Motores FMX / Dominator / SLR

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Motores FMX / Dominator / SLR

Mensagem  RickyFMX em Qua 01 Jun 2011, 13:09

Boas,

Ontem fui ao mecânico só para ver uma coisa na moto, e o gajo está mortinho por artilhar a minha moto! Twisted Evil
Ele também adora SMs e até já foi piloto do nacional (Nuno Nogueira)

Umas das alterações que me falou foi esta, remover o ?SMOG SYSTEM?
http://www.4strokes.com/tech/honda/xrlsmog/
Isto o que faz é reaproveitamento de gases, para baixar níveis de poluição se não me engano...

Pessoal que percebe de mecânica, qual o problema de remover isto a longo prazo?
Isto é das primeiras modificações que o pessoal das FMX / Dominator faz quando quer mais CVs... Estou seriamente a pensar nisto.... bounce

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Re: Motores FMX / Dominator / SLR

Mensagem  nSilva89 em Qua 01 Jun 2011, 13:52

je ne sais pas mas gostais de saberais mais Razz

(apesar de achar que nao faz nada :X)

nSilva89

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 01 Jun 2011, 14:04

isso mal não deve fazer , deve-te deixar a máquina mais solta , mais rápida a subir de rotação .

isso precisava na minha opinião era de um big bore Twisted Evil

L_Cobain27

Mensagem  himune em Qua 01 Jun 2011, 15:55

A minha ktm tinha um sistema parecido que já saltou fora, o da ktm servia para baixar o ruido de escape e a poluiçao , aquilo tava ligado ao carborador e estrangulava a abertura da borbuleta em 2ª e 3ª mudança a certas rotaçoes.

Se queres a minha opiniao saca isso fora.
Abraço.

himune

Mensagem  Joel Pereira em Qua 01 Jun 2011, 16:34

Isso é tipo a válvula Egr dos carros,só serve pra atrofiar os motores,isso aproveita gases de escape prá admissão pra tornar a mistura mais rica com o motor a frio,isso até faz algum sentido naqueles paises em que há temperaturas negativas bem abaixo de zero,agora cá só estraga mesmo...tira isso amigo,sem stress...

Joel Pereira

http://jpsportt.blogs.sapo.pt

Mensagem  RickyFMX em Qua 01 Jun 2011, 16:44

E de facto a moto fica com um look mais clean sem aquela caixa preta ali....

Se calhar vou aliar a vontade do mecânico em depenar aquilo, com a minha vontade em ver a moto ainda mais simples, mais leve e com mais 0,5 CV! Embarassed Twisted Evil Laughing

RickyFMX

Mensagem  Joel Pereira em Qua 01 Jun 2011, 17:03

Força my friend... Wink

Joel Pereira

http://jpsportt.blogs.sapo.pt

Mensagem  Barros em Qua 01 Jun 2011, 18:23

eu nao percebo,mas faço uma pergunta em que tens de pensar: se assim ganhas mais 0.5 cv e alem disso poluis menos porque e que a mota ja nao vem assim de origem? quando esses dois factores(cavalos e poluiçao) sao dois factores importantes para a publicidade?informa te melhor.E´ a minha opiniao e concelho,se sempre tiveres so esses factores positivos e nenhum negativo avança my friend Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
cumps e boas curvas

Barros

Mensagem  lennoxlewis em Qua 01 Jun 2011, 19:04

Isso é capaz de ser como a EGR nos carros, logo, retirar é a palavra de ordem. Smile

lennoxlewis

Mensagem  sandro em Qua 01 Jun 2011, 19:22

Barros escreveu:eu nao percebo,mas faço uma pergunta em que tens de pensar: se assim ganhas mais 0.5 cv e alem disso poluis menos porque e que a mota ja nao vem assim de origem? quando esses dois factores(cavalos e poluiçao) sao dois factores importantes para a publicidade?informa te melhor.E´ a minha opiniao e concelho,se sempre tiveres so esses factores positivos e nenhum negativo avança my friend Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
cumps e boas curvas

com aquilo montada é que supostamente polui menos porque se for como a s egr faz um reaproveitamento dos gases para a admiçao para ter uma admiçao de ar mais quente mas os motores querem é ar frio e combustivel quente no meu disco a egr saltou logo fora e o tubo estava todo viscoso por dentro parecia jorra ,agora imagina aquilo a entrar na admiçao ; por mim saltava fora vê lá se o carburador tambem está estangulado na admiçao como ax xr650 vem de origem

vê aqui se é parecido
http://www.honda-xr650r.com/general-tips/uncorking-the-xr650/

sandro

Mensagem  zipper em Qui 02 Jun 2011, 09:55

Primeiro: se queres artilhar a bicha....fala comigo Smile

Segundo:essa "canalização" toda não é nada mais do que a recuperação de todos os vapores de óleo e gasolina também, se não estou enganado, decantação e reenvio para a admissão de modo a que seja queimado. A ideia é não verter esse tipo de liquidos para o ambiente.

zipper

Mensagem  RickyFMX em Qui 02 Jun 2011, 10:06

zipper escreveu:Primeiro: se queres artilhar a bicha....fala comigo Smile

Estava à espera que aqui aparecesses!!! Very Happy

zipper escreveu:Segundo:essa "canalização" toda não é nada mais do que a recuperação de todos os vapores de óleo e gasolina também, se não estou enganado, decantação e reenvio para a admissão de modo a que seja queimado. A ideia é não verter esse tipo de liquidos para o ambiente.

...ou seja, saca fora! Twisted Evil

Há ganhos? (cvs) (pelo que leio, parece que sim)
Há perda de fiabilidade? (pelo que leio, parece que não)

RickyFMX

Mensagem  zipper em Qui 02 Jun 2011, 10:25

Os ganhos pelo que sei são minimos...ganhas no peso, e tiras o "alien" que levas agarrado à mota...em relação à fiabilidade não me parece que tenha sequer influência...

zipper

Mensagem  Vespas em Qua 08 Jun 2011, 10:13

Na minha SLR é um pouco diferente mas faz a mesma coisa.
É um sistema de reaproveitamento de queima... Um principio basico de mecanica entre EGR e catalisador dos carros.
Reaproveitar gases quentes com algum potencial energetico e melhorar o indice de poluição em termos de emissões gases com NOX's para a atmosfera.
Esse sistema dá um aumento relativo de potencia pois vai permitir um aumento de ar frio (Ar frio tem mais oxigenio que ar quente ou reaproveitado, com "residos" de queima) na admissão que não leva a mistura quente inserida por esse sistema.

Para um racer este aumento de potencia pode fazer a diferença, tal como o look que cativa a atenção.
Para utilizador citadino (isto como opinião pessoal)eu pensaria um pouco tambem nas emissõs de gases. Se realmente á algo a fazer pelas maquinas é realmente uma dieta tanto na maquina como no piloto! Laughing permite economia de combustivel e melhoria de performance.

Em termo de durabilidade penso que quanto mais se explorar as capacidade de um motor mais cedo ele vai morrer. Tudo isto é sempre muito relativo aos jeitos que se dá ao punho do braço direito, comandados pelos impulsos da massa cinzenta; uma das prinpipal influência para a durabilidade.

Saudações;
Vespas

Vespas

Mensagem  zipper em Qua 08 Jun 2011, 10:38

É tudo muito relativo...Eu na SLR andava sempre a fundo.....com a XR não....eu diria que ia queimar mais cedo o motor da SLR , do que vou queimar o motor kitado da XR....
Mas o motor da SLR era bem redondo e poupadinho..muito bom mesmo..

zipper

Mensagem  Vespas em Qua 08 Jun 2011, 11:11

zipper escreveu:É tudo muito relativo...Eu na SLR andava sempre a fundo.....com a XR não....eu diria que ia queimar mais cedo o motor da SLR , do que vou queimar o motor kitado da XR....
Mas o motor da SLR era bem redondo e poupadinho..muito bom mesmo..

Eu diria que dentro do mesmo modelo uma kitada e uma de serie usadas a fundo a kitada pelas maiores prestações teria que ter intervalos de manutenção maiores, baixando a disponibilidade do equipamento( a entrar por ai)

Com os mesmo intervalos de manutenção a kitada teria menor durabilidade certamente.

Agora os estudos feito por uma marca como a honda(que não faz o mesmo estudo para todos os motores; dai ter motores bons e motores de guerra) um motor serie pode ser muito explorado e um motor kitado (kitanço feito com pes e cabeça) fazendo as antigas performances de serie em que deixa de trabalhar ao maximo da sua capacidade pode prefazer a mesma durabilidade/longevidade(atenção aos intervalos de manutenção).

Bom todo este alongar para te dizer que concordo contigo.

Vespas

Mensagem  RickyFMX em Qua 08 Jun 2011, 13:24

Vespas escreveu:Se realmente á algo a fazer pelas maquinas é realmente uma dieta tanto na maquina como no piloto! Laughing permite economia de combustivel e melhoria de performance.

O piloto já só tem 70 kgs.... já não dá para baixar muito mais!!! lol! lol! lol!

RickyFMX

Mensagem  zipper em Qua 08 Jun 2011, 19:00

El President escreveu:
Vespas escreveu:Se realmente á algo a fazer pelas maquinas é realmente uma dieta tanto na maquina como no piloto! Laughing permite economia de combustivel e melhoria de performance.

O piloto já só tem 70 kgs.... já não dá para baixar muito mais!!! lol! lol! lol!

Agora imagina a XR com pouco mais de 120kg e o peso pluma com pouco mais de 60kg...eheheh...até voa...

zipper

Mensagem  sandro em Qua 08 Jun 2011, 19:44

zipper escreveu:
El President escreveu:

Agora imagina a XR com pouco mais de 120kg e o peso pluma com pouco mais de 60kg...eheheh...até voa...

assim nem chega aos 200kg
já a minha com 120kg tem de carregar com mais 114kg lol! assim nao é justo tenho de começar a depenar a mota assobio

sandro

Mensagem  Vespas em Qua 08 Jun 2011, 21:00

laugroling existia uma musica ... muito antiga , um tanto ou quanto boiola que dizia que quando a cabeça não tem juizo , o corpo é que paga!

Neste caso... a mota é que paga hammer

Vespas

Mensagem  camsilva em Qua 08 Jun 2011, 21:04

sandro escreveu:
zipper escreveu:
El President escreveu:

assim nem chega aos 200kg
já a minha com 120kg tem de carregar com mais 114kg lol! assim nao é justo tenho de começar a depenar a mota assobio
Siim sem dúvida.. Laughing

camsilva

Mensagem  sandro em Qua 08 Jun 2011, 21:19

é pá tou em fase de crescimento lol! assobio assobio
mas já pensei nisso; mas nao sei o que retirar na mota assobio assobio

sandro

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 09 Jun 2011, 01:08

tira plásticos , matrícula , caixa de filtro , metade do banco , etc , já poupas lá uns quilos Laughing

L_Cobain27

Mensagem  zipper em Sab 18 Jun 2011, 20:55

El President: esta é para ti...

Os motores RFVC tem atrás da tampa da embraiagem um filtro que protege que a bomba de óleo não aspire limalhas para dentro do corpo da propria bomba..acontece que nas mudas de óleo, normalmente ninguem lhe mexe, pois dá trabalho e encarece na conta da oficina.Para além da mão de obra há sempre a possibilidade de a junta da tampa não gostar de lhe mexerem, e não ser reutilizável...

Eu como uso dois bujões magnéticos, não me preocupo muito com as limalhas pois ficam agarradas(excepto as de metal não ferroso), mas quem não tem deve de vez em quando dar uma vista de olhos.
O pickup do lado direito da cambota também agarra metal, visto ter um campo magnético, e o próprio volante magnético também.

De qualquer das maneiras como substitui a junta da tampa ( juntas da concorrência não prestam) por uma original Honda (16 euros rolo ), tirei umas fotos para mostrar como é.

Aqui podes ver o o-ring e o retentor da ponta da cambota.A ter em atenção, as boas condições obrigatórias das dois. O o-ring garante a passagem da pressão para a "caixa" fo filtro de óleo, e o retentor assegura a pressão da "caixa" para a cambota que é perfurada e assegura o fluxo de óleo para biela, cambota, pistão e cilindro.....se ele não vedar, começa a gripar "só" aqui... Smile

Forte abracinho Smile

zipper

Mensagem  Amatsu em Dom 19 Jun 2011, 00:41

Bem se a minha mota que comprar tiver esse sistema, vou tira-lo logo fora!!! quando ao peso do piloto, nao há problema, (47kg) ahahha

Amatsu

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:16

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: