Prova de Supermoto em Portugal

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Prova de Supermoto em Portugal

Mensagem  Ruipst em Seg 04 Jul 2011, 13:10

Isso é impossivel não vale apenas mostrares que és muito bom tu tens é de mostrar que és melhor que os outros para obteres patrocinios e alem demais os patrocinios não são certos este ano tanto podes ter uns 20 patrocinios como para o ano podes ter 0, e achas mesmo que por seres um mero cliente eles te dão patrocinio?, isso é que era bom...esquece la essa vida que isso não é para qualquer um e aproveita a que tens neste momento. thumbup

Ruipst

Mensagem  carlosfilipe94 em Seg 04 Jul 2011, 13:25

Ruipst escreveu:Isso é impossivel não vale apenas mostrares que és muito bom tu tens é de mostrar que és melhor que os outros para obteres patrocinios e alem demais os patrocinios não são certos este ano tanto podes ter uns 20 patrocinios como para o ano podes ter 0, e achas mesmo que por seres um mero cliente eles te dão patrocinio?, isso é que era bom...esquece la essa vida que isso não é para qualquer um e aproveita a que tens neste momento. thumbup

Nao digas que é impossivel, pois estas a mentir! Desculpa a sinceridades...

Eu sei de pessoal que teve patrocinios e nem cliente de lá era... hammer

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Mensagem  RickyFMX em Seg 04 Jul 2011, 14:21

N@ndo escreveu:Houve aí 2 malucos que já pensaram em fazer um nacional... era preciso algum dinh€iro, tinhamos tudo já +/- planeado... mas sai caro...

Pelo menos tinha o prazer de dar uma coça ao Enrabiati em pista... é claro que tinha de perder uns 20/30 kgs... Razz

lol!
E já agora as contas feitas por alto eram:
Ir buscar a moto lá fora, ready to race = perto de 4000€ (talvez um pouco menos...)
Para seres minimamente competitivo, 2 jogos de pneus por corrida, mas em contenção de custos 1 = 250€ (6 corridas = 1500€)
Manutenção da moto após cada corrida sem azares 300€ (pastilhas, muda de oleo, filtros, mão de obra (e já alguns extras tipo transmissão...)) (6 corridas = 1800€)
Licença desportiva penso que perto de 250€
Penso que ainda existia inscrição em prova.
Deslocações até às provas (sendo eu de Lisboa seria 300kms até cada pista = 50€ portagens + 100€ gasoleo = 150€ por prova vezes 6 provas = 900€)

Isto por alto e com contenção de custos e sem aspirações aos lugares de topo seriam perto de 8500€ silent

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  Ruipst em Seg 04 Jul 2011, 14:28

carlosfilipe94 escreveu:
Ruipst escreveu:Isso é impossivel não vale apenas mostrares que és muito bom tu tens é de mostrar que és melhor que os outros para obteres patrocinios e alem demais os patrocinios não são certos este ano tanto podes ter uns 20 patrocinios como para o ano podes ter 0, e achas mesmo que por seres um mero cliente eles te dão patrocinio?, isso é que era bom...esquece la essa vida que isso não é para qualquer um e aproveita a que tens neste momento. thumbup

Nao digas que é impossivel, pois estas a mentir! Desculpa a sinceridades...

Eu sei de pessoal que teve patrocinios e nem cliente de lá era... hammer

Eu quanto ao impossivel estava-me a refrir ao obter patrocinio por ser cliente, ai quer dizer se eu for cliente de umas 50 lojas que estejam relacionadas tinha patrocinio delas todas, não é bem assim como ja referi em cima não uma mera questão de saber curvar temos que ser melhores que os que ja andam la a competir, impossivel de vires a ser um dia piloto supermotard não não é impossivel basta teres muito esforço e muita dedicação e muito dinheiro para preparares a moto e para fazeres inscrições em pelo menos 10 corridas para mostrares que consegues ficar no podium dos tres melhores e só depois é que os patrocinios vão aparecendo se tiveres sorte, nenhum patrocinador no seu perfeito juizo ia dar um patrocinio a uma pessoa que la chegasse a pedir a dizer que sabia andar de moto tu tens que ter logo de inicio muito dinheiro para gastar pois a primeira preparação da moto bem como outras preparações na moto e as primeiras corridas irão sair do teu bolso, ou achas que arranjavas logo patrocinio que te pagasse isso tudo?, ha e depois não basta um patrocinio, as vezes 5 patrocinios podem não chegar para cobrir todos os gastos que efectuas.

Mas se o teu sonho é vir a ser um dia um piloto supermoto, só te desejo uma boa sorte e que um dia possas a vir a ser não só o campeão nacional como também internacional, ha e que um dia em que fores campeão ou piloto não te esqueças do nosso forum nem ca da malta e nos ofereças bilhetes para te irmos ver a andar, lol. thumbup

OBS: Tem que se começar ja a pedir senão depois vais dar os bilhetes todos para as tuas fâs, lol.

Ruipst

Mensagem  BroLy em Seg 04 Jul 2011, 14:45

Impossível não é, a questão é se depois vais para lá andar como o tal da Kawasaki / Aprilia que viste na corrida de Braga ..

Depois perguntas-te : " Vale a pena gastar XXXXX€ para ter este andamento e performance ? "

É que mesmo que digas que ao menos te estás a divertir, para te divertires tens Trackdays, tens " passeios " ao fim-de-semana com a malta e tens as voltas a andar sozinho na via pública se quiseres .. e aí só gastas é gasolina e inscrições em Trackdays ..

Eu também me posso inscrever numa época de SM com a minha Husaberg, já tenho equipamento e tenho atrelado .. a questão é que ia ser espancado, desmoralizado e ia gastar dinheiro à toa .. se ainda soubesse andar alguma coisa de jeito .. Neutral

Prefiro poupar esse dinheiro e andar por aí a curtir e fazer uns Trackdays.

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  neon em Seg 04 Jul 2011, 15:03

BroLy aka CheeseBERG escreveu:Impossível não é, a questão é se depois vais para lá andar como o tal da Kawasaki / Aprilia que viste na corrida de Braga ..

Depois perguntas-te : " Vale a pena gastar XXXXX€ para ter este andamento e performance ? "

É que mesmo que digas que ao menos te estás a divertir, para te divertires tens Trackdays, tens " passeios " ao fim-de-semana com a malta e tens as voltas a andar sozinho na via pública se quiseres .. e aí só gastas é gasolina e inscrições em Trackdays ..

Eu também me posso inscrever numa época de SM com a minha Husaberg, já tenho equipamento e tenho atrelado .. a questão é que ia ser espancado, desmoralizado e ia gastar dinheiro à toa .. se ainda soubesse andar alguma coisa de jeito .. Neutral

Prefiro poupar esse dinheiro e andar por aí a curtir e fazer uns Trackdays.
Tenho o mesmo ponto de vista!
Mas se um dia ganhar o euro milhões bounce affraid óbvio que me metia lá Twisted Evil

neon

Mensagem  carlosfilipe94 em Seg 04 Jul 2011, 17:44

Esse da Aprilia eu reparei que usou 2 jogos de pneus... Shocked

Nao sei em quê mas...

Mas nao consigo perceber... eles lá dentro sem vontade, nao percebo para que foram lá Evil or Very Mad

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Mensagem  pedrotiago em Seg 04 Jul 2011, 20:20

carlosfilipe94 escreveu:(...)

Preparaçao de Supermoto...

- Disco Oversize e respectiva Pinça
- Preparação das Suspensões ( Na partida eles parece que prendem a suspensao mais abaixo...que preparaçao é essa?)
- Escape Completo
- Transmissão
- Rodas Completas SuperMoto
- Pneus
- Axle sliders
- Peg sliders
- Protecções de mãos

não é transmissao, é transmissoes, pois os circuitos nao sao todos iguais
e tu nao deves ir lá só com um escape... eu tirava filtro de ar, punha vela nova, via estado do cilindro, piston e segmentos, mudava filtro de oleo, mudava o oleo, tinha que ver se as rodas/discos estavam empenados, punha a moto num banco de ensaio para mudar o mapa de injecçao se necessario, os pneus deve ser 1 par por prova (fora treinos), os fatos têem que ser homologados, no TT capacetes e fatos têem que ter menos de 2 anos, no SM tambem deve ser assim.
cá dentro nao sei, mas lá fora as motos usam quick shift's, e quase de certeza convem ter um amortecedor de direcçao

se fosse a ti, comprava uma ktm 450smr e curtia uns track days, manda-va menos € fora e nao tinha muita pressao ás costas Laughing

pedrotiago

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:24

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: