Polir

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Polir

Mensagem  carlos.lima em Qui 19 Maio 2011, 22:27

Olá pessoal estou aqui com uma duvida.
Queria polir por exemplo a tampa do motor, reservatório do oleo, bomba do travao de tras e da frente, etc.
Qual a melhor para polir, uma massa de polir fina ou média? Qual a diferença entre o polish?
E se quisesse dar brilho aos plásticos podia polir com alguma coisa destas?
Obrigado Wink

carlos.lima

Re: Polir

Mensagem  Vespas em Qua 08 Jun 2011, 10:28

carlos.lima escreveu:Olá pessoal estou aqui com uma duvida.
Queria polir por exemplo a tampa do motor, reservatório do oleo, bomba do travao de tras e da frente, etc.
Qual a melhor para polir, uma massa de polir fina ou média? Qual a diferença entre o polish?
E se quisesse dar brilho aos plásticos podia polir com alguma coisa destas?
Obrigado Wink
As massas de polir e polish servem basicamente para tintas. O polish para tirar swirls e as massas mais para tirar oxidações nas pinturas.
Se quiseres fazer um polimento de forma a dar aspecto de aluminio polido tipo cromado deves optar por lixas.
Tendo atenção que na bomba de travão se tiveres muitos relevos torna-se dificil polir pois a lixa não chega a todos os detalhes junto a letras por exemplo.

Polimento de tampas de motor por exemplo lixas mais abrasivas e gradualmente ir indo para lixas mais finas até (lixas 2000 ou mais) eliminar todos os riscos e conseguir o acabamento desejado.
Ja o fiz numa escora de um RM125 e devo dizer que é trabalho duro.

Vespas

Mensagem  carlos.lima em Qua 08 Jun 2011, 17:26

Com essas lixas que estas a falar estas a referir-te as lixas de agua certo?

carlos.lima

Mensagem  sandro em Qua 08 Jun 2011, 17:41

mas atençao que o polimento em metais nao se faz só com lixas tens de polir com uma catrabucha(tipo disco de trapo) e com um sabao proprio para o metal que estas a polir no caso do aluminio aconselho-te a envernizar depois de polir para nao se fazer feio perdes um pouco de brilho na peça polida mas a partir daquilo já nao oxida mais nem mancha

sandro

Mensagem  Vespas em Qua 08 Jun 2011, 18:54

carlos.lima escreveu:Com essas lixas que estas a falar estas a referir-te as lixas de agua certo?

Eu fiz um polimento de uma escora que estava pintada e tambem ja fiz polimentos de outras peças em aluminio.
inicialmente uso uma lixa grosa de 120 ou 200 para tirar a tinta... que produz alguns/muito riscos no aluminio. Após este passo para uma 500 ou ate mesmo 1000 para começar a polir. Só depois entro em lixas de água com sabão de polimento.
Isto para estetica. se tiveres a trabalhar algo que tenha que ter medidas atenção porque dá erosão ao material. Caso o faças numa tampa de motor convem usar os metodos do Sandro acima descritos.
Á mão fica um trabalho minimamente agradavel a vista mas não perfeito. Serve para uma escora.
Termino finalmente uma camada de verniz fino incolor ou em bruto terás de polir com massa de polir de tempos a tempos pois oxida;fica escuro.

Vespas

Mensagem  sandro em Qua 08 Jun 2011, 19:51

Vespas escreveu:
carlos.lima escreveu:Com essas lixas que estas a falar estas a referir-te as lixas de agua certo?

Eu fiz um polimento de uma escora que estava pintada e tambem ja fiz polimentos de outras peças em aluminio.
inicialmente uso uma lixa grosa de 120 ou 200 para tirar a tinta... que produz alguns/muito riscos no aluminio. Após este passo para uma 500 ou ate mesmo 1000 para começar a polir. Só depois entro em lixas de água com sabão de polimento.
Isto para estetica. se tiveres a trabalhar algo que tenha que ter medidas atenção porque dá erosão ao material. Caso o faças numa tampa de motor convem usar os metodos do Sandro acima descritos.
Á mão fica um trabalho minimamente agradavel a vista mas não perfeito. Serve para uma escora.
Termino finalmente uma camada de verniz fino incolor ou em bruto terás de polir com massa de polir de tempos a tempos pois oxida;fica escuro.

a melhor opçao para tirar a tinta (numa superficie lisa) é com decapante mas numa rugosa podes tirar a tinta com decapante e depois lixas para suavisar a superficie dá menos trabalho assim ou entao com o berbequim com um escovilhao de aço tambem tira a tinta que é uma beleza foi como eu fiz na tampa do motor da minha xr mas aquela porra nao é aluminio é outra sena qualquer que depois de polido se apanha agua mancha tudo acabei por pintar mas tou a ver que tenho ou de pintar outra vez ou entao polir e envernizar porque nao sei o que aconteceu que esta a criar uma bolha na tinta mas se eu decidir polir posto fotos do antes e depois

sandro

Mensagem  Vespas em Qua 08 Jun 2011, 20:51

[quote="sandro
a melhor opçao para tirar a tinta (numa superficie lisa) é com decapante mas numa rugosa podes tirar a tinta com decapante e depois lixas para suavisar a superficie dá menos trabalho assim ou entao com o berbequim com um escovilhao de aço tambem tira a tinta que é uma beleza foi como eu fiz na tampa do motor da minha xr mas aquela porra nao é aluminio é outra sena qualquer que depois de polido se apanha agua mancha tudo acabei por pintar mas tou a ver que tenho ou de pintar outra vez ou entao polir e envernizar porque nao sei o que aconteceu que esta a criar uma bolha na tinta mas se eu decidir polir posto fotos do antes e depois[/quote]

Acontece muito na suzuki por exemplo sao ligas e na minha honda tbm. Na DTR de 2000 a tampa de motor/Embraiagem não sei mas o motor de arranque e a tampa do prato electrico são aluminio, tal como a caixa de valvula de escape.

Vespas

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:40

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: