refiro-me á categoria B e não b1.

Ruipst

Mensagem  roberto666 em Sab 21 Maio 2011, 20:07

andre escreveu:uns dizem que sim outros que não está complicado vou ver se consigo falar com um advogado.
parece que se for apanhado sem carta são 250€ normalmente mas o pior é se acontece de ter um acidente.

o pior nem é a multa meu amigo , se és apanhado sem carta e se a policia nao te deixar ir embora assim só com um aviso verbal vais logo a tribunal no dia a seguir , depois tens de pagar advogado , multa , custos do processo e o pior de tudo ficas com o registo criminal sujo , que na minha opiniao é pior que tudo pois pode-te estragar a vidinha . eu fui apanhado sem carta á uns tempos , fui a tribunal , paguei 200 de advogado , 50 dos custos do processo , tive sorte que o juiz consederou que tinha atenuantes suficientes para sair dali com pena suspensa e sem pagar nada e com o registo criminal limpo pois pedi como era a primeira vez e como queria seguir carreira militar depois nao poderia entrar na tropa . imagina so o filme que foi , por isso mais vale andares legal

roberto666

Mensagem  frances75 em Sab 21 Maio 2011, 20:29

Ruipst escreveu:Deixa-me corrigir-te l_cobain aos 16 anos é possivel tirar a carta de carro "B", para isso basta teres €, um advogado e autorização dos pais e para moto a categoria "A" vais dar ao mesmo, acho que foi no forum "tuning onlin" ou qualquer coisa do genero que um rapaz com 16 anos tirou a carta de carro.

Shocked Estranho pois o Codigo da Estrada apenas permite a condução de veiculos categoria B aos 18anos,ate um cidadão dos U.S.A. que seja portador de carta de condução mas que tenha menos de 18anos (la a Lei permite tirar aos 16anos) não pode ca conduzir!

frances75

Mensagem  frances75 em Sab 21 Maio 2011, 20:37

andre escreveu:uns dizem que sim outros que não está complicado vou ver se consigo falar com um advogado.
A coima por falta de habilitação são 500€ e a pessoa é detida, se no proprio dia não poder ir a tribunal vai no dia seguinte, quanto as restantes senções acessorias tudo depende do Juiz que apanhares!

frances75

Mensagem  frances75 em Sab 21 Maio 2011, 20:50

Artigo 126º do Codigo da Estrada
Requisitos para a obtenção de títulos de condução
1 – Pode obter título de condução quem satisfaça cumulativamente os seguintes requisitos:

a) Possua a idade mínima de acordo com a categoria a que pretenda habilitar-se;
b) Tenha a necessária aptidão física, mental e psicológica;
c) Tenha residência em território nacional;
d) Não esteja a cumprir proibição ou inibição de conduzir ou medida de segurança de
interdição de concessão de carta de condução;
e) Tenha sido aprovado no respectivo exame de condução;
f) Saiba ler e escrever.

– Para obtenção de carta de condução são necessárias as seguintes idades mínimas, de
acordo com a habilitação pretendida:
a) Subcategorias A1 e B1 – 16 anos;
b) Categorias A, B e B + E – 18 anos;
c) Categorias C e C + E e subcategorias C1 e C1 + E – 21 anos ou 18 anos desde que,
neste caso, possua certificado de aptidão profissional comprovativo da frequência, com
aproveitamento, de um curso de formação de condutores de transportes rodoviários de
mercadorias efectuado nos termos fixados em regulamento;
d) Categorias D e D + E e subcategorias D1 e D1 + E – 21 anos.

frances75

Mensagem  roberto666 em Sab 21 Maio 2011, 21:01

frances75 escreveu:
A coima por falta de habilitação são 500€ e a pessoa é detida, se no proprio dia não poder ir a tribunal vai no dia seguinte, quanto as restantes senções acessorias tudo depende do Juiz que apanhares!
eu fui a tribunal e nao paguei 500euros de multa , alias nao paguei nada . isso depende de processo para processo . ate porque ser apanhado sem carta pode dar ate 1 ano de prisao

roberto666

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:16

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: