Inspecção

:: Geral :: Geral

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Inspecção

Mensagem  PeedrooGomes em Ter 02 Ago 2011, 10:47

Alguém já ouviu falar numa tal "Inspecção Extraordinária" para motas ? É que mandaram-me parar numa operação Stop, resultado: 250€ de multa por não ter piscas, livrete apreendido e ainda tenho de ir a essa tal inspecção para poder levantar o livrete. Vou montar os piscas e ir a essa tal inspecção que é requerida na Drtt, o problema é se vão implicar com outras coisas como o barulho, rodas etc. Alguém sabe disso ?

PeedrooGomes

Re: Inspecção

Mensagem  N@ndo em Ter 02 Ago 2011, 10:49

Penso que já li algures, que na região autónoma da Madeira, essa legislação existia... a nível da legislação da República, fala-se à uns anos, mas não se verificou ainda...

N@ndo

Mensagem  PeedrooGomes em Ter 02 Ago 2011, 11:01

Falo com tanta gente que não sabe o que é isto nem nunca ouviu falar. E andam todos ilegais.

PeedrooGomes

Mensagem  N@ndo em Ter 02 Ago 2011, 11:06

PeedrooGomes escreveu:Falo com tanta gente que não sabe o que é isto nem nunca ouviu falar. E andam todos ilegais.

Nos Açores é...

http://www.centrovia.pt/paginas/inspeccoes.aspx?idLingua=1&opc=3

N@ndo

Mensagem  PeedrooGomes em Ter 02 Ago 2011, 11:27

Mas isso são as inspecções periódicas. Cá não existe. Agora uma inspecção extraordinária por não ter piscas e espelho, é que nunca ouvi falar.

PeedrooGomes

Mensagem  N@ndo em Ter 02 Ago 2011, 11:31

PeedrooGomes escreveu:Mas isso são as inspecções periódicas. Cá não existe. Agora uma inspecção extraordinária por não ter piscas e espelho, é que nunca ouvi falar.

Isso se calhar foi devido a não teres piscas e espelho... é uma forma de te obrigarem a pôr, talvez.

Eu nem sei se a policia pode apreender-te os documentos neste caso...
http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Veiculos/DocumentosApreendidos/Paginas/DocumentosApreendidos.aspx

Inspecção extraordinária:
http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Veiculos/Inspeccao/TiposInspeccoes/Extraordinarias/Paginas/Home.aspx

N@ndo

Mensagem  PeedrooGomes em Ter 02 Ago 2011, 11:35

Por acaso já andei a pesquisar nesse mesmo site e fico com duvidas quanto á apreensão dos documentos.

PeedrooGomes

Mensagem  neon em Ter 02 Ago 2011, 12:29

Bem amigo... Não és o primeiro!
Tenho um amigo que foi apanhado na mesma situação e teve que ir a essa tal inspecção extraordinaria feita por um técnico do IMTT, no caso dele viram literalmente tudo, deste espelhos, piscas, etc a medidas de rodas e distância entre eixos Shocked portanto quando fores lá leva mesmo tudo original que é melhor Mad

neon

Mensagem  PeedrooGomes em Ter 02 Ago 2011, 12:32

Txiiiii...... É que eu nem tenho as rodas originais :S.

PeedrooGomes

Mensagem  pedro fernandes em Ter 02 Ago 2011, 12:33

pedes a alguem que tenha uma ktm e que troque de rodas contigo por umas horas Wink

pedro fernandes

Mensagem  PeedrooGomes em Ter 02 Ago 2011, 12:34

Já andei a perguntar ao pessoal se alguém tem, mas negativo....

PeedrooGomes

Mensagem  PeedrooGomes em Ter 02 Ago 2011, 12:35

É porque isso nem é justo, porque se tenho de ir á tal inspecção por causa dos piscas, por que razão vão se pôr a ver o resto ?

PeedrooGomes

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 02 Ago 2011, 12:37

pede homologação para essas rodas à KTM Wink

L_Cobain27

Mensagem  Pedro em Ter 02 Ago 2011, 13:59

eu sabia que andar com a matricula escondida dava apreensão de documentos e até veículo, agora por falta de piscas e espelhos, nunca ouvi tal...

Pedro

Mensagem  neon em Ter 02 Ago 2011, 14:04

O maior problema é que enquanto alguns srs agentes nos compreendem, outros teimam em lixar-nos a vida...
O melhor é mesmo tentares arranjar umas rodas emprestadas para ires lá com tudo direitinho, porque se fores pedir a homologação à ktm para essas rodas eles podem implicar na mesma por causa de teres um papel a dizer que está homologado mas não constar no livrete, e não podes incluir já no livrete pois este está apreendido :S

neon

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 02 Ago 2011, 14:18

podem implicar , mas também depois disso , já ele faz homologação delas ..

piscas e assim metem-se ..

ou seja , só reprova pelas rodas , ele pode afirmar que estava a aguardar pelo papel para fazer homologação Wink

L_Cobain27

Mensagem  neon em Ter 02 Ago 2011, 14:32

Esperemos que resulte...

neon

Mensagem  pstolas em Ter 02 Ago 2011, 15:42

isso depende mesmo dos guardas,

atraves de um mecanico, soube que em alguns acidentes de motoçiclos de clientes desse mecanico(algumas motas ficavam mesmo em mau estado) que não apreendiam os documentos,
e ouve um moço que apenas empenou a roda da frente e o guiador num acidente, e levaram os documentos para depois de arranjada a mota ir á inspeção.

nem todos os policias seguem a lei á risca , outros ate inventam leis para levar os documentos.. enfim.

pstolas

Mensagem  BombKiller em Ter 02 Ago 2011, 15:52

Boas.
Eu quando tive o acidente com a minha DTR os documentos ficaram apreendidos por a mota não poder circular e para os recuperar teria de ir a essa tal inspecção,coisa que nunca fiz pois ficou com o quadro empenado.
Neste ultimo acidente que tive com a CBR fiquei com os documentos mas agora existe uma situação em que os peritos que vão avaliar a mota informam o imtt do estado da mesma e provavelmente ainda irei receber uma carta para fazer a tal inspecção mas como até ao momento não recebi nada tambem não estou preocupado.
Essa inspecção é igual à chamada inspecção B dos carros e convem levar a mota de origem porque é das tais questões,podes apanhar um inspector porreiro ou um que veja tudo ao pintelho.
E ainda há outro promenor,custa 80€.
Realmente tives-te azar.Os policias quer queiramos ou não estão no seu direito pois as alterações das caracteristicas do veiculo dão direito a apreensão dos documentos,a partir do momento em que alteramos alguma coisa temos de ter a noção de que isso nos pode acontecer.Se é correcto ou não isso não vale a pena discutir,acontece nas motas,acontece nos carros,é mesmo assim que funciona o sistema.Se não houvessem alguns agentes porreiros,e todos aplicassem a lei à risca tavamos todos,ou quase todos,lixados pois isto acontecia a muito mais gente.
Assim so podemos esperar que não nos calhe nenhum que se arme em porco.

Boa sorte na resolução da situação.

Cumps e boas curvas

BombKiller

Mensagem  PeedrooGomes em Ter 02 Ago 2011, 19:11

Vou fazer os possíveis para arranjar as rodas originais, o escape ainda tenho o original. E não conseguir essas rodas vou com as que tenho e vai-se ver no que dá. Realmente têm razão, depende muito do policia, porque pelo menos cá na madeira não são muitos os casos como o meu. Enfim, há gente com sorte.

PeedrooGomes

Mensagem  carlosfilipe94 em Ter 02 Ago 2011, 19:30

PeedrooGomes escreveu:Vou fazer os possíveis para arranjar as rodas originais, o escape ainda tenho o original. E não conseguir essas rodas vou com as que tenho e vai-se ver no que dá. Realmente têm razão, depende muito do policia, porque pelo menos cá na madeira não são muitos os casos como o meu. Enfim, há gente com sorte.

Acho mais que há gente com azar que é teu caso! Mad

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Mensagem  Ruipst em Ter 02 Ago 2011, 20:31

Eu pelo que li no código as motos não estão sujeitas a inspecções como os carros mas que estão sujeitas a inspecções quando estas estão metidas num acidente ou um agente o exige portanto o sr agente está no seu direito, até nem podias estar a fazer nada mas se chegasse um agente e te dissesse que no dia x tinhas de estar no sitio x para fazer uma inspecção tinhas de estar, pelo que me lembro do código é assim. hmmmm

Agora se vais á tal inspecção saca fora a linha de escape da akra e mete a original porque não esta homologada e porque qualquer que seja a modificação na moto tem que ser registada no imtt e no livrete e vê se consegues a homologação das rodas de estrada para a tua moto antes de ir a inspecção ou então mete as rodas originais, quanto aos piscas, os piscas não são obrigatórios nas motos por isso é que no código mostra como fazer os sinais de mudança de direcção e etc, agora os espelhos são obrigatórios.

Boa sorte.

Ruipst

Mensagem  BombKiller em Ter 02 Ago 2011, 20:44

Acho que estás um bocado equivocado quanto aos piscas.Estes são obrigatorios tanto em motos como em carros.
A questão de aprenderes na escola de condução a fazer os sinais com as mãos nada tem a ver.Se fosse por aí eu quando tirei o codigo tambem me ensinaram a fazer os sinais com as mão se for num automovel...
Esses sinais feitos com as mãos são para serem feitos no caso dos dispositivos de sinalização avariarem...

Cumps

BombKiller

Mensagem  Ruipst em Ter 02 Ago 2011, 20:50

Ah lol! , desculpa a minha ignorancia. Embarassed

Ruipst

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 03 Ago 2011, 00:32

Ruipst , diz-me uma coisa , nunca fizeste nada 'ilegal' ? só falas em homologar tudo Rolling Eyes

desculpa , mas , é o que me parece .

L_Cobain27

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:17

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: