Ajuda dos Mestres!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda dos Mestres!

Mensagem  AGST em Seg 30 Maio 2011, 10:29

Inscrevi-me aqui porque estou MUITO inclinado para comprar uma supermoto ou uma moto para converter, e como não quero fazer asneirada, vim pedir ajuda e aconselhar-me com mentes mais sábias que a minha no assunto!

Ora então, como já disse sou uma besta de peso! affraid 120Kg, por isso a moto tem de combater isso! geek
Procuro uma moto para me transportar todos os dias num percurso diário de 10km (casa-trabalho), em que todo percurso é feito por estrada nacional, e que ao mesmo tempo permita que ao fim de semana me divirta com ela, diga-se "divertir" dar uns passeios pelas estradas aqui da serra! (Nada de cavaladas/monte/TT bruto), apenas umas assapadelas pelas rectas curvantes da zona!
Quero que seja uma moto ágil e com poucos momentos "mortos", força com fartura! geek

Eu inicialmente gostava do aspecto da xr650r, depois fiquei fascinado pela força bruta e nervosismo da cr500, agora ando babado com a 525EXC (note-se que qualquer uma delas tem o destino supermoto)

Neste momento olho para estas motos e chego á seguinte conclusão (não sei se está errada ou não):

Honda XR650r: Boa moto, bonita, mas tem demasiado corpo para o motor que tem?

Honda CR500: Uma besta autentica, mas é muito complicado encontrar uma, muito menos matriculada e ainda menos em bom estado! Apesar disso requer MUITA manutenção!

KTM 525EXC: Adoro o ronco, é linda, rápida e parece-me que está equilibrada!

Se tiverem uma outra sugestão, aceito perfeitamente!
Deixe-mos os preços de parte para já, procuro um bom investimento.

Desde já vos agradeço ó Deuses das Supermotos! bowdown

Grande abraço! rock

AGST

Re: Ajuda dos Mestres!

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 30 Maio 2011, 10:45

como te disse no tópico de apresentação :

CR500 , punha de parte , por motivos óbvios .

KTM 525 é caso pretendas algo mais recente , com material mais 'racing' , suspensões WP , travões brembo , embraiagem a óleo magura , e que seja também mais leve .

XR650 acho que é o ideal se queres comprar moto por menos € , e ir gastando a pô-la ao teu gosto , e a melhorar alguns aspectos , neste momento um membro nosso , o Sandro , tem uma XR 650 já supermoto para venda

já agora , o anuncio da xr650 :

http://supermoto-portugal.motionforum.net/t2766-vendo-xr650r-sm-fotos-actualizadas-baixa-de-preco-3200-400

L_Cobain27

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 30 Maio 2011, 10:46

qualquer dúvida que tenhas , já sabes Wink

L_Cobain27

laranjinha

Mensagem  Frankenstein em Seg 30 Maio 2011, 11:27

A minha opinião vem um pouco desviada pois para mim ktm são aquela coisa Twisted Evil
Tens este topico a falar sobre a 525: http://supermoto-portugal.motionforum.net/t1490-ktm-525-exc-de-2006

O que tive a pesquisar e encontrei a um preço moderado foi isto:

Ja SM
OLX
Custo-Justo
Preço:4500€ talvez conseguises baixar um pouco tipo +/-4000€, mas ja nao terias de converter e gastar uns trocados em escape.
PROBLEMA: Localização ser no funchal silent

Aqui do Forum
OLX - 2
Esta do MELHOR !!! se tiveres €€ atira-te Wink

Não SM
Stand-Virtual - 1
1000km affraid esta como nova!
Stand-Virtual - 2
Não vi matricula, mas é uma questão de perguntar.
OLX
Parece estar muito porreirita, o preço esta alto. Se conseguises baixar para compensar a troca pelas 17" Razz

Ficam aqui algumas ktm, espero ter ajudado em algo Razz Boa sorte com a compra Very Happy

Frankenstein

Mensagem  DeltaPapa em Seg 30 Maio 2011, 11:45

L_Cobain27 escreveu:XR650 acho que é o ideal se queres comprar moto por menos € , e ir gastando a pô-la ao teu gosto , e a melhorar alguns aspectos , neste momento um membro nosso , o Sandro , tem uma XR 650 já supermoto para venda

Não sei se é a primeira vez que vais ter uma SM ou não, mas estou de acordo com o L_Cobain. As KTM são uma tentação, é verdade. Mas por ser construída com material de gama alta (competição) a sua manutenção fica mais cara que a Honda em todos os aspectos. E lá está, qualquer alteração que queiras fazer tens mais facilidade em arranjar peças e fica-te muito mais em conta do que numa KTM. Além disso, Honda é Honda, o motor é muito fiável. Na minha opinião, optavas por uma Honda desta vez e depois, se vires que gostas mesmo disto e que tens vontade de te dedicares e investir, passas para as laranjinhas.

Última edição por DeltaPapa em Seg 30 Maio 2011, 12:52, editado 2 vez(es)

DeltaPapa

Mensagem  Amatsu em Seg 30 Maio 2011, 12:08

Eu estou de acordo com eles. É obvio que a KTM tem motas fabulosas, mas como já foi dito, a manutenção é cara e já vimos aqui casos que as KTM na oficina estão muito tempo à espera das peças.
Se tiveres €€€ para gastar á farta eu ia para a KTM
Como estamos em crise e isto nao anda assim para muitas brincadeiras eu optava pela XR, a que o Sandro tem à venda está em bom estado e o preço é muito bom. Nós acompanhamos aqui o desenvolvimento da mota e posso dizer que vais para casa bem servido. (Eu sou novo aqui mas vi o topico todo daquela mota)

Amatsu

Mensagem  pedro fernandes em Seg 30 Maio 2011, 13:35

Boas as ktm 525 ou ate a 520 sao grandes motas e muito actuais na minha opiniao devias ir para a ktm e mais recente e tem melhores travoes e suspensoes e bastante mais leve a mota a xr e muito ba tambem mas e uma construçao mais antiga e mais pesada aliando ao teu peso e capaza de ficar um conjunto exagerado lol e ja arranjas ktm especialmente a 520 a bom preço Very Happy

pedro fernandes

Mensagem  Amatsu em Seg 30 Maio 2011, 16:20

pedro fernandes escreveu:Boas as ktm 525 ou ate a 520 sao grandes motas e muito actuais na minha opiniao devias ir para a ktm e mais recente e tem melhores travoes e suspensoes e bastante mais leve a mota a xr e muito ba tambem mas e uma construçao mais antiga e mais pesada aliando ao teu peso e capaza de ficar um conjunto exagerado lol e ja arranjas ktm especialmente a 520 a bom preço Very Happy

sim, agora que falas nisso concordo contigo, esqueci-me da parte do peso da pessoa.... a XR é mais pesada :s

Amatsu

Mensagem  himune em Seg 30 Maio 2011, 17:47

AGST escreveu:Inscrevi-me aqui porque estou MUITO inclinado para comprar uma supermoto ou uma moto para converter, e como não quero fazer asneirada, vim pedir ajuda e aconselhar-me com mentes mais sábias que a minha no assunto!

Ora então, como já disse sou uma besta de peso! affraid 120Kg, por isso a moto tem de combater isso! geek
Procuro uma moto para me transportar todos os dias num percurso diário de 10km (casa-trabalho), em que todo percurso é feito por estrada nacional, e que ao mesmo tempo permita que ao fim de semana me divirta com ela, diga-se "divertir" dar uns passeios pelas estradas aqui da serra! (Nada de cavaladas/monte/TT bruto), apenas umas assapadelas pelas rectas curvantes da zona!
Quero que seja uma moto ágil e com poucos momentos "mortos", força com fartura! geek

Eu inicialmente gostava do aspecto da xr650r, depois fiquei fascinado pela força bruta e nervosismo da cr500, agora ando babado com a 525EXC (note-se que qualquer uma delas tem o destino supermoto)

Neste momento olho para estas motos e chego á seguinte conclusão (não sei se está errada ou não):

Honda XR650r: Boa moto, bonita, mas tem demasiado corpo para o motor que tem?

Honda CR500: Uma besta autentica, mas é muito complicado encontrar uma, muito menos matriculada e ainda menos em bom estado! Apesar disso requer MUITA manutenção!

KTM 525EXC: Adoro o ronco, é linda, rápida e parece-me que está equilibrada!

Se tiverem uma outra sugestão, aceito perfeitamente!
Deixe-mos os preços de parte para já, procuro um bom investimento.

Desde já vos agradeço ó Deuses das Supermotos! bowdown

Grande abraço! rock

Boas, a xr nao tem corpo a mais para o motor, já alguma vez andas te numa? Nao acredites em tudo o que lês.

Para mim a xr é sem duvida a melhor opçao.

Abraço.

himune

Mensagem  sandro em Seg 30 Maio 2011, 18:11

é pessoal vi agora este topico e tenho que puxar a braza á minha sardinha nao com a intençao de vender mas de dar a minha opiniao acerca deste topico porque alem do mais talvez nao venda a minha xr

ora entao aqui vai em relaçao a cr500 é uma mota muito boa e um motor de guerra que nao faz muita rotaçao como uma 250 mas com uma força bruta que compensa quase tudo MAS manutençao e alimenta-la no dia a dia é inconsebivel só para brincadeiras esporadicas consumos loucos
a ktm pelo que tenho visto é uma mota muito bem construida muito bem equipada mas com uma manutençao um bocado despendiosa e material algo caro e a com menos potencia das tres
e agora como nao podia deixar de ser a xr650r como tu disseste que és pesado 120kg ; nao stresses eu tambem peso á volta de 114kg e mesmo com pendura aquilo parece um trator é uma mota pesada? nao sei nao para uma mota com 10 ou mais anos com quadro em aluminio suspensoes kayaba (nao sei se é assim que se escreve mas enfim) de origem enduro com discos de 240mm a frente e atras (acho que as motas mais recentes nao sao todas que trzem disco de 240mm atras) 120kg nao é muito peso nao nos podemos esquecer que é um motor 650 com 64cv enquanto as outras sao 500cc e e 520cc logo tem de ser mais leves mas tambem nao devem de ser muito em termos de velocidade de ponta nao te sei dizer quanto é que as outras fazem porque nunca andei em nenhumas mas a minha xr com 15/45 faz pelo menos 182 ou 184 kmh de GPS ; o pessoal diz que a ponta nao interessa mas na minha opiniao uma velocidade de cruzeiro de 120/130kmh faz-se melhor sem a mota ir a gritar no limite da rotaçao resumindo o testamento ,podem chamar-me maluco mas para a utilidade que eu lhe dou nao trocava a minha xr650 a NENHUMA sm recente até aos 650cc mesmo muito bem equipadas que elas estejam(dizendo isto nao quer dizer que nao ache outras motas mais bonitas mas no conjunto geral a xr rula) porque a xr tem um motor de guerra é honda é muito fiavel tem potencia suficiente para virar a boneca e qualquer mudança e é uma mota muito versatil se queres andar depressa, andas ; se queres andar devagar tambem andas; o unico senao que a xr tem é um deposito um bocado pequeno no caso da minha nao me dá assim muita autonomia tambem porque tenho um carburador maior filtro e escape tudo isso contribui para a diminuiçao da autonomia mas por outro lado aumenta o gozo.
lol! lol! a xr nao é a melhor mota do mundo no seu segmento mas está lá perto lol! lol!

mas a serio cada um é que escolhe a mota que mais gosta sacrificando uns aspectos em prol de outros , tu é que tens de ver o teu orçamento e para que queres a mota. thumbup

ESCOLHE BEM
ESCOLHE COM TEMPO
ESCOLHE BEM ESCOLHE EM COSCIENCIA

VOTA XR

rock arsenal arsenal arsenal arsenal arsenal arsenal rock

sandro

Mensagem  Amatsu em Seg 30 Maio 2011, 18:18

acho que aqui está quase tudo dito xD agora é uma questao de ele pensar bem

Amatsu

Mensagem  Barros em Seg 30 Maio 2011, 18:47

lol o que eu dava por uma 525....

Barros

Mensagem  AGST em Ter 31 Maio 2011, 00:33

Ora então aqui vai um desabafo meu, gosto da xr, sempre gostei...
Mas uns vídeos recentes que vi deixaram-me a pensar e a ponderar entre a xr e a ktm.
Eu sou simplista no que toca a cores de mota/carro, o que eu adorava mesmo, era pôr qualquer que seja a moto que compre, toda pretinha.
Como se vê neste vídeo, não pelo o que o homem faz com a mota, mas sim pelo seu aspecto, que para mim é o ideal!

http://www.youtube.com/watch?v=iJF606MtS2s

Nesta moto eu não trocava nadinha! Simplesmente adoro o look clean dela!
Chamem-me maluco mas: "É uma destas aqui para a mesa do canto sff!" geek

arsenal

AGST

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 31 Maio 2011, 06:11

Laughing

a verdade é uma , já vai um pouco do que queres gastar , a XR650 dura anos e anos , a 525 também dura (se estimada) , a XR650 é um pouco maior , e mais confortavel , e não tens arranque eléctrico , a KTM de conforto não tem grande coisa , mas tem o botão mágico para andar Laughing

só que ao comprares a KTM vais pô-la ao teu gosto e gastas .

e com o € da KTM compras a XR650 e pões a mota ao teu gosto , e sobra € .

L_Cobain27

Mensagem  AGST em Qua 01 Jun 2011, 00:03

Hmm isso da XR ter motor que dura e dura, também já tinha lido.
Aliás até há quem diga que o motor da XR é o isuzu das motos! Em comparação ao motor dos corsas A que duravam uma vida!

É como dizes, se comprar a XR tenho mais verba para alterar e estas ficam mais baratas...
Se for a KTM já me lixo no preço das alterações e na própria manutenção...
Decisões, decisões, decisões...

1ª pergunta, é complicado legalizar uma nova cor na moto?
2ª pergunta, porque é que NUNCA vejo ninguém mencionar escapes escorpião? Tinha um na DR e o som era lindoooo!
3ª pergunta, quanto paga de selo uma dr em média e seguro?

Grande abraço!

AGST

Mensagem  pedro fernandes em Qua 01 Jun 2011, 07:32

isso do motor xr durar muito e relativo ate porque se pesquisares bem encontras xr 650 com motores rebentados depende do trtamento que levarem mas nao se compara a xr 600 ou 250 ou ate a 400!mas nao deixa de ser uma mota fiavel mas nao e uma mota barata pois pros anos que tem 3000€ e um pouco elevado em comparaçao com as ktm que sao um pouco mais recentes e contrucçao mais actual e na minha opiniao a ktm caso tansformes em sm tem suspensoes melhores ou adaptam se melhor do que a xr ja para nao falar no peso e volume das motas a xr e maior mais pesada!o melhor e exprimentares ambas para mim a honda e um pouco mais fiavel mas a ktm se for estimada e bem mantida nao te deixa ficar mal e a ktm e ready to race Very Happy

pedro fernandes

Mensagem  Frankenstein em Qua 01 Jun 2011, 11:17

AGST escreveu:
1ª pergunta, é complicado legalizar uma nova cor na moto?

Pelo que tenho ouvido não é nada complicado, acho que se trata apenas de €€€.
Vê este site: LINK

Isso pelos vistos ja foi a algum tempo, pelo que acho que agora com 30€ ja mudas isso sem problemas Smile

Estavas a pensar ir para a xr e depois mudar-lhe a cor? alien

Frankenstein

Mensagem  AGST em Qua 01 Jun 2011, 11:21

Frankenstein escreveu:Estavas a pensar ir para a xr e depois mudar-lhe a cor? alien

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Será que fui assim tão transparente?!? Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

AGST

Mensagem  Frankenstein em Qua 01 Jun 2011, 11:34

AGST escreveu: Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Será que fui assim tão transparente?!? Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

ahahah Uma pessoa tira logo a pinta há pergunta, pois só existiam 3 soluções:
Queres saber isso para outra cena sem ser a tua futura sm (eu pensei, que poderá ser mais importante que a futura sm?! ) lol!

Queres mudar a cor a uma KTM (eu aqui nem pensei pois "ninguem" quer mudar a cor uma KTM e quem o fizer era assim hammer )

Queres mudar a cor a uma XR (Eu pensei, aqui esta!! Ele quer é saber como por uma XR cor de rosa e amarela ) lol! rofl2 laugroling

Agora fora de tangas, se encontrares uma XR com poucos kms, que vejas que foi bem tratada e por um preço razoavel manda-te pois como tua 1º SM vais andar a alterar cada peça ao teu gosto com a cor que mais te der na telha, e apesar de ires ter mais trabalho e o preço total "TALVEZ" ficar equiparado ao que irias gastar numa ktm +/- equivalente ficaras com uma moto tua feita or ti! E acho que dai para a frente iria ser tipo, por muito boa moto que tivesses irias sempre te lembrar do prazer de modificar e andar em algo "criado" por ti, logo essa 1º XR nunca te iria sair da cabeça thumbup

Frankenstein

Mensagem  sandro em Qua 01 Jun 2011, 12:08

pedro fernandes escreveu:isso do motor xr durar muito e relativo ate porque se pesquisares bem encontras xr 650 com motores rebentados depende do trtamento que levarem mas nao se compara a xr 600 ou 250 ou ate a 400!mas nao deixa de ser uma mota fiavel mas nao e uma mota barata pois pros anos que tem 3000€ e um pouco elevado em comparaçao com as ktm que sao um pouco mais recentes e contrucçao mais actual e na minha opiniao a ktm caso tansformes em sm tem suspensoes melhores ou adaptam se melhor do que a xr ja para nao falar no peso e volume das motas a xr e maior mais pesada!o melhor e exprimentares ambas para mim a honda e um pouco mais fiavel mas a ktm se for estimada e bem mantida nao te deixa ficar mal e a ktm e ready to race Very Happy

realmente nesse aspecto tens rasao em nao comparar a xr600 á 650 porque nem podes porque uma é muito mais pesada(600) com poucos cv para a cc que tem logico que dura mais mas a xr650 para os anos que têm ainda na actualidade sao melhores motas que a maioria das mais recentes isto falando no coraçao das motas (motor) já para nao falar que é honda e se fores a ver a xr650 inicialmente é uma mota de enduro claro que tem de se fazer alteraçoes para SM mas com uma xr650 de origem mudas-lhe as rodas e a transmiçao só assim de base e ficas com uma mota espetacular capaz de acompanhar a maioria das motas actuais e assim só de base; claro que tens de ter suspensoes mais rijas na xr podes afinar a rigidez quer das da frente como a de tras e já vem com suspensoes muito boas, é logico que uma mota com invertidas é mais bonito e tal talvez mais leves etc mas umas invertidas nao sao em nada superiores do que umas suspensoes convencionais tirando os aspectos que mencionei; travoes discos á frente e a tras de 240mm o da frente facilmente se muda depende dos € e mesmo com o de 240mm trava muito bem para as brincadeiras do dia a dia claro que para circuitos é poucomas nada que nao se resolva e em relaçao ao peso e volume nao acho que tenhas rasao porque se fores a ver comparando a xr a uma xtx a xr parece uma dtlc eu como disse nao sei quanto pesa uma ktm520 mas a xr pesa 120klg para 64cv(de origem) agora podem fazer uma relaçao peso potencia; eu nao tenho muita experiencia em uso de outras motas equiparadas mas para mim a xr é um cavalo que nao se doma facilmente; e ainda digo mais na minha opiniao para uma pessoa que nao tenha experiencia com motas com alguns cv(nao sei se é o caso) a xr nao é uma boa opçao para 1ª mota

ps: gostava de abrir um topico em que o pessoal identifica a mota que tem e a potencia tipo fixa tecnica ; gostava de ver quais sao as motas 4t até 650cc com mais potencia

ps 2: se eu trocasse a minha mota por outra do mesmo segmento (SM) SÓ A TROCAVA POR UMA GORDA apesar de mais novas nao a trocava por mais nenhuma; chamem-me maluco mas é a minha opiniao neste momento thumbup

sandro

Mensagem  roberto666 em Qua 01 Jun 2011, 12:50

A Aprilia SXV 550 de origem tem mais cv e pesa menos , mas a aprilia é um mundo á parte .

roberto666

Mensagem  pedro fernandes em Qua 01 Jun 2011, 13:04

penso que a husaberg 650 e 550 a tm, ktm 530 por ai fora tambem tem mais potencia mas sao muito mais leves que a honda

pedro fernandes

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 01 Jun 2011, 14:13

o motor XR650 é fiavel , se for estimado , e levar revisões , tal como qualquer outro motor Rolling Eyes

L_Cobain27

Mensagem  sandro em Qua 01 Jun 2011, 15:02

é pessoal pelo que eu estive a ver na net nenhuma tem mais cv do que a xr a que tem mais é a aprilia com 60 cv mas a fazer 11500rpm(a xr650 faz 9000) e depois tambem tem a ver com o binario que umas têm e outras vao buscar a potencia á rotaçao;mas sim todas pesam menos que a xr( mas nao é muito) por isso a relaçao peso potencia deve de ser muito parecida mas nao nos podemos esquecer que são todas motas muito mais recentes do que a xr; e que a xr inicialmente é uma mota de enduro, mas para ficar esclarecido a minha opiniao da xr e das outras é o todo que eu prefiro potencia e fiabilidade que o resto pode-se alterar como suspensoes ,travoes etc eu nao acho que a xr é seja melhor mota do mundo mas no meu entender prefiro uma mota com mais cc e que faça menos rotaçao poupando assim o motor do que uma mota com menos cc e que faça uma rotaçao parva com mais desgaste, para mim é quase como os carros americanos com montes de celindrada e com pouca rotaçao mas com binario com fartura com um porradao de cv comparando aos europeus e japoneses com metade da celindrada mas com os mesmos cv mas a fazer mais do dobro da rotaçao ; quais é os que duram mais ???
estes valores que eu vi das motas e da xr sao valores de origem sem alteraçoes nenhumas mas claro que o pessoal nao tem as motas como sairam da fabrica uns com mais investimento outros com menos tudo depende dos €€

sandro

Mensagem  sandro em Qua 01 Jun 2011, 15:13

roberto666 escreveu:A Aprilia SXV 550 de origem tem mais cv e pesa menos , mas a aprilia é um mundo á parte .

a aprilia tem 60 cv e faz 11500rpm
e a xr tem 64cv e faz 9000 o que faria a xr com mais 2500rpm??( perdia a fiabilidade)
e a aprilia é um mundo á parte porquê??? as aprilias desde que apareceram no nosso mercado sempre foram poços de problemas sim sao grandes motas até começarem a dar problemas uns atras dos outros que nunca mais um gajo se consegue desembaraçar dos problemas ; mas se considerarem isso um mundo á parte tudo bem para mim sâo como as motas de competiçao a 2t são grandes motas para se brincar de vez em quando mas nao sao motas para andar todos os dias ; vêm com equipamento de topo? vem claro sao italianas sao bonitas ? sao se eu gastava dinheiro numa nunca na vida só se fosse só para brincar aos fins de semana e que tivesse disposiçao e paciencia de ter a mota parada semanas ou meses á espera de peças; desculpem lá mas é a minha opiniao sinsera e nao é com o intuito de ferir susceptibilidades

sandro

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:48

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: