Carta de Moto

:: Geral :: Geral

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Carta de Moto

Mensagem  GNunes em Dom 10 Jul 2011, 12:17

Boas,

estou a ponderar comprar uma 600 e logicamente precisarei da carta.
Alguém me sabe dizer preços acessiveis na zona de Lisboa e em quanto € poderá ficar?
Obrigado Wink

GNunes

Re: Carta de Moto

Mensagem  Ruipst em Dom 10 Jul 2011, 12:22

Penso que para conduzires logo uma 600cc tens de ter pelo menos 21 anos, se ja tiveres a de 125cc só vais pagar metade da carta, ou seja, só vais pagar as aulas de condução e exame de condução o que deve andar á volta de 225/300€ se for esse o caso, se não tiveres carta de 125cc vais pagar á volta de 450/550€, penso eu de , mas informa-te nas escolas de condução para teres uma ideia dos preços e um conselho não vás logo para a primeira escola que vires vai pelo menos a três ou duas porque nem todas praticam os mesmos preços e podes arranjar uma mais barata.

Ruipst

Mensagem  lennoxlewis em Dom 10 Jul 2011, 12:23

Tenta na Radical, foi o que encontrei mais barato, cerca de 280€

lennoxlewis

Mensagem  GNunes em Dom 10 Jul 2011, 12:36

Pois já conduzo motas há muitos anos mas... sem carta! Tenho 29 anos.

Agora que vou ter uma minha tenho de a tirar! Estou a pensar em adqirir uma XT 600.

Obrigado pelas dicas!

GNunes

Mensagem  lennoxlewis em Dom 10 Jul 2011, 12:56

GNunes escreveu:Pois já conduzo motas há muitos anos mas... sem carta! Tenho 29 anos.

Agora que vou ter uma minha tenho de a tirar! Estou a pensar em adqirir uma XT 600.

Obrigado pelas dicas!

A minha esta para venda, aproveita, é unica!

lennoxlewis

Mensagem  carlosfilipe94 em Dom 10 Jul 2011, 13:27

Ruipst escreveu:Penso que para conduzires logo uma 600cc tens de ter pelo menos 21 anos, se ja tiveres a de 125cc só vais pagar metade da carta, ou seja, só vais pagar as aulas de condução e exame de condução o que deve andar á volta de 225/300€ se for esse o caso, se não tiveres carta de 125cc vais pagar á volta de 450/550€, penso eu de , mas informa-te nas escolas de condução para teres uma ideia dos preços e um conselho não vás logo para a primeira escola que vires vai pelo menos a três ou duas porque nem todas praticam os mesmos preços e podes arranjar uma mais barata.

A carta com 18 anos é limitada a 25kw não a cc!!

Eu sei de um rapaz com 19 anos que trabalha na MGV que estava a pensar comprar uma Suzuki 600 das novas! Apenas vinha limitada a 25kw!

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Mensagem  DavidkTm em Dom 10 Jul 2011, 19:08

A1- 16 anos 11kw
A - 18 anos 25kw durante 2 anos ou até 21 anos de idade. Eu tirei a carta com 20 e alterou logo para sem limite de potência.

preços, eu tirei a carta por 400€

DavidkTm

Mensagem  Ruipst em Dom 10 Jul 2011, 19:23

carlosfilipe94 escreveu:
Ruipst escreveu:Penso que para conduzires logo uma 600cc tens de ter pelo menos 21 anos, se ja tiveres a de 125cc só vais pagar metade da carta, ou seja, só vais pagar as aulas de condução e exame de condução o que deve andar á volta de 225/300€ se for esse o caso, se não tiveres carta de 125cc vais pagar á volta de 450/550€, penso eu de , mas informa-te nas escolas de condução para teres uma ideia dos preços e um conselho não vás logo para a primeira escola que vires vai pelo menos a três ou duas porque nem todas praticam os mesmos preços e podes arranjar uma mais barata.

Eu sei de um rapaz com 19 anos que trabalha na MGV que estava a pensar comprar uma Suzuki 600 das novas! Apenas vinha limitada a 25kw!

Eu sei que não é a cc mas quem é que no seu perfeito juizo iria comprar um 600cc e depois limita-la...eu preferia comprar uma 450...

Ruipst

Mensagem  carlosfilipe94 em Dom 10 Jul 2011, 20:31

Ruipst escreveu:
carlosfilipe94 escreveu:

Eu sei que não é a cc mas quem é que no seu perfeito juizo iria comprar um 600cc e depois limita-la...eu preferia comprar uma 450...

Já vem limitadas de fábrica! Wink

carlosfilipe94

Mensagem  Ruipst em Dom 10 Jul 2011, 20:47

HA, então pessoal que tem a carta limitada aos 25kw aproveita-se para comprar uma 600cc que está limitada no livrete mas na verdade de motor não esta, porreiro.

Olha nós que temos carta 125cc (eu ja marquei exame de condução mas esta dificil saber o dia) passado dois anos não podemos logo tirar a carta para todas as cc?

Ruipst

Mensagem  DavidkTm em Seg 11 Jul 2011, 11:57

Boas.

sim faz-se isso Ruipst lol.
Não precisas tirar outra vez, no meu caso pedi logo alteração para sem limite de potência enquanto tirava a carta porque já tinha feito 21 anos antes de fazer o exame de condução. Mas penso que tirando aos 18 anos, passado dois anos ficas apto a conduzir qualquer motociclo sem limite de potência, Porque é carta categoria A.

DavidkTm

Mensagem  GNunes em Seg 11 Jul 2011, 14:33

E já agora, mais ou menos quanto demora se demora a tirar a carta? 1 mês??

GNunes

Mensagem  carlosfilipe94 em Seg 11 Jul 2011, 15:35

GNunes escreveu:E já agora, mais ou menos quanto demora se demora a tirar a carta? 1 mês??

Isso depende da tua disponibilidade de ires ás aulas, estudares em casa a fazeres aqueles testes, etc... Wink

carlosfilipe94

Mensagem  Ruipst em Seg 11 Jul 2011, 16:10

1 mês? Tu num mês como é que ficavas a saber o codigo das motos e depois ias a exame e dpois ias as aulas de moto e depois ias fazer o exame de condução? lol, no minimo 2 meses...

Ruipst

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 11 Jul 2011, 19:52

é relativo , se já souberes andar de mota , passares no código , marcares logo a condução e te safares , é um mês Laughing

L_Cobain27

Mensagem  DavidkTm em Seg 11 Jul 2011, 22:08

eu safei a de carro em cerca de 2 meses e meio..a de mota já demorei mais tempo porque trabalhava por turnos e nem sempre dava.
A carta de moto demora muito menos que a de carro.

DavidkTm

Mensagem  Ruipst em Seg 11 Jul 2011, 22:44

Mesmo assim o exame de código pode demorar duas semanas, depois mesmo que saibas andar de moto tens um minimo de aulas obrigatorio a frequentar tanto a codigo como condução, e depois esperar mais duas semanas ou mais pelo exame de condução ja passa de um mês á vontade.

Ruipst

Mensagem  camsilva em Ter 12 Jul 2011, 10:37

Ruipst escreveu:Mesmo assim o exame de código pode demorar duas semanas, depois mesmo que saibas andar de moto tens um minimo de aulas obrigatorio a frequentar tanto a codigo como condução, e depois esperar mais duas semanas ou mais pelo exame de condução ja passa de um mês á vontade.
As aulas obrigatorias n são necessariamente obrigatorias.. Laughing
Explicando: a maioria dos instrutores, percebendo que o aluno tem pratica, n vao ter grandes problemas em lhe marcar exame passado 2 ou 3 aulas Wink

camsilva

Mensagem  GNunes em Ter 12 Jul 2011, 11:27

Isso é que seria bom... 2 ou 3 aulas Wink

GNunes

Mensagem  camsilva em Ter 12 Jul 2011, 11:34

GNunes escreveu:Isso é que seria bom... 2 ou 3 aulas Wink
Eu acredito que tendo tu já prática em cima da mota, se falares com o instrutor e tal, pa pedir exame, ja com 2 ou 3 aulas feitas (ja mostras-te que sabias) ele não deve criar grandes problemas Wink

camsilva

Mensagem  carlosfilipe94 em Ter 12 Jul 2011, 12:09

GNunes escreveu:Isso é que seria bom... 2 ou 3 aulas Wink

Eu fui prai com 5 aulas....

Eu tenho um conhecido que foi com 1 aula!! Era a mesma situação...andava de mota sem carta(numa 500cc)! Wink

carlosfilipe94

Mensagem  Ruipst em Ter 12 Jul 2011, 12:48

Isso é quase impossivel ou improvavel digamos, ires para la com 1/2/3/4/5 aulas fazer exame porque na folha de pedido de exame pede o numero de aulas dadas e se tiveres menos que o minimo obrigatorio não podes, o que eles te fizeram foi preencher as aulas que não deste como dadas e assim ja podeste marcar exame, mas quem fica a ganhar são eles pois gastam menos gota contigo lol, e tu ja pagaste a gota para todas as aulas mais seguro.

Ruipst

Mensagem  camsilva em Ter 12 Jul 2011, 13:06

Ruipst escreveu:Isso é quase impossivel ou improvavel digamos, ires para la com 1/2/3/4/5 aulas fazer exame porque na folha de pedido de exame pede o numero de aulas dadas e se tiveres menos que o minimo obrigatorio não podes, o que eles te fizeram foi preencher as aulas que não deste como dadas e assim ja podeste marcar exame, mas quem fica a ganhar são eles pois gastam menos gota contigo lol, e tu ja pagaste a gota para todas as aulas mais seguro.
De impossível não tem nada Rui.. Ja vi isso acontecer com várias pessoas lá na escola Wink
Quem já sabe andar perfeitamente de mota, ou até já tem mota, se vai tirar a carta, é com a intensão de a ter o mais rápido possível, não está muito preocupado com o numero de vezes que vai passear na mota da escola de condução..

Em vez de sermos sempre rigorosos, este caso é mais.. ser pratico Laughing Wink

camsilva

Mensagem  Ruipst em Ter 12 Jul 2011, 13:09

Ruipst escreveu:Isso é quase impossivel ou improvavel digamos, ires para la com 1/2/3/4/5 aulas fazer exame porque na folha de pedido de exame pede o numero de aulas dadas e se tiveres menos que o minimo obrigatorio não podes, o que eles te fizeram foi preencher as aulas que não deste como dadas e assim ja podeste marcar exame, mas quem fica a ganhar são eles pois gastam menos gota contigo lol, e tu ja pagaste a gota para todas as aulas mais seguro.

Eu queria dizer que é impossivel pedir exame com uma unica aula registada até podes saber andar de moto mas para que é que isso te vale se não sabes usar o código na estrada é esse o meu raciocinio, mas que não é impossivel se eles te puserem em como destes aquelas aulas preenchendo no papel. Wink

Ruipst

Mensagem  camsilva em Ter 12 Jul 2011, 13:10

Exacto. Mas tendo já prática na condução, eles fazem isso na boa.. Dependendo do aluno Wink

camsilva

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:54

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: