a ponderar trocar de mota

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

a ponderar trocar de mota

Mensagem  fundo em Ter 23 Ago 2011, 21:29

boas

como o nome do tópico diz, estou a ponderar trocar de mota e não é por outra supermoto.
Apesar de adorar a minha mota, a husqvarna sm610, daqui a uns meses vou ter que usar a minha mota, não apenas para andar pela cidade, mas para fazer algumas viagens com alguns quilometros e pelo menos uma ou duas vezes por semana ir a setubal. o que faz com que a husky não seja a mais indicada para esse tipo de utilização.
e para além disto tudo estou a mais de um mês sem mota, teve um problema com a bomba de água e ainda estou a espera das peças para poder reparar a mota. há um mês nesta posição, com o tempo brutal e eu sem mota, e a ter que usar ou transportes publicos ou carro para ir para o trabalho. Acho que se tivesse uma mota de uma marca mais comercializada(japonesa) não estaria tanto tempo a espera, não é que não goste da minha mota eu adoro-a, mas acho inadmissivel estar á mais de um mês a espera de duas ou três peças.

então é assim estou a pensar em trocar por uma naked, para o tipo de utilização parece-me a melhor escolha.
ando a pensar na hornet, na fz6n, e na bandit. estou a pensar numa mota que não gaste muito e seja de facil condução tanto em cidade como em auto-estrada e que seja confortavel para umas viagens mais longas.
gostava de saber a o que acham, se a minha escolha é a mais correcta.

desculpem o texto muito grande e sei que aqui o pessoal gosta é das supermoto, mas gostava de saber outras opiniões

cumps

fundo

Re: a ponderar trocar de mota

Mensagem  TiagoC em Ter 23 Ago 2011, 22:01

A escolha de motos deve ser sempre a pensar no uso que lhe vais dar logo acho que fazes bem thumbup

Pode ser que mais tarde voltes a ter uma SM.

Boa sorte na troca.

Em relação às peças tens razão, quando são motos japonesas o teu problema passa mais por escolher a loja lol, então para yamaha e honda tens peças ao pontapés.

TiagoC

Mensagem  OldMan em Ter 23 Ago 2011, 23:47

Parece-me uma escolha acertada. Estar à tanto tempo à espera de peças é que é chato... nem a AJP (que tem um mercado muito mais reduzido) faz isso.

Quanto às naked, também sou fan. Gosto bastante da nova Hornet, mas detesto as de 2007-2010. Também gosto de ver uma de 2005 bem estimada mas a comprar seria a de 2011.

Só há outra naked que me faz por em dúvida a hornet (falo como se quisesse trocar, mas não quero) e é a Triumph Street Triple. A de 2011 já não tem os farois redondos e acho que fica mal sem eles.

OldMan

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 24 Ago 2011, 00:37

se quiseres uma hornet , nova , a mota tem prai 2 semanas , amarela , 150km no máximo , sei de uma Wink

a minha opinião ..

compra uma XTX , manténs-te no supermoto e tens maior fiabilidade , facilidade em arranjar material ..

L_Cobain27

Mensagem  rossi em Qua 24 Ago 2011, 01:10

A hornet é sem duvida uma boa escolha mas néssa gama tens algumas mais bonitinhas Wink

rossi

Mensagem  RickyFMX em Qua 24 Ago 2011, 08:21

Também gosto de nakeds, mas uma trail também é fixe para o que queres!

E sempre podes comprar uma F800GS e meter umas 17.... assobio

Ou mesmo uma transalp assobio

Ou mesmo uma africa twin

Estas motos para o que queres são as melhores.... Twisted Evil

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  Ruipst em Qua 24 Ago 2011, 10:57

Eu para o percurso que vais querer fazer ia para motos do mesmo estilo que o EL PRESIDENT mencionou penso que são as mais indicadas, mas eu escolheria outra moto mas do mesmo género:

affraid bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown thumbup

Ruipst

Mensagem  AE86 em Qua 24 Ago 2011, 12:02

Essa F800 tá mesmo gira!

AE86

Mensagem  fundo em Qua 24 Ago 2011, 12:12

OldMan escreveu:Parece-me uma escolha acertada. Estar à tanto tempo à espera de peças é que é chato... nem a AJP (que tem um mercado muito mais reduzido) faz isso.

Quanto às naked, também sou fan. Gosto bastante da nova Hornet, mas detesto as de 2007-2010. Também gosto de ver uma de 2005 bem estimada mas a comprar seria a de 2011.

Só há outra naked que me faz por em dúvida a hornet (falo como se quisesse trocar, mas não quero) e é a Triumph Street Triple. A de 2011 já não tem os farois redondos e acho que fica mal sem eles.

obrigado pela opinião,

em relação há hornet estou como tu, gosto muito da nova, mas de 2007-2010 são horriveis. das mais antigas o que me faz um pouco ficar de pé atrás é ainda não serem a injecção e neste momento preferia comprar uma mota a injecção do que a carburador.

a triumph é bonita, mas não faz parte das minhas escolhas.

cumps

fundo

Mensagem  fundo em Qua 24 Ago 2011, 12:20

El President escreveu:Também gosto de nakeds, mas uma trail também é fixe para o que queres!

E sempre podes comprar uma F800GS e meter umas 17.... assobio

Ou mesmo uma transalp assobio

Ou mesmo uma africa twin

Estas motos para o que queres são as melhores.... Twisted Evil

obrigado pela opinião President,

mas as trail não são motas que eu goste muito, acho piada, mas se calhar ia-me fartar depressa, também já tiveste uma e não durou muito tempo...

em também gosto da bmw mas prefiro a F800R como esta
mas não há € que cheguem

cumps

fundo

Mensagem  fundo em Qua 24 Ago 2011, 12:21

rossi escreveu:A hornet é sem duvida uma boa escolha mas néssa gama tens algumas mais bonitinhas Wink

diz ai algumas para eu ver

cumps

fundo

Mensagem  fundo em Qua 24 Ago 2011, 12:24

L_Cobain27 escreveu:se quiseres uma hornet , nova , a mota tem prai 2 semanas , amarela , 150km no máximo , sei de uma Wink

a minha opinião ..

compra uma XTX , manténs-te no supermoto e tens maior fiabilidade , facilidade em arranjar material ..

obrigado pela tua opinião

e já agora se puderes manda-me uma foto ou alguma coisa para eu ver essa mota

em relação a XTX, é uma mota que gosto bastante, mas para o que vou precisar não é a mais indicada, para isso mantinha-me com a husqvarna.

cumps

fundo

Mensagem  fundo em Qua 24 Ago 2011, 12:31

Ruipst escreveu:Eu para o percurso que vais querer fazer ia para motos do mesmo estilo que o EL PRESIDENT mencionou penso que são as mais indicadas, mas eu escolheria outra moto mas do mesmo género:

affraid bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown thumbup

é das trail mais bonitas que existem, só as bmw a superam, mas depois no preço também.
para mim as trails são motas para se fazerem grandes viagens, para o dia-a-dia não serão as mais adequadas, e as melhores trails, como essa tem mais 1000cc e neste momento ando a procura de uma 600cc, e das tails 600cc não existe nenhuma que me fizesse escolher em deterimento de uma naked

cumps

fundo

Mensagem  Ruipst em Qua 24 Ago 2011, 13:33

Então se é numa naked 600cc que queres investir aqui tens lol! :

Suzuki Bandit 650

Honda CB600F Hornet

Suzuki GSR600

Yamaha XJ6

E por ultimo, esta seria a minha escolha:

Suzuki Gladius

É mesmo lindaaaaaaa, bowdown bowdown bowdown bowdown

Ruipst

Mensagem  RickyFMX em Qua 24 Ago 2011, 14:01

fundo escreveu:obrigado pela opinião President,

mas as trail não são motas que eu goste muito, acho piada, mas se calhar ia-me fartar depressa, também já tiveste uma e não durou muito tempo...

Não durou muito tempo, porque eu quero a moto mais para diversão, incluído andar em kartodromo etc, e as trails modificadas já não é o ideal!

Mas digo-te uma coisa, quando fizemos 300 e tal kms para ir a Santo André, ou 300 e poucos para ir a Alcanede, enquanto o pessoal chegou todo partido, eu estava fixe e pronto para mais uns kms com a minha Pegaso 650 SMR Laughing !

Mas só para isso é que as trails são fixes, para tiradas maiores com algum conforto!

O meu ideal seria ter uma trail tipo esta F800 SM para o dia a dia, e uma 450/530 SM pura para soltar a franga! Twisted Evil

Mas como te disse também gosto de nakeds, mas se o que pretendes são tiradas maiores em velocidades menos secantes, as nakeds tb não é o melhor....

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  fundo em Qua 24 Ago 2011, 15:19

Ruipst escreveu:Então se é numa naked 600cc que queres investir aqui tens lol! :

Suzuki Bandit 650

Honda CB600F Hornet

Suzuki GSR600

Yamaha XJ6

E por ultimo, esta seria a minha escolha:

Suzuki Gladius

É mesmo lindaaaaaaa, bowdown bowdown bowdown bowdown

obrigado pelas dicas

mas posso-te dizer alguns modelos que não estão na minha lista:
.gsr600 houve um user aqui do fórum já teve uma e não gostou nada, dizia que não trava nada e mais algumas coisas que também não eram muito boas.
.xj600, já teve na minha lista, mas depois de ler algumas coisas sobre ela não me parece, tem poucos cavalos em relação a outras naked e consome demais para uma mota com tão poucos cavalos.
.gladius, não me diz muito também nunca tive ao pe de nenhuma, mas quando saiu falava-se que era direcionada para o publico feminino.

as outras duas estou a tentar recolher o maximo de informações possiveis sobre elas e também a FZ6n
a hornet há um problema é que só gosto da de 2011, o modelo anterior como o da foto não gosto nada, mas nova é um pouco cara para o meu bolso.
e a FZ6n gosto bastante da mota, o que me faz um pouco de confusão é que ela deixou de ser fabricada agora já não há a 600 e tenho medo de comprar uma e depois daqui a uns anos ser complicado arranjar peças visto já não ser fabricada.

não sei que faça...

cumps

fundo

Mensagem  fundo em Qua 24 Ago 2011, 15:26

El President escreveu:
fundo escreveu:obrigado pela opinião President,

Não durou muito tempo, porque eu quero a moto mais para diversão, incluído andar em kartodromo etc, e as trails modificadas já não é o ideal!

Mas digo-te uma coisa, quando fizemos 300 e tal kms para ir a Santo André, ou 300 e poucos para ir a Alcanede, enquanto o pessoal chegou todo partido, eu estava fixe e pronto para mais uns kms com a minha Pegaso 650 SMR Laughing !

Mas só para isso é que as trails são fixes, para tiradas maiores com algum conforto!

O meu ideal seria ter uma trail tipo esta F800 SM para o dia a dia, e uma 450/530 SM pura para soltar a franga! Twisted Evil

Mas como te disse também gosto de nakeds, mas se o que pretendes são tiradas maiores em velocidades menos secantes, as nakeds tb não é o melhor....

eu espero um dia voltar a ter uma supermoto, não há melhor mota para andar na cidade, e para depois ao fim-de-semana ir curtir umas curvas.

para tiradas maiores as melhores seriam as desportivas?
eu só não vou para as desportivas porque acho que não tenho practica suficiente para uma, só tenho carta a pouco mais de dois anos e só tive a AJP e a husqvarna. eu sei que a cabeça é que manda mas as vezes com a mota na mãos a cabeça não pensa muito bem e prefiro uma naked que a certas velocidade não se aguentam muito tempo por não ter muita protecção aerodinamica

fundo

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 24 Ago 2011, 15:44

a mota é o modelo novo da hornet , é amarela , e já tem cogumelos , o rapaz acho que oferece capacete e mais umas coisas ..

não tenho fotos porque ainda nem a vi , tem mesmo 150km ou menos , mais que isso não deve ter ..

houve alguns amigos dele a comprar 125cc , ele sabia que se ia fartar , comprou uma hornet e está a tirar a carta , deu uma volta ou duas e viu que aquilo é já mais bruto que as 125cc , decide vender antes que se magoe , agora casou também , e a mulher não acha la muita piada a mota Laughing

assim que puder , arranjo-te fotos da mota , o rapaz falou-me se eu sabia quem queria a mota , e disse-me o preço , já te mando por pm .

L_Cobain27

Mensagem  rossi em Qui 25 Ago 2011, 03:06

fundo escreveu:
rossi escreveu:A hornet é sem duvida uma boa escolha mas néssa gama tens algumas mais bonitinhas Wink

cumps
Não é por eu já ter tido uma Z1000 mas eu preferia subir mais um bocadito na cilindrada e ir antes buscar uma Kawasaki Z750 que sempre é mais forte que as hornet´s, fz´s, bandit´s e etc.

Quando digo que néssa gama tens alguns modelos mais bonitinhos refiro-me por exemplo à FZ6n mas gostos são gostos e tu até podes curtir mais a Hornet Wink
Continuo a achar que ias melhor servido com a Z750 que para alem de mais forte é mais bonita.

Cumps

rossi

Mensagem  andre em Qui 25 Ago 2011, 04:00

Não te agrada ?

andre

Mensagem  Ruipst em Qui 25 Ago 2011, 10:58

andre escreveu:

Não te agrada ?

Bbem se formos a olhar aos preços essa fica bem, mas bem muito acima das naked, não deixa de ser um dos meus estilos de moto preferidos mas o preço de uma coisa dessas em relação ás naked, ui ui. Very Happy

Ruipst

Mensagem  fundo em Qui 25 Ago 2011, 13:18

rossi escreveu:
fundo escreveu:

cumps
Não é por eu já ter tido uma Z1000 mas eu preferia subir mais um bocadito na cilindrada e ir antes buscar uma Kawasaki Z750 que sempre é mais forte que as hornet´s, fz´s, bandit´s e etc.

Quando digo que néssa gama tens alguns modelos mais bonitinhos refiro-me por exemplo à FZ6n mas gostos são gostos e tu até podes curtir mais a Hornet Wink
Continuo a achar que ias melhor servido com a Z750 que para alem de mais forte é mais bonita.

Cumps

eu prefiro antes ter uma 600cc, e a kawasaki er6n não gosto muito.
das três que falei a que gosto mais e mesmo a FZ6n, a hornet gosto muito da que saiu este ano, mas é muito cara para mim e o modelo anterior é muito feio.
o que me faz pensar um pouco em não comprar a FZ é porque já deixaram de fabricar e tenho medo que um dia precise de peças e não arranje, será possivel acontecer com uma marca como a yamaha???

cumps

fundo

Mensagem  fundo em Qui 25 Ago 2011, 13:19

Ruipst escreveu:
andre escreveu:

Não te agrada ?

Bbem se formos a olhar aos preços essa fica bem, mas bem muito acima das naked, não deixa de ser um dos meus estilos de moto preferidos mas o preço de uma coisa dessas em relação ás naked, ui ui. Very Happy

não me agrada nada.
sou o contrario é dos estilos de moto que menos prefiro, mas obrigado pela ajuda

cumps

fundo

Mensagem  R6_Blue em Qui 25 Ago 2011, 14:33

Se o que queres é uma naked, para mim a melhor escolha seria um motor 750cc, onde tens umas baixas poderosas, coisa que falta nas 600cc.
E a meu ver a naked mais bonita é a Kawa Z750.

Cumps

R6_Blue

Mensagem  carlosfilipe94 em Qui 25 Ago 2011, 14:59

andre escreveu:

Não te agrada ?

Merecias ser banido só por essa imagem! twofinger twofinger twofinger

O fundo quer uma mota, não um um...não me acorre palavra para essa "coisa" Laughing

Essa kawa assobio

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:48

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: