supermotard para cidade/viagens curtas

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

supermotard para cidade/viagens curtas

Mensagem  zesm em Ter 05 Jul 2011, 14:55

boa tarde pessoal devido a motivos profissionais terei provavelmente de voltar as 2 rodas para uso diario, já tive 125 supermotard, já conduzi bastantes motas alem de 125 de cross inclusive, e de há 3 anos para cá que ando nas moto4. gostaria de opiniões sobre uma supermotard confortável o suficiente/potente fiável e ágil.
aprilia? ktm? xt 660x? husqvarna? como ando já a muito tempo afastado destas andanças agradecia a vossa opinião.
e para fazer cerca de 70/80km diários e uma vez por outras viagens pequenas cerca de 130/140km. ja agora digam +- os preços das mesmas porque o bolso não estica assim tanto Razz

zesm

Re: supermotard para cidade/viagens curtas

Mensagem  carlosfilipe94 em Ter 05 Jul 2011, 15:18

Vou-te mostrar Links de motas do forum que podes escolher...

Manutençao razuavel, power suficiente...
http://www.supermoto-portugal.com/t2617-vendo-husqvarna-sm-610-2009-novo-preco

Exige mais manutençao mas também tens mais power!
http://www.supermoto-portugal.com/t3326-vendo-ktm-525-exc-supermotard

Divertida, power suficiente, e manutençoes devem ser como a 610
http://www.supermoto-portugal.com/t3049-vendo-drz-400-sm-2008-com-fotos

Bom Projecto aqui do forum...
http://www.supermoto-portugal.com/t3551-vendo-nx4-falcon

O "tanque" muito power, manutençoes razuaveis...
http://www.supermoto-portugal.com/t2766-vendo-xr650r-sm-fotos-actualizadas

As melhores na minha opiniao...a 610, a drz ou a ktm 525 Twisted Evil

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Mensagem  zesm em Ter 05 Jul 2011, 15:20

sim mas também queria ver opções de motas novas tenho a ltr450 que talvez de em troca. irei para uma usada se manter a ltr senão e nova =). nova ate 8mil euros +-.

zesm

Mensagem  carlosfilipe94 em Ter 05 Jul 2011, 15:34

8mil nova...

Tens a Ktm 690 smc mas custa 9.300 euros penso eu...
Nao estoy dentro do preço de motas novas...

Porque nao compras uma usada e o resto dos euros metes uns extras!? Twisted Evil

carlosfilipe94

Mensagem  zesm em Ter 05 Jul 2011, 15:38

epah novo e novo Razz e mais barato que isso? a xt 660 x custa 6 mil e pouco mais escape filtro e power comander nao ficaria uma mota porreira e nao muito cara? a xt o problema sao 5 mudanças não sei se a 120 constantes se nao vai ja a fazer uns consumos altinhos. de resto ktm's 525e etc's tb me parecem boa opçao usadas husaberg e aprillia nao conheço nunca tive nem nunca andei em nenhuma.

zesm

Mensagem  carlosfilipe94 em Ter 05 Jul 2011, 15:42

zesm escreveu:epah novo e novo Razz e mais barato que isso? a xt 660 x custa 6 mil e pouco mais escape filtro e power comander nao ficaria uma mota porreira e nao muito cara? a xt o problema sao 5 mudanças não sei se a 120 constantes se nao vai ja a fazer uns consumos altinhos. de resto ktm's 525e etc's tb me parecem boa opçao usadas husaberg e aprillia nao conheço nunca tive nem nunca andei em nenhuma.

Já vi pessoal (Ratacups) e tinha a mota cheia de extras, escape, power comander, tudo...e queixava-se da falta de power... Rolling Eyes

Aprilia..SXV é maquina de topo emsmo mas dizem que dá muitos problemas( se é verdade ou mentira nao sei...), 525 o Broly tem uma e faz viagens bem grandes, acredita e parece que nao dá problemas, ele também tem a Husaberg 650 e dizem que esta perto do nivel da Aprilia Sxv! Very Happy

carlosfilipe94

Mensagem  carlosfilipe94 em Ter 05 Jul 2011, 15:46

A husa dele...

http://www.supermoto-portugal.com/t1169-husaberg-fs650e-cheeseberg

E a Ktm 520do broly( afinal é 520 não 525)

http://www.supermoto-portugal.com/t24-ktm-520-exc-2001-broly

carlosfilipe94

Mensagem  zesm em Ter 05 Jul 2011, 15:47

a ktm 525 a venda no forum pareçe impecável mesmo. e a ktm 525 e confortável? da para fazer uma viagem de 130km parando 1 ou 2 vezes a ir a 120-140? sem chegar feito num 8? XD

zesm

Mensagem  pedro fernandes em Ter 05 Jul 2011, 15:52

o bonus tem a aprilia sxv dele a venda a um bom preço com um escape akra e tudo o que normalmente da problemas ja foi mudado Very Happy

pedro fernandes

Mensagem  BroLy em Ter 05 Jul 2011, 16:04

Epá, esses 140 kilometros são em Auto-Estrada ?

Isso assim é uma grande seca fazer-se de supermotard.

Eu uso a minha Husaberg no dia-a-dia, ainda hoje por exemplo vim nela, 40 kilometros por dia no meio de Lisboa, às vezes vou à Margem Sul e ainda faço 40 kilometros de Auto-Estrada.

De KTM 520 já é mais tramado fazer Auto-Estrada, mas quando morava em Belas cheguei a andar quase 1 ano no dia-a-dia para o trabalho nela com CREL + A5 ..

Se maior parte da utilização for Auto-Estrada, supermotard não é solução ..

E tirem a Aprilia SXV da lista .. claramente não faz sentido nenhum .. não tem autonomia, o motor é bruto, tem caixa de 5 e não é 100% fiável ..

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  zipper em Ter 05 Jul 2011, 17:47

carlosfilipe94 escreveu:
zesm escreveu:epah novo e novo Razz e mais barato que isso? a xt 660 x custa 6 mil e pouco mais escape filtro e power comander nao ficaria uma mota porreira e nao muito cara? a xt o problema sao 5 mudanças não sei se a 120 constantes se nao vai ja a fazer uns consumos altinhos. de resto ktm's 525e etc's tb me parecem boa opçao usadas husaberg e aprillia nao conheço nunca tive nem nunca andei em nenhuma.

Já vi pessoal (Ratacups) e tinha a mota cheia de extras, escape, power comander, tudo...e queixava-se da falta de power... Rolling Eyes

Queixas de falta de power é muito relativo....eu diria mais que é uma questão de relação peso/potência...a XTX por exemplo é um modelo fiavel, relativamente economico de manter e também na aquisição....
E em relação à potência, é sempre um pau de dois bicos: qualquer mono que compres, se lhe fizeres upgrades em busca de mais cavalos, é caro e vais acabar por perder na fiabilidade...e mais cedo ou mais tarde, por causa da habituação, vais voltar a sentir que era porreiro que tivesse mais uns cavalos...depois ou conformas-te com a situação ou vais mesmo que arranjar um "cilindro extra", no minimo...

É claro que nada bate um "mono" no que toca a consumos....

Não sei quantos cavalos a minha XR está a debitar, mas diria que passa dos 50 à cambota...pesa pouco mais de 120kg...até esgotar 5ª é um instante e deve passar os 170kmh...mas metes-te na autoestrada a 130-140 e cada 80km tens de parar para que as mãos dormentes voltem à vida Smile..é muita vibração...

O meu charuto (Transalp 650), tem pouco mais de 50cv, pesa 230kg com depósito cheio, metes-lhe 2 malas,topcase e pendura, e metes-te na autoestrada a 140kmh e só paras para meter gasolina....o cilindro extra, dá-lhe capacidade para aguentar velocidades altas, com pouca vibração e consumo moderado tendo em conta a velocidade e carga ( +- 380kgs total)...

Se andas pouco na autoestrada, fica-te pelo mono....se contrário, procura uma "twin" SM..

zipper

Mensagem  zesm em Ter 05 Jul 2011, 19:15

pois eu sou de palmela e teria de ir para lx diariamente de mota neste caso a husaberg seria melhor para este tipo de andamento? ainda pensei em hornet's e fz6n mas prefiro as supermotard sempre nada bate a ciclistica das sm.

zesm

Mensagem  carlosfilipe94 em Ter 05 Jul 2011, 19:20

zesm escreveu:pois eu sou de palmela e teria de ir para lx diariamente de mota neste caso a husaberg seria melhor para este tipo de andamento? ainda pensei em hornet's e fz6n mas prefiro as supermotard sempre nada bate a ciclistica das sm.

Nada que ser o Broly a dizer.te isso! Mas penso que sim! Wink

Mas nao sei o preço dela! Rolling Eyes

carlosfilipe94

Mensagem  pedro fernandes em Ter 05 Jul 2011, 19:22

na minha modesta opiniao e ja que referes a necessidade de fazer auto estrada e ja que pretendes uma sm eu iria para uma yamaha xtx sem duvida ou se tiveres possibilidade opta por uma ktm 950/990 sm isso sim aí tens tudo conforto potencia Very Happy velocidade penso que seja a mais completa Very Happy

pedro fernandes

Mensagem  N@ndo em Ter 05 Jul 2011, 19:39

Na minha opinião, se queres fazer a A2 de Palmela para Lisboa, todos os dias... esquece Husaberg´s, KTM 520's/525's, e até mesmo a Husqvarna... só se fôr a 630 que tem o banco mais "soft"... vais chegar ao fim do caminho com a "peidola" toda dormente, porque não tens quase curvas...

Seguindo a "razão", aconselhava-te uma XTX ou uma KTM 690 SM (igual à do SM76) no mono, são motas "confortáveis" e no caso da KTM tens um motor mais "potente" que na XTX... caso queiras algo com mais "alma", podes ir para a Dorsoduro ou as 950/990... KTM 950 SM tens pelo menos duas no Standvirtual.

N@ndo

Mensagem  zesm em Ter 05 Jul 2011, 20:04

a Dorsoduro agradou-me imenso mas nao sei como será a assistencia e fiabilidade da mesma, sao outros preços mas tambem são outras motas Razz

zesm

Mensagem  zesm em Ter 05 Jul 2011, 20:12

estou mais inclinado para xt 660x ou Dorsoduro mas são ainda cerca de 3 mil euros de diferença se bem que na xt seria quase obrigatorio gastar mil e pcs euros em escape/filtro/power comander, ou seja 2 mil euros de diferença. só dando a ltr em troca e mais uns 2-3mil euros. alguem tem feedback da Dorsoduro??

zesm

Mensagem  OldMan em Ter 05 Jul 2011, 20:58

Suponho que esta seja a única por cá, mas passa pelo supermotojunkie.com e procura por lá que encontras mais feedback.

Também gosto bastante da Dorsoduro, se tivesse o € para ela nem pensava 2x.

OldMan

Mensagem  zesm em Ter 05 Jul 2011, 20:59

dentro daquela gama está ao preço normal... penso eu. broly que achas desta? vah tu é que és o mestre XD

zesm

Mensagem  sandro em Ter 05 Jul 2011, 21:32

zesm escreveu:pois eu sou de palmela e teria de ir para lx diariamente de mota neste caso a husaberg seria melhor para este tipo de andamento? ainda pensei em hornet's e fz6n mas prefiro as supermotard sempre nada bate a ciclistica das sm.

es de palmela?? de onde eu tambem sou secalhar ainda te conheço se te interessar tenho a minha xr á venda aqui no forum visto que es de palmela é pertinho podes ver e esperimentar sem compromisso se queres uma mota com pouca manutençao cv quanto baste e uma velocidade de cruzeiro de 120 140kh a xr é uma mota que se enquadra nesses requesitos thumbup

ps: ainda nao te apresentaste ; faz a apresentaçao antes que o cobain apareça por aqui lol!

sandro

Mensagem  BroLy em Ter 05 Jul 2011, 21:35

Epá .. eu tive um ex-colega do work que era da Moita e fazia Moita <-> Carnaxide de scooter 250 4T todos os dias ... muita A2 ... lol mas a scooter era confortável, gastava pouco combustível e fazia 120 - 140 km/h.

No teu caso, como é Palmela - Lisboa não consegues fugir à A2, por isso para essa distância no mínimo tem que ser uma XTX 660, mas o ideal era uma 690 SM como o N@ndo já disse .. se tiveres dinheiro compra uma KTM 950 / 990 usada a bom preço caso encontres uma .. facilmente vais a 140 - 160 km/h estável sem grande stress ..

As monocilindricas tipo a minha KTM e a Husaberg já é esticar um bocado a corda nesse tipo de distâncias, no caso da minha KTM não dá muito jeito porque com a transmissão actual acima de 125 km/h em 6ª já vai a querer entrar em altas ..

Na Husaberg dava na boa, o problema era depois o consumo de combustível e o factor " cu quadrado " .. e eu não estava para meter 10€ tipo de 2 em 2 dias .. Neutral

Eu actualmente a andar no dia-a-dia de Husaberg para o work ( ~40 km ida + volta ) ando a meter 8 - 10€ de gasolina 95 a cada 3 / 4 dias .. e há manhãs / tardes que vou literalmente a pastar para não ficar apeado a meio do caminho ( não tenho reserva )

Se for de manhã e à tarde a abrir literalmente, o depósito só me dá para 2 dias +- ..

BroLy

Mensagem  zesm em Ter 05 Jul 2011, 21:36

eu tive uma ajp 125 supermotard ja a 5 anos atras e desde a 3 anos pra ca moto 4 talvez conheças a minha ltr de vista
http://www.bikepics.com/members/zesousa/
ve ai =)
broly e a Dorsoduro nao sabes nada dessa mota? a ktm 950 e isso ja vi umas quantas usadas esta uma no 100 entrada de 2010 que talvez consiga por 8mil ou menos mas o 100 entrada as vezes...

zesm

Mensagem  BroLy em Ter 05 Jul 2011, 21:49

Eu desde que vendi a Banshee que me desliguei dos quads .. mas ultimamente tenho-me lembrado dos belos slides no alcatrão .. What a Face

Quanto à Dorsoduro não sei, nunca andei .. mas há 1 user aqui no forum como uma se bem me lembro, ele pode falar melhor que ninguém sobre a mota.

Quanto às 950 / 990, só experimentei umas voltas na 950 do Apoli no último Trackday, embora não desse para tirar grandes conclusões achei a mota brutal, nem era muito pesada, bastante linear mas com 1 grande andamento .. claramente é o melhor tipo de motas para " um pouco de tudo ", quer para pistas grandes, kartodromos, via pública com curvas e auto-estrada ..

BroLy

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 05 Jul 2011, 22:02

com 8 mil € compras uma 950 ou 990 (KTM) , e ficas com fiabilidade , andamento , travagem , suspensão , etc Wink

L_Cobain27

Mensagem  zesm em Ter 05 Jul 2011, 22:10

8 mil nova? ou usada?

zesm

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:18

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: