bufadeira "duvida2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

bufadeira "duvida2

Mensagem  sandro em Sex 13 Maio 2011, 20:48

boas pessoal tenho uma duvida que gostava que quem percebe mais que eu me ajude , entao aqui vai a minha duvida é em relaçao á ponteira que tenho na minha mota uma (procircuit t4 offroad use only) como é sabido certos tipos de escape dao mais saida á mota outros mais ponta e como nao tenho base de comparaçao porque nao tive mais nenhum montado e nem me apetece gastar uns €€€ a montar a de origem só para testar queria saber o que é que pensam deste escape porque a mota mesmo com 15/45 é muito rapida e esgota num estante mas sinto-a um bocado fraca em altas parece que lhe falta alguma coisa na minha opiniao acho que a ponteira é muito aberta está muito directa será que com uns coletores resolve ou só com a troca da ponteira ;(tendo em conta que já tenho um carborador maior e un K&N)

sandro

Re: bufadeira "duvida2

Mensagem  L_Cobain27 em Sab 14 Maio 2011, 00:37

nas 2T (julgo que seja semelhante nas 4T) , uma ponteira maior favorece velocidade de ponta , uma mais curta , favorece força ..

L_Cobain27

Mensagem  Ruipst em Sab 14 Maio 2011, 11:43

O própio nome do escape o diz "...offroad use only", eu não sou muito entendido nisto, mas esse escape foi concebido para andar fora de estrada e se calhar é por isso que notas diferenças, mete-lhe um akra. thumbup

Ruipst

Mensagem  sandro em Sab 14 Maio 2011, 13:25

obrigado pelas respostas mas as minhas reservas em relaçao ao escape eram mais para com a velocidade de ponta achava que em 5ª custava um bocadinho a desenvolver em altas mas hoje fui com armadilhado com o gps para tirar as duvidas em relaçao a calibragem do conta klm e fiquei bastante satisfeito em ver que o conta klm estava exatamente certo com o gps ou seja a velocidade que me dá no conta klm(até contava menos 1 klmh no conta klm) supostamente é velocidade real sem erro fiquei muito impressionado com a ponta da mota e acho que se mexer no escape nao vai melhorar nada secalhar até piora ; mas a proxima mod sao os coletores para subir mais depressa a rotaçao 178klmh velocidade gps e nao ia esmifrado ao maximo(tive de travar para a curva) a descer a arrabida mas em recta já marcou 182klmh a esganiçar, é por isso é que eu nuns posts anteriores dizia que achava estranho dizerem-me que a mota so dava 150/160klmh ou entao eu tinha um erro muito grande no conta klm no video que eu fiz hoje é pena que tenha ficado sem memoria antes de chegar ao alto da arrabida antes da descida (cartao de 512mb)"conveniente" lol! podem pensar mas quando puder faço um video a mostrar o conta klm e o gps, apesar de o video de hoje ter ficado apontado para o conta klm nao foi prepositado ficou foi mal posicionado; foi tambem o 1º teste da camera

sandro

Mensagem  HernaniSilva em Sab 14 Maio 2011, 21:16

Toda a gente que usa Pro Circuit se queixa do mesmo, muita saída e depois "chapéu", isso deve-se á medida do tubo interior ser excessiva para o setup da mota, são escapes para baixa rpm e que em altas acaba por perder, a solução para teres mais ponta passa por reduzir o diâmetro interior, assim gastas pouco dinheiro e tens o escape ao teu gosto.

HernaniSilva

Mensagem  sandro em Sab 14 Maio 2011, 21:29

HernaniSilva escreveu:Toda a gente que usa Pro Circuit se queixa do mesmo, muita saída e depois "chapéu", isso deve-se á medida do tubo interior ser excessiva para o setup da mota, são escapes para baixa rpm e que em altas acaba por perder, a solução para teres mais ponta passa por reduzir o diâmetro interior, assim gastas pouco dinheiro e tens o escape ao teu gosto.

pois és capaz de ter rasao mas como pude comprovar hoje a velocidade de ponta que eu me regulava era do conta km que tenho montado ,visto que a velocidade do conta km está certa com a do gps nao posso ter rasao de queixa visto que no conta km já deu +- 180kmh nao posso esperar muito mais e a mota com este escape é muito rapida so queria agora era encontar uns coletores leovinci mesmo usados para experimentar como fica a mota mas é muito dificil encontrar coletores usados

sandro

Mensagem  HernaniSilva em Sab 14 Maio 2011, 21:33

Pronto, se nesse caso está ao teu gosto assim eu não mexia, agora se quiseres melhor aproveitamento a alteração passará por ai, os colectores nesse caso vão-te dar ainda mais baixas em principio, a não ser que sejam colectores para ponta, o que duvido um bocado.

HernaniSilva

Mensagem  sandro em Sab 14 Maio 2011, 21:41

pois entao se me vao dar mais baixas logo fica mais rapida e se ficar muito bruta em baixas sempre posso baixar o puch é por isso que eu queria encontrar uns usados para experimentar eu já pensei em ir a uma casa de escapes para me fazerem uns coletores com tubo de maior diametro que ao fim ao cabo é o que sao os que eu já vi nao tem reentrancias nem cones no interior sao basicamente mais largos só

sandro

Mensagem  HernaniSilva em Sab 14 Maio 2011, 21:47

Sim basicamente são mais directos, podem até ter o mesmo diâmetro dos originais mas ao serem menos restrições vão ter mais baixa, no entanto se forem mais largos já poderá inclusive dar direito a perda de potência.

HernaniSilva

Mensagem  Vespas em Qua 08 Jun 2011, 10:55

L_Cobain27 escreveu:nas 2T (julgo que seja semelhante nas 4T) , uma ponteira maior favorece velocidade de ponta , uma mais curta , favorece força ..

Os escapes das 2T tem a ver com o volume do balão(tempo de resposta por enchimento do balão), o polimento interno das paredes(ajuda no escoamento de gases) e no diametro do tubo de escape (equilibrio entre o volume de gases produzidos e saida) para não fazer uma descarga/lavagem dos gases de escape no carter demasiadamente grande. Os motores dois tempos comprimem com os gases de escape.
Resumindo balões grandes resposta com mais força e menor velocidade. Tubos largos para motas com maior contidade de gases(carb. maiores) maiores regimes, aumento de rotações mais rapidos, tendo que ter um equilibrio.

Desculpem o off topic desde já.

Nos escapes 4T tal como foi dito e bem em cima tem menor ciencia(corrijam se estiver enganado) apenas o diametro e o polimento faz a diferença com o escoamento. O motor não depende dos gases de escape para trabalhar.
Quanto mais livre melhor por consequência maior ruido mas temos que ter em atenção que por exemplo "escape largura tubo de esgoto" forma "turbilhão" e só deixa a mota com baixas.
As ponteiras normalmente maiores ou menores relacionam o volume do silenciador.
Tem tambemuma restrição no diametro(entrada da panela) para regular um escoamento sem "turbilhão" ao longo da linha de escape.

Vespas

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:33

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: