Mitos ou não ?

:: Geral :: Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mitos ou não ?

Mensagem  andre em Qua 20 Jul 2011, 19:31

Pessoal fala-se muito que andar com a moto desligada faz mal , encharca é verdade ? eu acho que não mas é sempre bom ter a certeza.
O outro é que se rodar o punho com a moto desligada ela encharca este quase que tenho a certeza que é verdade.
Alguém confirma ?

andre

Re: Mitos ou não ?

Mensagem  camsilva em Qua 20 Jul 2011, 19:49

O rolar o punho confirmo, o de levar a mota desligada e encharcar, não sei.. Rolling Eyes

camsilva

Mensagem  Ruipst em Qua 20 Jul 2011, 20:56

Levar a moto desligada em andamento como é que pode encharcar? Só encharca se mexeres no punho porque vais permitir a entrada de gasolina para o cilindro, penso que se andares com a moto desligada sem estar engatada não faz mal...mas porque haverias de andar com a moto desligada?, a tua tem pedais ou na tua terra é so descidas? lol!

*Tou na brinca.

Ruipst

Mensagem  xakra em Qua 20 Jul 2011, 21:06

Relativamente ao enrolar punho.
Motas com carburador encharca,motas de injeção eletrónica não.

xakra

Mensagem  roberto666 em Qui 21 Jul 2011, 02:51

mesmo motas de carburador nao encharca assim com duas cantigas , quantas vezes eu na minha crf acelero com ela desligada e nada . o maximo que as vezes faz é dar-me um esticao e um valendo peido e mais uma vez ao kick e esta ela a trabalhar

roberto666

Mensagem  andre em Qui 21 Jul 2011, 04:37

Ruipst escreveu:Levar a moto desligada em andamento como é que pode encharcar? Só encharca se mexeres no punho porque vais permitir a entrada de gasolina para o cilindro, penso que se andares com a moto desligada sem estar engatada não faz mal...mas porque haverias de andar com a moto desligada?, a tua tem pedais ou na tua terra é so descidas? lol!

*Tou na brinca.

eheh as vezes é que estamos 3 e é pouca distancia e vamos a empurrar a moto, ou no mac drive como não atendem quem vai a pé vamos 5 a pé e empurramos a scooter para não gastar gasolina.

andre

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 21 Jul 2011, 05:41

encharca se estiveres sempre a acelerar , andar com ela desligada vai encharcar como ?

Laughing

L_Cobain27

Mensagem  Ruipst em Qui 21 Jul 2011, 11:03

L_Cobain27 escreveu:encharca se estiveres sempre a acelerar , andar com ela desligada vai encharcar como ?

Laughing

a)Motor afogado:
O uso excessivo do afogador ou o bombeamento constante do acelerador com o motor desligado pode encharcar o cilindro do veículo de gasolina impedindo o centelhamento das velas (pode ser percebido pelo forte cheiro de combustível ao se dar a partida). Espere alguns minutos tentando dar a partida novamente mantendo o pé calcado no acelerador até o fim sem bombear.

Fonte: http://www.naftalinaautos.com.br/dicas_importantes.html

PS: Está em brasileiro mas penso que não ha problema.

Ruipst

Mensagem  roberto666 em Qui 21 Jul 2011, 18:27

isso é tudo treta , nao ligues ao que vem na net a maior parte das vezes pois é mentira , se quizeres faço-te um video a acelarar na crf desligada e depois liga na boa . so se tiveres bastante tempo acelarar coisa que acho que ninguem no seu perfeito estado de juizo e saude mental o irá fazer

roberto666

Mensagem  sandro em Qui 21 Jul 2011, 18:57

[/quote]

eheh as vezes é que estamos 3 e é pouca distancia e vamos a empurrar a moto, ou no mac drive como não atendem quem vai a pé vamos 5 a pé e empurramos a scooter para não gastar gasolina.[/quote]

com scooters ainda menos porque nao tem torneira de gasosa tem uma valvula que só abre quando passa a compressao de rodar o motor seja com o start ou com o kick mesmo que te metas 2 horas a dar ao punho com ela desligada nao afoga

sandro

Mensagem  camsilva em Qui 21 Jul 2011, 19:04

roberto666 escreveu:isso é tudo treta , nao ligues ao que vem na net a maior parte das vezes pois é mentira , se quizeres faço-te um video a acelarar na crf desligada e depois liga na boa . so se tiveres bastante tempo acelarar coisa que acho que ninguem no seu perfeito estado de juizo e saude mental o irá fazer
A crf é de injecção não?! Nas motas de injecção não acontece, acontece acima de tudo nas de carburador Wink

camsilva

Mensagem  rossi em Qui 21 Jul 2011, 19:57

O que encharca mesmo é andar à chuva. lol!

rossi

Mensagem  camsilva em Qui 21 Jul 2011, 20:27

O rossi isso encharca mais o condutor que a mota Laughing lol!

camsilva

Mensagem  zipper em Qui 21 Jul 2011, 20:57

Com a XR desligada, se acelerar 3 ou 4 vezes a fundo rapidamente afoga. o injector do carburador "aftermarket" esguincha gasolina e garanto-te que ela afoga. Todas as motas com carburadores deste tipo afogam de certeza.As CRF´s têm injector e se fizerem o mesmo como estou a dizer quase que garanto que acontece o mesmo. 4 aceleradelas a fundo com enrolar do punho rapidamente e é "afoganço" quase certo.

Andar com a mota desligada só afoga se tiver engatada. Se tiver com acelerador aberto vai afogar.Com acelerador fechado vai demorar muito mais tempo. Mesmo com acelerador fechado ela continua a sugar a gasolina pelo gicleur de ralenti e se for durante "kms" ela vai afogar...

Tudo isto, motas com carburador....

zipper

Mensagem  sandro em Qui 21 Jul 2011, 21:32

zipper escreveu:Com a XR desligada, se acelerar 3 ou 4 vezes a fundo rapidamente afoga. o injector do carburador "aftermarket" esguincha gasolina e garanto-te que ela afoga. Todas as motas com carburadores deste tipo afogam de certeza.As CRF´s têm injector e se fizerem o mesmo como estou a dizer quase que garanto que acontece o mesmo. 4 aceleradelas a fundo com enrolar do punho rapidamente e é "afoganço" quase certo.

Andar com a mota desligada só afoga se tiver engatada. Se tiver com acelerador aberto vai afogar.Com acelerador fechado vai demorar muito mais tempo. Mesmo com acelerador fechado ela continua a sugar a gasolina pelo gicleur de ralenti e se for durante "kms" ela vai afogar...

desculpa lá mas tenho de discordar com essa parte, claro que o motor esta a "sugar " gasosa pelo gigler do relantim senao ia abaixo mas estar com a mota a rolar desengatada com o acelerador fechado é a mesma coisa que estar com a mota parada a relantin e uma coisa te garanto a minha xr a relantim aguenta-se até acabar a gasolina do depozito ou agarrar de quente; e já me aconteceu de o meu filho estar em cima dela com a mota desligada e estar a acelerar quase 5 minutos sem eu ver e quando vi foi o que pensei ; que já estava afogada mas quando fui tentar por a trabalhar foi á primeira sem rateres nem nada , por acaso nessa altura fiquei admirado de nao ter afogado mas ainda nao tive nenhum caso de afogamento com motas a 4t com as dtr e com a cr foram muitas vezes mas com as 4t nunca
eu tenho "uma super quad" das pequeninas do meu puto e essa sim afoga com muita facilidade ate fico com bolhas nas maos de puchar a corda para a tentar por a trabalhar, só me apetece é pegar fogo á mota lol!

sandro

Mensagem  zipper em Qui 21 Jul 2011, 22:11

Sandro:

eles estavam a falar de andar com a mota desligada e engatada...se a gasolina continua a entrar, mas não queima, vai afogar...

Com o meu Mikuni TM40 com injector, se acelerares com rapidez 3 ou 4 vezes ela afoga...

Como este...

http://www.youtube.com/watch?v=mSZAfjRcWFU&feature=related

sei que nas WR´s com Keihin FCR MX o mesmo acontece....

Como este.....

http://www.youtube.com/watch?v=ZbzBbLYeATw

Com o teu carburador não sei..com o original não acontece de certeza, tal como o meu...

zipper

Mensagem  sandro em Qui 21 Jul 2011, 22:15

zipper escreveu:Sandro:

eles estavam a falar de andar com a mota desligada e engatada...se a gasolina continua a entrar, mas não queima, vai afogar...

Com o meu Mikuni TM40 com injector, se acelerares com rapidez 3 ou 4 vezes ela afoga...

Como este...

http://www.youtube.com/watch?v=zsqMAMFle0k

sei que nas WR´s com Keihin FCR MX o mesmo acontece....

Como este.....

http://www.youtube.com/watch?v=ZbzBbLYeATw

Com o teu carburador não sei..com o original não acontece de certeza, tal como o meu...

DESLIGADA E ENGATADA???? mas porque carga de agua è que alguem anda com a mota engatada e desligada ?

sandro

Mensagem  zipper em Qui 21 Jul 2011, 22:19

Foi o que eu entendi...

Mas eu fui claro:

zipper

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 22 Jul 2011, 01:44

estão a fazer 30 por uma linha sem necessidade .

uma mota de injecção raramente encharca .

uma de carburador , encharca se estivermos sempre a acelerar , daí um gajo fechar a torneira da gasolina quando deixa a mota parada , para que quem tocar lá não estragar .

uma mota a descer , se for desligada , desengatada , só encharca se fores a rodar o acelerador Rolling Eyes

acho que não é confuso ..

L_Cobain27

Mensagem  andre em Sex 22 Jul 2011, 01:59

L_Cobain27 escreveu:estão a fazer 30 por uma linha sem necessidade .

uma de carburador , encharca se estivermos sempre a acelerar , daí um gajo fechar a torneira da gasolina quando deixa a mota parada , para que quem tocar lá não estragar .

uma mota a descer , se for desligada , desengatada , só encharca se fores a rodar o acelerador Rolling Eyes

esta esclarecido obrigado pessoal pela ajuda Wink

andre

Mensagem  roberto666 em Sex 22 Jul 2011, 12:03

a mnha crf ainda é a carburador , as vezes os meus amigos dao 3 ou 4 acelaradelas com elas paradas do tipo " deixa cá ver isso e tal " dou 2 ou 3 vezes ao kick é capaz de mandar um valente peido e depois a trabalhar na boa , tive em tempo uma cbr600f essa sim encharcava muito mas acho que estava com problemas pois mesmo aquilo a trabalhar cheirava muito a gasolina . agora na minha gsxr podes estar ali acelarar que nao encharca

roberto666

Mensagem  camsilva em Sex 22 Jul 2011, 12:12

roberto666 escreveu:a mnha crf ainda é a carburador , as vezes os meus amigos dao 3 ou 4 acelaradelas com elas paradas do tipo " deixa cá ver isso e tal " dou 2 ou 3 vezes ao kick é capaz de mandar um valente peido e depois a trabalhar na boa , tive em tempo uma cbr600f essa sim encharcava muito mas acho que estava com problemas pois mesmo aquilo a trabalhar cheirava muito a gasolina . agora na minha gsxr podes estar ali acelarar que nao encharca
Isso também não encharca com 3 ou 4 aceleradelas.. hehe fica qualquer coisa la dentro mas a começar a trabalhar queima logo tudo Laughing

camsilva

Mensagem  pstolas em Sex 22 Jul 2011, 16:32

L_Cobain27 escreveu:estão a fazer 30 por uma linha sem necessidade .

nao concordo muito contigo, no monte qualquer descida mais longa serve para desligar a mota para a arrefeçer, desengatada.

a torneira nunca fecho na wr, o proprio carborador tem uma boia que fecha automaticamente assim que a gasolina chega a determinado nivel.
mesmo que roles punho a fundo , so fazes subir a agulha e esta ´e demasiado fina para deixar entrar enormes quantidades de gasolina e esta nem chega ´a entrada de ar.

creio que so encharcam motas ou mal afinadas ou quando estao muito deitadas lateralmente.

mas ´e apenas a minha opiniao, nao me baseio em nenhum estudo cientifico..lol

pstolas

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:05

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: