Escolha da nova moto

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Escolha da nova moto

Mensagem  Ruipst em Qui 18 Ago 2011, 23:26

Bem é o seguinte pessoal, tirei a carta de condução A1 á cerca de um mês e desde então ando a tentar com que os meus pais me deiam a minha primeira moto, no inicio andei a pensar comprar uma AJP mas o meu pai disse-me logo "acho que essas AJP tem dado alguns problemas" e eu "por mim tudo bem" andei a ver o mercado das 125 cc e encontrei duas que achei muito bonitas sendo a KTM 125 DUKE e a HUSQVARNA SMS 4, neste momento ando mais inclinado para a KTM 125 DUKE, ja falei com os meus pais e para a próxima semana devo ir ver a KTM 125 DUKE e depois a HUSQVARNA SMS 4 para ver qual gosto mais, alem de estar mais inclinado para a DUKE, mas hoje fiquei um pouco baralhado pois hoje mesmo fui a casa de um colega meu e como ele tem uma CASAL 2 BOSS e eu achei piada á moto pedi-llhe para dar uma volta (que acabaram por ser duas lol! ), sei que vão gozar comigo e etc mas achei a moto fantástica (alem de ser um 50cc) é muito confortável e na minha opinião esta a andar mesmo bem, posso dizer até que meteu mais piada andar nesta CASAl que na HONDA CM 125 CUSTOM da escola de condução onde tirei a carta, não sei porquê mas aquele roncar caracteristico destas motos é muito bonito (nheeeeeeeeeeeeeeh, nhaaaaaaaaaaaaa lol! ), cheguei a casa e fiquei a pensar sera que vale a pena estar a comprar um 125cc de 3000 e muitos € se quando posso comprar uma CASAL por 400€ ? estou mesmo indeciso até porque quando tiver 18 ja posso subir para as 250cc e aí o dinheiro ja sera melhor empregue, mas também pensei assim (como ainda estoua na fase de "mostrar-mos que somos bons" se é que me entendem pale ) fiquei a pensar que se fosse para a escola numa moto daquelas iria ser "gozado" pela escola inteira :vergonha: , podem não perceber mas deu-me para isto. :vergonha:
Penso que se comprasse agora uma CASAL até nem era mau pensado uma vez que em Novembro ja tenho 17 e para o ano ja tenho 18 e aí ja posso comprar uma 250cc/450cc, e se calhar se comprar uma 125cc agora quando tiver 18 vou querer ter uma coisa com mais cc (se é que me entendem) e penso que se tivesse agora uma 125 e depois aos 18 estar a querer uma 250cc/450cc era gozar com a cara dos meus pais (alem de eles não me a darem uma vez que tinha gasto tanto dinheiro numa moto e ela so com um ano apenas, eles de certeza que não me deixavam estar a trocar uma moto nova rolo ).
Sinceramente neste momento estou mesmo muito indeciso...não sei o que fazer...o que é que vocês acham e o que é que vocês faziam? hmmmm
Ja agora coloco as fotos dos modelos:

KTM 125 DUKE

HUSQVARNA SMS 4

CASAL BOSS

(Nesta foto é uma "Super Boss" mas a "BOSS" a unica diferença que tem é não ter queles ferros do subquadro e ter a rodas mais pequenas.)

Ruipst

Re: Escolha da nova moto

Mensagem  pedrotiago em Sex 19 Ago 2011, 00:08

já pensas-te numa 2t?

pedrotiago

Mensagem  camsilva em Sex 19 Ago 2011, 00:14

Eu quando comprei motinha tinha 17 feitos já, á uns 2 meses, por isso estás a ver a ideia, ainda fiquei numa situação mais "complexa" que esta Laughing
A minha decisão foi precisamente comprar uma coisa baratinha, andar, cair e aprender (pq na escola de condução, se não tinhas grande experiência, o que aprendes-te foi a respeitar sinais, não é a andar de mota.. Rolling Eyes ). Depois, tirar de carro+mota (B+Ap), aguentar mais uns tempinhos com ela (2 anos) e passado esses 2 anos, teria carta A, completa! E poderia investir numa coisinha porreira, a gosto, sem limitações legais Wink

PS: Acabei a não tirar já carta de mota junto com a de carro porque o que vou poder andar de mota neste próximo ano pouco vai ser (1º de universidade) e não tive a gastar dinheiro (já era mta cosia junta, além disso) então no próximo verão tiro, e depois tenho mota em casa para andar (175 antiguinha, mas anda mais que a minha Laughing ) não gasto money, e espero esses tais 2 anos Smile

camsilva

Mensagem  sandro em Sex 19 Ago 2011, 00:19

olha lá acho que estas enganado nas diferenças da boss para a super boss as boss acho que havia de 2 e de 4 mudanças e a super boss eram de 6 eu tive uma boss de 2 foi a minha primeira mota e até era engraçada mas hoje em dia mesmo com esses 400€ já compras uma 50cc muito mais recente se for essa a tua opçao até uma scooter 125cc 4t ; eu ainda estou a pensar comprar uma com menos de um ano que o dono pede 750€ mas mesmo novas já as há a 1300€

sandro

Mensagem  nunes09 em Sex 19 Ago 2011, 00:31

SInceramente, estás a dar esse dinheiro todo sabendo que aos 18 podes comprar algo melhorzinho não vale a pena.
Se ainda fosse em segunda mão, não há problema pk só perdes a desvalorização, agora nova, upa upa.
Aos 18 compras uma husqvarna, ou um KTM 625 ou 640. xD xD. Ou uma máquina como a que o broly tem a HUSA.

nunes09

Mensagem  N@ndo em Sex 19 Ago 2011, 08:27

Só um àparte, Boss tem 2 mudanças e SuperBoss tem 4.

N@ndo

Mensagem  sandro em Sex 19 Ago 2011, 08:36

N@ndo escreveu:Só um àparte, Boss tem 2 mudanças e SuperBoss tem 4.

e qual é a de 6? eu sei que havia uma de 6

sandro

Mensagem  N@ndo em Sex 19 Ago 2011, 08:40

sandro escreveu:

e qual é a de 6? eu sei que havia uma de 6

Isso era outro motor de Casal, que havia pessoal que metia na Boss/Super Boss.

N@ndo

Mensagem  N@ndo em Sex 19 Ago 2011, 08:42

Ruipst, queres um conselho de quem cá anda à mais tempo e fartou-se de queimar guita em motas? Compra uma barata agora para escafiares, e depois compras uma cena como deve de ser, mesmo que seja usada pelo valor das 125 novas... como o nunes09 disse...

Além de que não perdes muito dinheiro na troca.

N@ndo

Mensagem  BroLy em Sex 19 Ago 2011, 08:44

Casal Boss só houve de 2 e 4 mudanças, a minha / meu irmão até chegou a estar artilhada, acho que fazia 60 km/h em 1ª e em 2ª fazia para aí 110 a descer .. foi na época em que só o meu irmão é que andava de mota, eu nessa altura queria era jogar à bola .. lol

Por acaso o meu irmão vai trazer a Casal Boss do Algarve , ou hoje ou amanhã ...

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  nunes09 em Sex 19 Ago 2011, 11:24

Tipo uma aprilia RS 125, nao perde muito valor daqui por 1 ano ou 2, e é qualquer coisa!

nunes09

Mensagem  B0k em Sex 19 Ago 2011, 11:31

Rui, não gostas de LC? DT LC? eu vou investir numa no final do mês, acho a mota engraçada de conduzir e até é baratinha, o dinheiro que vais gastar numa nova, compras uma LC de origem e vais metendo a mota ao teu gosto é o que eu vou fazer, só estou á espera do final do mês rock

B0k

Mensagem  RickyFMX em Sex 19 Ago 2011, 11:50

Passando a publicidade a estes anúncios, que não conheço as pessoas de lado nenhum...

Queres aprender a conduzir e gostas de supermotos, certo?

Acho que isto será o melhor.... Boas e baratas....
http://www.standvirtual.com/motos/Kreidler/SuperMoto/M475543/
http://www.standvirtual.com/motos/Kreidler/SuperMoto/M534723/
http://www.standvirtual.com/motos/Kreidler/SuperMoto/M550431/

OU então....
http://www.standvirtual.com/motos/Yamaha/DT/M546152/

Uma boss é divertida para quem não sabe conduzir! Depois de 4 meses (máximo) estás farto dela! Já as 125 4T em menos de 1 ano começas a ficar farto e a querer mais....

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  Pedro em Sex 19 Ago 2011, 11:53

ajp a dar problemas ? que eu saiba as únicas que deram, foi na parte eléctrica, e as de 2000 ate 2002, assim qualquer coisa, e nunca tive mesmo a certeza se isto era verdade, eu tenho a minha a mais de dois anos, no primeiro ano fiz 15000km e nunca me deu problemas crónicos(penso que te estejas a referir a estes problemas, quero eu dizer que são problemas que são "defeito" de fábrica) ...

edit: vi agora o post do el president, sim, é verdade que sentes um pouco falta de potencia passado uns tempos, principalmente em estrada um bocadito aberta, mas , para mim, o consumo e o barulho compensa isso. e tens sempre aquelas maravilhosas 200cc de motor... só Twisted Evil

Pedro

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 19 Ago 2011, 13:46

queres um conselho ? com 2,500€ compras uma 125 EXC , fazes estrada e mato , e ficas com mota para curtir mais que 2 anos Wink

L_Cobain27

Mensagem  AE86 em Sex 19 Ago 2011, 14:17

Ya!E ao fim dos dois anos até já mudas pistões de olhos fechados.. Laughing

Na minha opinião se para o ano já tás a pensar comprar uma 450 ou algo do género, acho que por um anito, mais vale gastares numa mota que não seja muito cara, que te dê poucas chatices e que seja fácil aprenderes..Tenta arranjar uma AJP para aprenderes, têm uma ciclística boa, na escola não passas a dita vergonha, pois elas são das, senão mesmo as enduro/SM do povo mais lindas do mercado e sempre tens aquele bafo de "450 wanna be", depois com o guito que poupas num ano em gasosa e manutenção já ajuda prá ajuda do canhão.

AE86

Mensagem  andre em Sex 19 Ago 2011, 14:57

Estou na mesma situação que tu, 1ª moto, pouco dinheiro e muitas duvidas!

decidi-me a ir buscar uma Mikilon 125 , custa 1700 nova, eu acho-a bonita penso que é copia da yz.
não estou a espera de grande maquina mas daqui a dois anos o mais certo é vender e comprar uma ktm 530 ou algo assim por isso não me compensa ir buscar agora uma moto de 2500€ ou 3000€.
uma ktm 530 usada ronda os 3000€ (penso que é a volta disso) , só não a compro já porque são 2 anos a andar muitas vezes sem carta ,se fosse para umas voltas esporadicamente era o que comprava ! Wink

andre

Mensagem  OldMan em Sex 19 Ago 2011, 17:01

@Ruipst, estares a comparar a Casal às outras duas não faz sentido nenhum...
É quase a mesma coisa que eu tanto gostar de SM mas também gostar de moto 4 (não gosto) e perguntar se devia comprar uma SM ou uma moto 4.

Pessoalmente acho que aquilo em que te deves concentrar é no uso que vais dar à mota, seja para dar bom aspecto e não passar vergonhas, seja para comodidade ou para o que for.
Nunca andei numa Casal, ainda que também lhes ache piada, mas daí a ponderar comprar uma Casal para servir de veículo nas deslocações diárias... Neste momento só comprava uma Casal para ir buscar o pão ao fundo da rua e voltar para trás.

Para usar no dia-a-dia tens bastante por onde escolher. Sem querer estar a puxar a brasa à minha sardinha mas concordando com o Pedro, não sei de que AJPs falas quando dizes que têm dado problemas. O único problema que tive até agora foi o cabo da embraiagem que partiu aos +- 3500km.

Eu já tirei a carta aos 21 anos, mas se estivesse na tua posição e se os teus pais te financiam, acho que preferia ficar com uma 125cc de qualidade (seja KTM, Husqvarna...) mas ter consciência que ia andar com ela até aos 21 e depois aí podes escolher o que quiseres. Isto para evitar a situação que referes de passado 2 anos pedir outra mota aos teus pais.

No meu caso, vou ter que me aguentar com a AJP até 2013, altura em que faço 25 anos e já tenha mais de 3 anos de carta para poder beneficiar de um seguro mais barato.

OldMan

Mensagem  joãokx em Sex 19 Ago 2011, 23:30

Epa desculpa lá mas estares a pôr a casal ao pé das outras duas, não tem nexo absolutamente nenhum! São coisas completamente distintas...

Enfim, na minha opinião, não te compensa estares a comprar uma mota nova tão cara, mais vale comprares nova quando tiveres carta AL, porque aí já podes conduzir coisas mais jeitosas Twisted Evil
Tenta ver as dtr's, não te digo lc's porque para o estilo supermoto, para mim é pequena demais... Ou então se queres uma cena com aço e para curtires até aos 18, faz como eu fiz, e compra uma EXC 125 daquelas antigas, e metes à supermoto! E aí curtes ao molho, e o pessoal da escola fica logo a marar, já que isso te preocupa lol!

Motos a 4t só de 250cc para cima! menos que isso, é para um gajo se fartar num piscar de olhos... falo por mim!

joãokx

Mensagem  Ruipst em Sex 19 Ago 2011, 23:48

Pois eu ja sabia dessa diferenças, esqueci-me foi de mencionar, e acho que também havia uma CASAL CPR 50 ou qualquer coisa que tinha 6 mudanças. hmmmm

Ruipst

Mensagem  Ruipst em Sex 19 Ago 2011, 23:51

sandro escreveu:olha lá acho que estas enganado nas diferenças da boss para a super boss as boss acho que havia de 2 e de 4 mudanças e a super boss eram de 6 eu tive uma boss de 2 foi a minha primeira mota e até era engraçada mas hoje em dia mesmo com esses 400€ já compras uma 50cc muito mais recente se for essa a tua opçao até uma scooter 125cc 4t ; eu ainda estou a pensar comprar uma com menos de um ano que o dono pede 750€ mas mesmo novas já as há a 1300€

Pois elas restauradas até podem chegar a custar bem mais, mas ja ando a ver uma restaurada por 500€ de 94 precisa é de uma pintura diferente nas jantes de resto é meter gasosa, mas tenho de pensar bem, é que uma BOSS para fazer o que eu quero que é andar na cidade penso que chega bem e depois quando ja tiver 18 ja posso arranjar uma sm boa pelo preço que ia dar por uma 125 nova, mas tenho de pensar. hmmmm

Ruipst

Mensagem  Ruipst em Sab 20 Ago 2011, 00:03

El President escreveu:Passando a publicidade a estes anúncios, que não conheço as pessoas de lado nenhum...

Queres aprender a conduzir e gostas de supermotos, certo?

Acho que isto será o melhor.... Boas e baratas....
http://www.standvirtual.com/motos/Kreidler/SuperMoto/M475543/
http://www.standvirtual.com/motos/Kreidler/SuperMoto/M534723/
http://www.standvirtual.com/motos/Kreidler/SuperMoto/M550431/

OU então....
http://www.standvirtual.com/motos/Yamaha/DT/M546152/

Uma boss é divertida para quem não sabe conduzir! Depois de 4 meses (máximo) estás farto dela! Já as 125 4T em menos de 1 ano começas a ficar farto e a querer mais....

Obrigado pela ajuda ELPRESIDENT mas não vou muito com as dt's e lc's Evil or Very Mad , não estou a dizer que não prestam porque são grandes máquinas mas não gosto muito delas mesmo.

Agora, se eu comprasse uma 125cc nova não compensava uma vez que nem chega a dois anos, era apenas um ano que iria andar com uma moto nova para depois estar a troca-la aos 18 e isso não cabe na cbeça de ninguém.

Eu sei que a moto não anda muito e que deve perder a piada passado algum tempo mas é uma moto que eu acho muita piada mesmo.

Ruipst

Mensagem  Ruipst em Sab 20 Ago 2011, 00:05

Pedro escreveu:ajp a dar problemas ? que eu saiba as únicas que deram, foi na parte eléctrica, e as de 2000 ate 2002, assim qualquer coisa, e nunca tive mesmo a certeza se isto era verdade, eu tenho a minha a mais de dois anos, no primeiro ano fiz 15000km e nunca me deu problemas crónicos(penso que te estejas a referir a estes problemas, quero eu dizer que são problemas que são "defeito" de fábrica) ...

edit: vi agora o post do el president, sim, é verdade que sentes um pouco falta de potencia passado uns tempos, principalmente em estrada um bocadito aberta, mas , para mim, o consumo e o barulho compensa isso. e tens sempre aquelas maravilhosas 200cc de motor... só Twisted Evil

Sim eu referia-me aos defeitos de fábrica que costumam aparecer porque as AJP tem um motor para uma vida ou duas, mas eu falo porque foi o que disseram ao meu pai não é porque eu saiba ou porque tenha a certeza, apenas falo do que ouvi.

Ruipst

Mensagem  Ruipst em Sab 20 Ago 2011, 00:10

OldMan escreveu:@Ruipst, estares a comparar a Casal às outras duas não faz sentido nenhum...
É quase a mesma coisa que eu tanto gostar de SM mas também gostar de moto 4 (não gosto) e perguntar se devia comprar uma SM ou uma moto 4.

Pessoalmente acho que aquilo em que te deves concentrar é no uso que vais dar à mota, seja para dar bom aspecto e não passar vergonhas, seja para comodidade ou para o que for.
Nunca andei numa Casal, ainda que também lhes ache piada, mas daí a ponderar comprar uma Casal para servir de veículo nas deslocações diárias... Neste momento só comprava uma Casal para ir buscar o pão ao fundo da rua e voltar para trás.

Para usar no dia-a-dia tens bastante por onde escolher. Sem querer estar a puxar a brasa à minha sardinha mas concordando com o Pedro, não sei de que AJPs falas quando dizes que têm dado problemas. O único problema que tive até agora foi o cabo da embraiagem que partiu aos +- 3500km.

Eu já tirei a carta aos 21 anos, mas se estivesse na tua posição e se os teus pais te financiam, acho que preferia ficar com uma 125cc de qualidade (seja KTM, Husqvarna...) mas ter consciência que ia andar com ela até aos 21 e depois aí podes escolher o que quiseres. Isto para evitar a situação que referes de passado 2 anos pedir outra mota aos teus pais.

No meu caso, vou ter que me aguentar com a AJP até 2013, altura em que faço 25 anos e já tenha mais de 3 anos de carta para poder beneficiar de um seguro mais barato.

Atenção, eu não estava a comparar aquelas duas motos com uma CASAL, eu coloquei ali aquelas três motos apenas para mostrar a minha possivél escolha. Smile

Agora eu pus em questão a compra de uma CASAL, porque primeiro é uma moto que sempre gostei e segundo porque tenho consciencia que era gozar com a cara dos meus pais estar a comprar uma moto nova e passado um ano ja querer estar a troca-la, se a comprar é uma moto baratinha mas que por um ano para fazer o percurso citadino e para me habituar penso que chega bem. hmmmm

E agora nem estou muito preocupado com o que os "outros" possam pensar ou falar, como o meu colega me disse "Nós temos é de pensar por nós mesmos, não vamos andar aí a fazer escolhas só para agradar aos outros." - penso que tenha razão.

Ruipst

Mensagem  Ruipst em Sab 20 Ago 2011, 00:23

joãokx escreveu:Epa desculpa lá mas estares a pôr a casal ao pé das outras duas, não tem nexo absolutamente nenhum! São coisas completamente distintas...

Enfim, na minha opinião, não te compensa estares a comprar uma mota nova tão cara, mais vale comprares nova quando tiveres carta AL, porque aí já podes conduzir coisas mais jeitosas Twisted Evil
Tenta ver as dtr's, não te digo lc's porque para o estilo supermoto, para mim é pequena demais... Ou então se queres uma cena com aço e para curtires até aos 18, faz como eu fiz, e compra uma EXC 125 daquelas antigas, e metes à supermoto! E aí curtes ao molho, e o pessoal da escola fica logo a marar, já que isso te preocupa lol!

Motos a 4t só de 250cc para cima! menos que isso, é para um gajo se fartar num piscar de olhos... falo por mim!

Eu não estava a comparar com nenhuma moto apenas coloquei as minhas possiveis compras, pois não me compensava comprar uma coisa cara para andar com ela apenas um ano, depois quando tirei a carta coloquei logo de parte as 125 a dois tempos pois bebem bem, então uma 125 exc ainda deve beber mais que uma dtr, além de serem exclentes motos mas para andarem todos os dias penso que ficava muito caro sustenta-las, além de colocar uma 125 exc em supermoto não seja uma boa escolha porque como me disseram têm um motor muito rotativo e depois porque não eram feitas para andar em filas de trânsito e estar paradas em semáforos, mas não tenho a certeza.

Mas neste momento não me preocupa la muito o que os "outros" possam ou não pensar e o que possam ou não dizer, "Eu ando de moto e eles andam a pé. lol! ", e também porque mais dois colegas meus tambem têm uma CASAL e outro uma SACHS V5 e de resto na minha turma ha la um que tem uma CANAM SPYDER RT e outro uma YAMAHA BW's 125, mas no ano passado também vi la outros gajos com estas clássicas, penso que as classicas estão a entrar na moda lol! , mas não é por isso que estou inclinado para comprar uma é porque andei nela e gosto mesmo da moto, mas tenho de pensar bem no assunto.

Ruipst

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:45

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: