Ajuda dos Mestres!

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Ajuda dos Mestres!

Mensagem  pedro fernandes em Qua 01 Jun 2011, 16:06

e sabes quantos cavalos tem as husaberg?e acho que a aprilia nao tem 60 mas sim 70cv

pedro fernandes

Mensagem  RickyFMX em Qua 01 Jun 2011, 16:36

Sandro,
A Aprilia tem mais rotação faz mais 2500 rpm
A Aprilia tem mais 9 CVs (XR 61 vs SXV 70)
A Aprilia é um pouco mais leve...
Aliando a uma ciclistica e travagem de topo, acredita que a SVX está num mundo diferente da XR...

Pergunta ao BroLy que tem a HusaBerg 650 com peso parecido ao da SVX e ciclistica também de topo.
Mesmo ele habituado à Husa, que debita perto de 65 cvs se não estou em erro, diz que ficou impressionado com a Aprilia!

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  sandro em Qua 01 Jun 2011, 16:40

pedro fernandes escreveu:e sabes quantos cavalos tem as husaberg?e acho que a aprilia nao tem 60 mas sim 70cv

a aprilia tem 60cv e nao 70 quanto á husaberg tu melhor que ninguem deves de saber quantos tem

mas olha lá nao me entendam mal sim estas motas sao grandes canhoes sao praticamente de competiçao mas a nivel geral prefiro a xr650 nao é que nao avarie que tambem tem avarias e as reparaçoes nao sao baratas mas tem mais material disponivel e com mais rapidez mas isso tudo já vai da preferencia de cada um ; eu sempre gostei da xr 600 e quando saiu a 650 fiquei vidrado e pus na cabeça que um dia ainda ia ter uma e desde que tenho a mota ainda nao me arrependi de a ter trocado pela gsxr e só a tenho á venda porque nao tenho espaço para ter duas motas sem pedir favores para me guardar uma mota senao ficava com a xr ate a arrebentar mas ao que parece o pessoal nao está virado para comprar ; fico com ela mais uns tempos e como talvez tenham reparado desde que a pus á venda tenho quando posso metido material novo e por isso defendo-a até morrer lol! arsenal rock

arsenal arsenal arsenal arsenal XR 650R SM RULES arsenal arsenal arsenal arsenal

sandro

Mensagem  sandro em Qua 01 Jun 2011, 17:05

El President escreveu:Sandro,
A Aprilia tem mais rotação faz mais 2500 rpm
A Aprilia tem mais 9 CVs (XR 61 vs SXV 70)
A Aprilia é um pouco mais leve...
Aliando a uma ciclistica e travagem de topo, acredita que a SVX está num mundo diferente da XR...

Pergunta ao BroLy que tem a HusaBerg 650 com peso parecido ao da SVX e ciclistica também de topo.
Mesmo ele habituado à Husa, que debita perto de 65 cvs se não estou em erro, diz que ficou impressionado com a Aprilia!

Ccom escape de competiçao e nos estamos a falar de origem e sim faz mais rotaçao e é mais leve mas eu continuo a dizer se formos ver isso por esse prisma com uma xr650r meto-lhe uma linha completa de escape meto-lhe umas suspensoes mais rijas e uma travagem de topo e um cdi da xr 400(+1500rpm) ou desses que se compram mesmo especificos para a 650(+1000rpm) onde é que ficam os 64cv?

THE PROCESS
The development of the XR650R began with Honda's commitment to better the mighty XR600R in every area-power, speed, handling, comfort. Engineers called on two decades of unrivaled off-road experience everywhere from the Baja 1000 to the International Six Days Enduro. They integrated the most innovative off-road tech nologies available. Refined the engine so it will survive 120 wide-open hours on the dyno, and bolted it into the most sophisticated aluminum alloy chassis ever in an off-road motorcycle. Then they subjected it to hundreds of development hours in the hands of riders such as Bruce Ogilvie, Johnny Campbell and Scott Summers.

Model: Honda XR 650
Year: 2000
Category: Enduro / offroad
Rating: 76.9 out of 100. Show full rating and compare with other bikes
Engine and transmission
Displacement: 649.00 ccm (39.60 cubic inches)
Engine type: Single cylinder, four-stroke
Power: 64.00 HP @ 6750 RPM
Torque: 67.00 Nm (6.8 kgf-m or 49.4 ft.lbs) @ 5500 RPM
Cooling system: Liquid
Gearbox: 5-speed
Transmission type,
final drive: Chain

APRILIA

The entire powerplant is designed to get the most rpm and power out of the smallest, lightest package. No expense seems to have been spared to accomplish this; expensive materials like aluminum silicon alloy, magnesium and titanium are used liberally, resulting in a motor that makes a claimed 70 HP with a racing exhaust (on the SXV 5.5; the SXV 4.5 makes 60, while the RXV 5.5 makes 58 and the RXV 4.5 makes 55)
71.4 pounds. At this point in the presentation, we were ready to write checks for just the engines, which would actually be small enough to qualify as carry-on luggage. My Cuisinart weighs more (with the bread-making attachment).

sandro

Mensagem  Psyco em Qua 01 Jun 2011, 20:01

Eu não vou divagar muito... compra a minha SM610 e vais ver que não te arrependes ehehehe rock thumbup

Psyco

Ready....FIGHT

Mensagem  Frankenstein em Qua 01 Jun 2011, 20:24

Companheiros... Deixa la essa disputa Razz pq para mim começa a ser um pouco off-topic.

Fica aqui um video do Sandro, ou devo dizer "ChuchaMaTola" lol! lol! laugroling laugroling laugroling laugroling

Então Gonçalo? Que achas do barulhinho arsenal

Fica aqui tambem um link de umas modificações numa xr - LINK

Frankenstein

Mensagem  sandro em Qua 01 Jun 2011, 21:04

é pá é nome artistico de muitos anos lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! hammer hammer hammer

vê lá tu o power do bicho que até a relantin tem de estar presa com uma corrente rock rock
mas em relaçao em ser of topic eu nao acho que seja porque o topico é isto mesmo para ver as diferenças entre motas ou estarei enganado

sandro

Mensagem  mica em Qua 01 Jun 2011, 21:47

opá sem querer te chamar nomes já pensaste numa bicicleta? é pouca distância pá e esses 120kg iam agradeçer! cyclops

mica

Mensagem  Frankenstein em Qua 01 Jun 2011, 22:01

sandro escreveu:vê lá tu o power do bicho que até a relantin tem de estar presa com uma corrente rock rock

É tipo um galgo, só quer é andar!! bounce bike

sandro escreveu:mas em relaçao em ser of topic eu nao acho que seja porque o topico é isto mesmo para ver as diferenças entre motas ou estarei enganado

Eu por mim é na boa Very Happy mas questionam o preço de um ktm e vêm falar numa aprilia? lol!

Sandro és mesmo um apaixonado pela xr Very Happy não a vendas pois vais ficar com saudades da bixa Wink

Frankenstein

Mensagem  sandro em Qua 01 Jun 2011, 22:07

podes mesmo dize-lo se ue tivesse espaço para a outra já cá a tinha e a xr morria cá

sandro

Mensagem  roberto666 em Qua 01 Jun 2011, 22:28

alguem perguntou uma que tivesse mais cv que a xr eu dei a sugestao da aprilia só isso Wink
mas as italianas sao outro mundo nada comparavel ,
acho que esse teu fanatismo pela xr tem de passar um bocadinho nao ? mas isso sou eu que gosta de todas as motas e mais algumas .

roberto666

Mensagem  sandro em Qua 01 Jun 2011, 22:37

roberto666 escreveu:alguem perguntou uma que tivesse mais cv que a xr eu dei a sugestao da aprilia só isso Wink
mas as italianas sao outro mundo nada comparavel ,
acho que esse teu fanatismo pela xr tem de passar um bocadinho nao ? mas isso sou eu que gosta de todas as motas e mais algumas .

é amigo tem calma! queres ver que o meu fanatismo tá-te a fazer comichao? eu nao sou fanatico pela xr só estou a constactar os factos e tens a prova mais a cima na ficha tecnica e eu nao disse que nao gostava de mais nenhuma mota até porque já tive para ai umas 9 ou 10 motas somente gosto mesmo da xr650r
lol! ps nao stresses que eu tambem gosto das "como disseram noutro topico " AVARILIAS

arsenal lol! lol! lol! XR 650R SM RULLES lol! lol! lol! arsenal

sandro

Mensagem  roberto666 em Qua 01 Jun 2011, 22:40

tive uma e nunca avariou , agora tambem tenho uma super fiavel honda , se avariar ja sei quem vou chatear no forum Wink brincadeira só acho que todas as motas desde que bem tratadas duram e duram , e claro tambem nao é so ter tudo limpinho os materias têm um tempo medio de vida util quando chegam ao fim é substituir e se fizermos isso todas as motas duram e duram

roberto666

Mensagem  sandro em Qua 01 Jun 2011, 22:56

roberto666 escreveu:tive uma e nunca avariou , agora tambem tenho uma super fiavel honda , se avariar ja sei quem vou chatear no forum Wink brincadeira só acho que todas as motas desde que bem tratadas duram e duram , e claro tambem nao é so ter tudo limpinho os materias têm um tempo medio de vida util quando chegam ao fim é substituir e se fizermos isso todas as motas duram e duram

tu tens é uma crf ; nao tens uma xr650r por isso nao me podes chatiar eu nao tenho culpa de nao teres uma xr lol! lol!

claro que tem a ver com o tratamento que elas levam e com a manutençao ao longo da "vida" da mota

lol! lol! mas nao quero saber a xr é a melhor mota do mundo e arredores lol! lol!

afro lol! arsenal eu é que sei arsenal lol! afro

sandro

Mensagem  roberto666 em Qua 01 Jun 2011, 23:02

lol!
pensei que bastava ser honda para ser fiavel hmmmm

roberto666

Mensagem  AGST em Qua 01 Jun 2011, 23:55

mica escreveu:opá sem querer te chamar nomes já pensaste numa bicicleta? é pouca distância pá e esses 120kg iam agradeçer! cyclops

Pronto tá decidido! cheers damn

Sandro desde que me lembro de começar a gostar de motas, que sempre idolaterei a XR, aliás era a quebra ossos da altura, (tornozelos!!!!)

Tinha eu 16 anos e andava a chatear a cabeça á minha mãe para me comprar uma que estava á venda num stand lá perto de casa! Toda branquinha, simplissima como eu gosto!

Agora é assim, eu acho que estou num ponto critico da escolha...
Só mesmo experimentando ambas é que consigo decidir qual se adapta melhor a mim e á minha condução...
Até me podem chamar deficiente do cérebro, mas assim trocado por miúdos o que eu quero é a agilidade duma DTR, mas com 3 ou 4 vezes mais potencia, que foi isso que me levou a vender a dtr, já não me dava aquela "pica".

Se compra-se a tua xr, punha-a toda pretinha, pintava os aros e alterava a mica.
Se compra-se uma ktm, (difamem-me á vontade, apedrejem-me se necessário), era para a por toda preta, com risca laranja nas jantes e assento.

Que querem? Eu desde pequenino que pintava os carrinhos com marcador preto, pois era e é, a minha cor favorita para tudo! Roupa, carros, motos, calçado, computador, tatoos, etc....

Por isso é que essa moto do ghost rider me deixa assim! baba baba baba

Última edição por AGST em Qui 02 Jun 2011, 00:00, editado 1 vez(es)

AGST

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 01 Jun 2011, 23:57

acho que o sandro não se importa que experimentes a dele , e logo vês Wink

L_Cobain27

Mensagem  sandro em Qui 02 Jun 2011, 00:07

é pá até nem me importava mas covilhã fica um bocado fora de mão Shocked

sandro

Mensagem  AGST em Qui 02 Jun 2011, 00:12

sandro escreveu:é pá até nem me importava mas covilhã fica um bocado fora de mão Shocked

lool Sandro, não te preocupes, achas que alguma vez na vida queria que cá viesses para eu experimentar a "Besta" ?!? affraid

Se tal momento se vier a concretizar, eu irei ter contigo, aliás o interessado sou eu...

Desde já obrigado a todos os que tem opinado e ajudado aqui no tópico, tanto sobre as motos como sobre a minha cura Kilodramática! damn damn damn

Grande abraço a todos!

PS: Sandro btw, que depósitos dá para adaptar na xr de outras motos? Ou tem de ser mesmo aqueles aftermarket específicos? Já alguma vez sondaste o preço dum akra pá tua XR?

AGST

Mensagem  sandro em Qui 02 Jun 2011, 00:32

AGST escreveu:
sandro escreveu:é pá até nem me importava mas covilhã fica um bocado fora de mão Shocked

lool Sandro, não te preocupes, achas que alguma vez na vida queria que cá viesses para eu experimentar a "Besta" ?!? affraid

Se tal momento se vier a concretizar, eu irei ter contigo, aliás o interessado sou eu...

Desde já obrigado a todos os que tem opinado e ajudado aqui no tópico, tanto sobre as motos como sobre a minha cura Kilodramática! damn damn damn

Grande abraço a todos!

PS: Sandro btw, que depósitos dá para adaptar na xr de outras motos? Ou tem de ser mesmo aqueles aftermarket específicos? Já alguma vez sondaste o preço dum akra pá tua XR?

relativamente aos depositos ainda andei a ver e há alguns projectos na net com os depositos da crf da yz450 mas ainda sao mais pequenos do que o da xr mas o deposito da xr ainda dá para fazer cento e muitos klm com um andamento "normal " deve de fazer mais alguns nao tenho bem a noçao porque nao tenho andado muito na mota mas amanha tenho de por gasosa e faço a media e depois digo-te mas deve de gastar á volta dos 6/7 com um andamento mais agressivo nao se pode esperar que gaste o mesmo que uma 125 a 4t
quanto ao escape nao sondei nenhum porque o que eu queria mesmo eram so os colectores leovinci porque segundo o meu mecanico que tambem é preparador de motas de mato dos melhores aqui na zona é que o que é para dar mais potencia á xr sem compometer a fiabilidade ela já tem menos os coletores mas eu agora que já tenho a confirmaçao que o meu conta km está a contar certo com o gps nem estou muito para ai virado porque com as senas que ela tem e com o escape sem coletores ela já me deu 182 ou 184kmh de gps sem muito stress nao me lembro bem ao certo quanto foi´e continua bruta por isso já tem velocidade mais que suficiente para podermos rolar a uma velocidade de cruzeiro sem esmifrar o motor tendo em conta que eu meço 1,86m e peso á volta de 115klg por isso é que eu te dizia que o peso neste caso nao é assim tao relativo mas quanto mais leve é o condutor mais rapida a mota é mas mesmo com a transmiçao que ela tem com pendura nao se nota praticamente diferença nenhuma

sandro

Mensagem  AGST em Qui 02 Jun 2011, 02:54

Se por acaso eu a comprar é para andar sozinho mesmo, não tens problemas em relação á agilidade dela?
Tipo se brincas com ela em situações apertadas, tipo no meio do transito, ou em vielas e ruelas no meio de cidades...
A pergunta sobre o deposito era mais numa de lhe poder trocar a cor, mas sempre posso mandar fazer uma capa para ele como a que fizeste mas noutro tom, certo?
A mim a autonomia, é um pouco irrelevante, porque aqui tudo fica perto, mesmo ir ao topo da serra são apenas 20km...
Guarda - 40Km
Castelo Branco - 40Km
Espanha - 40Km

Mas para voltas assim vou de carro...
Como já havia referido, o uso será diário, 10/15Km e ao fim de semana para umas assapadelas de lazer e brincadeira!
Por isso 130/150Km de autonomia, para mim é o suficiente!

AGST

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 02 Jun 2011, 10:40

120km , 130 quase te garanto que os faz num andamento desportivo Wink

L_Cobain27

Mensagem  AGST em Qui 02 Jun 2011, 12:45

L_Cobain27 escreveu:120km , 130 quase te garanto que os faz num andamento desportivo Wink

Como já disse é mais que suficiente, para uso que darei á minha futura SM seja a do Sandro ou outra...

AGST

Mensagem  Frankenstein em Dom 19 Jun 2011, 13:37

Entao homem?! Novidades? ja andas a volta de alguma motinha? Smile
Actualiza ai o pessoal cheers

Frankenstein

Mensagem  AGST em Dom 19 Jun 2011, 20:55

Frankenstein escreveu:Entao homem?! Novidades? ja andas a volta de alguma motinha? Smile
Actualiza ai o pessoal cheers

Infelizmente ainda não, apareceram uns percalços que tem de ser resolvidos primeiro...

Mas, se Deus quiser, a seu tempo :acelera:

AGST

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:24

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: