Aulas de condução de 125CC (Updates)

:: Geral :: Geral

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aulas de condução de 125CC (Updates)

Mensagem  Ruipst em Ter 14 Jun 2011, 22:25

Ora como diz o titulo do tópico neste momento ando a ter aulas de condução de 125cc, pois no dia 30 de Maio fui a Vila Real fazer teste teorico e passeo com duas, ufa, bem sempre pensei que reprovasse e so a segunda é que passava mas tudo correu bem, neste momento ja conto com 3 aulas dadas e precisamente amanha é a primeira aula em que vou andar na cidade e estou com um bocado, bem não quero ser lamechas , mas estou com um bocado de receio, pois é a primeira vez que vou andar no trânsito.

Na terceira aula que foi na segunda-feira o meu instructor esteve a ensinar-me a arrancar nas subidas, dando o exmplo ele disse-me que tinha de travar com o de trás, largar a embraiagem devagar até ver que a moto quer andar e depois dar gas e tirar o pe do travão, ora é assim que vocês fazem?, é que eu tenho medo que com este tipo de arranque demore muito a arrancar e depois comecem para la os carros a buzinar e se torne uma confusão tremenda, bem parece um filme mas tenho medo que esta situação surja, bem mas vocês usam este metodo?

A moto que tenho á minha disposição para dar as aulas de condução é uma Honda CM 125 Custom, pessoalmente não gosto muito mas até da gozo conduzi-la e tem um ronco porreiro, ora aquela moto ja deve ser 89' ou até mais antiga e ela não conta com um conta-rotações e quando eu ando com ela parece-me que tem as mudanças muito curtas porque eu meto a 5ª muito rapidamente sera que eu não deixo a moto desenvolver bem cada mudança?, sera que tenho de por a moto a ganir mais por cada mudança?, é que eu quando meto a 5ª ainda so vou para aí a 60kmh, o que acham?

Deixo aqui as fotos de como é a moto neste caso não é a da escola mas é igualzinha:

Até é feiinha mas até curto conduzi-la.

Agradecia que respondessem ás minhas duas ou três questões desde ja obrigado. thumbup

Última edição por Ruipst em Qui 16 Jun 2011, 22:57, editado 1 vez(es)

Ruipst

Re: Aulas de condução de 125CC (Updates)

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 14 Jun 2011, 22:37

neste momento , arranco em todas , a subir , a direito , a descer , mas , o que tens a fazer é , com os pés no chão , ou um no travão de trás , seguras a mota , dás alguma rotação (coisa pouca) , e vais largando a embraiagem , até sentires que quer andar , mantendo alguma rotação largas devagar , e depois aceleras , o dificil é que no meio do trânsito , a inicio , ou vais acelerar pouco , ou vais largar logo a embraiagem , mas é normal isso .

com pendura , terás que acelerar mais do que sozinho Wink

tenta apanhar o jeito à mota , e ao sítio onde a embraiagem 'pega' , vais fazendo as coisas com uma maior naturalidade ..

quanto ás mudanças , tens de esganar isso Laughing

e logo motas de escola de condução , eu quando andava nas aulas , já andava de XT600 , só tive umas 2 ou 3 aulas e era quanto a mota dava Laughing

L_Cobain27

Mensagem  kkkk em Ter 14 Jun 2011, 22:39

Tirei a a numa igual, muito facil de conduzir..
Acerca de arrancar a subir é como te foi ensinado, em relaçao as mudanças, acho que 5 a 60 parece um pouco cedo, nao leves ao limite mesmo, mas puxa um bocado, pelo som da pra perceber bem Very Happy Very Happy Very Happy

kkkk

Mensagem  Ruipst em Ter 14 Jun 2011, 22:39

Mas esganar mesmo esganar?, eu não posso andar sempre aí a esganar senão estrago a moto toda, mas tambem verdade seja dita mais estrgada do que o que esta é impossivel.

Ruipst

Mensagem  Ruipst em Ter 14 Jun 2011, 22:41

Mas assim como ando parece que a moto ja vai a puxar bem, estranho ou então é por ser a primeira vez que pego numa moto e começo logo a achar que ja vai a roncar muito alto e então mudo para a proxima. hmmmm.

Ruipst

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 14 Jun 2011, 22:42

esganar até sentires que sabes segurá-la , isso não te vai virar ao contrário em cavalo , mas não digo esganá-las todas , e depois não saber reduzir rápido e travar , digo esganar mais as mudanças um pouco , isso a 60 , é para ir em 3ª , 4ª talvez , mas a morrer ..

L_Cobain27

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 14 Jun 2011, 22:43

pode ser impressão tua isso do barulho , pode até ter o escape todo partido por dentro e aquilo já não abafar nada , etc Wink

L_Cobain27

Mensagem  Ruipst em Ter 14 Jun 2011, 22:46

Ok, então devo esganar mais as mudanças, agora tenho é de rezar para não apanhar carros parados nas subidas. Laughing

Ruipst

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 14 Jun 2011, 22:47

tens de ter é sensibilidade na embraiagem , e não ter medo de dar rotação , não te ponhas é a acelerar a fundo de embraiagem apertada Laughing

L_Cobain27

Mensagem  Ruipst em Ter 14 Jun 2011, 22:49

Pois, porque se depois largsse a embraiagem com a atrapalhação vira logo de cangalhas...ou seja travar, largar a embraiagem até querer andar, dar acelaração tirar o pe e andar.

Ruipst

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 14 Jun 2011, 22:50

ora Wink

L_Cobain27

Mensagem  Ruipst em Ter 14 Jun 2011, 22:50

ok, obrigado pelo esclarecimento. thumbup

Ruipst

Mensagem  kkkk em Ter 14 Jun 2011, 22:50

Nas subidas, se te vires a rasca, roda o puxo e larga a enbraiagem nao a stress levanta a roda mas n vira pa tras, falo por experiencia tambem numa subida.. Very Happy

kkkk

Mensagem  Ruipst em Ter 14 Jun 2011, 22:51

E aconteceu-te isso? e que mal...

Ruipst

Mensagem  kkkk em Ter 14 Jun 2011, 22:55

aconteceu numa aula tambem, nao caí nem me atrapalhei, pois ela mesmo que levante a roda da frente nao é muito, por isso e facil controlar..
isto é so uma experiencia que me aconteceu.. que depois de apanhares o jeito com enbraiagem arancas em todo o lado na boa..

kkkk

Mensagem  Ruipst em Ter 14 Jun 2011, 22:57

Ok, mais uma vez obrigado pelo esclarecimento e pelo apoio, amanha depois da aula coloco novidades.

Ruipst

Mensagem  kkkk em Ter 14 Jun 2011, 22:57

tens é q manter a calma, mesmo se ela for abaixo..

kkkk

Mensagem  Ricardo 32 em Ter 14 Jun 2011, 23:00

Ruipst escreveu:E aconteceu-te isso? e que mal...

Não ligues aos outros carros, foca-te em conseguires o teu objectivo (arrancar numa subida).

Podes acelerar um pouco , porque se largares a embraiagem devagarinho a mota não vai abaixo (tendo uma aceleração razoável), foi assim que aprendi Laughing

Ricardo 32

Mensagem  Ruipst em Ter 14 Jun 2011, 23:04

Ok, e uma coisa que reparei na ultima aula, ele veio a conduzir até ao campismo ca da zona para me deixar conduzir la uma vez que não ha muito trânsito e depois disse para eu ir até a um parque de estacionamento sozinho e isso implicou entrar numa estrada com transito e uma coisa que reparei que para mim foi um bocado frustante foi as pessoas que passavam no sentido oposto ao meu de carro ficavam todas a olhar para mim, e eu fiquei logo a pensar o que sera que eu fiz de errado agora ao conduzir para ficarem a olhar todos para mim, é normal as pessoas ficarem a olhar para os que estão a tirar a carta?

Ruipst

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 14 Jun 2011, 23:27

aqui em lamego era normal olharem de lado para a minha DTR Laughing

era ultrapassagens por tudo que era sítio , reduções à maluco , só não sacava era cavaladas , de resto era mesmo à hooligan Twisted Evil

L_Cobain27

Mensagem  Jubalo em Qua 15 Jun 2011, 11:57

O rapaz ainda agora começou a andar de mota e já estão a dizer para escafiar mudanças.... Vai com calma amigo....aprende a conduzir com segurança e só depois passa para as invenções tongue

Jubalo

Mensagem  Amatsu em Qua 15 Jun 2011, 12:07

A minha primeira aula na cidade mesmo também é amanha, até agora tive 2 aulas e estive nos arredores da cidade fui para a beira da praia fazer 8's e depois passear. O meu receio é os peões que se enfiam nas passadeiras á malucos

Amatsu

Mensagem  roberto666 em Qua 15 Jun 2011, 12:24

com uma velocidade menos de 50km/h é facil parar para os peoes por isso nao te preocupes , vai é sempre com os olhos bem aberto olha para os sinais todos e desfruta do belo passeio pois nao passa disso mesmo de uma passeio . pede ao intrutor para te meter uma musiquinha no radio que sempre te ajuda a descontrair . o meu ao contrario disso como ja sabia andar de mota e ia de RS para a escola de conduçao nas 3 aulas qe tive ia sempre a dizer asneiradas para me rir e eu fazer porcaria no transito Laughing

roberto666

Mensagem  camsilva em Qua 15 Jun 2011, 12:47

Amatsu escreveu:A minha primeira aula na cidade mesmo também é amanha, até agora tive 2 aulas e estive nos arredores da cidade fui para a beira da praia fazer 8's e depois passear. O meu receio é os peões que se enfiam nas passadeiras á malucos
Eu so na primeira aula é que n fui ao centro!! Isto é uma injustiça Laughing
Fazes 8's á beira da praia? :O Eu ia lá pa tras pá Meadela, perto do centro de exames Cool

camsilva

Mensagem  Amatsu em Qua 15 Jun 2011, 13:45

já sei. Eu fui para o cabedelo xD

Musica?? musica na mota? pelo auricular?

Amatsu

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:14

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: