Isto é que são curvas que deveriamos ter e fazer ..

:: Geral :: Multimédia

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Isto é que são curvas que deveriamos ter e fazer ..

Mensagem  BroLy em Seg 04 Jul 2011, 14:40

carlosfilipe94 escreveu:O broly desse video que o gajo faz mega slides quantas vezes é que achas que ele experimentou aquele alcatrao!? Rolling Eyes

Ma so objecto da emnbraigem deslizante, é!? scratch
Não sei se caíu alguma vez .. ele tem mesmo unhas .. a parte da ponte é prova disso .. ele trava muito tarde e consegue compensar sem qualquer stress .. e faz ali curvas completamente a fundo e baldado .. a Husqvarna 610 tem para aí 50 e tal cavalos para uns 125 kg .. a mota que ia a filmar era uma SV 650 já com uns toques e tem +70 cv e bom binário .. havia ali zonas em que a Husqvarna desaparecia e a SV ia a esmifrar ..

Claro que não deixa de ser uma condução irresponsável, mas tem um kit de unhas e um par de tomates vai lá vai ..

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  zipper em Seg 04 Jul 2011, 15:11

A embraiagem deslizante não é nada mais do que um limitador de binário...no sentido cambota-embraiagem ela "tranca" e todo o binário passa para a caixa...no sentido inverso (em desacelaração) existe um mecanismo com esferas e molas que limita a quantidade de binário que passa evitando assim o travão-motor excessivo e consequente bloqueio da roda traseira.

zipper

Mensagem  BroLy em Seg 04 Jul 2011, 15:32

zipper escreveu:A embraiagem deslizante não é nada mais do que um limitador de binário...no sentido cambota-embraiagem ela "tranca" e todo o binário passa para a caixa...no sentido inverso (em desacelaração) existe um mecanismo com esferas e molas que limita a quantidade de binário que passa evitando assim o travão-motor excessivo e consequente bloqueio da roda traseira.

Quem não tem embraiagem deslizante tem de fazer esse fenómeno à mão literalmente .. Laughing

Quando manda 2 ou 3 seguidas abaixo e trava forte com o travão de trás tem que meter logo a mão na embraiagem e ir largando progressivamente nos 2 - 3 segundos que demora o slide .. lol

Eu já ando a " tentar " treinar, mas tenho que ver se descubro um parque de estacionamento nas imediações para treinar como deve de ser .. é que treinar no meio de Lisboa em horas de ponta não dá jeito nenhum .. Laughing

Última edição por BroLy aka CheeseBERG em Seg 04 Jul 2011, 15:34, editado 1 vez(es)

BroLy

Mensagem  sandro em Seg 04 Jul 2011, 15:32

BroLy aka CheeseBERG escreveu:
carlosfilipe94 escreveu:O broly desse video que o gajo faz mega slides quantas vezes é que achas que ele experimentou aquele alcatrao!? Rolling Eyes

Ma so objecto da emnbraigem deslizante, é!? scratch
Não sei se caíu alguma vez .. ele tem mesmo unhas .. a parte da ponte é prova disso .. ele trava muito tarde e consegue compensar sem qualquer stress .. e faz ali curvas completamente a fundo e baldado .. a Husqvarna 610 tem para aí 50 e tal cavalos para uns 125 kg .. a mota que ia a filmar era uma SV 650 já com uns toques e tem +70 cv e bom binário .. havia ali zonas em que a Husqvarna desaparecia e a SV ia a esmifrar ..

Claro que não deixa de ser uma condução irresponsável, mas tem um kit de unhas e um par de tomates vai lá vai ..

nao te enganaste no video nem nada??? scratch scratch scratch

ps:esquece ;estavam a falar do primeiro video hammer

Última edição por sandro em Seg 04 Jul 2011, 15:40, editado 1 vez(es)

sandro

Mensagem  BroLy em Seg 04 Jul 2011, 15:35

Coloquei 1 vídeo dos franceses malucos nas curvas depois coloquei 1 vídeo na América a testarem a Husaberg FS 550e onde se vê um gajo numa pista a fazer uns slides .. ( não tendo embraiagem deslizante )

BroLy

Mensagem  pedro fernandes em Seg 04 Jul 2011, 16:57

a mota do 2º filme e mesmo linda laugroling laugroling

pedro fernandes

Mensagem  blaze_husa em Seg 04 Jul 2011, 18:27

eu ja tentei fazer isso, mas o que acontece e que a mota comexa aos saltos, como se tivesses a ir abaixo, parece um abs, nao tem la mt piada, kuando estamos em cima da curva

blaze_husa

Mensagem  BroLy em Seg 04 Jul 2011, 19:58

blaze_husa escreveu:eu ja tentei fazer isso, mas o que acontece e que a mota comexa aos saltos, como se tivesses a ir abaixo, parece um abs, nao tem la mt piada, kuando estamos em cima da curva
Sim, mas a única forma sem embraiagem deslizante é fazer como eu disse em cima, tens que meter 2 ou 3 abaixo e dar logo forte com o travão de trás para ela deslizar, ao mesmo tempo embraias e vais soltando a manete devagarinho ..

É difícil de explicar na teoria .. eu já estou farto de ver vídeos e depois quando tento na estrada é tramado .. depois há ainda o factor medo a experimentar isso com trânsito .. lol

O nergal aqui do forum já estava a fazer uns slides no Trackday em St André com a KTM 990 dele .. acho que não tem embraiagem deslizante .. a forma como ele fazia era como eu estava a dizer em cima.

Acho que ainda só consegui fazer 2 slides mais ou menos controlados .. mas nada de jeito pale

BroLy

Mensagem  blaze_husa em Seg 04 Jul 2011, 20:05

eu ja vi embraiagem dessas para a minha husa, e tive pa comprar uma ktm que ja tinha, mas sinceramente nao sei bem qual a utilidade.

o meu maior medo nao e quando ela faz isso quando provoco, e quando faz sem eu contar, ainda o outro dia sai de um cruzamento e tinha que para uns metros a frente, fiz um cavalo em segunda e quando poussei, larguem a embraigem de repente e ela comexou aos saltinhos, tive sorte que podia ir em frente

blaze_husa

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:13

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Multimédia

Permissão deste fórum: