Escolha da nova moto

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Escolha da nova moto

Mensagem  Ruipst em Sab 20 Ago 2011, 00:25

Desculpem os estas respostas todas mas não sabia como colocar os QOTE's todos numa só reposta penso que respondi a todas as opiniões dadas, venham daí as respostas. thumbup

Ruipst

Mensagem  joãokx em Sab 20 Ago 2011, 00:41

Mas foste um pouco radical nas tuas escolhas, ou era uma nova ou era uma bue velha e que não vale nada ao pé de qualquer outra mota, basicamente é o 8 ou 80 Laughing

Uma 125 exc aguenta-se bem no trânsito, e se souberes cuidar dela, ela até aguenta bem! dá para pôr um piston de ano a ano... o pior é mesmo os consumos.. mas para curtir, não arranjas 125 melhor... ou 50...

joãokx

Mensagem  Ruipst em Sab 20 Ago 2011, 00:45

joãokx escreveu:Mas foste um pouco radical nas tuas escolhas, ou era uma nova ou era uma bue velha e que não vale nada ao pé de qualquer outra mota, basicamente é o 8 ou 80 Laughing

Uma 125 exc aguenta-se bem no trânsito, e se souberes cuidar dela, ela até aguenta bem! dá para pôr um piston de ano a ano... o pior é mesmo os consumos.. mas para curtir, não arranjas 125 melhor... ou 50...

Não diria "8 ou 80" diria são gostos diferentes e estilos de motos diferentes, é claro que uma CASAL não vale nada em relação ás outras mas como se costuma dizer "é so para quem gosta" e eu tenho tenho gosto varios estilos de motos. lol!.

Ruipst

Mensagem  camsilva em Sab 20 Ago 2011, 01:07

Oh Rui, eu também estou um bocado com o President.. Vais-te cansar disso no máximo em 3/4 meses. Queres fazer uma subida? Andas tu a puxa-la pq ela não desenvolve.. Rolling Eyes Para isso mais vale investir já numa coisa engraçada, 125, e quando não tiveres restrições legais, compras uma a gosto, não estás a fazer 50 investimentos Rolling Eyes
Isto é so a minha opinião Wink
PS: Desculpa la ter tratado pelo nome próprio lol

camsilva

Mensagem  L_Cobain27 em Sab 20 Ago 2011, 02:55

a minha opinião da EXC mantém-se ..

e digo já por experiência própria , tive uma , comprei usada , andei 8 ou 9 meses , nunca levou pistão ..

vendi , o rapaz andou a gastar em pro circuits , etc e não deu chatices de pistão , durante um ano e meio , agora vendeu a mota , e ainda não parou , quer na estrada , quer no mato Rolling Eyes

BTW : vou mover para conselheiro sentimental Wink

L_Cobain27

Mensagem  roberto666 em Sab 20 Ago 2011, 03:58

compra uma 125 a 2t que te aguenta ate bem mais dos 20anos , nao contes com essa dos 18 tens mota certa isto e aquilo pois a vida dá muitas voltas , compra algo que te agrade agora e nao faças grandes planos a longo prazo pois pode correr tudo ao contrario , eu andava diariamente com a minha RS e nao ficava assim tao cara , pistao tambem nunca levou , problemas ? para os outros que ficavam sempre para tras , por isso compra é algo que te de pica agora e depois log se ve .

roberto666

Mensagem  Ruipst em Sab 20 Ago 2011, 12:57

camsilva escreveu:Oh Rui, eu também estou um bocado com o President.. Vais-te cansar disso no máximo em 3/4 meses. Queres fazer uma subida? Andas tu a puxa-la pq ela não desenvolve.. Rolling Eyes Para isso mais vale investir já numa coisa engraçada, 125, e quando não tiveres restrições legais, compras uma a gosto, não estás a fazer 50 investimentos Rolling Eyes
Isto é so a minha opinião Wink
PS: Desculpa la ter tratado pelo nome próprio lol

Não tem problema tratares-me por RUI afinal esse é o meu nome. lol!

Mas hoje em dia arranjas uma KTM 450/530 que não têm mais de 25kw por isso este pequeno investimento na CASAL, alem de ser uma moto que gosto muito, tambem vai ser uma moto de colecção, vai ser a reliquea la de casa lol! , a subir ela sobe mete-se a primeira e ela sobe bem pelo menos a do meu colega é assim. lol!

Quanto á KTM 125 EXC ou motas 125 a 2t, não dá mesmo é que bebem muito para andar todos os dias. Evil or Very Mad

Ruipst

Mensagem  sandro em Sab 20 Ago 2011, 17:20

olha lá se queres uma coisa engraçada para te desenrrascares até comprares uma como deve de ser porque è que com o dinheiro que vais dar por uma casal boss nao compras uma scooter 50cc ou 125cc 4t que já encontras a muito bom preço e quando comprares uma mota com power vais ver que os consumos nao sao do mais agradavel sempre tens uma scooter para andares no dia a dia vais ao stand virtual na parte dos sinistrados á lá uma scooter 125 cc de dezembro do ano passado que o dono vende por 750€ e só tem uma crenagem lateral partida mandas arranjar a crenafem e ficas com uma scooter á maneira e economica acho que a scooter só tem 1500 ou 2500klm nao tenho a certeza eu era para ter ficado com ela mas ainda nao tive tempo de a ir ver nao é cara e mais economica nao encontras e se for preciso daqui a dois anos ainda a consegues vender(se quiseres) pelo valor que deste por ela

olha tens aqui o link:
http://www.standvirtual.com/motos/Daelim/S/M535130/

sandro

Mensagem  jeremy em Sab 20 Ago 2011, 17:36

grande scooter por esse preço, se queres poupar e isso Very Happy

jeremy

Mensagem  andre em Sab 20 Ago 2011, 23:08

de facto grande scooter , quanto aos plásticos nada que um bom DIY não resolva !

andre

Mensagem  Ruipst em Sab 20 Ago 2011, 23:16

sandro escreveu:olha lá se queres uma coisa engraçada para te desenrrascares até comprares uma como deve de ser porque è que com o dinheiro que vais dar por uma casal boss nao compras uma scooter 50cc ou 125cc 4t que já encontras a muito bom preço e quando comprares uma mota com power vais ver que os consumos nao sao do mais agradavel sempre tens uma scooter para andares no dia a dia vais ao stand virtual na parte dos sinistrados á lá uma scooter 125 cc de dezembro do ano passado que o dono vende por 750€ e só tem uma crenagem lateral partida mandas arranjar a crenafem e ficas com uma scooter á maneira e economica acho que a scooter só tem 1500 ou 2500klm nao tenho a certeza eu era para ter ficado com ela mas ainda nao tive tempo de a ir ver nao é cara e mais economica nao encontras e se for preciso daqui a dois anos ainda a consegues vender(se quiseres) pelo valor que deste por ela

olha tens aqui o link:
http://www.standvirtual.com/motos/Daelim/S/M535130/

Muito obrigado pela ajuda mas essa tem mais de 125cc pelo que diz no canto superior esquerdo da foto, mas nunca gostei de scooters só de vespas lol! , obrigado pelo apoio pessoal e pela ajuda mas ja me decidi vou comprar uma CASAL sempre gostei desta moto e penso nunca a vender, claro que para alguns não passa de sucata com rodas mas são gostos lol! , para mim chega-me bem. thumbup

Ruipst

Mensagem  Ruipst em Dom 28 Ago 2011, 00:15

Boas pessoal, hoje de manha bem cedo fiz uma viagem de cerca de 138km + 138 km para ir ver a CASAL SUPERBOSS, fui vê-la gostei dela, o dono era muito porreiro nada em contra, só depois de muito em insistir é que o dono lá baixou uns miseros 20€ que nem chegou para as despesas de viagem mas ja não foi mau de todo, mal chegou á sua nova terra ficou logo no mecânico a fazer uma revisão geral, só tenho um contra na moto, como estava em Aveiro devido ao salitre (penso que é assim que se escreve) está a começar a ganhar ferrugem nos guarda-lamas mas para este inverno ja vai levar uma pintura nova, não leva agora porque tenho que aproveitar os ultimos dias de verão para andar com ela. Very Happy

PS: O mecânico disse que em principio a moto deve estar despachada para esta semana que vem, vamos ver, é que os prazos (mecânicos) normalmente não costumam estar muito correctos. lol!

Ruipst

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 28 Ago 2011, 04:22

superboss é máquina Wink

L_Cobain27

Mensagem  sandro em Dom 28 Ago 2011, 08:57

fizeste quse 300klm para ir ver uma casal boss; isso sim é desejo de ter uma casal boss
mas olha a acelera que eu te disse já a fui ver por acaso até esta fixe+- a nivel mecanico parece estar nova mas só em crenagens tem mais de 500€ para gastar Sad

sandro

Mensagem  Ruipst em Dom 28 Ago 2011, 13:56

sandro escreveu: fizeste quse 300klm para ir ver uma casal boss; isso sim é desejo de ter uma casal boss
mas olha a acelera que eu te disse já a fui ver por acaso até esta fixe+- a nivel mecanico parece estar nova mas só em crenagens tem mais de 500€ para gastar Sad

Pois esse é o grande problema é que quando se vão ver estas motos muitas das vezes estão num mau estado Crying or Very sad , a minha ja esta para ali a querer ganhar ferrugem nos guarda lamas e no guiador ainda não se nota mas parece que esta a querer começar pegar, ja falei com o meu pai e ele disse que se quisesse mandava-se pintar tudo de novo mas eu so vou mandar pintar la para o Inverno senão perco os dias de verão, deixar a moto a pintar e depois a secar deve demorar para aí umas duas semanas no minimo. Evil or Very Mad

Ruipst

Mensagem  sandro em Dom 28 Ago 2011, 14:29

sim claro mas o que eu disse em relaçao á acelera ,a mota nao estava em mau estado as crenagens é que estavam paridas as era só comprar novas que já vem pintadas á cor da mota mas mesmo assim nao ficava cara ainda ficava a ganhar com o negocio porque com (+-)1000€ ficava com uma acelera economica praticamente nova 650€ para a compra e mais 400/500€ para crenagens mas como estou a pensar gastar uns trocos na xr a nivel de motor e travagens ainda nao sei se compro a acelera ou invisto na xr ainda é um caso em aberto porque a xr está em condiçoes e a puchar muito bem, mas gasta um bocado e a acelera gasta menos de metade do que a xr e tambem pucha bem para uma 125cc 4t

sandro

Mensagem  Ruipst em Dom 28 Ago 2011, 14:33

sandro escreveu:sim claro mas o que eu disse em relaçao á acelera ,a mota nao estava em mau estado as crenagens é que estavam paridas as era só comprar novas que já vem pintadas á cor da mota mas mesmo assim nao ficava cara ainda ficava a ganhar com o negocio porque com (+-)1000€ ficava com uma acelera economica praticamente nova 650€ para a compra e mais 400/500€ para crenagens mas como estou a pensar gastar uns trocos na xr a nivel de motor e travagens ainda nao sei se compro a acelera ou invisto na xr ainda é um caso em aberto porque a xr está em condiçoes e a puchar muito bem, mas gasta um bocado e a acelera gasta menos de metade do que a xr e tambem pucha bem para uma 125cc 4t

Pois estás numa situação um bocado dificil, uma boa maneira de se poupar uns trocos nas carenagens da moto é tentar mandar fazê-las em fibra de vidro alem de a moto ficar muito mais leve não deve ficar muito caro, penso eu de que, se tens de gastar algum na XR, não exites.

Ruipst

Mensagem  Ruipst em Qui 01 Set 2011, 20:24

Boas pessoal, hoje o mecânico ligou-me a dizer qu a moto está pronta e parece que está tudo ok com ela, apenas pedi para meter um espelho novo e umas manetes novas de resto esta tudo ok, apenas tem alguns pontos de ferrugem mas penso que é normal para uma moto com 24 anos mas para o Inverno em principio vai levar uma pintura nova, voltando ao assunto hoje fui la para comprar um capacete e não havia tamanho para mim, preciso de um XL (fogo sou mesmo cabeçudo) e amanha ja deve ter uma tamanho para mim, agora só espero que amanha não esteja a chover como hoje e que esteja um belo dia de sol.

Ruipst

Mensagem  camsilva em Sex 02 Set 2011, 10:38

Boa sorte com a montada Wink
e com o tempo laugroling Razz

camsilva

Mensagem  Ruipst em Sex 02 Set 2011, 11:01

camsilva escreveu: Boa sorte com a montada Wink
e com o tempo laugroling Razz

lol! e parece que hoje ainda vai ficar la outra vez, ja está a começar a choviscar, só se logo estiver bom senão fica la até amanha, prefiro não arriscar apanhar uma molha, ja chegou ontem que apanhei uma a andar de bicicleta estava a 30km de casa... Evil or Very Mad

Ruipst

Mensagem  carlos.lima em Sex 02 Set 2011, 20:13

Ruipst escreveu:Boas pessoal, hoje o mecânico ligou-me a dizer qu a moto está pronta e parece que está tudo ok com ela, apenas pedi para meter um espelho novo e umas manetes novas de resto esta tudo ok, apenas tem alguns pontos de ferrugem mas penso que é normal para uma moto com 24 anos mas para o Inverno em principio vai levar uma pintura nova, voltando ao assunto hoje fui la para comprar um capacete e não havia tamanho para mim, preciso de um XL (fogo sou mesmo cabeçudo) e amanha ja deve ter uma tamanho para mim, agora só espero que amanha não esteja a chover como hoje e que esteja um belo dia de sol.

Eu tambem uso o XL nos capacetes Razz A inteligencia ocupa o seu espaço Twisted Evil

carlos.lima

Mensagem  Ruipst em Sab 03 Set 2011, 00:11

carlos.lima escreveu:
Ruipst escreveu:Boas pessoal, hoje o mecânico ligou-me a dizer qu a moto está pronta e parece que está tudo ok com ela, apenas pedi para meter um espelho novo e umas manetes novas de resto esta tudo ok, apenas tem alguns pontos de ferrugem mas penso que é normal para uma moto com 24 anos mas para o Inverno em principio vai levar uma pintura nova, voltando ao assunto hoje fui la para comprar um capacete e não havia tamanho para mim, preciso de um XL (fogo sou mesmo cabeçudo) e amanha ja deve ter uma tamanho para mim, agora só espero que amanha não esteja a chover como hoje e que esteja um belo dia de sol.

Eu tambem uso o XL nos capacetes Razz A inteligencia ocupa o seu espaço Twisted Evil

lol! , tens toda a razão só costumam fazer capacetes para os "menos" inteligentes, hehe.

Bem voltando ao assunto, bem hoje, não, ontem porque ja são 01:07, mas é hoje não interessa fui la e o mecânico disse que não conseguiu arranjar um capacete para mim, vou ter de procurar noutra loja, então como não tenho capacete e tenho um colega que também tem uma CASAL pedi-lhe para me trazer a moto para casa amanha para não ficar a esturbar na oficina, vou ver se amanha arranjo um capacete adequado á minha cabeçona lol! , senão arranjar o meu colega empresta-me um e vamos na mesma dar umas voltas, só espero que não chova. damn

Ruipst

Mensagem  andre em Sab 03 Set 2011, 02:52

Ruipst escreveu:
carlos.lima escreveu:

lol! , tens toda a razão só costumam fazer capacetes para os "menos" inteligentes, hehe.

Bem voltando ao assunto, bem hoje, não, ontem porque ja são 01:07, mas é hoje não interessa fui la e o mecânico disse que não conseguiu arranjar um capacete para mim, vou ter de procurar noutra loja, então como não tenho capacete e tenho um colega que também tem uma CASAL pedi-lhe para me trazer a moto para casa amanha para não ficar a esturbar na oficina, vou ver se amanha arranjo um capacete adequado á minha cabeçona lol! , senão arranjar o meu colega empresta-me um e vamos na mesma dar umas voltas, só espero que não chova. damn

queremos fotos da maquina não te esqueças Wink

andre

Mensagem  Frankenstein em Sab 03 Set 2011, 10:57

http://portocity.olx.pt/vendo-honda-nsr-50rr-iid-245899388

Por 500€ rapaz....... e limpinha é bem mais bonita na minha opinião do que a casal.....

EDIT: Só reparei agora que ja tinhas a mota, desculpa.

Frankenstein

Mensagem  Ruipst em Sab 03 Set 2011, 23:50

Frankenstein escreveu:http://portocity.olx.pt/vendo-honda-nsr-50rr-iid-245899388

Por 500€ rapaz....... e limpinha é bem mais bonita na minha opinião do que a casal.....

EDIT: Só reparei agora que ja tinhas a mota, desculpa.

Não tem mal, eu compreia-a porque gosto desta moto senão teria ido para uma 125cc, o que não compensava, continuando ja tenho a moto em casa e aquilo é uma máquina anda muito bem e pucha muito bem, até agora não tenho razão de queixa, amanha ou segunda posto fotos.

Ruipst

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:41

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: