CRF 450X e R

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CRF 450X e R

Mensagem  Jubalo em Qui 14 Jul 2011, 19:07

Sei que são modelos diferentes pois uma é de enduro (X) e a R é de motocross.

Em termos de potência são muito diferentes?
Dêem opiniões e digam o que acham o que os modelos têm de melhor e pior. (Se for re-post peço desculpa é que preciso mesmo de "aconselhamento sentimental" )

Cumpz Juba

Jubalo

Re: CRF 450X e R

Mensagem  Ruipst em Qui 14 Jul 2011, 20:54

Eu não sei muito mas daquilo que percebo e que possa dizer penso que esteja certa, ora vamos la, bem tanto o modelo R como o X têm a mesma potencia, o modelo R como é para motocross é capaz de ter a transmissão mais curta o que deve dar menos ponta e penso que a cremalheira e o pinhão de ataque tambem sejam diferents do modelo X, ora o modelo X tem a transmissão mais longa e deve ter mais ponta o que é ideal para fazer conversão sm não so por causa destes factores como tambem por ter luz a frente , luz de stop e piscas sempre poupas nisso tudo.

Na minha opinião aco o modelo R muito mais bonito do que o modelo X mas se estas a pensar fazer a conversão para sm opta pelo modelo R pois como ja disse em cima tens mais vantagens e a unica modificação é jantes 17" e rodas sm e ta a rolar o punho quanto ao outo até pode ser mais bonito mas terias de gastar muito mais dinheiro para fazer a conversão mas gosto muito mais da mica deste do que a da versão X.

Ruipst

Mensagem  roberto666 em Qui 14 Jul 2011, 21:31

isso da transmiçao nada tem haver pois para se converter a sm tem de se mudar a transmiçao , podes é estar a falar da relaçao das mudanças . a R tem mais potencia , a X é mais fiavel .

roberto666

Mensagem  lennoxlewis em Qui 14 Jul 2011, 21:35

isso ja foi discutido algures neste forum, esta num dos topicos de um CRF de alguem daqui. Discutiu-se la e chegou-se as diferenças exactas entre modelos. nao se resume a transmissoes.

faz ai um search

lennoxlewis

Mensagem  Ruipst em Qui 14 Jul 2011, 21:41

Pois eu apenas disse o que sabia e penso que as transmições são diferentes a de motocross tem mais curta porque é para uso em circuito fechado e a de enduro tem mais longas para compensar nas rectas. hmmmm

Ruipst

Mensagem  roberto666 em Qui 14 Jul 2011, 22:20

sim claro e as configuraçoes da X sao diferentes pois para subir picadas e assim uma mota de enduro é melhor pois a destribuiçao do binario é diferente

roberto666

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 15 Jul 2011, 03:53

passa no tópico da CRF-X do Augusto Jorge , está lá explicada a escolha dele .

se fosse a ti , ia para a X , é mais fiavel , mais longa em 5ª e a primeira , não é tão longa como na R (no motocross têem de ter uma primeira longa por causa do holeshot)

depois na R , não tens rotor de luz de origem , etc Wink

L_Cobain27

Mensagem  Augusto Jorge em Sex 22 Jul 2011, 00:20

Boas,
Na minha modesta opinião e, como conhecedor dos dois modelos apenas digo:
A R tem defacto mais power +- 5cv e menos peso de origem e, quanto a vantagens ficamos por aqui!
A X é muito mais "usavel" para alguem que quer andar na via publica, não vou aqui descrever aqui todas as diferenças pois como atras se disse ja ha topico para isso.
Lembro que converter qualquer uma destas motas da um trabalho e despesa imensos (para ficar uma coisa de jeito), é bom que no fim quando vamos andar não dê-mos por
nós a pensar...Fnix gastei uma pipa de massa e isto não anda nada na estrada, o deposito não da pra nada...etc,etc.
O melhor concelho que posso dar é: Anda defacto nas duas antes de decidires qual queres para depois de gastares o dinheiro não te arrependeres. Very Happy
Grande abraço!
Ps: atenção aos usados...uma moto destas pode estar nova mas na esmagadora parte das vezes tem monte ate ao Natal hammer

Augusto Jorge

Mensagem  Jubalo em Sex 22 Jul 2011, 12:00

Augusto Jorge escreveu:Boas,
Na minha modesta opinião e, como conhecedor dos dois modelos apenas digo:
A R tem defacto mais power +- 5cv e menos peso de origem e, quanto a vantagens ficamos por aqui!
A X é muito mais "usavel" para alguem que quer andar na via publica, não vou aqui descrever aqui todas as diferenças pois como atras se disse ja ha topico para isso.
Lembro que converter qualquer uma destas motas da um trabalho e despesa imensos (para ficar uma coisa de jeito), é bom que no fim quando vamos andar não dê-mos por
nós a pensar...Fnix gastei uma pipa de massa e isto não anda nada na estrada, o deposito não da pra nada...etc,etc.
O melhor concelho que posso dar é: Anda defacto nas duas antes de decidires qual queres para depois de gastares o dinheiro não te arrependeres. Very Happy
Grande abraço!
Ps: atenção aos usados...uma moto destas pode estar nova mas na esmagadora parte das vezes tem monte ate ao Natal hammer

Obrigado pelo esclarecimento Augusto. Mas sentes isto que sublinhei na tua CRF 450X?

Jubalo

Mensagem  Augusto Jorge em Sex 22 Jul 2011, 12:12

Boas,
Não sinto exactamente porque me dei ao trabalho de testar bem antes de tomar a decisão de compra.
Mas posso garantir-te que se tivesse ido para a R ja estaria certamente arrependido.
A titulo de exemplo: na ultima volta que fomos fiz 130Km e so cheguei a reserva quando cheguei a casa se fosse uma R por ex o petroleo não teria chegado pq o deposito é muito mais pequeno embora o volume do conjunto seja o mesmo Very Happy
Abraço.
Ps: talvez no domingo va a roca de manha e, se la fores posso esclarecer mais em detalhe.

Augusto Jorge

Mensagem  Jubalo em Sex 22 Jul 2011, 13:30

lá para que horas?

Jubalo

Mensagem  Augusto Jorge em Sex 22 Jul 2011, 15:04

Boas,
La pelas 10.30/11.00 Horas
Abraço

Augusto Jorge

Mensagem  pedro fernandes em Sex 22 Jul 2011, 15:27

entao este domingo a malta na roca vai ter oportunidade de ver ao vivo a crf-x mais bem estimada e bonita de portugal Very Happy

pedro fernandes

Mensagem  Augusto Jorge em Sex 22 Jul 2011, 15:29

pedro fernandes escreveu:entao este domingo a malta na roca vai ter oportunidade de ver ao vivo a crf-x mais bem estimada e bonita de portugal Very Happy
Estou confiante que sim Very Happy
E tu ja tens bufadeira?
Abraço.

Augusto Jorge

Mensagem  pedro fernandes em Sex 22 Jul 2011, 15:54

boas fiz a pouco a encomenda na motocross-shop uma doma igual a do broly pois e a unica que tenho a certeza que da Very Happy queria algo diferente mas da leovince nao tem especifica e depois ao encomendar ja nao haveria possibilidade de troca e a vontade de vender nao pareceu ser muita... ainda falei com o n@ndo sobre a gpr e seria uma boa opçao mas a especifica nao me agradou pois nao e igual a que ele tem se fosse era logo Smile aproveito para lhe agradecer o tempo que perdeu a aturar me por causa da ponteira a ti que te tambem te macei ao broly e ao bonus Smile e por isto que adoro este forum aqui ajuda se mesmo a malta e o ambiente e excelente!Quando me inscrevi aqui li num topico qualquer que aqui para alem do gosto comum por sm fazia se amigos ate acho que foi o broly que escreveu e subscrevo malta 10* TODOS este forum esta de parabens!Desculpa o muito off topic mas tinha de dizer isto!

pedro fernandes

Mensagem  Augusto Jorge em Sex 22 Jul 2011, 16:04

pedro fernandes escreveu:boas fiz a pouco a encomenda na motocross-shop uma doma igual a do broly pois e a unica que tenho a certeza que da Very Happy queria algo diferente mas da leovince nao tem especifica e depois ao encomendar ja nao haveria possibilidade de troca e a vontade de vender nao pareceu ser muita... ainda falei com o n@ndo sobre a gpr e seria uma boa opçao mas a especifica nao me agradou pois nao e igual a que ele tem se fosse era logo Smile aproveito para lhe agradecer o tempo que perdeu a aturar me por causa da ponteira a ti que te tambem te macei ao broly e ao bonus Smile e por isto que adoro este forum aqui ajuda se mesmo a malta e o ambiente e excelente!Quando me inscrevi aqui li num topico qualquer que aqui para alem do gosto comum por sm fazia se amigos ate acho que foi o broly que escreveu e subscrevo malta 10* TODOS este forum esta de parabens!Desculpa o muito off topic mas tinha de dizer isto!
A do Broly é fixe no aspecto que ja tem camara silenciadora incorporada, ao contarario da minha que é a versão mais Racing e é completamente livre, sendo praticamente impossivel andar na estrada sem arranjar um DB Killer com eu fiz.
Abraço.

Augusto Jorge

Mensagem  pedro fernandes em Sex 22 Jul 2011, 16:08

eu tambem gostei mas queria algo diferente so para nao ser igual a dele porque ele podia ficar chateado Smile ate liguei para um rapaz de felgueiras que tem uma akra a venda que e do forum ktm mas 520€ dassssssss e muito apesar de ainda estar nova na caixa e muito €€ nao sei se vale a diferença Smile

pedro fernandes

Mensagem  Augusto Jorge em Sex 22 Jul 2011, 16:14

pedro fernandes escreveu:eu tambem gostei mas queria algo diferente so para nao ser igual a dele porque ele podia ficar chateado Smile ate liguei para um rapaz de felgueiras que tem uma akra a venda que e do forum ktm mas 520€ dassssssss e muito apesar de ainda estar nova na caixa e muito €€ nao sei se vale a diferença Smile
O ebay é um mundo, so tens de procurar no local certo...encontrar aquilo que procuramos a bom preço tem os seus truques (olha o meu caso) Very Happy
So sugiro que ao instalares tentes puxar o maximo para cima a ponteira pois assim na minha optica fica melhor, uma vez que nessas motos a ponteira tende a ficar muito para baixo.
Abraço.

Augusto Jorge

Mensagem  pedro fernandes em Sex 22 Jul 2011, 16:27

pois no teu caso foi um achado lool mas para ahonda e mais facil para husaberg e tudo muito dificil de arranjar Smile em relaçao a puxar a ponteira para cima nao sei se va dar porque se aquilo nao ficar bem encostadinho a frente fica com fuga a nao ser que para alem da mola meta uma abraçadeira o que achas?

pedro fernandes

Mensagem  Augusto Jorge em Sex 22 Jul 2011, 16:31

pedro fernandes escreveu:pois no teu caso foi um achado lool mas para ahonda e mais facil para husaberg e tudo muito dificil de arranjar Smile em relaçao a puxar a ponteira para cima nao sei se va dar porque se aquilo nao ficar bem encostadinho a frente fica com fuga a nao ser que para alem da mola meta uma abraçadeira o que achas?
Isso é muito facil, depois de montado sem esforçar nada é so dar um pequeno corte no tubo inox antes da ponteira, tirar um pouco de material na extremidade superior e voltar a soldar Very Happy
Claro que isto em teoria, na pretica depois de montares vemos Wink.
Abraço

Augusto Jorge

Mensagem  pedro fernandes em Sex 22 Jul 2011, 16:36

pois lool eu monto depois se realmente achar que fica melhor como dizes eu envio te uma pm Very Happy

pedro fernandes

Mensagem  Augusto Jorge em Sex 22 Jul 2011, 16:41

pedro fernandes escreveu:pois lool eu monto depois se realmente achar que fica melhor como dizes eu envio te uma pm Very Happy
Combinado e ate domingo Very Happy

Augusto Jorge

Mensagem  pedro fernandes em Sex 22 Jul 2011, 16:48

ya em principio la estarei Smile abraço

pedro fernandes

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 05:45

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: