GSXR por SXV 550

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: GSXR por SXV 550

Mensagem  realinho em Sab 06 Ago 2011, 20:19

quando a esmola é muita o pobre desconfia, vê lá se essa nao está para dar problemas, se bem que a garantia de 2 anos dá algum descanço, mas olha que dois anos passam num instante.
hoje em dia 290kh é para meninos até já se curva a essa vel. nao estando eu a por em duvida a verasidade do acto, mas acho muito dificil, talvez seja uma daqulas curvas de ae que se fazem a direito.
o mono "espigado" de 600 ou 700 cc têm de ser mais explosivo que um bi o problema é que acaba depressa essa explosao, mas é para isso mesmo que elas sao feitas.

a reta interior tambem é uma curva e faz se a direito e a fundo, mas na verdade aquilo é uma reta.

realinho

Mensagem  BroLy em Sab 06 Ago 2011, 21:13

Pois, acho que a questão é que há pessoal que fala em fazer curvas a 200 km/h quando na realidade não são verdadeiramente curvas .. lol ( Auto-Estrada )

Eu também já fiz " curvas " dessas a 180 km/h ..

Ainda há umas semanas atrás o pmonteiro ( FJR 1300 ), o N@ndo ( Hypermotard ) e eu ( Husaberg 650 ) fizemos as curvas do IC19 a 170 - 180 km/h .. essas curvas também contam ? Laughing

Quando se fala em curvas, acho que são curvas a sério .. e por exemplo num circuito não vejo mesmo pilotos a sério a fazer por exemplo, a parabólica do Estoril A FUNDO .. basta ver os onboards das MOTOGP no Estoril para se ver a velocidade de saída da parabólica do Estoril .. algo como 180 km/h .. pelo menos lembro-me de ver onboard do Rossi na M1 a essas velocidades .. ora 180 deve quase fazer a da M1 .. Laughing

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  realinho em Sab 06 Ago 2011, 21:20

á conta da parabolica do estoril já tive uma guerra do caraças com amigos meus, é que eu faço a 160 e ha filmes do moto gp em que eles em algumas partes fazem a 140 mas eles fazem aquilo com uma especie de dois apex para saierem muuuito rapido

realinho

Mensagem  Dorsoduro em Sab 06 Ago 2011, 21:31

Acho engraçado se rirem das AE, dá a sensação que nas AE que vocês andam é só rectas, mas está bem!

Desde que vi Lisboetas a dizerem que dar gás de carro é na Vasco da Gama já me acredito em tudo.

Deviam conhecer por exemplo uma A3,A7 ou uma A41 aqui no Norte!! Olhem que é bem diferente de uma A1 (MUITO DIFERENTE).

P.S: E sim, as curvas do IC19 não contam!!

Claramente que a vossa definição de curvas é diferente da minha e pelos vistos nas AE onde andam não têm curvas para se fazerem de joelho no chão acima de 200kmh!

IC19!!!! LOL

Dorsoduro

Mensagem  realinho em Sab 06 Ago 2011, 21:35

reta interior a fundo e parabolica a 140.

http://youtu.be/ihY7hR97FUo

realinho

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 07 Ago 2011, 05:26

venham fazer a A24 , isso sim , tem curva e mais curva Wink

L_Cobain27

Mensagem  BroLy em Dom 07 Ago 2011, 12:08

Dorsoduro, para mim curvas são tipo as do Sobral, Arrábida, Roca e afins ou as do Estoril e outros circuitos / kartodromos, as de auto-estrada para mim não contam.

Quanto ao IC19 eu estava a ser irónico, porque são curvas do género das Auto-Estrada que referes, por outro lado quando nós os 3 fizemos o IC19 a 170 - 180 km/h eram 20:00 de uma 5ª feira, não sei se sabes mas é quase hora de ponta .. lol

Acho que curvas de Auto-Estrada que possam contar como "curvas" só se forem as daquela Auto-Estrada de Trás-os-Montes que liga Vila Real a Chaves por exemplo .. Very Happy

BroLy

Mensagem  realinho em Dom 07 Ago 2011, 12:39

a questa aqui nao é o facto de haver ou nao curvas boas de fazer em AE, tenho varios amigos que vao para uma zona do bombarral fazer o seu circuito privado, até já o batizaram como C.I.B circuito internacional do bombarral, aqui a questao é a vel descrita 280, 290 kmh.

mas nao me apetece entrar em polemicas, estoril 3 setembro no estoril estou lá, há voluntarios? vale sempre a pena umas voltas a serio e em segurança, e por aqui há muita gente com motas que se desenrrascam bastante bem lá.

realinho

Mensagem  Dorsoduro em Dom 07 Ago 2011, 12:56

BroLy aka CheeseBERG escreveu:Dorsoduro, para mim curvas são tipo as do Sobral, Arrábida, Roca e afins ou as do Estoril e outros circuitos / kartodromos, as de auto-estrada para mim não contam.

Para mim também! Sem dúvida!!!

No entanto estava apenas a defender que para uma R existem AE aqui no norte que têm curvas com um C grande! E que valorizo esses "racers" que as fazem a altas velocidades com os "olhos em bico"!

Há que valorizar essa malta, porque se lhes dizes: "Oh...isso não são curvas!" Eles respondem-te: "Então pega lá e vai lá tu!"

Só para reforçar a ideia,é um grupo de 4 ou 5 que têm as motas só para Trackdays (estão sempre em Braga) e para essas voltas ao domingo de manhã à maluca,algumas das motos correm ou já correram no CNV (são motos preparadas ao mais alto nível).

Dorsoduro

Mensagem  nunes09 em Seg 08 Ago 2011, 11:47

Obviamente uma R não é para andar a direito, mas é o que 95% das pessoas faz, aliàs 99%. A maior parte é tudo do ''a minha é maior que a tua''. E sim conheço gente que anda bem de R, e em curvinhas passa muitas supermotos, são pessoas que dão pleno uso à mota.
Mas independente disso, o que procura na minha mota não é o que eventualmente possa fazer, é o que eu faço e quantas vezes o posso fazer.
Vou para a fac em lisboa e vou a curtir! Para num semáforo e arranco a curtir! Uma rampa numa garagem?, salto a curtir! O alcatrão escorrega? Slide a curtir!, Serra sintra? curvas a curtir!, Estrada TODA FODIDA COM BURACOS? Tou a curtir!
Numa R, deslocaste de mota no dia-a-dia e de vez em quando descomprimes!
Para além da diversão a practicalidade! A manutenção e o custo!

nunes09

Mensagem  Dorsoduro em Seg 08 Ago 2011, 12:15

nunes09 escreveu:Obviamente uma R não é para andar a direito, mas é o que 95% das pessoas faz, aliàs 99%. A maior parte é tudo do ''a minha é maior que a tua''. E sim conheço gente que anda bem de R, e em curvinhas passa muitas supermotos, são pessoas que dão pleno uso à mota.
Mas independente disso, o que procura na minha mota não é o que eventualmente possa fazer, é o que eu faço e quantas vezes o posso fazer.
Vou para a fac em lisboa e vou a curtir! Para num semáforo e arranco a curtir! Uma rampa numa garagem?, salto a curtir! O alcatrão escorrega? Slide a curtir!, Serra sintra? curvas a curtir!, Estrada TODA FODIDA COM BURACOS? Tou a curtir!
Numa R, deslocaste de mota no dia-a-dia e de vez em quando descomprimes!
Para além da diversão a practicalidade! A manutenção e o custo!

É por isso que tenho a minha e não uma R! thumbup

Dorsoduro

Mensagem  zix em Seg 08 Ago 2011, 14:32

.

zix

Mensagem  Kahuma em Ter 09 Ago 2011, 04:28

Na minha sincera opiniao, se quisres a SXV para te deslocar diariamente ou se só tiveres estradas onde o raio de curva é relativamente elevado (curvas que faças as 140, 150km/h na boa), a probabilidade de te vires a arrepender é elevada. Em relaçao ao deslocar diariamente: vais fazer qualquer coisa a rondar os 90km antes da reserva, o que dá um consumo médio de 6,5/7L por 100km; há ainda a questao da fiabilidade: a minha tá a chegar agora aos 7000km, o unico problema serio que me deu foi 400km depois de a ter comprado (queimou o starter). Mas essa falha tá a ser corrigida pela Aprilia, saber se o actual dono já levou a mota à oficina para receber (a custo zero) as peças é importante. Tal como disse no Topico da minha mota tb tenho um problema com uns vedantes de um resorvatorio de oleo, mas nao é um grave problema, basta ter em atençao o nivel do oleo. Ainda sobre as deslocaçoes diarias: o punho dela é um punho rapido, curto e sem folgas, gosto bastante mas nao é propriamente confortavel.
Se para alem disto nao tens estradas sinuosas, em boas condiçoes (asfalto, pouco transito etc....) onde te possas divertir, esquece! (estou a excluir os circuitos pk assumi que és um gaijo sem dinheiro, tal como eu Smile )
Nao cheguei a perceber qual a cc da tua GSXR, mas andei há pouco tempo com uma GSXR600 de 2008 e adorei Very Happy fun fun, apesar do amortecedor de direcção fazer alguma confusao! ah, e por causa de estar habituado à SXV, a aceleraçao até as 7.500/8000 rpm's (que em primeira acho que seria uns 70 ou 80km/h) parecia a de um autocarro altamente confortavel lol! mas apartir daí a aceleraçao é incrivel!
Mas sem duvida que a minha SXV está muito mais apta para as estradas onde costumo andar (geres), é muito mais aproximado do ambiente ideal dela Twisted Evil do que da GSXR. Tb adorava ter as duas, mas neste momento a SXV, por varios factores, é a minha melhor escolha. Considera muitos factores diferentes antes de escolher com qual queres ficar para assentar da melhor forma a tua decisão...

Kahuma

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 09 Ago 2011, 04:31

a GSX-R do R6 (WTF ?! Laughing ) é uma 600 Wink

L_Cobain27

Mensagem  R6_Blue em Qua 10 Ago 2011, 12:17

Yup, é uma GSXR600 K7 e é brutalissima!!

Nunca experimentei uma SM pura, mas vendo como acelera uma GSXR imagino que uma SM nao o possa fazer igualmente rapido (digo eu).

Onde vivo é pura cidade, ha muitas vias rapidas /AE e pouca estrada de serra com curvas, até ha poucas SM pela zona...

O que mais me preocupa é mesmo a autonomia, porque ja na GSXR acende a reserva aos 160kms sem apertar muito com ela...entao fazer apenas 90kms e ter que atestar Evil or Very Mad

Quanto a discussao das curvas nas R...isso dava muito que falar...em PT andei de SM e de R e com muita malta de SM que slides nem ver...

Eu fiz de R6 curva a 290kmh (claro que nao era um cotovelo)...mas muito SINCERAMENTE, esqueci nesse momento tudo e pensei: Seja o que Deus quiser... É preciso ter HUEVOS, e nao digo isto a pensar que sou melhor que ninguém, até porque eu nao toco o joelho no chao...

Nao toco nao é porque tenha medo, mas é que se me inclino mais fico tonto vomito lol!

R6_Blue

Mensagem  nunes09 em Qua 10 Ago 2011, 12:28

Exactamente, não ves slides porque tal como há poucos a andar bem de R, também há poucos de SM a andarem MESMO BEM.
Mas independentemente o que interessa é o prazer que retiras.

nunes09

Mensagem  BroLy em Qua 10 Ago 2011, 15:05

R6_Blue escreveu:Quanto a discussao das curvas nas R...isso dava muito que falar...em PT andei de SM e de R e com muita malta de SM que slides nem ver...

Eu fiz de R6 curva a 290kmh (claro que nao era um cotovelo)...mas muito SINCERAMENTE, esqueci nesse momento tudo e pensei: Seja o que Deus quiser... É preciso ter HUEVOS, e nao digo isto a pensar que sou melhor que ninguém, até porque eu nao toco o joelho no chao...
E achas sinceramente que se ganha alguma coisa em fazer uma curva a essa velocidade e a ter esse tipo de pensamentos .. ?

Eu gosto muito de acelerar, mas acho que há limites para tudo, indepentemente de ser uma pessoa com kit de unhas ou não.

Quanto aos slides, acho que é só uma questão de show-off, tal como o Luís ( piloto ) referiu no último TD em Santo André, por vezes fazer slides até piora os tempos por volta .. é mesmo só para o efeito " espectaculo ".

O mesmo se passa por exemplo no karting, andar a fazer drifts é muito engraçado, mas perde-se tempos por volta ..

Por outro lado, andar a inventar slides na via pública é bastante arriscado se já não se domina a técnica a 100%, porque se uma pessoa cai, os que vão imediatamente atrás também se espetam ..

Fazer slides depende da mota, do condutor, do piso do alcatrão, do estado do pneu traseiro .. há muitas variáveis a ter em conta .. é totalmente diferente as consequências de fazer um slide e de sacar cavalos por exemplo ..

Acho que o ideal para se fazer / tentar fazer slides é num circuito .. aí sim

BroLy

Mensagem  R6_Blue em Qua 10 Ago 2011, 15:59

Dependendo do ponto de vista tudo isto pode ser relativo.
A mim por exemplo provoca-me adrenalina andar a 200 e muitos kmh de mota e fazer uma curva a essa velocidade, a outros a adrenalina esta nos cavalos, éguas, burns e slides.

Se é perigoso? Sim, disso ninguém tem duvida e ninguém pode negar.
Quando vou rapido penso que pode passar isto ou aquilo, como atravessar um cao na estrada etc, mas isso nao me impede de o fazer, apenas penso.

Na cidade eu sou dos que respeita a velocidade (antes nao o fazia).

Os gostos/sensacoes, sao distintos de pessoas para pessoas, nao ha forma de julgar isso Wink

EDIT: Todas as competicoes de SM os slides aparecem, e estou de acordo que fazem perder tempo por volta, mas entao porque motivos todos o fazem?

Cumps

OBS: Escrevo com erros, porque estou num teclado alemao, nem sei por os tils lol

R6_Blue

Mensagem  Kahuma em Qua 10 Ago 2011, 19:26

Por aquilo que percebi, nao fazem perder tempo em todas as situaçoes, mas por certo que essa tecnica deverá ser usada em apenas alguns tipos de curvas....

Kahuma

Mensagem  nunes09 em Qua 10 Ago 2011, 19:35

Um cavalo à saída de curva também faz perder tempo, não é por isso que o deixo de fazer!

nunes09

Mensagem  AE86 em Qui 11 Ago 2011, 08:36

Os slides são a maneira mais rápida de se fazer curvas apertadas em SM, pois permite cortar as curvas de modo a se ter a mota o mais depressa direita, tal como se faz no motocross.

AE86

Mensagem  BroLy em Qui 11 Ago 2011, 09:18

R6_Blue escreveu:Dependendo do ponto de vista tudo isto pode ser relativo.
A mim por exemplo provoca-me adrenalina andar a 200 e muitos kmh de mota e fazer uma curva a essa velocidade, a outros a adrenalina esta nos cavalos, éguas, burns e slides.

Se é perigoso? Sim, disso ninguém tem duvida e ninguém pode negar.
Quando vou rapido penso que pode passar isto ou aquilo, como atravessar um cao na estrada etc, mas isso nao me impede de o fazer, apenas penso.

Na cidade eu sou dos que respeita a velocidade (antes nao o fazia).

Os gostos/sensacoes, sao distintos de pessoas para pessoas, nao ha forma de julgar isso Wink
Sim mas eu tenho a sorte de ter quer motas de pista quer supermotards, sei bem a diferença de ter uma mota de pista com 1 disparo fenomenal a fazer velocidades acima dos 200 km/h e também sei as sensações que uma supermotard decente oferece.

O que eu acho, é que é mais perigoso e arriscado andar a curvar a 200 e muitos km/h, porque se cais, mesmo que leves fato completo a probabilidade de morreres ou ficares gravemente ferido é enorme.
Não tem comparação a por exemplo, ires a sacar cavalo a 80 km/h numa supermotard ..

Embora, já tenha visto uma pessoa a furar um tornozelo numa Yamaha Target 50 ( scooter ) a 30 km/h ..
Sei que há pessoal que se magoa a sério a sacar cavalos ou éguas, mas a probabilidade de ficar gravemente ferido é infinitamente menor do que cair a 240 ou 290 numa curva de Auto-Estrada e não tentem arranjar argumentos para contrariar, isso é um facto .... ainda para mais na Auto-Estrada há os rails ..

Kahuma escreveu:Por aquilo que percebi, nao fazem perder tempo em todas as situaçoes, mas por certo que essa tecnica deverá ser usada em apenas alguns tipos de curvas....
Exactamente.

Há traçados onde quase não se vê slides .. por exemplo nos últimos vídeos que colocaram aí onboard numa SXV 550 naquela pista com curvas que parecem os tubos do Slide&Splash .... há outros circuitos SM que já são + de Velocidade do que propriamente Kartodromo .. nesses também não se vê muitos slides.

Os slides normalmente é no final de rectas que dão para curvas mais técnicas / apertadas .

BroLy

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:50

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: