GSXR por SXV 550

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

GSXR por SXV 550

Mensagem  R6_Blue em Sex 05 Ago 2011, 22:17

Boas

Ha ja algum tempo atras deu-me na telha colocar a GSXR600 num forum SM em Spain a troca a ver o que surgia.
Surgiram varias propostas algumas interessantes, mas depois la se me foi a ideia e o post ficou abandonado...

Hoje aparece la um gajo que troca SXV550 comprada ha pouco tempo nova (oferecida pela mulher), apenas 250kms, e troca por troca pela GSXR...ja fiquei pensativo outra vez..

É complicado...pois ainda hoje vinha em 2ª a umas 8mil rpm e quando o carro se chegou pro lado rodei o punho e....nao sei nem explicar a sensação!! affraid Se a troco vou ter saudades dessa sensação...

Tambem por 2300€ tenho uma CRF450 toda equipada, embraiagem deslizante etc etc e etc...NAO MATRICULADA Evil or Very Mad

Ser pobre é lixado... No

R6_Blue

Re: GSXR por SXV 550

Mensagem  pmonteiro em Sex 05 Ago 2011, 22:30

R6_Blue escreveu:...rodei o punho e....nao sei nem explicar a sensação!! affraid Se a troco vou ter saudades dessa sensação...

Saudades irias ter de certeza...infelizmente sei do que falo! No

Por outro lado, a SXV...bem, a SXV é simplesmente a minha SM de eleição! baba

Uma coisa é certa, enquanto estivesses em cima da SXV não te lembravas da GSXR, mas haveria sempre momentos em que te lembrarias desses "rodar de punho"! Na minha opinião não há motas que nos preencham a 100% todas as situações, pelo que é preciso ponderar bem e ecolher a que preenche a maioria das situações ou pelo menos aquelas que são mais importantes para nós!
É como dizes...é lixado ser pobre, senão um gajo tinha uma de cada na garagem e tava o problema resolvido! O único problema era decidir em qual pegar ao chegar à garagem! Twisted Evil

pmonteiro

Mensagem  Dorsoduro em Sex 05 Ago 2011, 22:52

Não sei de que ano é a tua GSX mas se a SXV tem 250km ESTÁ NOVA EM FOLHA!!

No meu caso não pensava 2 vezes, mas isso sou eu, porque mesmo à escolha entre as 2 novas optava pela SXV!

Para mim uma moto tem que ser FUN BIKE, e o FUN de uma GSX é andar acima dos 270kmh, o que torna a cena pouco FUN e muito DANGER!

Dorsoduro

Mensagem  carlosfilipe94 em Sex 05 Ago 2011, 22:56

Eu não posso dar a mminha opinião pois nunca rodei numa R! Crying or Very sad

Mas SXV é sempre SXV! É eleição! Twisted Evil

Depois com um escape silomoto.... assobio

Passa no tópico do Kahuma e vê os videos que andam por lá, pode ser que te ajudem a decidir! Laughing Twisted Evil

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Mensagem  BroLy em Sex 05 Ago 2011, 23:40

São cenas diferentes, mas a SXV é muito mais limitativa ...

Com uma SXV não tens grande autonomia, não lhes podes dar um uso " daily commute " se quisesses .. para além das questões de fiabilidade + que faladas ...

Na GSXR tens pedrada, velocidade, curva bem, dá para o dia-a-dia e tem autonomia fixe ..

A SXV a meu ver é apenas para quem faz muitos Trackdays ou então usa exaustivamente em curtição ao fim-de-semana ..

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  R6_Blue em Sex 05 Ago 2011, 23:49

Boas

A autonomia é realmente um ponto negativo nas SXV (nem comento fiabilidade, porque pode ate calhar uma fornada fiavel ou uma fornada malissima). Talvez com um uso normal que eu lhe dou ate pode nao dar problemas de maior...mas nunca se sabe...é um tiro no escuro!

Vamos indo e vamos vendo. Pedi fotos ao dono para ver que tal, embora com 250kms tem que estar igual que recen sacada do stand.

Cumps

R6_Blue

Mensagem  pmonteiro em Sex 05 Ago 2011, 23:51

Dorsoduro escreveu:Para mim uma moto tem que ser FUN BIKE, e o FUN de uma GSX é andar acima dos 270kmh, o que torna a cena pouco FUN e muito DANGER!
Na minha opinião isso não é de todo verdade! Experimenta fazer uma Serra do Caldeirão ou as curvas do Bombarral numa R e depois voltamos a falar... Twisted Evil

pmonteiro

Mensagem  pmonteiro em Sex 05 Ago 2011, 23:58

BroLy aka CheeseBERG escreveu:Na GSXR tens pedrada, velocidade, curva bem, dá para o dia-a-dia e tem autonomia fixe ..
O que tu foste dizer! laugroling
Há por aqui muita gente que ainda não percebeu que as R's são feitas para curvar e acha que apenas servem para andar a direito...são os chamados mitos urbanos que surgem com os bitaites que o primo do condutor da carris mandou na esplanada! laugroling

pmonteiro

Mensagem  L_Cobain27 em Sab 06 Ago 2011, 00:08

curva bem , mas a SXV curva BEEEM melhor twofinger

a minha opinião é ..

se os problemas relatados pelos donos das SXV's não te assustam , troca .

L_Cobain27

Mensagem  pmonteiro em Sab 06 Ago 2011, 00:16

L_Cobain27 escreveu:curva bem , mas a SXV curva BEEEM melhor twofinger .

Tens razão...mas só nas "curvinhas"...as "curvas" são da GSXR! Laughing

pmonteiro

Mensagem  L_Cobain27 em Sab 06 Ago 2011, 00:20

nas 'curvas' não se tira o pé do patim para esticar os musculos , nas 'curvinhas' tira-se , e como tenho medo de cãibras twofinger

L_Cobain27

Mensagem  pedro fernandes em Sab 06 Ago 2011, 06:52

eh pa se fosse troca por troca com um husaberg era de trocares logo laugroling laugroling tou a brincar vai pela razao e nao pelo coraçao senao depois arrependes te e nao a volta a dar thumbup

pedro fernandes

Mensagem  RickyFMX em Sab 06 Ago 2011, 09:08

A minha opinião sincera é:

TROCA!
Twisted Evil

Ou então tb podes tirar o excesso de plásticos que a GSXR tem!

Brincadeira à parte, eu se calhar pela SVX não trocava devido às tais limitações que a moto tem (autonomia/fiabilidade), mas se aparecesse uma KTM/husqvarna/husaberg ou outra tipo WR/CRF (matriculada), não pensava duas vezes thumbup

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  Dorsoduro em Sab 06 Ago 2011, 10:23

pmonteiro escreveu:
Dorsoduro escreveu:Para mim uma moto tem que ser FUN BIKE, e o FUN de uma GSX é andar acima dos 270kmh, o que torna a cena pouco FUN e muito DANGER!
Na minha opinião isso não é de todo verdade! Experimenta fazer uma Serra do Caldeirão ou as curvas do Bombarral numa R e depois voltamos a falar... Twisted Evil

Sei o que isso é, mas mantenho a minha opinião!

Não sou dos que pensa que as RR´s foram feitas para andar a direito, no entanto quem conheço que as tem e alguns andam comigo só pensam em AE porque em serra é como eles dizem "Basta uma motita como a tua com 100cv para nos desaparecer à frente". (Andam lá algumas com quase 200cv)

Elas curvam muito, mas o habitat natural delas não são as "serras", mais tarde ou mais cedo vais andar a curvar a 270kmh porque é aí que elas mostram a verdadeira raça.

Mas é apenas a minha opinião e é por isso que cada vez mais acho que tenho a moto perfeita (pelo menos até ao momento para mim) -> Aprilia Dorsoduro! Twisted Evil

Dorsoduro

Mensagem  BroLy em Sab 06 Ago 2011, 10:41

Eu acho que andar a curvar a 270 km/h não é propriamente diversão mas sim loucura e falta de cabeça .. são coisas distintas ..
Em que estradas é que dá para " curvar " a 270 km/h com segurança ? Acho que não há nenhuma sinceramente .

Basta apanhar-se uma curva que esteja com humidade / água ou areias nesse dia para acontecer um acidente grave, tudo bem que podem argumentar que a 120 km/h também se pode cair nessa mesma situação, mas cair a 120 ou a +200 km/h é totalmente diferente em termos de mazelas ou até morte ..

Mesmo curvar a +180 km/h nas nossas estradas é um perigo, mas pronto.

Se esse pessoal das R's não vai para as curvas da Serra com esses argumentos ( " ah e tal tu com uma mota com 60 ou 100 cavalos desapareces de nós " ), é um bocado bacoquice, são as leis da física aliadas às unhas do condutor em causa, eles de 600 ou 1000 também podem ter o mesmo andamento, mas aí já depende das unhas, dos tomates e de uma certa loucura do condutor .. basta ver os vídeos da Isle of Man para se perceber isso ..

A questão é que é muito mais fácil andar " rápido " em curvas de Serra e afins de supermotard leve, do que numa mota com ergonomia de " pista " com +170kg ..

Eu tenho motas de pista e pessoalmente não gosto muito de fazer as curvas na via pública nelas, só em Circuito.
Para curtir curvas na via pública prefiro de longe supermotard.

BroLy

Mensagem  Dorsoduro em Sab 06 Ago 2011, 10:57

BroLy aka CheeseBERG escreveu: Em que estradas é que dá para " curvar " a 270 km/h com segurança ? Acho que não há nenhuma sinceramente.

Muitas mesmo!
Existem aqui AE (A7 por exemplo para quem conhece) em que eles a fazem de punho colado. Falei em curvar a 270kmh, grande parte são feitas acima dos 250kmh e algumas a 290kmh! -> Verídico

É como eles dizem: "A diferença está que aqui só podes cair uma vez".

Sem obstáculos se é seguro? É! Se a probabilidade de te magoares à séria é alta? É!

Alguns de nós gostam de levar aos limites as nossas SM´s, eles apenas gostam e sabem levar aos limites as suas RR´s! -> Simples

Dorsoduro

Mensagem  Dorsoduro em Sab 06 Ago 2011, 11:13

BroLy aka CheeseBERG escreveu: Mesmo curvar a +180 km/h nas nossas estradas é um perigo, mas pronto.

Depende do ponto de vista!

Eu na minha DD faço algumas curvas (em AE´s que conheço bem ao pé de casa) a 180kmh ou mais e não considero mais perigoso de que curvar a 100kmh numa serra!

Para andares num ritmo alto em serra, tens que andar a "roçar" o limite da moto, em AE é a mesma coisa! Desde que conheças o limite da moto é tão natural curvares a 80kmh como a 180kmh!

A grande e indiscutível vantagem de uma AE é o facto de não virem carros de frente, teres 2 vias para aproveitares trajectórias, teres um separador central, não existirem stop´s, cruzamentos ou entroncamentos.

Mesmo assim, "curvas cegas" não é comigo. Tenho que ter sempre boa visibilidade, porque em AE eu só tenho que estar atento ao piso (eventual obstáculo ou sujidade) e às vezes passa-me pela cabeça que pode aparecer um cão saído de uma berma, de resto é sagradinho.

Reforço que não gosto e evito ao máximo fazer AE na minha moto, porque o habitat dela são as serras!

Dorsoduro

Mensagem  Dorsoduro em Sab 06 Ago 2011, 11:24

Pode parecer egotismo, mas para mim as motos não foram feitas para passear nem para ir ao café.

Eu para ficar satisfeito num passeio de moto, bastam-me fazer 100kmh na estrada certa com as condições ideais!

Um dia que me canse disto, compro uma GS1200 e uma máquina fotográfica!

Mas isto sou eu, que para mim as motos só são apenas brinquedos caros. Claramente que há quem as utilize para outros fins!

Dorsoduro

Mensagem  BroLy em Sab 06 Ago 2011, 12:05

Eu falei em curvas para fazer essas velocidades e falas-me em Auto-Estradas ..

Gostava de ver esse pessoal a fazer a A8 toda a dar barrote numa 600 ou 1000 moderna .. é mesmo a arriscarem-se a ficar espetados no rail .. isso não é curtir em segurança .. sorry

Eu também gosto muito de acelerar, até mesmo em zonas menos propícias para isso, mas falo de motas que fazem pouco mais de 200 km/h, agora motas que fazem 170 km/h em 1ª .. acho que é complicado de se aproveitar nas nossas vias públicas ...

Depois dizem-me, tal como me respondeste à pouco, que aproveitam-nas bem em recta e em curvas em auto-estradas ... ter uma R para andar em Auto-Estrada ... Rolling Eyes Rolling Eyes

BroLy

Mensagem  zipper em Sab 06 Ago 2011, 17:24

BroLy aka CheeseBERG escreveu:
Gostava de ver esse pessoal a fazer a A8 toda a dar barrote numa 600 ou 1000 moderna .. é mesmo a arriscarem-se a ficar espetados no rail ..

A A8 não é uma autoestrada...é um caminho de cabras com limite de velocidade superior à nacional...mas pagas na mesma.. Very Happy

zipper

Mensagem  BroLy em Sab 06 Ago 2011, 17:29

Por isso mesmo é que referi a A8, porque tem muitas curvas rápidas, só que o piso por norma não vale ponta de um corno .. Laughing Laughing

Eu por acaso já assisti a ir de carro e passa uma CB 1000R (naked) a fazer uma curva a 180 - 200 km/h e ele já ia a varejar um bocado .. já ia a arriscar demais ..

BroLy

Mensagem  zipper em Sab 06 Ago 2011, 17:40

BroLy aka CheeseBERG escreveu:Por isso mesmo é que referi a A8, porque tem muitas curvas rápidas, só que o piso por norma não vale ponta de um corno .. Laughing Laughing

Eu por acaso já assisti a ir de carro e passa uma CB 1000R (naked) a fazer uma curva a 180 - 200 km/h e ele já ia a varejar um bocado .. já ia a arriscar demais ..

É uma vergonha de autoestrada...até de carro é perigosa...só do Bombarral a Leiria é que se pode chamar autoestrada..

Em relação à GSXR, trocava possivelmente por uma Hypermotard, 990SM ou Dorsoduro...a minha preferida é sem duvida a 990SM/950SM...já estão muito "testado e aprovado" e pelo que contam (nunca tive a felicidade) é muito boa em quase todas as situações...pena o meu orçamento não esticar senão era uma que ia buscar para a estrada...

zipper

Mensagem  R6_Blue em Sab 06 Ago 2011, 18:25

Boas

Tive a ver as fotos da mota, e realmente esta novinha (menos de 300kms). Esta para troca ou venda por 5500€ garantia de 2 anos!! affraid

Eu adoro a SXV para mim a mais bonita das SM stock, mas o que me tira para tras...fiabilidade, manutençao carissima, autonomia...MAS A PORRA DA MOTA É UM ESTRONDO!

Se fosse uma 690SMC nao teria tantas duvidas lol

R6_Blue

Mensagem  R6_Blue em Sab 06 Ago 2011, 19:27

Em apenas UMA pesquisa apareceram estes comentarios de proprietarios de SXV 550

Faço copy-past, esta em spanish mas entende-se-

Obs: Taller = Mecanico

es la supermoto mas preciosa que he visto en mi vida…dios

si y la que mas fallos da!!! yo tuve una hace 3 años y si tira mucho frena de p*** madre….pero se paso mas en el taller que en la calle,4 veces el motor de arranque tuve que cambiar,y a un colega le paso de todo…total la cambie y nadie la queria,ni en los compraventa.total desvalorizada en un segundito!!

Un cañon!… tengo la 2010..
autonomía 80 con castigo moderado.
Asiento incomodo como la primera cena con la Suegra, pero zigzagea donde quiera, hasta que el cerebro activa la señal “danger, danger” mi vida esta en juego!…

Hombre, la mía va para cuatro años de los que tres se pasó limitada (más o menos una 50 cc). Después de deslimitarla no los quiero aburrir, pero en resumen: 1 día en la calle (no más de 100 Km) y 15 días en el taller.
1º Junta de culata por camisa algunas décimas más larga y al cambiar junta del motor por chorrear aceite quedó floja a pesar de darle el par de apriete oportuno
2º Muelle (pequeñiiiito) de cambio partido (solo 1ª y 2ª).
3º Ahora en taller por el radiador y no creó que lo haya picado un mosquito al coger los 300 km que tiene de velocidad punta, ja, ja.

tengo una 550 supermotard, es una delicia conducirla le cambie la corona trasera y hace los 200. es de 2007 llevo con ella 5 meses y lleva dos de taller esperando una pieza del motor de arranque. de todos modos de momento a merecido la pena, divertidisima!!!!!!!!!!!!!

E podia seguir... Shocked

R6_Blue

Mensagem  BroLy em Sab 06 Ago 2011, 19:58

Pois, a palavra mais repetida é taller ( oficina ) .. Rolling Eyes

Acho que já está mais que falado os defeitos da SXV 550 .. já deves ter percebido que se fosse uma Hypermotard / 990 SM / 690 compensaria pois são motas que já dão para fazer de tudo um pouco e BEM, com autonomia e fiabilidade ... e com pedrada também ..

São é muito mais lineares que a SXV .. aliás até achei a minha Husaberg bastante mais explosiva que por exemplo a Hypermotard do N@ndo ou a KTM 950 SM do Apoli .. embora essas andem muito mais que a Berg, em termos de sensações não achei tão bombásticas.

BroLy

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:44

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: