Yamaha XT125x

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Yamaha XT125x

Mensagem  MCFPereira em Qui 30 Jun 2011, 20:31

Boas pessoal

então é assim eu ando a pensar em comprar um XT125x no entanto gostava de saber mais sobre a moto, quanto consome, que velocidade consegue atingir de máxima, a fiabilidade de motor e outros componentes, e qual a opinião de quem a conduz e mesmo de quem não a conduz e sabe o que acha...

Cumprimentos

MCFPereira

Re: Yamaha XT125x

Mensagem  Ruipst em Qui 30 Jun 2011, 20:48

Bem eu nunca conduzi nenhuma XT125X, mas relativamente á tua moto como é uma 125cc a 4 tempos o consumos deve andar á volta dos 2,7/3,2l aos 100km, como é uma 125cc de velocidade máxia deve dar 120kmh, o que ja é bom, fiabilidade de motor não te sei dizer pois nunca tive nenhuma mas ha aqui pessoal no forum que tem e entretanto eles respondem... thumbup

Ruipst

Mensagem  MCFPereira em Qui 30 Jun 2011, 21:12

Ruipst escreveu:Bem eu nunca conduzi nenhuma XT125X, mas relativamente á tua moto como é uma 125cc a 4 tempos o consumos deve andar á volta dos 2,7/3,2l aos 100km, como é uma 125cc de velocidade máxia deve dar 120kmh, o que ja é bom, fiabilidade de motor não te sei dizer pois nunca tive nenhuma mas ha aqui pessoal no forum que tem e entretanto eles respondem... thumbup

Ok muito obrigado..consumos agradam bastante mesmo...

Ok vou esperar então pelo pessoal que as tenha para me dar mais feedbacks...

Cumprimentos

MCFPereira

Mensagem  Hugu em Qui 30 Jun 2011, 21:22

O melhor das 125 4t são mesmo os consumos e a manutenção que fica mais barata. Em desvantagem, têm menos potência que as 2t.
Essa mota julgo que já não se fabrica, pelo menos já não aparece no site da yamaha, portanto suponho que vás comprar em 2a mão. Há que ter atenção portanto à condição da mota.
Também convem referir que a xt é um pouco baixa, o que não sei se é vantagem para ti, ou não, depende da tua altura.

Hugu

Mensagem  MCFPereira em Qui 30 Jun 2011, 21:48

Hugu escreveu:O melhor das 125 4t são mesmo os consumos e a manutenção que fica mais barata. Em desvantagem, têm menos potência que as 2t.
Essa mota julgo que já não se fabrica, pelo menos já não aparece no site da yamaha, portanto suponho que vás comprar em 2a mão. Há que ter atenção portanto à condição da mota.
Também convem referir que a xt é um pouco baixa, o que não sei se é vantagem para ti, ou não, depende da tua altura.

Bom as vantagens que apresenta é mesmo aquilo que eu quero...em relação a minha altura sou alto, 1.90m mas estive ao pe de uma e nao achei nada mal a mota por isso penso nao ser um problema..

sim vou comprar usada eu nao percebo muito de motos mas devo levar um amigo meu que é aficionado por isso deve ajudar..

MCFPereira

Mensagem  MCFPereira em Qui 30 Jun 2011, 21:49

só mais uma questão existe alguma diferença entre a XT125 X e a XT125 R???

MCFPereira

Mensagem  Ricardo 32 em Qui 30 Jun 2011, 21:59

MCFPereira escreveu:só mais uma questão existe alguma diferença entre a XT125 X e a XT125 R???

Sim, a X tem rodas de estrada (17') enquanto que a R tem rodas de enduro/trail (21' e 18' {se não me engano}) Razz

Mas pode consultar o www .bikez.com , que ao escreveres o modelo da mota aparece as características totais Very Happy

Um abraço e boa sorte na comprar da montada thumbup

Ricardo 32

Mensagem  MCFPereira em Qui 30 Jun 2011, 22:33

Ricardo 32 escreveu:
MCFPereira escreveu:só mais uma questão existe alguma diferença entre a XT125 X e a XT125 R???

Sim, a X tem rodas de estrada (17') enquanto que a R tem rodas de enduro/trail (21' e 18' {se não me engano}) Razz

Mas pode consultar o www .bikez.com , que ao escreveres o modelo da mota aparece as características totais Very Happy

e achas que os consumos são iguais??

Alias mesmo com a xt125x eu posso mudar para pneus enduro/trail certo??

MCFPereira

Mensagem  neon em Qui 30 Jun 2011, 22:51

MCFPereira escreveu:
Ricardo 32 escreveu:

Os consumos sao iguais porque o motor e exactamente o mesmo...
Quanto aos pneus de enduro, podes trocar no entanto para bem era teres 2 pares de rodas, um de 17 e um outro par com rodas maiores para montares la os pneus de terra...

neon

Mensagem  MCFPereira em Qui 30 Jun 2011, 23:20

neon escreveu:
MCFPereira escreveu:
Ricardo 32 escreveu:

Os consumos sao iguais porque o motor e exactamente o mesmo...
Quanto aos pneus de enduro, podes trocar no entanto para bem era teres 2 pares de rodas, um de 17 e um outro par com rodas maiores para montares la os pneus de terra...

O problema esta no facto de eu querer andar em terras ou seja vou andar em estrada claro (dentro da cidade de lx) e depois vou com ela para as terras se tiver pneus enduro posso andar nas duas certo? com estrada na terra nao serve certo? o que me aconselhavas era ter 2 pares e andar sempre a trocar?

MCFPereira

Mensagem  jeremy em Qui 30 Jun 2011, 23:59

ja tive, uma boa escolha...
nao anda muito mas e bem fiável e muito económica ....
e a nivel estica e bem bonita.
no amortecedor da pra subir e fixe....Very Happy

jeremy

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 01 Jul 2011, 00:00

o melhor é mesmo ter 2 pares e ir trocando ..

a mota a nivel de velocidade de ponta , dá os 115 , 120 , não muito mais , os consumos rondam os 3litros , pouco mais que isso ..

fiabilidade tem bastante , mas também pode dar problemas , afinal também tem desgaste Wink

L_Cobain27

Mensagem  MCFPereira em Sex 01 Jul 2011, 01:26

Hummm claro que sim compreendo...bem para mim acho que esta mais que visto que vai ser essa a minha escolha...

é bastante económica ou seja cera de 250 a 300km com um deposito...impecável mesmo...

MCFPereira

Mensagem  Hugu em Sex 01 Jul 2011, 13:52

Seja como for experimenta uma antes, acho que com 1.90 vais ficar pouco confortável. Eu tenho 1.88 e quando experimentei uma parecia que estava numa pitbike lol

Hugu

Mensagem  jeremy em Sab 02 Jul 2011, 11:14

a xt tem dois furos na zona do amortecedor se meteres no furo a cima que ate é facil fica +/-como a wr as novas Very Happy....

jeremy

Mensagem  MCFPereira em Sab 02 Jul 2011, 17:28

Sim eu tenciono experimentar antes claro...e depois logo se vera mas se nada em contrario me tirar a ideia de compra é essa mesmo...

Obrigado pelas dicas pessoal

MCFPereira

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:44

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: