quadro torcido?

:: Geral :: Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

quadro torcido?

Mensagem  GNunes em Qua 01 Jun 2011, 18:50

Boas,

Um amigo meu tá a procura de uma dtx e encontrou uma que tinha sido acidentada e refeita de raiz.. Aparentemente está num estado impecável. A única dúvida que tem relaciona-se com medo que o quadro tenha ficado torcido. Há alguma forma ou truque de perceber isso? Se ligeiramente torcido quais os principais perigos? Obrigado.

GNunes

Re: quadro torcido?

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 01 Jun 2011, 19:03

a mota vai tender a virar sozinha , como um carro com a direcção desalinhada , vai tender sempre a virar para um dos lados , o perigo é não ficar tão estável .

a forma de ver se está empenada é se a mota em recta se tirares as mãos , começa a virar muito para um dos lados Wink

L_Cobain27

Mensagem  GNunes em Qua 01 Jun 2011, 19:24

ele já fez isso e a mota tende a virar muito pouco pró lado direito mas tava alta vento lateral. Ele achou estranho foi ter de travar a fundo com o de trás e a roda bloqueou .. A mota fugiu pra um dos lados.. Mas o pneu tá quase careca.. Será normal?

GNunes

Mensagem  frances75 em Qua 01 Jun 2011, 20:00

Eu pra ver se a mota ta empenada costumo usar um método muito simples... porque esse de fugir talvez não seja o mais certo, ate porque na xt125 do meu irmão não se podia retirar as mãos do guiador, ela não ia direita e a causa era um rolamento numa das mesas ou isso… Mas nada a ver com o quadro empenado! Posto isso, eu digo o meu método: um colega conduz a mota a direito na minha direcção eu baixo me tipo de joelhos e vejo se a roda de trás por acaso não anda ao lado em relação a da frente o que é certo e que a roda da frente não pode permitir que se veja a roda de trás caso contrario ta empenada… Com este método já consegui ver numa scooter a roda de trás completamente ao lado em relação a da frente!

frances75

Mensagem  Jomba em Qua 01 Jun 2011, 20:31

frances75 escreveu:Eu pra ver se a mota ta empenada costumo usar um método muito simples... porque esse de fugir talvez não seja o mais certo, ate porque na xt125 do meu irmão não se podia retirar as mãos do guiador, ela não ia direita e a causa era um rolamento numa das mesas ou isso… Mas nada a ver com o quadro empenado! Posto isso, eu digo o meu método: um colega conduz a mota a direito na minha direcção eu baixo me tipo de joelhos e vejo se a roda de trás por acaso não anda ao lado em relação a da frente o que é certo e que a roda da frente não pode permitir que se veja a roda de trás caso contrario ta empenada… Com este método já consegui ver numa scooter a roda de trás completamente ao lado em relação a da frente!

X2! Ou então ir um a conduzir a mota e outro atrás (noutra mota ou carro) para ver se está empenada ou não.

Jomba

Mensagem  GNunes em Qua 01 Jun 2011, 21:22

pois...são boas hipóteses!! é que ele nao achou nada normal quando travou a fundo com travão de trás ela fugir com traseira pó lado esquerdo.. e nem ia muito rapido.. sem mãos tende a fugir pra direita

GNunes

Mensagem  Barros em Qua 01 Jun 2011, 22:02

GNunes escreveu:pois...são boas hipóteses!! é que ele nao achou nada normal quando travou a fundo com travão de trás ela fugir com traseira pó lado esquerdo.. e nem ia muito rapido.. sem mãos tende a fugir pra direita
a quanto eq ta??

Barros

Mensagem  nSilva89 em Qui 02 Jun 2011, 04:38

GNunes escreveu:pois...são boas hipóteses!! é que ele nao achou nada normal quando travou a fundo com travão de trás ela fugir com traseira pó lado esquerdo.. e nem ia muito rapido.. sem mãos tende a fugir pra direita

lol.. isso nao tem nad aa ver rapaz.. nunca travaste a fundo com o travao de tras numa biciclete?.. pronto e a mesma coisa

nSilva89

Mensagem  GNunes em Qui 02 Jun 2011, 08:02

LOL... por esse ponto de vista... és capaz de ter toda a razão Smile

GNunes

Mensagem  R6_Blue em Qui 02 Jun 2011, 18:10

Procura uma boa recta e se tiver linha central a separar as faixas ainda melhor, pois um conduz a mota com o pneu da frente sempre a calcar a linha e tu ou alguém vai atras de carro/mota a ver se nota a mota torcida, se estiver torcida vais ver logo que a roda de tras em vez de estar em linha com a da frente esta mais para um dos lados.

Sorte com isso.

Cumps

R6_Blue

Mensagem  hurik em Qui 02 Jun 2011, 21:05

Tambem podes meter a mota direita e ver se os dois pneus estao alinhados. (é preciso ter olho)

hurik

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:16

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: