Barulho estranho Ktm 520 exc

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Barulho estranho Ktm 520 exc

Mensagem  LinkX em Qui 15 Set 2011, 21:45

Olá !

Já tinha deixado no meu tópico um vídeo do problema que a minha ktm tem mas agora aproveitei e filmei melhor para se ouvir bem ...

(ainda aparece o mercedes do hulk e tudo:p )

Já andei a investigar ...
O barulho é da corrente de distribuição supostamente. Será que se mudar o tensor fica bem ? Ou vou mesmo de de mudar tudo o que envlve a corrente incluindo a corrente também ?
Ela anda bem, já fiz uns 2000kms prai, alguns a derreter, e nada ... Penso que se tivesse de partir a corrente já tinha ido ...

Neste esquema que tem aqui em baixo supostamente a peça 8 empurra o guia 6 e isso faz com que a corrente estique ... Será que algo não esta a funcionar bem aqui ? Desgaste da peça 6 ou 8 ?

LinkX

http://www.facebook.com/ricardjinhoo

Re: Barulho estranho Ktm 520 exc

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 16 Set 2011, 08:04

se fosse a ti , abria e trocava isso , é preferivel gastar 100 ou 200 agora do que deixar partir e gastar mil ou 2 mil Wink

L_Cobain27

Mensagem  LinkX em Sex 16 Set 2011, 08:26

Mas será da correia e dos tensores ?

LinkX

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 16 Set 2011, 08:48

pelo vídeo é sempre complicado perceber , parece-me ter a ver com a corrente de distribuição e tensores , a nível de valvulas está afinada ?

L_Cobain27

Mensagem  AE86 em Sex 16 Set 2011, 08:52

Se tiver de afinadas válvulas, é capaz de ser só o tensor que já foi, mas também sacas a tampa de válvulas e dá pra ver o estado da corrente de distribuição

AE86

Mensagem  zipper em Sex 16 Set 2011, 09:12

Corrente...tensor não costuma desgastar...troca a corrente.....mas ela parece tar a fazer muito barulho de valvulas...mas o melhor é alguem com experiencia (tipo o Broly) nessa mota dizer o que pensa...

zipper

Mensagem  BroLy em Sex 16 Set 2011, 10:10

Epá pelo vídeo não dá para perceber barulhos parasitas anormais .. o barulho parece-me semelhante ao da minha 520 ..

Só ouvindo e andando ao vivo na mota é que poderia dar uma opinião mais bem fundamentada ..

O melhor que tens a fazer é levar a 1 mecânico de confiança, ele rapidamente abre a tampa das válvulas e vê se estão desafinadas e vê se a corrente de distribuição está com folga ou não ..

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  pmonteiro em Sex 16 Set 2011, 11:35

BroLy aka CheeseBERG escreveu:Epá pelo vídeo não dá para perceber barulhos parasitas anormais .. o barulho parece-me semelhante ao da minha 520 ..

Broly, não notas o barulho demasiado "metálico" entre os segundos 3 e 5?

Pelo video parece-me mais corrente "gripada" (e respectivos "pinhões", peça 25 e 26) do que própriamente válvulas mas, se já ao vivo é muito difícil distinguir, por vídeo nem se fala...

Se for de facto da corrente, ela um dia vai acabar por ir à viola...e aí até vais chorar porque se calhar ficas na dúvida se a mota vale o valor do arranjo!

Quando ao não partir, porque já destes umas voltas e correu bem, não te fies na virgem! É como a teoria de partir uma pedra à martelada, se ela partir à 100ª martelada...não é a 100ª que a parte, mas sim todas elas juntas...

Eu levava isso ao mecânico para ele abrir e ver o que se passa, mas cada um gere o factor risco como bem entende.

Vai dando notícias da evolução da coisa.

pmonteiro

Mensagem  BroLy em Sex 16 Set 2011, 11:47

Não consigo distinguir ..

Esse tipo de cenas não é pela net que se consegue fazer um diagnóstico correcto ..

Leva a mota a 1 mecânico da zona com experiência em motas de cross a 4T, ele concerteza que ao ouvir o motor e ao abri-lo deverá logo perceber o que se passa .

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  Jorge Dias em Sex 16 Set 2011, 13:20

BroLy aka CheeseBERG escreveu:Não consigo distinguir ..

Esse tipo de cenas não é pela net que se consegue fazer um diagnóstico correcto ..

Leva a mota a 1 mecânico da zona com experiência em motas de cross a 4T, ele concerteza que ao ouvir o motor e ao abri-lo deverá logo perceber o que se passa .

Cool Nem mais , eu não andava mais nela a não ser na deslocação á oficina....Factor sorte é relativo...pode andar 100kms ou berrar logo..não arrisques Evil or Very Mad

Jorge Dias

Mensagem  blaze_husa em Sex 16 Set 2011, 20:33

A minha berg, a uns tempos atras tinha um barulho parecido, mas so fazia ao relantin, em aceleracao nem se notava, ao inicio pensei que era normal, mas levei ao mecanico( e ainda bem), e tinha a porca da cambota a desapertar-se, por isso amigo e muito melhor dispensar uns euros agora, que issso embrulhe, e depois e mt mais caro

blaze_husa

Mensagem  LinkX em Sab 17 Set 2011, 11:28

Obrigado pelas respostas ...

Vou tentar responder a tudo por alto.

As válvulas precisam de ser afinadas mas não pode ser de lá o barulho, digo eu ...
3ª feira já encomendo as juntas das tampas das válvulas e dps quando chegarem afino-as ...

Se o barulho continuar mando vir a junta da tampa de lado e as juntas de cima e abro aquilo para analisar os tensores e a corrente como está Wink

Não meto a mota em mecânico, só preciso é de diagnosticar o problema e resolvo em casa :p

A minha mota não faz só ao relanti, faz sempre em toda a rotação, entre as 3 mil e 4 mil a andar até faz quase um grilar. Ao reduzir até diz um amigo meu "gosto deste barulhinho quando reduzes" e digo eu "pois o problema é esse, esse barulho esta-me a dar dores de cabeça" :p (ouve-se bem o barulho no segundo 44 até 47)

Pus aqui apenas para ver se alguém teve algo parecido ou assim para ver isso, mas esta complicado. Vou tratar de afinar aquilo e dps vejo se continua que é muito provável, se continuar vou ver como esta a corrente e troco corrente e tensores

LinkX

Mensagem  LinkX em Seg 26 Set 2011, 22:46

Está bonita ... x)

LinkX

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:59

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares