Escolas de Condução

:: Geral :: Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Escolas de Condução

Mensagem  Ryder em Sab 13 Ago 2011, 15:10

Boas!
Ando sempre por aqui a ver o que se passa, não participo muito no fórum mas gosto de vir cá!
Tenho carta B e carro mas confesso que a minha grande paixão são as motas, especialmente as SM Very Happy

Introdução à parte, estou a pensar em tirar a cat. AL (só tenho 19 anos) e gostava de saber as vossas opiniões sobre que escola devo escolher, pela vossa experiência Cool

Sou do Porto (cidade, concelho e distrito) e pesquisei em quase todas as escolas perto de mim.
Os preços variam um pouco e as condições também.

Passo a descrever:

Escola de Condução Império:
Preço:350€ + 30€ emissão de carta
12 aulas de condução
Mota: yamaha 250 (uma costum, não me lembro agora do modelo)

Escola de Condução A Desportiva (Avenida da Boavista):
Preço:359€ com tudo incluido (Exames, emissão de carta, atestado médico com consulta na escola)
16 aulas de condução
Mota: Daelim e um Suzuki (o homem não sabia dizer-me o modelo)

Escola de Condução Oficina do Condutor (É a mais longe de minha casa):
Preço: 300€ + 30€ emissao de carta
16 aulas de condução
Mota: Derbi (também não sei que modelo)

Escola de Condução Carvalhido(mais perto de casa):
Preço: 340€ + 30€ emissao de carta
12 aulas de condução
Mota: igual à da império

Vi outras mas estas são as que têm preços mais acessíveis.
Tenho que ter 4 aulas teóricas, blá blá blá.
Já sei que tenho um exame teórico de 10 perguntas e só posso falhar 1.
Andei 1x de yamaha dt50x e não achei difícil, mas também foi num parque de estacionamento vazio, não sei até que ponto será mais difícil conduzir uma com potencia maior.

Alguém tem experiência nalguma destas escolas? Quero inscrever-me antes do fim do mês.

Obrigado! Wink

Ryder

Re: Escolas de Condução

Mensagem  andre em Sab 13 Ago 2011, 15:35

se todas te forem buscar e trazer a casa escolhe a mais barata, afinal nas aulas não vais aprender tanta coisa como isso penso que deve ser igual em todas.
os teus melhores amigos são o livro e cd de testes Wink

a ver se passo no código ainda este mês.

andre

Mensagem  B0k em Sab 13 Ago 2011, 18:09

andre escreveu:se todas te forem buscar e trazer a casa escolhe a mais barata, afinal nas aulas não vais aprender tanta coisa como isso penso que deve ser igual em todas.
os teus melhores amigos são o livro e cd de testes Wink

a ver se passo no código ainda este mês.

Por acaso também vou a exame neste final do mês e estou numa pilha de nervos e ainda não chegou o dia! damn

B0k

Mensagem  carlos.lima em Sab 13 Ago 2011, 18:52

eu vou no fim do mes mas é a condução. à mais de 2 semanas a espera e quem-me dar o exame só para setembro Evil or Very Mad

carlos.lima

Mensagem  Ruipst em Sab 13 Ago 2011, 19:41

Olhando para a relação preço/oferta penso que iria para "Escola de Condução A Desportiva (Avenida da Boavista)" uma vez que é a mais barata e é a que te da mais aulas, agora não faço a minima ideia da escola mas é a melhor na relação preço/oferta, é uma questão de ver se tem boas condições.

Quanto aos nossos melhores amigos quando estamos a tirar o código não é bem assim, o livro de código é o nosso maior amigo e para sempre do cd de testes ja não se pode dizer o mesmo, o cd de testes e nosso amigo no inicio depois começa a enganar-nos, ou seja, quero dizer eu que é muito importante após a marcação de exame ler o livro uma vez por dia (era o que eu fazia) e após ler o livro é fazer logo uns quantos exames, agora tenham muito cuidado com o cd, eu disse " que ele era nosso amigo no inicio mas depois.... (refiro-me ao cd)", porque no inicio erramos aí 3,2,1,1,2,2,3,3,4,5,6... só que depois deixamos de errar temos todas correctas isto porquê?, porque passando um tempo começamos a decorar as perguntas e os testes e então torna-se muito facil para nós fazer esses testes do cd até começamos a pensar que ja dominamos aqui e que na verdade nem por isso, não quero com isto dizer que não devemos fazer testes no cd mas devemos fazer testes "novos" noutro lado, na escola, online, pedir outro cd emprestado, etc, para depois não chegarmos ao dia do exame e voltar de cabeça para baixo, no meu caso eu eu primerio errava 6,7... e depois comecei a errar 0, foi aí que fui marcar exame, para minha surpresa um dia antes do exame o meu instructor decidiu por um cd novo e não foi que houve testes em que errei 4,5,3, bem fiquei borrado fui para casa a pensar que no dia seguinte ia chumbar no exame aí com umas 6,7 mas consegui passar com 2 (ufaaaa) isto porque fiquei a estudar o livro até as tantas e fiz testes online em que grande parte das perguntas apareceram no próprio exame, e agora que ja tenho carta digo-vos não é preciso ir para la com nervos nenhuns aquilo não é um bicho de sete cabeças, eu fiz o exame em 10 mins e restaram-me 20 para rever o exame e digovos que não fiz o exame á preça, quando derem fé ja vêm com o boletim azul com uma nova assinatura, agora estudem bem e façam testes neste site no meu caso fiz la muitas perguntas que apareceram no exame http://www.testesdecodigogratis.com/testes.

Boa sorte a todos e deixem os nervos a dormir. Wink thumbup

PS: Desculpem o testamento e o offtopic. Embarassed

Ruipst

Mensagem  Ryder em Sab 13 Ago 2011, 22:53

Mas eu vou só fazer o exame de perguntas especificas (10 perguntas) e não tenho muita pressa em tirar.
Mais alguém tem opiniões sobre as escolas ou é tudo malta do Sul? Cool

Ryder

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:42

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: