que tipo de mota devo conprar?!

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: que tipo de mota devo conprar?!

Mensagem  andre em Ter 21 Jun 2011, 21:44

Amatsu escreveu:
Ruipst escreveu:deixa-me corrigir-te AMATSU tu até podes guiar uma moto com 15/20 ou 30cv desde que não passe os 11kw uma KTM 125 EXC deve rondar os 8kw e tem 30 e tais cv. Twisted Evil

isso deve ser porque está limitada no livrete , pois KW e CV é a mesma coisa mas unidades de potencia diferentes, pois se multiplicares os KW por 1.341 tens os cavalos....

o que importa é que esteja no livrete a policia não te vai levar a moto a um banco de potencia Very Happy

andre

Mensagem  Ruipst em Ter 21 Jun 2011, 21:48

Não deve ser bem assim, olha no caso da moto do BONUS é uma 550cc e só tem 14.5kw mas tem 70cv, e isso diferencia muito nas 2tempos tens mesmo poucos kw e tens sempre muitos cv's, mas desde que tenhas uma moto com 11kw e 125cc mesmo que ela tivesse 1000cv's mas tivesse aqueles dois parameteros estvas legal. Very Happy

E não, não estão limitadas as ktm 125exc devem ter 8kw (sem ser limitadas) e têm 35/36cv's.

Última edição por Ruipst em Ter 21 Jun 2011, 22:04, editado 1 vez(es)

Ruipst

Mensagem  Ruipst em Ter 21 Jun 2011, 21:48

andre escreveu:
Amatsu escreveu:
Ruipst escreveu:deixa-me corrigir-te AMATSU tu até podes guiar uma moto com 15/20 ou 30cv desde que não passe os 11kw uma KTM 125 EXC deve rondar os 8kw e tem 30 e tais cv. Twisted Evil

isso deve ser porque está limitada no livrete , pois KW e CV é a mesma coisa mas unidades de potencia diferentes, pois se multiplicares os KW por 1.341 tens os cavalos....

o que importa é que esteja no livrete a policia não te vai levar a moto a um banco de potencia Very Happy

Ora aí esta. thumbup

Ruipst

Mensagem  sente_o_power em Ter 21 Jun 2011, 21:55

oraw apoiados. Razz

sente_o_power

Mensagem  roberto666 em Ter 21 Jun 2011, 22:00

Ruipst escreveu:Não deve ser bem assim, olha no caso da moto do JOMBA é uma 550cc e só tem 14.5kw mas tem 70cv, e isso diferencia muito nas 2tempos tens mesmo poucos kw e tens sempre muitos cv's, mas desde que tenhas uma moto com 11kw e 125cc mesmo que ela tivesse 1000cv's mas tivesse aqueles dois parameteros estvas legal. Very Happy

E não, não estão limitadas as ktm 125exc devem ter 8kw (sem ser limitadas) e têm 35/36cv's.

a minha rs tinha 3.2 kw e tinha 34cv com uns positos , desde que tenhas o livrete legal no motor a policia nao mexe , é como o numero de quadro so vao ver se desconfiarem muito de ti se tirverem uma queixa ou coisa assim .é como as 600cc de pista lmitadas a 25 kw , no motor muto raramente estou lmitadas

roberto666

Mensagem  Ruipst em Ter 21 Jun 2011, 22:05

Eu queria referir-me á moto do BONUS e não á do do JOMBA mas se calhar a relação kw potencia da moto do JOMBA também ia dar ao mesmo.

Ruipst

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 22 Jun 2011, 01:46

sente_o_power , pensa no que queres , se queres andar a semana toda a passear com 10€ de gota , ou com 20 ou 30€ mais óleo , se queres andar sem chatices , ou andar com gozo , mais rápido , etc .

se queres algo para o dia-a-dia , ou mais de competição para um uso esporádico , etc ..

e se tens conhecimento a nivel de estimar a mota para uma mais de competição , e essas tretas todas .

L_Cobain27

Mensagem  sente_o_power em Qua 22 Jun 2011, 07:10

hum tou a ver...

sente_o_power

Mensagem  Amatsu em Qua 22 Jun 2011, 14:57

Para a brincadeira é melhor uma a 2T (por exemplo a DTR)
Para o dia-a-dia tens as 4T são muito mais economicas (numa semana a diferença é pouquinha mas ao final de uns mezinhos notas bem a diferença)

depois tens as motas de pista (por exemplo as R's ou a gixxers)
As de enduro (para o mato)
tens as SUPERMOTO (são motas de monte mas com rodas e transmissão alteradas para estrada, motas muito ageis e para estradas citadinas)
(estes para mim são os estilos mais importantes, depois tens a cafe-racers, as de trial.....)

Se queres para AE e muitos km eu aconcelho uma de pista (já se encontra muitas 125cc a imitar as CBR e assim)
Se queres para estradas com muitas curvas e assim as Supermoto
Estas duas a 4Tempos para serem mais economicas....
Se queres ir só para o monte aconselho as de enduro (obvio) a 2Tempos.....

Espero ter ajudado, e se me enganei em alguma coisa agradeço que me corrijam pf

Amatsu

Mensagem  sandro em Qua 22 Jun 2011, 15:25

Amatsu escreveu:Para a brincadeira é melhor uma a 2T (por exemplo a DTR)
Para o dia-a-dia tens as 4T são muito mais economicas (numa semana a diferença é pouquinha mas ao final de uns mezinhos notas bem a diferença)
depois tens as motas de pista (por exemplo as R's ou a gixxers)
As de enduro (para o mato)
tens as SUPERMOTO (são motas de monte mas com rodas e transmissão alteradas para estrada, motas muito ageis e para estradas citadinas)
(estes para mim são os estilos mais importantes, depois tens a cafe-racers, as de trial.....)

Se queres para AE e muitos km eu aconcelho uma de pista (já se encontra muitas 125cc a imitar as CBR e assim)
Se queres para estradas com muitas curvas e assim as Supermoto
Estas duas a 4Tempos para serem mais economicas....
Se queres ir só para o monte aconselho as de enduro (obvio) a 2Tempos.....

Espero ter ajudado, e se me enganei em alguma coisa agradeço que me corrijam pf

tudo depende dos km que faças se fizeres bastantes km numa semana vês bem a diferença se comparares uma 4t a uma 2t por ex: se fizeres 200km por semana compara o que uma dtr gasta(gota e oleo) e o que uma ajp gasta vais ver que a diferença ainda é significativa.

se queres uma mota só como meio de transporte compra uma scooter 125 a 4t que sao bastante economicas nao gastam quase nada ; se queres uma mota que te proporcione algum gozo sem comprometer os consumos compra uma SM tipo ajp 4t porque motas mais versateis que as sm nao há dao-te uma conduçao espetacular em estrada podes andar em terra sem te preocupares em partir plasticos e sem andar a chocalhar as crenagens(as de pista) e vais a qualquer lado que as outras de outro tipo vao

sandro

Mensagem  camsilva em Qua 22 Jun 2011, 15:57

sandro escreveu:

tudo depende dos km que faças se fizeres bastantes km numa semana vês bem a diferença se comparares uma 4t a uma 2t por ex: se fizeres 200km por semana compara o que uma dtr gasta(gota e oleo) e o que uma ajp gasta vais ver que a diferença ainda é significativa.

se queres uma mota só como meio de transporte compra uma scooter 125 a 4t que sao bastante economicas nao gastam quase nada ; se queres uma mota que te proporcione algum gozo sem comprometer os consumos compra uma SM tipo ajp 4t porque motas mais versateis que as sm nao há dao-te uma conduçao espetacular em estrada podes andar em terra sem te preocupares em partir plasticos e sem andar a chocalhar as crenagens(as de pista) e vais a qualquer lado que as outras de outro tipo vao

Tenho de subscrever acima de tudo a parte da ida ao monte. Eu também gosto de dar uns passeiozitos aqui pelos caminhos de terra (e pedra, e buracos e o que a natureza quiser oferecer) e a SM têm-se portado lindamente. Simplesmente, é outra liberdade de movimentos que não consegues com outro tipo de mota

Última edição por camsilva em Qua 22 Jun 2011, 15:58, editado 1 vez(es) (Razão : Erro :$)

camsilva

Mensagem  Amatsu em Qua 22 Jun 2011, 17:32

Sandro, obrigado por referires isso dos gastos, sim quantos mais km fazes mais diferença se nota e a gasolina mistura fica muito cara ou gasolina + oleo (agora são quase todas assim).

Eu prefiro comprar uma AJP do que uma scooter, para além de ser muito mais bonita, é muito mais versatil e a condução é fenomenal e a AJP é portuguesa por isso garantia, material e assim não é problema, há muitas aqui no forum e todos estão satisfeitos com elas....

Amatsu

Mensagem  sandro em Qua 22 Jun 2011, 17:46

Amatsu escreveu:Sandro, obrigado por referires isso dos gastos, sim quantos mais km fazes mais diferença se nota e a gasolina mistura fica muito cara ou gasolina + oleo (agora são quase todas assim).

Eu prefiro comprar uma AJP do que uma scooter, para além de ser muito mais bonita, é muito mais versatil e a condução é fenomenal e a AJP é portuguesa por isso garantia, material e assim não é problema, há muitas aqui no forum e todos estão satisfeitos com elas....

sem duvida nenhuma eu tambem tive uma ajp pr4 mas nao estava sm tive pouco tempo mas deu para ver que é uma motinha á maneira mas falta-lhe o gas mas pronto é uma 125 4t nao se pode esperar que tenha o mesmo disparo de uma dtr( já tive tambem 2) mas para circuitos citadinos é uma motinha muito boa mesmo e tens a vantagem que os plasticos por ex sao todos de modelos de motas conhecidas que nao tens nenhuns problemas a encontrar em lado nenhum e a preços muito bons; que tambem é importante pensar nisso porque comprar uma mota daquelas marcas" manhosas" pode ser que nao tenhas tanta disponibilidade de peças como tens para a ajp até podem ser mais baratas que a ajp mas será que vale a pena e o feedback que se vê da ajp é muito bom

ps: caga na 125 que eu vendo-te a minha xr lol! lol! rock rock

sandro

Mensagem  sente_o_power em Qua 22 Jun 2011, 20:35

ahahah eu ate qe aceitava mas, nao tenho carta para isso, e tamem acho qe nao ia ter mao nesse bicho.. lol! lol! lol!

isso da ajp ja tinha reparado, em relaçao as perças e aos plasticos... lol!

sente_o_power

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:25

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: