Propostas da Comissão Europeia

:: Geral :: Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Propostas da Comissão Europeia

Mensagem  AE86 em Seg 12 Set 2011, 11:12

" É certo e sabido que a Comissão Europeia, um organismo de governação que debita normas que os cidadãos europeus são obrigados a adoptar modificando os seus padrões de vida, está de olho num sector que nos diz muito: o motociclismo.

Para além das cada vez maiores normas restritivas à poluição, que têm obrigado os fabricantes a encontrar soluções restritivas para a potência dos seus motociclos e, por vezes, que acabam por adicionar custos extra ao seu valor final, agora chega a vez da Comissão Europeia apresentar um novo conjunto de propostas que irão, eventualmente, mexer ainda mais nas nossas liberdades.

E o que estará a CE a preparar para os motociclistas europeus?

Nada menos do que um sistema de diagnóstico electrónico que ficará instalado nas motos, sistema esse que vem colocado quando vamos buscar uma moto nova ao concessionário, e que vai detectar a instalação de acessórios ou peças na moto que não sejam as de origem, dando depois essa indicação através de uma mensagem de erro que aparece no painel de instrumentos da moto.

Esta proposta tem como objectivo impedir os proprietários dos motociclos de adicionarem potência extra, através da instalação de acessórios que não foram criados para utilização em estradas públicas. Outra alínea propõe ainda que algumas peças da moto, como parafusos que seguram o sistema de escape (por exemplo), sejam fabricados para que apenas se consigam colocar / remover através de ferramentas especiais, dificultando a sua substituição.

A Comissão Europeia ainda não tomou uma decisão definitiva e, de momento, apenas estamos a falar de propostas que, pensamos, não serão facilmente aceites pelos diversos fabricantes.

Mas, caso estas ideias dos comissários europeus recebam “luz verde” para avançar, aqueles motociclistas que gostam de modificar as motos ao seu gosto vão ter a vida dificultada para o conseguirem fazer, assim como aquelas pessoas que pretendam efectuar “revisões caseiras” apenas o vão conseguir se tiverem um conjunto de ferramentas especiais.

Este será apenas mais um ataque da Comissão Europeia às liberdades dos motociclistas ou, estará mesmo em causa a segurança rodoviária dos cidadãos europeus?" (By Motociclismo)

Pessoal toca a preencher a petição para estes ursos da CE abrirem a pestana e estarem mas é quietos, eu já preenchi, preencham e espalhem por onde poderem.

http://www.gopetition.com/petition/42130/sign.html

AE86

Re: Propostas da Comissão Europeia

Mensagem  Caetano em Seg 12 Set 2011, 11:30

Eu já assinei

Caetano

Mensagem  BroLy em Seg 12 Set 2011, 11:36

Sim, gostava imenso de ver esse sistema de diagnóstico electrónico instalado na minha RD 500 V4 LOLOLOLOL

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  AE86 em Seg 12 Set 2011, 11:41

Isto não vai ser para modelos existentes, vai ser para todos os modelos a partir de 2014, se não estou em erro

AE86

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 12 Set 2011, 12:58

AE86 escreveu:Isto não vai ser para modelos existentes, vai ser para todos os modelos a partir de 2014, se não estou em erro

nice , tenho 3 anos pa arranjar uma Husa 650 pra mim Laughing

L_Cobain27

Mensagem  andre em Seg 12 Set 2011, 13:35

mal por mal ,preferia as inspecções Evil or Very Mad

isto iria aumentar os custos das motos e acho que não muda nada , quem quiser mexer, mexe.

andre

Mensagem  B0k em Ter 13 Set 2011, 02:36

Isto não tem cabimento nenhum na minha sincera opinião, acho que eles deveriam ter mais coisas em que se preocupar... Mad PS: Já assinei...

B0k

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:22

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: