XR Supermoto

:: Geral :: Multimédia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

XR Supermoto

Mensagem  zipper em Qui 16 Jun 2011, 21:48

Ai está...uma XR com o "pedal" da minha...

http://www.youtube.com/watch?v=fxCXITU54pg&feature=mfu_in_order&list=UL

zipper

Re: XR Supermoto

Mensagem  frances75 em Qui 16 Jun 2011, 22:09

Ja tinha visto a pouco essa mota, na minha modesta opiniao ta brutal!
Acho que o trabalho realizado nessa mota e identico ao realizado na AT que espanhola que ja foi apresentada aqui no forum!

frances75

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 17 Jun 2011, 02:11

era o que podias fazer na tua , adaptar estética de depósito , e afins de CR / CRF Wink

L_Cobain27

Mensagem  zipper em Sex 17 Jun 2011, 17:18

L_Cobain27 escreveu:era o que podias fazer na tua , adaptar estética de depósito , e afins de CR / CRF Wink

Acho muito giro, mas na minha opinião não justifica..perco autonomia, simplicidade de montagem-desmontagem, mais peças para se partirem/estragarem e um enorme rombo na carteira...com o dinheiro que gasto a transformar, compro um par de pneus novos e sobra-me dinheiro para gastar em gasolina durante 1 ano..além disso ele usa um quadro Dominator: mais leve 1 kg mas não tão resistente como o da XR que foi criado para o enduro..

zipper

Mensagem  sandro em Sex 17 Jun 2011, 18:41

zipper escreveu:
L_Cobain27 escreveu:era o que podias fazer na tua , adaptar estética de depósito , e afins de CR / CRF Wink

Acho muito giro, mas na minha opinião não justifica..perco autonomia, simplicidade de montagem-desmontagem, mais peças para se partirem/estragarem e um enorme rombo na carteira...com o dinheiro que gasto a transformar, compro um par de pneus novos e sobra-me dinheiro para gastar em gasolina durante 1 ano..além disso ele usa um quadro Dominator: mais leve 1 kg mas não tão resistente como o da XR que foi criado para o enduro..

quantos km fazes com um deposito e quantos litros leva?

sandro

Mensagem  zipper em Sex 17 Jun 2011, 19:04

leva 10L...depende do ritmo...média é 5.5-6....mas já fez pouco mais de 4l/100 em Maio no Alentejo....

zipper

Mensagem  sandro em Sex 17 Jun 2011, 19:08

zipper escreveu:leva 10L...depende do ritmo...média é 5.5-6....mas já fez pouco mais de 4l/100 em Maio no Alentejo....

medias de 5.5-6 andas a relantim?? Shocked
a minha ando a fazer a media acho que faz á volta de 7/8l Sad

sandro

Mensagem  BroLy em Sex 17 Jun 2011, 20:48

sandro escreveu:medias de 5.5-6 andas a relantim?? Shocked
Eu, o N@ndo e o El President há uns tempos fizemos Lisboa - ( quase ) Serra Montejunto e a média da minha Husaberg 650 foi de 5.5 L /100 km .. a do N@ndo ( Husky 610 ) foi de 5L / 100 km .. e não iamos propriamente devagar ..

Não iamos a dar barrote mas não iamos a "pastar"..

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  L_Cobain27 em Sab 18 Jun 2011, 01:30

sim , as desvantagens são essas , e o facto de ter de adaptar plásticos , quando for para desmontar / montar , vai dar 3x mais trabalho Rolling Eyes

L_Cobain27

Mensagem  zipper em Sab 18 Jun 2011, 08:28

sandro escreveu:
zipper escreveu:leva 10L...depende do ritmo...média é 5.5-6....mas já fez pouco mais de 4l/100 em Maio no Alentejo....

medias de 5.5-6 andas a relantim?? Shocked

Eu diria que a tua não está bem afinada...a minha média de 5,5-6 é na estrada e sem poupar...a poupar e com roda 18 atrás(relação muito mais longa) é que faz pouco mais de 4L..

zipper

Mensagem  L_Cobain27 em Sab 18 Jun 2011, 18:33

são diferentes , e o sandro também é mais pesado , tanto quanto me lembro de ler num outro tópico Wink

L_Cobain27

Mensagem  zipper em Dom 10 Jul 2011, 17:29

http://vimeo.com/24593169

minuto 11:20....quem diria....

zipper

Mensagem  zipper em Dom 10 Jul 2011, 17:31

http://vimeo.com/21205803

zipper

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 10 Jul 2011, 17:41

bons vídeos Wink

L_Cobain27

Mensagem  sandro em Dom 10 Jul 2011, 19:53

pois é mas eu acho que o "problema" da minha mota para fazer este consumo é que tem o escape muito directo em principio lá para quarta feira já tenho um presentinho novo para a bixinha um akra de duas saidas se realmente o comprar depois posto no meu topico juntamente com as botas e proteçoes dos joelhos novas parece o robocop lol! lol!
mas relativamente ao consumo temos de ter em conta que eu faço a media com o meu conta km que conta mesmo os km reais e nao com o erro dos de origem da marca mas eu tambem nao deixo entrar muito na reserva no ultimo deposito que gastei fiz cerca de 160/180 km a entrar na reserva nao sei se me enganei e nao desmarquei ou se realmente foi o que gastou se foi o que gastou até nao esta a fazer uma media má mas há outros factores que contribuem para um maior consumo 1º-tenho um carburador maior 2º-tenho um K&N 3-tenho um escape muito directo 4º-sou um gajo pesado 5º- ando quase sempre ( quando posso) de punho enrrolado sem estar a penssar em poupar gasosa

sandro

Mensagem  sandro em Dom 10 Jul 2011, 20:36

zipper escreveu:http://vimeo.com/21205803

tinha logo de ser a xr a berrar ; nao há justiça Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

sandro

Mensagem  zipper em Dom 10 Jul 2011, 20:52

Só há uma forma fidedigna de apurar consumos. Enche o deposito até à boca, fazes 100 ou mais kms para ficares com uma boa média.Voltas à bomba e voltas a atestar da mesma maneira. Divides os litros que gastou, pelos kms que fizeste. Eu fiz isso uma data de vezes quando fui ao Alentejo (gastavamos 2 depositos por dia)e deu bem para ver a variação de consumos consoante o tipo de condução: em estrada aberta a ritmos muito moderados (para poupar pneus de tacos no alcatrão) fazia-se consumos de pouco mais de 4 litros. Uma TT600 toda de origem e uma XT350 também de origem gastavam tanto como a minha. Só depois nos terrenos arenosos em 2ª-3ª é que os consumos passavam para 6-7 litros. Aí a minha era mais gulosa pois o injector no Mikuni TM40 só funciona quando se abre o acelerador com mais convicção e rapidez.Em abertura constante de acelerador, funciona como qualquer outro carburador.

O facto de seres pesado naturalmente influencia o consumo, mas o K&N não. Pelo contrário, aumenta o fluxo de ar e se com isso fizeres a correcta carburação consegues mais potência e uma faixa de binário mais redonda.Se mantiveres o mesmo ritmo não te aumenta o consumo.Pelo contrário.

A forma como conduzimos influencia em muito o consumo.A minha Transalp ultrapassa os 300kms com cada depósito.O meu colega com uma mota exactamente igual, raramente consegue fazer 250km...Só que ele leva sempre outro ritmo.Podemos chegar ao mesmo tempo, ao mesmo sitio, mas a maneira mais agressiva (espremer rotações, reduções de caixa) dele conduzir amplia-lhe o consumo.

zipper

Mensagem  sandro em Dom 10 Jul 2011, 21:22

é zipper desculpa lá mas nao posso concordar contigo nessa do k&n nao influenciar o consumo porque eu nos ultimos 10 anos todos os carros que tive e que tenho todos mas todos tiveram e tem k&n e o consumo é sempre alterado desde que entre mais ar tem de entrar mais combustivel (no caso dos carburadores) e se tens mais admiçao de ar tens de afinar o combustivel para optimizar a mistura mas tens sempre de dar mais alimento ; tal como a minha xr teve de ser afinada quando meti o k&n ( fazia algum poço) e agora já nao faz mas continuo a achar que tenho o escape muito directo porque a minha xr para a transmiçao que tem é rapida a desenvolver mas quando chega ali a uma certa velocidade o desenvolvimento é mais lento mas quando montar o akra(se o comprar) vou ver se realmente as minhas suspeitas sao reais Suspect Suspect

sandro

Mensagem  zipper em Dom 10 Jul 2011, 21:45

sandro escreveu:é zipper desculpa lá mas nao posso concordar contigo nessa do k&n nao influenciar o consumo porque eu nos ultimos 10 anos todos os carros que tive e que tenho todos mas todos tiveram e tem k&n e o consumo é sempre alterado desde que entre mais ar tem de entrar mais combustivel (no caso dos carburadores) e se tens mais admiçao de ar tens de afinar o combustivel para optimizar a mistura mas tens sempre de dar mais alimento ; tal como a minha xr teve de ser afinada quando meti o k&n ( fazia algum poço) e agora já nao faz mas continuo a achar que tenho o escape muito directo porque a minha xr para a transmiçao que tem é rapida a desenvolver mas quando chega ali a uma certa velocidade o desenvolvimento é mais lento mas quando montar o akra(se o comprar) vou ver se realmente as minhas suspeitas sao reais Suspect Suspect

Pelo contrário, aumenta o fluxo de ar e se com isso fizeres a correcta carburação consegues mais potência e uma faixa de binário mais redonda.Se mantiveres o mesmo ritmo não te aumenta o consumo.Pelo contrário.

se queres mais potência tens de lhe dar mais gasolina, mas se usares essa potência extra vais gastar mais Twisted Evil
O K&N permite-te aumentar os gicleurs e com isso mais potência. Se mantiveres o ritmo anterior vais baixar o consumo. Se utilizares a potência extra que o K&N te dá, claro que vais gastar mais Smile

zipper

Mensagem  sandro em Dom 10 Jul 2011, 22:24

agora já percebi o que querias dizer mas claro que quando metes um k&n ou seja o que for para supostamente para aumentar a potencia ; é para tirar partido do que o que montas te dá ;claro que se mantiveres o andamento que tinhas anteriormente o consumo baixa mas nao acredito que haja alguem que o faça lol! arsenal

sandro

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:25

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Multimédia

Permissão deste fórum: