Licença de mota (50cc)

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Licença de mota (50cc)

Mensagem  rossi em Dom 30 Set 2012, 17:58

Esquéci-me de dizer que o exame teorico é constituido por 20 perguntas onde podes errar 3

Os temas são:
regras, sinais e alcool. Very Happy

rossi

Mensagem  AlexSousa-pt em Dom 30 Set 2012, 18:05

rossi escreveu:Então é assim, tens de ir ao IMTT que fica na zona industrial, ao chegares lá vais ao balcao onde ta o vigilante ele proprio vai dar-te 3 impressos.
Depois tens de ir á loja do cidadão comprar o modelo 922 e levares isso a um medico para ele te passar o atestado medico.
Obvio que sendo menor tens de levar uma autorização escrita do teu encarregado de educação com fotocopia do BI dele.

tens de levar 2 fotografias tuas (tipo passe)
Fotocopia do teu cartão de cidadão
certidão de nascimento
Fotocopia do livrete do ciclomotor que vai usar no exame
Se o ciclomotor nao for teu tens de levar uma declaração escrita pelo proprietario onde diz que te empresta a mota para esse efeito
O ciclomotor tem de ter seguro valido.
55€ em dinheiro

Alguma duvida tas avontade Wink

Olha ,obrigadão ,foi a melhor resposta que vi até agora ,se isso for a minha prenda de natal vinda dos meus pais ,entao um dia estarei ai a andar bike

AlexSousa-pt

Mensagem  AlexSousa-pt em Seg 01 Out 2012, 07:19

Olha ,alguém me pode confirmar essas 2 moradas ,na minha pesquisa fiquei a saber que nessas 2 ,em cada uma tem la um IMTT ,podem-me confirmar ,se já alguém foi la ,assim talvez na próxima semana dou la um saltinho
Rua do Campo Alegre 1459 4150-181 PORTO / Avenida Fontes Pereira Melo 485/527 4149-015 PORTO
Espero as confirmações bounce

AlexSousa-pt

Mensagem  rossi em Seg 01 Out 2012, 19:06

AlexSousa-pt escreveu:Olha ,alguém me pode confirmar essas 2 moradas ,na minha pesquisa fiquei a saber que nessas 2 ,em cada uma tem la um IMTT ,podem-me confirmar ,se já alguém foi la ,assim talvez na próxima semana dou la um saltinho
Rua do Campo Alegre 1459 4150-181 PORTO / Avenida Fontes Pereira Melo 485/527 4149-015 PORTO
Vai á Avenida Fontes Pereira de Melo
O papel do atestado medico (mod 922) é que tens de comprar no balcão de informação da loja do cidadão, custa 20 centimos Wink

rossi

Mensagem  AlexSousa-pt em Seg 01 Out 2012, 23:08

rossi escreveu:
AlexSousa-pt escreveu:Olha ,alguém me pode confirmar essas 2 moradas ,na minha pesquisa fiquei a saber que nessas 2 ,em cada uma tem la um IMTT ,podem-me confirmar ,se já alguém foi la ,assim talvez na próxima semana dou la um saltinho
O papel do atestado medico (mod 922) é que tens de comprar no balcão de informação da loja do cidadão, custa 20 centimos Wink

ok ,entao la irei ,olha tu es daqui do porto ,em que parte moras? Question

AlexSousa-pt

Mensagem  rossi em Seg 01 Out 2012, 23:09

Sim sou do Porto, zona das Antas

rossi

Mensagem  AlexSousa-pt em Ter 02 Out 2012, 20:01

rossi escreveu:Sim sou do Porto, zona das Antas
tas a gozar lool ,eu sou de contumil ,mas a minha avo mora ai logo eu passo muito ai cheers

AlexSousa-pt

Mensagem  rossi em Ter 02 Out 2012, 20:27

AlexSousa-pt escreveu:
rossi escreveu:Sim sou do Porto, zona das Antas
tas a gozar lool ,eu sou de contumil ,mas a minha avo mora ai logo eu passo muito ai cheers
Então somo quaze vizinhos Razz
Tira la a licença para dares umas curvas com a malta Wink

rossi

Mensagem  AlexSousa-pt em Ter 02 Out 2012, 20:48

Quem sabe,talvez em 2013 sunny

AlexSousa-pt

Mensagem  srbuda em Sex 12 Out 2012, 00:32

Malta,

Alguem sabe o tempo de espera até nos chamarem para exame no IMTT?
Exemplo: vou amanha ao IMTT, preencho os impressos todos e autoproponho-me à licença de 50cc e depois quanto tempo espero até ir ao centro fazer o exame e passar a licença?
ps:(tenho cat. B e 23 anos)
obrigado

srbuda

Mensagem  rossi em Sex 12 Out 2012, 00:40

Boas

tens categoria B e queres tirar alicença ? Compensava-te mais ires averbar a categoria A1 e podes conduzir motas 125cc até 11kw, como é obvio tambem poderias conduzir um ciclomotor.
A licença custa 55€ e averbares a A1 penso que fica por 30€ sem teres de fazer exame nenhum.

rossi

Mensagem  srbuda em Sex 12 Out 2012, 09:36

rossi escreveu:Boas

tens categoria B e queres tirar alicença ? Compensava-te mais ires averbar a categoria A1 e podes conduzir motas 125cc até 11kw, como é obvio tambem poderias conduzir um ciclomotor.
A licença custa 55€ e averbares a A1 penso que fica por 30€ sem teres de fazer exame nenhum.

onde posso tratar disso amigo? não preciso de fazer exame? podes-me informar melhor se faz favor.
Obrigado Wink

srbuda

Mensagem  rossi em Sex 12 Out 2012, 19:15

srbuda escreveu:

onde posso tratar disso amigo? não preciso de fazer exame? podes-me informar melhor se faz favor.
Obrigado Wink
Que idade tens ?
Esquéci-me foi de referir que tens de ter 25 anos ou mais, tens de ir ao IMTT da tua área de residencia averbar a categoria A1 (125cc até 11kw)

rossi

Mensagem  srbuda em Sex 12 Out 2012, 19:22

rossi escreveu:
srbuda escreveu:

Obrigado Wink
Que idade tens ?
Esquéci-me foi de referir que tens de ter 25 anos ou mais, tens de ir ao IMTT da tua área de residencia averbar a categoria A1 (125cc até 11kw)

Boas,
tenho 23 anos.. tenho mesmo que fazer o exame certo? quando tempo demora o IMTT a marcar o exame, caso me auto-propose agora?

abraço

srbuda

Mensagem  rossi em Sex 12 Out 2012, 20:29

Sendo assim aida não podes conduzir com categoria B, no teu caso tens mesmo de tirar a licença se pretendes conduzir um ciclomotor.
Eu fui recentemente ao IMTT com o meu cunhado mais novo tratar da papelada para ele tirar a licença e já vai fazer o exame teorico no dia 5 de novembro, os papeis foram entregues salvo erro no dia 4 deste mes. Isso depende um bocado da quantidade de gente que estiver para fazer exame, a senhora quando fui la com ele a primeira vez buscar os impressos disse que tanto podia demorar 15 dias como um mes, depois do exame teórico é outros 15 dias para o exame de condução. Wink

PS: O meu cunhado tem andado a fazer testes de codigo num site que usa as mesmas perguntas e imagens do IMTT, ainda hoje vou saber qual é esse site e ponho aqui o link para quem andar interessado nisto se poder ir preparando. thumbup

rossi

Mensagem  mario 9 em Sex 12 Out 2012, 20:38

sera aqui http://www.testesdecodigogratis.com/testes Smile

mario 9

Mensagem  rossi em Sab 13 Out 2012, 00:29

mario 9 escreveu:sera aqui http://www.testesdecodigogratis.com/testes Smile
Já confirmei, é esse mesmo Very Happy

rossi

Mensagem  rossi em Sab 13 Out 2012, 04:03

srbuda, esqueci-me de referir que tendo tu a categoria B não precisas de fazer exame teorico, é só mesmo a condução. Wink

rossi

Mensagem  nuno216 em Seg 15 Out 2012, 18:18

olá.
conheço um caso de um amigo que tem mais que 18 anos e menos que 25,
portanto auto-propôs-se a fazer o exame de mota prático e teórico sem necessitar de aulas... sendo assim pagas só o preço desses exames...
de ciclomotores tenho andado recentemente informado e fui ao IMTT e para se tirar a licença tendo mais que 16 anos pode-se fazer tambem somente os exames sem aulas e fica um total de 55€
quanto a A1 não sei exatamente o preço mas não deve fugir muito desse valor...

portanto é estudar o código desse site jeitoso e ter umas noções de como conduzir uma mota 125cc e nao esquecer daquelas mariquices que obrigam a fazer nos exames e está feito Razz

nuno216

Mensagem  rossi em Seg 15 Out 2012, 19:04

nuno216 escreveu:olá.
conheço um caso de um amigo que tem mais que 18 anos e menos que 25,
portanto auto-propôs-se a fazer o exame de mota prático e teórico sem necessitar de aulas... sendo assim pagas só o preço desses exames...
de ciclomotores tenho andado recentemente informado e fui ao IMTT e para se tirar a licença tendo mais que 16 anos pode-se fazer tambem somente os exames sem aulas e fica um total de 55€
quanto a A1 não sei exatamente o preço mas não deve fugir muito desse valor...

portanto é estudar o código desse site jeitoso e ter umas noções de como conduzir uma mota 125cc e nao esquecer daquelas mariquices que obrigam a fazer nos exames e está feito Razz
Para tirar a categoria A1 tem obrigatóriamente de se inscrever numa escola de condução, já não é ir só ao IMTT e pagar para se auto-propor, os valores esses já são bem superiores. Wink

Só a licença de ciclomotores é que não é preciso ter aulas de codigo nem de condução, a A1 tem de ter a não ser que já seja encartado.

rossi

Mensagem  Dário Filipe Rocha em Sab 11 Maio 2013, 16:20

AlexSousa-pt escreveu:
rossi escreveu:
ok ,entao la irei ,olha tu es daqui do porto ,em que parte moras? Question

Boa tarde ainda se faz essas licenças de condução com 14 anos?
silent

Dário Filipe Rocha

Mensagem  Tiago121 em Sab 11 Maio 2013, 17:38

Apresentação é obrigatória

Não sei é uma questão de perguntares numa escola de condução ou no imtt Very Happy

Tiago121

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:45

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: