Resumo Mundial Supermoto 2011

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resumo Mundial Supermoto 2011

Mensagem  RickyFMX em Sab 03 Set 2011, 16:41


"Foi no dia 3 de Abril que se disputou a 1ª corrida do Mundial de Supermoto no Busca Kart Planet, Itália, mas foi o francês Thomas Chareye, equipa TM, que comandou a festa.

O domínio do piloto foi total. Thomas esteve na frente o tempo todo. A primeira corrida foi solitária com a liderança a cerca de 5 segundos de vantagem sobre os demais.

Na segunda manga Thomas Chareye teve uma breve batalha com Thierry Van Den Bosch, a até assumir a liderança definitivamente na terceira volta. Van Den Bosch manteve o segundo posto por um bom tempo até descer na classificação para receber a bandeirada em 15º.

O francês manteve o domínio também na terceira manga onde venceu com três segundos de vantagem sobre o finalandês Mauno Hermunen. Com os resultados Chareye mantém 100% de aproveitamento com 75 pontos na classificação geral. Hermunen é o segundo com 60 pts e Ivan Lazzarini o terceiro com 48."



_________________
Ricardo
Honda Hornet F4

RickyFMX

Data de inscrição : 26/08/2008
Idade : 39
Localização : Lisboa

http://www.supermoto-portugal.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resumo Mundial Supermoto 2011

Mensagem  RickyFMX em Sab 03 Set 2011, 16:48


"Foi no dia 29 de Maio que se disputou a 2ª prova do mundial de Supermoto na espetacular pista Pleven.

Já nos treinos cronometrados de sábado, o piloto da Husqvarna, Mauno Hermunen que venceu em Pleven na temporada 2010, mostrou que estava disposto a dominar o fim de semana novamente, marcando o melhor tempo. O atual campeão mundial e vencedor da etapa de abertura, Thomas Chareyre, foi o segundo mais rápido, seguido de perto por seu irmão Adrien, a bordo da Aprilia do time Fast Wheels ASD.

No domingo, o objetivo de Hermunen era claro, repetir o resultado conquistado nesta mesma pista no ano passado. E foi o que o finlandês fez, apesar da quarta colocação na primeira manga, depois de conquistar a posição apenas na última volta ao superar o piloto local, Angel Karanyotov. Mas seu começo tímido veio seguido de dois grandes resultados que lhe asseguraram a vitória geral da etapa.


Na segunda manga Hermunen assumiu a liderança logo nas primeiras voltas, abrindo uma confortável vantagem sobre seu oponente Adrien Chareyre. O resultado repetiu-se na manga final, mas com o vencedor abrindo ainda mais distância sobre o francês, assegurando assim o 'number plate' vermelho dado ao líder da pontuação, agora nas mãos do finlandês, que está sete pontos a frente de Thomas Chareyre."

_________________
Ricardo
Honda Hornet F4

RickyFMX

Data de inscrição : 26/08/2008
Idade : 39
Localização : Lisboa

http://www.supermoto-portugal.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resumo Mundial Supermoto 2011

Mensagem  RickyFMX em Sab 03 Set 2011, 16:52


"A terceira etapa do Mundial de Supermoto aconteceu dia 3 de julho, na cidade de Pas De La Casa, em Andorra, contrapondo um calor escaldante a fortes ventos. Tão fortes que a organização se viu obrigada a atrasar o treino de 'warm up' que acontece pela manhã.

As mudanças inesperadas não atrapalharam os irmãos Chareyre que dominaram o dia. Adrien conquistou sua primeira vitória geral na temporada, enquanto Thomas ficou em segundo, assumindo a liderança na classificação do campeonato. Thierry Van den Bosch foi o terceiro, completando o pódio totalmente francês.

Adrien Chareyre teve um fim de semana perfeito que começou ainda no sábado, quando marcou o melhor tempo nos treinos cronometrados. Já no domingo, o piloto da Aprilia confirmou sua superioridade na pista de Andorra, vencendo as três mangas. Dominando as provas desde o início, Adrien não teve muito trabalho para alcançar as vitórias, mantendo sempre uma distância segura sobre os adversários. De quebra ainda subiu uma posição no campeonato, ocupando agora o terceiro posto, apenas dois pontos atrás de Mauno Hermunen.

_________________
Ricardo
Honda Hornet F4

RickyFMX

Data de inscrição : 26/08/2008
Idade : 39
Localização : Lisboa

http://www.supermoto-portugal.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resumo Mundial Supermoto 2011

Mensagem  RickyFMX em Sab 03 Set 2011, 17:01

Após um intervalo de quase dois meses, o Mundial de Supermoto retoma suas atividades com a quarta etapa em Triscina, Itália. Abrindo a segunda metade da temporada, cada ponto passa a contar muito na disputa pelo título e quem saiu a vencer com isto foi o público. Desde os treinos livres de sábado até as três mangas finais no dia seguinte, o que se viu foram disputas por cada ponto em jogo, para a alegria dos milhares de fãs da modalidade na região da Sicília.

A exemplo da etapa anterior, os irmãos Thomas e Adrien Chareyre dominaram o fim de semana, seguidos pelo italiano Ivan Lazzarini que teve melhor sorte desta vez.


A primeira manga começou logo após a abertura oficial do evento com o 'pole position' Adrien Chareyre pulando na frente. Seu irmão Thomas vinha logo atrás e na primeira oportunidade, aproveitou para o ultrapassar. Logo o piloto da TM Racing abriu uma vantagem confortável na frente, enquanto Ivan Lazzarini tentava aproximar-se de Adrien. Sem conseguir diminuir a distância, a luta pelo segundo posto acabou não acontecendo, com os três mantendo as posições até ao final.

Na segunda manga do dia a situação inverteu-se, o atual campeão mundial Thomas Chareyre já partiu na frente seguido de perto por Adrien. Com um ritmo muito forte os dois abriram dos demais fazendo uma corrida à parte e levantando o público com duas emocionantes trocas de posições na liderança. Pouco depois, Thomas tomou conta da situação, mas sempre com Adrien em seu alcance, que cruzou a linha de chegada menos de dois segundos atrás.


Desta vez Lazzarini andou praticamente sozinho para garantir novamente a terceira colocação, quase 20 segundos atrás dos dois irmãos.

Última oportunidade de Adrien superar o irmão, o representante da Aprilia saiu mais uma vez em segundo, acompanhando Thomas e apenas esperando o momento certo de atacar, viu a oportunidade na terceira volta quando o líder cometeu um pequeno erro que permitiu a ultrapassagem. Nas voltas seguintes, mais uma bela perseguição com Thomas tentando retomar a liderança, até que nas voltas finais Adrien conseguiu abrir alguns segundos na frente, suficientes para garantir a vitória.


Ainda não existe vídeo...

_________________
Ricardo
Honda Hornet F4

RickyFMX

Data de inscrição : 26/08/2008
Idade : 39
Localização : Lisboa

http://www.supermoto-portugal.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resumo Mundial Supermoto 2011

Mensagem  padeiro666 em Seg 05 Set 2011, 12:12


padeiro666

Data de inscrição : 24/12/2010
Idade : 25

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resumo Mundial Supermoto 2011

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 05 Set 2011, 16:12

2:05 thomas chareyre Twisted Evil

_________________
Ex: Keeway F-act 50 '08 - Yamaha XT600E '97 - Yamaha DT125 '04 SM - KTM 125 EXC '02

L_Cobain27

Data de inscrição : 01/11/2009
Idade : 25
Localização : Lamego

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resumo Mundial Supermoto 2011

Mensagem  RickyFMX em Ter 08 Nov 2011, 13:10


Sem dúvida a penúltima etapa do Mundial de Supermoto realizada em Portimão, Portugal, será lembrada como uma das mais emocionantes da temporada. O destaque desta quinta ronda foi o britânico Matthew Winstanley, que surpreendeu os irmãos Chareyre com uma vitória e dois terceiros lugares. Quem também teve muito que comemorar foi o brasileiro Rafael Fonseca, que alcançou o melhor resultado de sua carreira. O piloto do Lawanteam andou muito na segunda manga finalizando na sexta posição, garantindo na soma das três mangas a décima colocação geral na etapa.

Já o líder do campeonato, Thomas Chareyre, não conseguiu um fim de semana regular como na etapa passada, na Itália. O francês foi segundo colocado na manga inicial e apenas o quinto na seguinte, se redimindo apenas na última prova, onde conseguiu a vitória. Mesmo ficando em segundo na etapa, o piloto da TM Racing Team segue na liderança do campeonato, mas ainda poucos pontos a frente de seu irmão, Adrien.


O circuito de Portimão recebeu o mundial pela primeira vez e sem referências da pista, não havia favoritos para vencer a etapa, o que não desmereceu a vitória de Winstanley. O piloto da SHR Racing também não conhecia o local, mas mostrou muita confiança e determinação para faturar sua primeira vitória no campeonato.

Thomas Chareyre
Com a primeira posição no grid de largada, garantida no dia anterior, Adrien Chareyre largou na frente da bateria inicial, seguido primeiramente pelo finlandês Mauno Hermunen, que pouco depois sofreu uma queda dando o lugar para Winstanley. O britânico chegou a encostar no líder, mas na quinta volta foi superado por Thomas Chareyre. Sem conseguir alcançar seu irmão, que venceu de ponta a ponta, o líder do campeonato somou pontos importantes com a segunda posição, ainda mais tendo de segurar os ataques de Winstanley.

Ivan Lazzarini, terceiro colocado na classificação geral, fechou a primeira prova em quarto, seguido de Hermunen que ainda saiu no lucro após a queda, se recuperando até a quinta posição.

A disputa pela liderança na primeira curva entre os irmãos Chareyre marcou a largada da segunda manga. Os dois se chocaram e Adrien levou a pior saindo da pista e retornando na última posição. Já Thomas, apesar de escapar do choque com o irmão, teve sua porção de má sorte ainda na primeira volta sofrendo uma queda. Após cair para a 16ª posição, o francês partiu para uma brilhante recuperação finalizando em quinto, minimizando o prejuízo na prova. Adrien não teve a mesma sorte e foi apenas o nono colocado.


Com toda esta confusão logo no início da prova, Winstanley aproveitou para assumir a ponta e não olhar mais para trás. Ivan Lazzarini assumiu o segundo posto também logo após a largada, mas mesmo fazendo um prova sem erros não conseguiu alcançar o britânico que manteve uma confortável vantagem de mais de cinco segundos na frente. A manga foi dominada pela Honda que garantiu as três primeiras posições com a terceira colocação do eslovaco Uros Nastran, mais um bom piloto que vem subindo de rendimento no decorrer do campeonato.

Thomas sabia que não poderia cometer mais nenhum erro na manga final se quisesse continuar como líder do campeonato. Dada a largada, ganhou duas posições e mantendo a concentração, duas voltas depois já ocupava a primeira posição. Adrien teve destino oposto e ao entrar no trecho de terra na primeira volta acabou caindo. A partir daí, mostrou que o Supermoto está realmente no sangue dos Chareyre e nas 13 voltas seguintes foi recuperando posições até receber a bandeirada na segunda colocação, bem perto de Thomas.


Winstanley ocupou a segunda posição por quase toda a prova depois de disputá-la com Lazzarini nas voltas iniciais. No penúltimo giro passou a ser pressionado por Adrien e sabendo que a terceira colocação lhe daria a vitória geral na etapa, não ofereceu resistência. Hermunen levou a melhor na luta particular com Lazzarini pela quarta posição, roubando pontos importantes do italiano.

Pelo campeonato, o 'number plate' vermelho continua nas mãos de Thomas Chareyre, mas ainda ameaçado por seu irmão Adrien que vem apenas 10 pontos atrás. Com a vitória geral na etapa, Matthew Winstanley pulou da 12ª para a oitava colocação na tabela, superando Thierry Van Den Bosch que não se encontrou ainda na temporada e agora é o nono colocado.

_________________
Ricardo
Honda Hornet F4

RickyFMX

Data de inscrição : 26/08/2008
Idade : 39
Localização : Lisboa

http://www.supermoto-portugal.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resumo Mundial Supermoto 2011

Mensagem  RickyFMX em Ter 08 Nov 2011, 13:22

Em casa diante de uma enorme quantidade de fãs, o que poderíamos esperar além de um grande desempenho dos irmãos Thomas e Adrien Chareyre. Os dois dominaram praticamente toda a temporada e chegaram para a última rodada do Mundial de Supermoto, em Cahors, na França, lutando pelo título com uma diferença de apenas dez pontos a favor de Thomas.

O equilíbrio se manteve nas duas primeiras mangas, em que Adrien chegou à frente, mas sempre acompanhado de seu irmão em segundo. Foi apenas na terceira manga que o campeonato se definiu com a ausência de Thomas, que sofreu uma forte queda no final da segunda prova. Mesmo ainda terminando em segundo, o piloto sentia fortes dores no ombro e foi encaminhado para o hospital para realizar exames. Assim, viu o campeonato ir embora depois de liderar a pontuação por quase toda a temporada. Com isto, bastou apenas uma terceira colocação na prova final para Adrien garantir seu quarto título no Mundial de Supermoto. Thomas, mesmo depois de ter abandonado a manga final, ainda ficou com o vice-campeonato e o italiano Ivan Lazzarini, com um bom desempenho na etapa, garantiu a terceira colocação.


A manga seguinte foi marcada por dois fortes acidentes. Um deles logo na primeira volta com a queda de Christian Ravaglia, que saiu da prova com a clavícula partida. O outro foi protagonizado pelos irmãos Chareyre, no finalzinho. Voltando a corrida, assim que foi dada a largada, Adrien pulou na frente novamente, mas desta vez sem conseguir abrir a mesma distância da bateria anterior. Em segundo, Thomas perseguia o irmão de perto sem deixá-lo escapar na frente, passando a se aproximar a cada volta, até que conseguiu a ultrapassagem.

Determinado a não deixar a vitória escapar, Adrien tentou dar o troco na mesma volta, quando os dois se chocaram. Thomas levou a pior ao sofrer a queda e se aleijar. Para Adrien foi uma vitória um tanto triste, chateado pelo incidente com o irmão, que ainda conseguiu voltar e completar a prova em segundo, mas iria ficar fora da disputa pelo título, sem condições de participar da bateria final. Mauno Hermunen foi terceiro mais uma vez e novamente perseguido por Lazzarini em quarto.






Depois de conquistar a pole, Adrien Chareyre fez uma impressionante largada na primeira manga. Assumiu a ponta e logo abriu uma confortável vantagem sobre os demais. O piloto da Aprilia andou sozinho na liderança, garantindo uma bela vitória de ponta a ponta. Mais atrás, Mauno Hermunen pressionava Ivan Lazzarini na luta pela segunda colocação, enquanto Thomas Chareyre que havia largado em quarto, encostava nos dois ainda nas primeiras voltas.

Sem perder muito tempo, Thomas assumiu a segunda posição ao ultrapassar os dois adversários na mesma volta. O francês da TM Racing logo abriu, mas mesmo ainda faltando mais da metade da prova, não conseguiu mais tirar a diferença para o líder. A disputa entre Lazzarini e Hermunen continuou, agora pela terceira posição, e o finlandês conseguiu a ultrapassagem e recebeu a bandeirada à frente do italiano.



Com o título praticamente garantido e sem a necessidade de Adrien forçar o ritmo, o favorito a levar a vitória da terceira manga passou a ser Mauno Hermunen, depois que o finlandês assumiu a liderança logo na primeira curva. Adrien ainda chegou a ocupar o posto no início, mas o piloto da Husqvarna a retomou algumas voltas depois. Tranquilo na frente, a vitória acabou escapando de suas mãos por um erro de comunicação com sua equipe. O piloto achou que a prova havia acabado quando ainda faltava uma volta para o fim e acabou superado por Ivan Lazzarini, que ganhou a vitória de presente. Hermunen conseguiu retomar o ritmo garantindo ainda a segunda posição com Adrien bem perto em terceiro.

O pódio da etapa francesa foi formado por Adrien Chareyre em primeiro, Mauno Hermunen em segundo e Ivan Lazzarini em terceiro. Já pelo campeonato, Adrien superou seu irmão ao somar 378 pontos e conquistar seu quarto título mundial. Mesmo sem participar da terceira manga, os dois segundos lugares nas provas anteriores deixaram Thomas com 362 pontos e o vice-campeonato, 21 pontos à frente de Ivan Lazzarini, o terceiro.


Top 10 Classificação Final do Campeonato
1. Adrien Chareyre (FRA, Aprilia), 378 pontos
2. Thomas Chareyre (FRA, TM), 362
3. Ivan Lazzarini (ITA, Honda), 341
4. Mauno Hermunen (FIN, Husqvarna), 326
5. Alexis Marie Luce (FRA, KTM), 240
6. Uros Nastran (SLO, Honda), 222
7. Matthew Winstanley (GBR, Honda), 206
8. Christian Ravaglia (ITA, Suzuki), 185
9. Massimo Beltrami (ITA, Honda), 167
10. Elia Sammartin (ITA, Suzuki), 158

Mundial de Construtores
1. Aprilia, 386 pontos
2. TM, 368
3. Honda, 356
4. Husqvarna, 326
5. KTM, 271
6. Suzuki, 236
7. Yamaha, 61

_________________
Ricardo
Honda Hornet F4

RickyFMX

Data de inscrição : 26/08/2008
Idade : 39
Localização : Lisboa

http://www.supermoto-portugal.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resumo Mundial Supermoto 2011

Mensagem  RickyFMX em Ter 08 Nov 2011, 13:22

Fonte dos textos:
http://www.motox.com.br/publix/?cat=52

_________________
Ricardo
Honda Hornet F4

RickyFMX

Data de inscrição : 26/08/2008
Idade : 39
Localização : Lisboa

http://www.supermoto-portugal.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resumo Mundial Supermoto 2011

Mensagem  BroLy em Ter 08 Nov 2011, 14:20

A pista de Portimão tem muitoooo bom aspecto . Very Happy Cool

_________________
RacingSM @ YOUTUBE -> 170 videos <-
RacingSM @ Facebook

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

Data de inscrição : 28/08/2008
Idade : 33
Localização : Lisboa

http://www.racingsm.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resumo Mundial Supermoto 2011

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:22


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum