Diferenças nas marcas... diferenças entre as "R" e as "x"...YZ e as WR..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Diferenças nas marcas... diferenças entre as "R" e as "x"...YZ e as WR..

Mensagem  carlosfilipe94 em Seg 08 Ago 2011, 10:02

Desde que andei na WR do pstolas levantaram-se umas duvidas! E estamos na altura de aprender certo? Laughing

Para não fazer mais OffTopic no Tópico da mota do Mol aqui fica o devido tópico! Very Happy

A minha duvida é existe diferenças entre as marcas? YZ, RMZ, CRF "R", etc... Mas isto já foi respondido no topico do Mole pelos vistos são todas basicamente MUITO parecidas! Wink

Mas é assim tão grande a diferença por exemplo entre uma WR e uma YZ? Falando de motas de 2010! Wink

Já me disseram que a versão CRF 450R á veira da CRF450x a x é ainda um bocado "grandinho" superior!

Imaginemos... A WR450 de 2010 com um escape completo AKRAPOVIC e arvore de cames sofre alterações bem visiveis em nivel de andamento/explosão/estalo? A arvore cames ajudaria em quê na mota?

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Re: Diferenças nas marcas... diferenças entre as "R" e as "x"...YZ e as WR..

Mensagem  Jomba em Seg 08 Ago 2011, 15:27

carlosfilipe94 escreveu:Mas é assim tão grande a diferença por exemplo entre uma WR e uma YZ? Falando de motas de 2010! Wink

Já me disseram que a versão CRF 450R á veira da CRF450x a x é ainda um bocado "grandinho" superior!

Imaginemos... A WR450 de 2010 com um escape completo AKRAPOVIC e arvore de cames sofre alterações bem visiveis em nivel de andamento/explosão/estalo? A arvore cames ajudaria em quê na mota?

Sendo tu um dos que "gasta pneu até à jante" e "trata todas as curvas por tu", até admira a pergunta, há aqui no fórum muitos posts a falar disso, de qualquer das formas e muito resumidamente:

A diferença das MX (por ex: YZ450F) para a enduro (por ex: WR450F) está nos cilindros com mais compressão, válvulas de titânio (nas MX) e sistema de luzes, arranque eléctrico e bateria (nas Enduro), daí serem as MX mais potentes e exigentes em termos de manutenção e as Enduro menos potentes, mais fiáveis e mais pesadas cerca de 10 Kgs.

Se nas YZ250F notas maior power comparando com as WR250F (devido a ser mais leve e mais potente), já entre a YZ450F e a WR450F as coisas são diferentes.
A potência é tanta que até te sentes mais à vontade na WR do que na YZ!
Aliás as YZ450F de 2010 tinham como critíca o motor demasiado potente, e cheguei a ler (na motojornal ou na Motoverde, não me lembro) que vários pilotos tiveram que fazer afinações de motor para tornar a moto mais... dócil! affraid

Agora começam a aparecer motos de MX já com arranque eléctrico, mas também mais pesadas.

Se queres uma WR450F não precisas nem de escape nem de filtros especiais, podes retirar o silenciador para dar um ronco mais fixe, mas potência tens até virem as peixeiras! rock

Se for para SM optava por uma mota com caixa de 6, a KTM 450 EXC-R ou 530 EXC-R são as minha preferida, mas há que ter em atenção a assistência da KTM que neste momento é, no mínimo, uma incógnita...

A opção entre a 450 e a 530, para mim, seria uma questão de mais cilindrada, menos rotação, mais fiabilidade. Não seria pela potência.

Para quem procura motas Enduro ou MX para transformar em SM aconselho a compra da MotoVerde, lá vem todas as novidades para 2012. bike

Jomba

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 08 Ago 2011, 15:53

como te falei carlos , acaba por ser tudo muito semelhante , as KTM trazem brembo , as outras nissin , as KTM trazem WP , algumas trazem kayaba ..

a maior diferença que me recordo actualmente é mesmo o motor da yz450f de 2010 que é invertido e ainda nenhuma marca lançou nenhuma assim ..

uma WR chega bem , mas tem caixa de 5 , logo uma EXC é melhor pela caixa de 6 , e pela hipótese que dá em ter uma 530 (mais binário , menos esforço para puxar comparado com a 450 )

quanto à árvore de cames , é o que faz abrir / fechar válvulas .. ou seja , subidas de rotação mais rápidas , etc (maior desgaste)

noto que estás muito inclinado para uma yz450f por ter mais cavalos , e porque queres usar em kartodromo , o problema é que , em estrada , rebentas aquilo , em circuito , poucas vezes andas , o desgaste é muito a nivel de motor , já nem falo no que a yz gasta em pneu atrás , e com tantos cv's , não chegas a tirar proveito em circuito ..

o melhor que podes mesmo fazer é uma KTM 520 / 525 / 530 , ou até mesmo a 450 ..

e com o restante € de diferença , pões a mota a teu gosto , afinas suspensões , e abusas em estrada , e em circuito já dá para aprender que chegue , apesar de nem em todos conseguires espremer uma 525 Wink

L_Cobain27

Mensagem  carlosfilipe94 em Seg 08 Ago 2011, 18:12

Eu infelizmente para já não posso adquirir uma 450, 530 pela idade, carta e pelo costume...€

Mas como o pstolas e o andré sabe estou a ponderar ir trabalhar para o estrangeiro quando realizar os 18 anos... O objectivo é a Inglaterra pois tenho já bastantes familiares, casa, etc...
Mas isto ainda está tudo MUITO em fase de estudo! Wink (a minha mãe e o meu pai são contra esta ideia)

E como estou cada vez mais perto dos 18 e começam a vir ideias "malucas" á cabeça decidi criar o tópico para aprender realmente mais sobre as diferenças e mesmo para outros users que possam ter as mesmas duvidas! Smile

Mas já vi que a YZ, RMZ estão fora de equação! Só se vai aprendendo, certo? Laughing

carlosfilipe94

Mensagem  carlosfilipe94 em Seg 08 Ago 2011, 18:14

Jomba escreveu:
carlosfilipe94 escreveu:Mas é assim tão grande a diferença por exemplo entre uma WR e uma YZ? Falando de motas de 2010! Wink

Sendo tu um dos que "gasta pneu até à jante" e "trata todas as curvas por tu", até admira a pergunta, há aqui no fórum muitos posts a falar disso, de qualquer das formas e muito resumidamente:

Oh jomba apenas gastei o pneu pois estava em fim de vida e ligo sempre MUITO á rotação do motor! Very Happy

Só não percebi essa segunda!? Suspect

Ps:. eu faço boas curvas de 125, pois na 450cc do pstolas deu para perceber que ainda tenho MUITO mas mesmo MUITO para aprender! What a Face

carlosfilipe94

Mensagem  Jomba em Seg 08 Ago 2011, 19:16

carlosfilipe94 escreveu:
Jomba escreveu:

Oh jomba apenas gastei o pneu pois estava em fim de vida e ligo sempre MUITO á rotação do motor! Very Happy

Só não percebi essa segunda!? Suspect

Lol, como és dos membros que mais posta, pensei que já tivesses chegado à categoria "trata todas as curvas por tu"... Não tem nada a ver com o estado dos teus pneus ou a forma como conduzes!

Jomba

Mensagem  pstolas em Seg 08 Ago 2011, 19:52

tendo eu uma wr , posso disser-te que um dia que compres uma potente a sm , nao vas pras 450 , so a tenho a SM a 15 dias e ja começa a saturar a parte em que se tem de ir a 100 ´a hora para poupar motor.

eu na minha dtr costumo fazer viagens a 120/130 km/h sem me preocupar com o poupar piston(sim piston , nao ´e motor como nas 450 4t) e tenho o motor muito mexido a 180cc.

as 450 sao muito engraçadas e divertidas, mas acho que para mota prinçipal SM nao sao o melhor..

pstolas

Mensagem  carlosfilipe94 em Ter 09 Ago 2011, 13:32

Pena ser a KTM 530 " pobre" em termos de arranjar +material que a KTM 530! Rolling Eyes

carlosfilipe94

Mensagem  BroLy em Ter 09 Ago 2011, 14:55

As 450 também dão para desmultiplicar para andar a 120 - 130 km/h sem dar grande desgaste ao motor, o problema é que as 450 japonesas tem todas caixa de 5, sejam de enduro ou motocross e isso penaliza imenso a aceleração / pedrada em estrada ..

Para colmatar isso, tem que se artilhar o motor e mais uma vez depois a fiabilidade fica em causa ..

O melhor nas SM's para fazer TUDO, é ter uma big-bore com caixa de 6, a fazer =<10 000rpm, com +60cv e bastante binário .. com caixa de 6 pode-se alongar bastante que as primeiras 4 - 5 mudanças por norma tem a pedrada de uma mota de cross e depois a 6ª está lá para consumos ou velocidades de cruzeiro maiores ..

E o argumento do peso a meu ver não tem muito cabimento, porque uma WR 450 ou CRF X ou R convertida a SM acaba sempre por ficar a pesar 105 - 110 kg .. no caso da WR de origem até acho que pesa ligeiramente mais que 110 declarados ..

A minha Husaberg declaram 112 kg .. a KTM 520/525/530 declaram à volta dos 110 - 115 na versão EXC .. o peso não se nota assim TANTO relativamente a uma 450 de cross .. só mesmo em pista mas não se nota muito sinceramente ..

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  pstolas em Qua 10 Ago 2011, 22:06

ª a minha com 15-40 esta a dar ~~160km/h, a 110km/h em 5ª vai as 6000rpm , por norma evito de manter veloçidade cruzeiro acima disso (excepto nas ocasioes em que se esta a puchar por ela, ai vai aos 155 relativamente rapido), mas o que engana mais ´e o barulho dela , nao ´e que faça muito barulho porque tem dbkiller, mas parece que vai o motor ja vai muito em altas.

pstolas

Mensagem  andre em Qui 11 Ago 2011, 02:12

carlosfilipe94 escreveu:Eu infelizmente para já não posso adquirir uma 450, 530 pela idade, carta e pelo costume...€

Mas como o pstolas e o andré sabe estou a ponderar ir trabalhar para o estrangeiro quando realizar os 18 anos... O objectivo é a Inglaterra pois tenho já bastantes familiares, casa, etc...
Mas isto ainda está tudo MUITO em fase de estudo! Wink (a minha mãe e o meu pai são contra esta ideia)

E como estou cada vez mais perto dos 18 e começam a vir ideias "malucas" á cabeça decidi criar o tópico para aprender realmente mais sobre as diferenças e mesmo para outros users que possam ter as mesmas duvidas! Smile

Mas já vi que a YZ, RMZ estão fora de equação! Só se vai aprendendo, certo? Laughing

vai para Inglaterra vai, vais agora ainda trazes uma SM de borla se estiver na rua Evil or Very Mad

andre

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:27

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: