Helmet Cam - Camera no Capacete

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Helmet Cam - Camera no Capacete

Mensagem  PIPELINE em Sex 10 Abr 2009, 15:30

Começou á uns meses assim:

A ideia base era esta: Fazer um suporte caseiro para prender a Camera na mota!

Até aqui tudo bem, não me tivesse deparado com uma qualidade da treta pois aquilo tremia por tudo quanto era lado...

Após ter visto o video do nosso amigo Ricky e a qualidade com que ficara, começei a equacionar a hipotese de usar esponja para diminuir as vibrações e assim melhorar o video captado! Mas isto requer mta invenção e eu não tinha pachorra, além de que ia ficar com a mota feia!!! LOLOLOL

Optei pelo mais simples - Helmet Cam ou Camera no Capacete! Eu não vibro (só ás vezes e depende da companhia!!! What a Face ) logo, a imagem captada concerteza iria ser melhor que a anterior... meu dito, meu feito!

Passei ao ataque e dai ao peso na consciencia (já vão perceber pq...) foi um ápice.

Para prender a camera no capacete teria que ter um ponto de fixação portanto, tive que engendrar um modo de furar o meu LINDO Shark (ai a dor... :-X) para colocar lá um parafuso de modo a prender MT BEM a dita cuja...

Então surgiu isto:

Daqui até testar foi um instante... mas não sem antes ter um contratempo!!!

O Cartão de 2Gb que tinha, era "semi-incompativel" com a camera... ou melhor, com o modo de gravação "High Quality Video" da camera! Portanto, quanto numa situação normal o cartão com o maximo de qualidade selecionado nas configurações da maquina deveria dar para gravar sensivelmente 50 minutos, gravava somente 27seg e bloqueava... ao passo que um cartão de 256Mb gravava sem se queixar fosse em quem qualidade fosse!

Portanto, tinha que experimentar com ambas as configurações para ver se perdia mta qualidade de um modo para o outro.

E assim fiz, surgindo estes dois videos:

1º Com a qualidade no maximo (Q320 Cartão 256Mb)

2º Com a qualidade inferior (Q160 Cartão 256Mb)

Ora bem, a qualidade no "minimo" até nem é má de todo, mas claro que no "máximo" tem outra aparencia!!! Com isto aprendi que vou ter que comprar um cartão 100% compativel com o modo de gravação da maquina!

Eu sei que pareço um ET com aquilo no capacete, mas temos que admitir que dá um gozo do caraças chegar a casa e ver por onde andamos e as aventuras em que nos metemos com as nossas montadas. Creio que é uma excelente recordação!

Agora, quem é que avança com mais um projecto caseiro deste género? Para trocarmos umas ideias!!!

Abraços e boas CuRvAs!

Ass: Paulo, O ET! ;D

edit: Esqueçi-me de acrescentar que embora o 2Gb me bloqueie aos 27seg de gravação quando no High Quality, ao diminuir a qualidade ele grava até 172 minutos sem interrupção... fiquei desconfiado que teria algo a ver com a velocidade de gravação versus velocidade de escrita no cartão! Uma superior á outra ou algo do género!

PIPELINE

Re: Helmet Cam - Camera no Capacete

Mensagem  bruno_mpwr em Sex 10 Abr 2009, 18:09

eu diria q esta optimo!!!
o chato é mesmo de ter de furar o capacete...

acho q tens q te juntar ao Ricky e fundir as duas versoes!! clap

bruno_mpwr

Mensagem  PIPELINE em Sex 10 Abr 2009, 18:13

bruno_mpwr escreveu:eu diria q esta optimo!!!
o chato é mesmo de ter de furar o capacete...

acho q tens q te juntar ao Ricky e fundir as duas versoes!! clap

Se calhar juntamo-nos e registamos uma patente! ehehehe

Não vejo a hora de arranjar um cartão realmente compativel para fazer umas boas e longas filmagens! What a Face

PIPELINE

Mensagem  bruno_mpwr em Sex 10 Abr 2009, 18:17

ve-la s vai curtir uma crossada com a cam ligada.. e quando chegares pa ver so tens meia duzia de minutos pq uma posta de lama saltou pra lente!!

mais um up-grade pra fazeres!!

bruno_mpwr

Mensagem  RickyFMX em Sex 10 Abr 2009, 23:27

Ora ai está!!!!! clap clap

A minha ideia inicial era essa... mas não passava por furar o capacete! Shocked

O que eu estive para fazer era aproveitar o parafuso que prende a pala e colocar lá o suporte... ideia essa que vou ter de explorar melhor, pois já fiz outro teste ao meu suporte e a velocidades superiores a 100km/h já se nota um pouco a vibração.... vou colocar esse meu 2º teste no youtube para vos mostrar...

Eu curto mais ver a câmara no capacete do que na moto.... Parabéns E.T.! rofl2

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  Mr_Trecolareco em Sab 11 Abr 2009, 10:12

De facto aproveitar uma roca da pala faz MUITO mais sentido que furar um capacete e meter uma rosca na parte de dentro dele scratch assobio

Mas para versão 0.1 está operacional, no entanto não consigo recomendar a ninguém a fazer o mesmo. thumbup

Mr_Trecolareco

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  PIPELINE em Sab 11 Abr 2009, 10:27

Também ponderei usar a rosca do parafuso da pala, mas o que aconteçe é que a camara fica a apontar para o deposito da mota e conta/km's... não e vê mais nada!

Até na zona onde coloquei ficou um pouquinho "baixa" demais... mas dá para ver mais qq coisa!

Vamos a ver como ela se porta no domingo!!! Vai ser sujeita a testes mais exaustivos! lol!

Abraços e uma EXCELENTE PASCOA a todos e respectivas familias!

Ass: Paulo

PIPELINE

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:49

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: