xenon

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

xenon

Mensagem  blaze_husa em Ter 28 Jun 2011, 20:30

alguem ja esperimentou por xenon, numa supermotard???

blaze_husa

xenon

Mensagem  pedro fernandes em Ter 28 Jun 2011, 20:38

se nao estou em erro era o megahertz que tinha na crf dele

pedro fernandes

Re: xenon

Mensagem  blaze_husa em Ter 28 Jun 2011, 20:42

porque tenho um colega meu que tem numa kawasaki z750, e eu tentei por na minha, mas n acende n sei porque

ta la escrito que e de 9v a 13v, e medi com um multimetro na ficha da lampada, tem 10 e meio mais ou menos, mas na minha nao acende

blaze_husa

Mensagem  pedro fernandes em Ter 28 Jun 2011, 20:53

nao faço a minima ideia mas alguem entendido se vai manifestar lol

pedro fernandes

Mensagem  Amatsu em Ter 28 Jun 2011, 21:46

nao sei, vê a potencia da bateria da mota dele e da tua.... ou talvez tenhas que ajustar alguma coisa no transformador..

Amatsu

Mensagem  neon em Qua 29 Jun 2011, 00:52

Esta semana chega o meu xit h4 bi xenon... assim que o montar se ficar a funcionar tento dar-te uma ajuda Wink

neon

Mensagem  JoaoDTR em Qui 30 Jun 2011, 13:25

blaze_husa escreveu:porque tenho um colega meu que tem numa kawasaki z750, e eu tentei por na minha, mas n acende n sei porque

ta la escrito que e de 9v a 13v, e medi com um multimetro na ficha da lampada, tem 10 e meio mais ou menos, mas na minha nao acende

Pelo que vejo na foto, dá-me ideia de teres a ficha que liga no balastro ao contrario!
Pode ser só impressão minha, mas conforme tens a foto, o lado da ficha que fica para cima, tem um sinal + e é o fio vermelho que tem de lá estar ligado.

JoaoDTR

Mensagem  Amatsu em Qui 30 Jun 2011, 14:11

yap, a fixa está ligado ao contrario, o fio preto está no +, normalmente é o vermelho que liga lá...

Amatsu

Mensagem  Pedro em Qui 30 Jun 2011, 19:28

sabem se há xenon para a ajp 125? modelo pr4 2009, eu comprei uma lampada tipo xenon do modelo, mas aquilo de xenon tem pouco...

Pedro

Mensagem  blaze_husa em Qui 30 Jun 2011, 19:59

JoaoDTR escreveu:
blaze_husa escreveu:porque tenho um colega meu que tem numa kawasaki z750, e eu tentei por na minha, mas n acende n sei porque

Pelo que vejo na foto, dá-me ideia de teres a ficha que liga no balastro ao contrario!
Pode ser só impressão minha, mas conforme tens a foto, o lado da ficha que fica para cima, tem um sinal + e é o fio vermelho que tem de lá estar ligado.

nao pode ser isso pk se ligo a uma bateria direto, fonciona

blaze_husa

Mensagem  JoaoDTR em Qui 30 Jun 2011, 20:49

Então poderá ser o balastro que esteja queimado...

JoaoDTR

Mensagem  Tiago Sá em Dom 03 Jul 2011, 13:00

tens os 10,5v mas a amperagem que la chega pode ser pouca!!!

Tiago Sá

Mensagem  kambotas em Dom 03 Jul 2011, 21:45

A ficha esta ligada ao contrario no balastro...
Mas se mesmo assim não funcionar troca as cores dos fios:
Vermelho da mota com preto do balastro e vice-versa...

kambotas

http://www.evoclubeportugal.com

Ola!

Mensagem  rodfag em Sex 08 Jul 2011, 14:32

Fica ótima!
Tenho um amigo que tem!

rodfag

Mensagem  L_Cobain27 em Sab 09 Jul 2011, 03:31

a apresentação é obrigatória rodfag !

L_Cobain27

Mensagem  mica em Sab 09 Jul 2011, 10:18

a mota acende a luz desligada? caso não o faça é porque a corrente que acende a luz vem directa da bobine ou seja não traz amperagem suficiente. o que tens de fazer é colocar um relé e ligar directamente as luzes á bateria e depois ligar o xenon mas troca a fixa ao contrário tambem se ela foi feita para trabalhar ao contrário é por alguma razão! Cool

mica

Mensagem  JoaoDTR em Seg 11 Jul 2011, 07:44

mica escreveu:a mota acende a luz desligada? caso não o faça é porque a corrente que acende a luz vem directa da bobine ou seja não traz amperagem suficiente. o que tens de fazer é colocar um relé e ligar directamente as luzes á bateria e depois ligar o xenon mas troca a fixa ao contrário tambem se ela foi feita para trabalhar ao contrário é por alguma razão! Cool

Exacto, mas há aqui um pormenor...
Vou dar o exemplo da minha DTR que é o caso em que eu ando a matar a cabeça...
Na minha mota, se ligar a ignição, sem meter a mota a trabalhar, e, ligar as luzes, elas, não ligam.
Eu já experimentei meter uma relé (que até saiu da ligação dos faróis de nevoeiro de um Corsa), mas não consegui liga-la.
Não sei se foi defeito da relé, ou se foi erro meu, ou até se é defeito da eléctrica da mota, uma vez que ela já andou "sem frente".
Se às vezes tiveres algum tipo de conhecimento mais aprofundado do caso, explica aí como se faz a ligação da relé.
De certeza que será uma mais valia a todos os users do forum, que um dia queiram aplicar xénon nas suas motas, e tenham um problema semelhante...

Cumps. thumbup

JoaoDTR

Mensagem  nunes09 em Seg 11 Jul 2011, 09:14

Esse balastro é um pouco grande xD. Há uns slim para motas!

nunes09

Mensagem  neon em Seg 11 Jul 2011, 12:13

Eu fiz na semana passada a aplicação na minha mota... assim que possa faço um tutorial com os passos para montar e os problemas com que me deparei, que não foram poucos...

neon

Mensagem  blaze_husa em Seg 11 Jul 2011, 21:00

JoaoDTR escreveu:
mica escreveu:a mota acende a luz desligada? caso não o faça é porque a corrente que acende a luz vem directa da bobine ou seja não traz amperagem suficiente. o que tens de fazer é colocar um relé e ligar directamente as luzes á bateria e depois ligar o xenon mas troca a fixa ao contrário tambem se ela foi feita para trabalhar ao contrário é por alguma razão! Cool

Exacto, mas há aqui um pormenor...
Vou dar o exemplo da minha DTR que é o caso em que eu ando a matar a cabeça...
Na minha mota, se ligar a ignição, sem meter a mota a trabalhar, e, ligar as luzes, elas, não ligam.
Eu já experimentei meter uma relé (que até saiu da ligação dos faróis de nevoeiro de um Corsa), mas não consegui liga-la.
Não sei se foi defeito da relé, ou se foi erro meu, ou até se é defeito da eléctrica da mota, uma vez que ela já andou "sem frente".
Se às vezes tiveres algum tipo de conhecimento mais aprofundado do caso, explica aí como se faz a ligação da relé.
De certeza que será uma mais valia a todos os users do forum, que um dia queiram aplicar xénon nas suas motas, e tenham um problema semelhante...

Cumps. thumbup

sim agradecia tanbem, porque e verdade que ela so liga a luz com a mota a trabalhar deve ser por isso, obrigado pela explicacao

blaze_husa

Mensagem  HugoMLMC em Ter 12 Jul 2011, 22:01

A mota não terá corrente AC ? É que os balastros de xenon trabalham com corrente directa ou seja DC gerada por uma bateria ou conversor .

Para tirares a duvida se o problema é do balastro liga o balastro com a lâmpada a um transformador de 12v , á partida por causa da amperagem não vai dar muita luz mas já dá para veres se liga .

HugoMLMC

Mensagem  blaze_husa em Qua 13 Jul 2011, 20:34

HugoMLMC escreveu:A mota não terá corrente AC ? É que os balastros de xenon trabalham com corrente directa ou seja DC gerada por uma bateria ou conversor .

Para tirares a duvida se o problema é do balastro liga o balastro com a lâmpada a um transformador de 12v , á partida por causa da amperagem não vai dar muita luz mas já dá para veres se liga .

ja liguei a uma bateria e fonciona 5 estrelas. obrigado pela explicacao

blaze_husa

Mensagem  neon em Qua 13 Jul 2011, 20:40

blaze_husa escreveu:
HugoMLMC escreveu:A mota não terá corrente AC ? É que os balastros de xenon trabalham com corrente directa ou seja DC gerada por uma bateria ou conversor .

ja liguei a uma bateria e fonciona 5 estrelas. obrigado pela explicacao
Pois exactamente, é o problema de montar xenon em motas a 2tempos... eu na minha tive que ir buscar corrente para tudo à bateria... tanto para o comando de ligar/desligar como para o balastro...

neon

Mensagem  JoaoDTR em Qui 14 Jul 2011, 15:47

A minha tem lâmpada H4 Bi-Xénon.
No meu caso, fui ligar tanto o positivo como o negativo directamente à bateria.
Em andamento, funciona 5estrelas, mas se parar num semáforo por exemplo, o xénon apaga-se e assim que retomar o andamento, volta a ligar-se.
Aqui a minha questão sobre o relé seria algo mais do tipo, será que um relé de 4terminais, (30, 85, 86 e 87) devidamente ligado faz com que a luz deixe de apagar quando paro num semáforo? Suspect Question

Cumps.

JoaoDTR

Mensagem  neon em Qui 14 Jul 2011, 16:31

JoaoDTR escreveu:A minha tem lâmpada H4 Bi-Xénon.
No meu caso, fui ligar tanto o positivo como o negativo directamente à bateria.
Em andamento, funciona 5estrelas, mas se parar num semáforo por exemplo, o xénon apaga-se e assim que retomar o andamento, volta a ligar-se.
Aqui a minha questão sobre o relé seria algo mais do tipo, será que um relé de 4terminais, (30, 85, 86 e 87) devidamente ligado faz com que a luz deixe de apagar quando paro num semáforo? Suspect Question

Cumps.
Boas amigo... Eu experimentei na minha mas não resultou muito bem :S
Como a tensão é variável o relé ora fazia ligação, ora não fazia... o que eu fiz foi ligar tudo à bateria, assim nunca tenho problemas, nunca se apaga Wink

neon

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:24

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: