Qual escolho ??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual escolho ??

Mensagem  joo-14 em Qua 27 Jul 2011, 17:26

Boas eu sou novo aqui neste forum eu tenho 16 vou comessar a tirar a carta e pressizo de uma mota
125 e tou em duvida enter a Yamaha 125 dtr e a Kreidler SuperMoto
queria a vossa opniao de qual delas é a melhor ou senao dize-me outros modelos bons eu tenho 2.500€ para gastar Smile
todas as opnioes sao bem vindas
obrigado Laughing

joo-14

Re: Qual escolho ??

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 27 Jul 2011, 17:32

DTR -> 2T , mais andamento , maior consumo , gasta óleo para mistura , e a nivel de revisões , costuma ficar mais caro , devido a um pistão , ou biela , etc , mas também há muito mais material usado , plásticos , ponteiras , balões de escape , cilindros , etc etc etc .

Kreidler -> 4T , menos andamento , consumos na ordem dos 3L aos 100km , não gasta óleo (a não ser que vá partir Laughing) , se comprares nova , tens sempre os 2 anos de garantia , de motor não te deve dar grandes chatices , motor simples , e não anda assim muito , pelo que o desgaste é muito pouco .

a diferença é , das 2500€ por uma 125 4T nova (pouco mais custa) , bebe pouco , e não anda muito , ou dás 2 mil € prai , por uma DTR em condições de 2003 , 2004 , com 11kw (esquece as de 16,9kw , com carta A1 , dá direito a multa) , e sobra-te € para gasolina , óleo , fazer uma revisão , e mudar uma coisinha ou outra na mota Wink

L_Cobain27

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 27 Jul 2011, 17:33

tenta manter uma linguagem correcta , sem abreviaturas de maior , x's , k's e por aí fora Wink

L_Cobain27

Mensagem  Ruipst em Qua 27 Jul 2011, 22:29

Isso depende muito de quanto os teus pais estão dispostos a pagar-te para meteres gasolina na moto e como tens 16 presumo que vás andar para escola (como ira ser no meu caso) e para ir para todo o lado e mais algum e se calhar vais andar a gastar muito dinheiro em gasolina e nas revisões eu ia para uma 4t um deposito da para uma semana no minimo se for para andar na cidade claro e quanto a uma 4t andar menos chega e sobra para andar numa cidade, mas se podes andar a atestar o depósito com mistura que é mais cara que a gasolina e podes com as revisões vai para a DTR porque vai dar mais pica, ha e não te esqueças que como andas numa casal 2 se for preciso um depósito da quase para duas semanas numa dtr ja não é assim, se tens possiblidades para sustentar uma dtr força nisso. thumbup

Ruipst

Mensagem  pmonteiro em Qua 27 Jul 2011, 22:57

A mota é bem gira...e fica abaixo do teu orçamento:

http://home.standvirtual.com/wwwwwwwww_visualizar_534723_motos.html

Quem me dera com 16 anos ter tido oportunidade de ter uma destas na garagem! Na altura era de secador e já me dava por muito feliz! Cool

pmonteiro

Mensagem  roberto666 em Qua 27 Jul 2011, 23:47

compra uma dtr , a dtr nao fica assim tao cara de sustentar . um gaijo com 16 anos quer é algo que de pica nao uma coisa que se ande a pastar o dia todo .

roberto666

Mensagem  joo-14 em Qui 28 Jul 2011, 08:24

obrigada pelos os vossos concelhos, gostei da mota que o pmonteitro me endeicou eu so quero a mota para ir para a escola e nesta altura e ir para a praia com a namora e com os amigos mas ir de casal 2 é um pouco mau Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy eu vi aqui num topico da "a tua supermoto" uma AJP e ate gostei da mota Laughing Laughing

joo-14

Mensagem  RickyFMX em Qui 28 Jul 2011, 08:48

pmonteiro escreveu:A mota é bem gira...e fica abaixo do teu orçamento:

Quem me dera com 16 anos ter tido oportunidade de ter uma destas na garagem! Na altura era de secador e já me dava por muito feliz! Cool

Já vi 2 destas a andar em andamentos vivos e gostei do que vi! Claro que não são motos muito rápidas, mas desenrascam-se bem, e ambas foram aos 100 km/h... mais é que não vi....
Estou como o pmonteiro, ai eu com 16 anos e com um bixo destes!!!! Smile Eu vá lá que com 16/17 anos andei de NSR50 e de DT50!

Mas para mim motos a 2T são para lazer e não para o dia a dia!
Adorava ter uma SM 250 (ou 300/380) 2T para curtir ou uma 2T para o monte, mas para o dia a dia era impensável!

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  joo-14 em Qui 28 Jul 2011, 09:00

pois é eu gosto das linhas da Kreidler e contudo posso um dia mais trade comprar um dt uma ves que agora vou comprar uma com o meu dinheiro depois peso aos meus pais Very Happy Very Happy outra mota

joo-14

Mensagem  Bilika_SM em Qui 28 Jul 2011, 10:04

El President escreveu:
pmonteiro escreveu:A mota é bem gira...e fica abaixo do teu orçamento:

Já vi 2 destas a andar em andamentos vivos e gostei do que vi! Claro que não são motos muito rápidas, mas desenrascam-se bem, e ambas foram aos 100 km/h... mais é que não vi....
Estou como o pmonteiro, ai eu com 16 anos e com um bixo destes!!!! Smile Eu vá lá que com 16/17 anos andei de NSR50 e de DT50!

Mas para mim motos a 2T são para lazer e não para o dia a dia!
Adorava ter uma SM 250 (ou 300/380) 2T para curtir ou uma 2T para o monte, mas para o dia a dia era impensável!

Aos 16 anos tive uma dtr de 92 que passado pouco tempo pus SM, era o meu transporte do dia a dia, tenho saudades aquilo era uma maquina de guerra andei praticamente 2 anos com ela e nunca abri o motor, e ela so conhecia uma posicao no acelarador Laughing nunca me deixou mal em situacao alguma... saudades Smile

Bilika_SM

Mensagem  camsilva em Qui 28 Jul 2011, 13:39

Bilika_SM escreveu:
Aos 16 anos tive uma dtr de 92 que passado pouco tempo pus SM, era o meu transporte do dia a dia, tenho saudades aquilo era uma maquina de guerra andei praticamente 2 anos com ela e nunca abri o motor, e ela so conhecia uma posicao no acelarador Laughing nunca me deixou mal em situacao alguma... saudades Smile
Olha lá, ela nunca te encharcou?! Laughing

Quanto ao tópico, a kreidler é parecida com a minha, por isso, acho que se a ideia é ir pa escola e com a menina, não precisas de uma coisa para andar sempre na esmifra, eu comprei a minha para curtir e para ser meio de transporte, um misto, e estou satisfeito! Wink

camsilva

Mensagem  joo-14 em Qui 28 Jul 2011, 14:05

é isso que eu queria saber obrigado Very Happy

joo-14

Mensagem  carlos.lima em Qui 28 Jul 2011, 14:16

Mas claro que não é nem de longe como uma DTR. Eu já com a DTR divirto-me bastante, penso que se tivesse ido para uma 4T não ia gostar, pois falta a parte da potencia que é essencial.

carlos.lima

Mensagem  joo-14 em Qui 28 Jul 2011, 14:32

eu sei eu ja andei na dtr do meu vizinho e sei como ela anda mas eu queria uma moto do tipo dtr mas mais moderna, tambem para dar uns passeios com a moça e ir para a escola quanto menos gastar melhor Very Happy Very Happy

joo-14

Mensagem  frances75 em Qui 28 Jul 2011, 16:16

joo-14 escreveu:eu sei eu ja andei na dtr do meu vizinho e sei como ela anda mas eu queria uma moto do tipo dtr mas mais moderna, tambem para dar uns passeios com a moça e ir para a escola quanto menos gastar melhor Very Happy Very Happy

E que tal a XT125!? É da Yamaha tal como a DTR e gasta muito menos... Wink

frances75

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:25

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: